Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Novata Agosto 2017 Guimarães

Quanto tempo é preciso para organizar um casamento?

Filipa, a 5 de Outubro de 2016 às 22:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Quanto tempo acham que é preciso para preparar tudo para um casamento !'?

18 respostas

Última atividade por Vaninha, a 7 de Outubro de 2016 às 19:12
  • Vaninha
    Super Noiva Setembro 2017 Oeiras
    Vaninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a organizar o meu com 1ano e meio. Mas penso que depende muitos do que queremos, das economias e do que procuramos. Smiley shame
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Chaves
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que 1 ano é o ideal. Há quem por vários motivos tenha 2 anos, o que dá mais tempo para organizar. Mais do que isso já me parece um exagero.
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito querida, eu começei com 2 anos porque quero planear tudo com calma, há quem o faço 1 ano antes ou ate 5 ou 6 meses

    • Responder
  • Ana Cristina
    Super Noiva Fevereiro 2017 Lisboa (Concelho)
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião se pensam em casar logo devem definir a data e após a data marcos para com restaurantes e também conservatória e católico caso seja assim, eu por exemplo será no meu dia de anos e logo fui ver o restaurante de seguida a conservatória e o resto estou a tratar. O vestido já está foi logo o primeiro de tudo mas ainda não fui as provas. Bem vinda e felicidades
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Falando na minha experiência, comecei a organizar a meio de agosto e caso a 6 de maio. Comecei com 8 meses e meio, portanto! Além de não ser mês de época alta, optámos por casar na terra dele (Abrantes), que, sendo no interior, acaba por ter mais disponibilidade. Se casássemos na minha (Sintra), provavelmente nem sendo época "média" nos safávamos...! Isto para dizer que também depende muito da zona onde o casamento se realizar... Diria que um ano será o mínimo aconselhado, não sendo impossível organizar em menos tempo...

    • Responder
  • Sofia
    Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa como estás? bem-vinda à comunidade! Smiley love Isso depende de cada noivinha e também da disponibilidade de tempo.
    Para organizares bem um casamento será importante te orientares com uma check list, deixo-te aqui umas súper úteis :
    Como organizar o casamento: checklist completo
    Como organizar um casamento - mil e uma dicas
    Organizar um casamento passo a passo
    Espero que gostes

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2017 Aveiro (Concelho)
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que isso é relativo... se dá para organizar em poucos meses? dá! se o indicado é organizar com tempo? é! nós começamos com 13 meses e até agora não estamos a achar muito tempo LOL todos os meses temos reuniões e coisas para fazer e marcar, e agora faltam 8 meses! Mas claro que dá para preparar tudo com menos tempo, ou então, também com mais tempo, mas mais devagar... Smiley smile

    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Dezembro 2016 Marco de Canaveses
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós começamos março deste ano e casamos neste próximo dezembro. Penso q 9meses chega perfeitamente. Mas se prefires casar no verão, aí terás q começar a ver quintas com mais antecedência. Beijinho
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em termos de organização em si, como procurar e contratar fornecedores, ver vestidos, etc, 6 meses é o suficiente. Muitas lojas de noivas demoram 2-4 meses a entregar os vestidos, sem contar com alterações, por isso menos que 6 meses pode ser apertado. Nós organizamos tudo em menos de 9 meses e à distância, porque vivemos fora do país e foi mais que suficiente. Mas também depende da disponibilidade dos fornecedores e da vossa abertura a contratar outros ou escolher outras datas.
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa. É um pouco subjectivo. Nós estamos a organizar o nosso com 13 meses de antecedência. E felizmente tivemos sorte em tudo para a data que pretendíamos. Depende muito da quinta que se torna a base de tudo. Bj

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Junho 2017 Nazaré
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa! Na minha opinião tudo depende da quinta.. se não tiverem nenhuma data específica e gostem de uma quinta vejam consoante a disponibilidade da quinta.. se quiserem uma data específica tentem encontrar uma quinta com esse dia livre Smiley smile mas penso que +- 1 ano antes é o ideal Smiley winking
    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a reservar 14 meses antes para fazer tudo com calma e hoje, que me caso já este sábado, não me arrependo nada Smiley smile
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa Smiley smile bem-vinda à comunidade e Parabéns pelo noivado! O mais difícil é reservar a quinta. Eu escolhi a minha um ano antes e tive disponibilidade para o dia que queria por ser a uma 6f, se fosse um sábado só teria disponibilidade a partir de novembro e já tinham muitas marcações para 2018. Por isso se queres casar a um sábado e no verão é melhor 1ano e meio. Se não basta um ano e há noivinhas que organizam em 6 meses Smiley smile beijinhos
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Master Agosto 2017 Aveiro (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida Smiley smile como ja te disseram isso é muito relativo. Com menos de um ano podes ter reservas difíceis para fazer. Nos ficamos noivos no dia 26/08 e no dia 27, qual noiva completamente nas nuvens (era sabado) fui ver todas as quintas da zona (tipo fura casamentos, como se pode imaginar num sabado de agosto) e já tive que marcar para um domingo porque nenhuma tinha sabados em Agosto (que e o mês que a família do noivinho vem do estrangeiro). De lá ate hj já temos fotografo e ate já fizemos uma sessão de solteiros. Ja temos banda para a boda e a cerimonia, ja temos o santuario marcado e ja vamos começar esta sexta o CPM. Ja convidamos os padrinhos, ja escolhemos as alianças e ja tenho marcaçao para ir ver os vestidos. Os convites estão a ser feitos pelo padrinho, pra semana devem ficar prontos. Acho que em 40 dias que se passaram conseguimos tratar do mais complicado Smiley winking agora vou me dedicando às manualidades e a procurar inspirações Smiley winking bons preparativos! Beijinhos*
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Novata Agosto 2017 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelo Feedback
    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é muito relativo. Um ano talvez seja aquilo que mais te vao dizer ,o q não está errado na questão das reservas, abaixo disso começa a já estar tudo ocupado na época alta. Mas não significa q n consiga fazer tudo em menos tempo. Também depende do tempo q tindes disponível...
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Constante Setembro 2018 Sesimbra
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu caso em Setembro do ano que vem e comecei a organizar tudo final de agosto deste ano, ou seja 1 ano de antecendia, ja tenho quinta, fotografo, vestido, convites a ser tratados, limousine reservada, banda, animação infantil, uma amiga que vai cantar a musica da minha entrada, fornecedor para o meu bouquet das damas e das daminhas... nós nao casamos na igreja por isso é menos isso a tratar =)

    • Responder
  • Magda
    Noiva Experiente Julho 2017 Felgueiras
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile não tenho ainda muito conhecimento a nível de casamento mas o que te posso dizer é que o mais difícil é arranjar quinta para os meses de Julho e agosto, sendo preciso um anito de antecedência... Quanto aos restantes meses é mais fácil Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração