Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D
Noiva Principiante Setembro 2021 Barcelos

Quanto tempo devemos organizar um casamento

Diana, a 5 de Fevereiro de 2019 às 10:52

Publicado em Fórum Organizar um casamento 62

Bom dia grupo! Com quanto tempo devemos organizar o Casamento?? E digam me se pedir orçamentos com muito tempo de antecedência é mau ou bom ... obrigada
Bom dia grupo!
Com quanto tempo devemos organizar o Casamento?? E digam me se pedir orçamentos com muito tempo de antecedência é mau ou bom ... obrigada

62 respostas

• D
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    11/09/2021
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana, acho que nunca é cedo demais 😊 eu fiquei noiva com 1 ano e 7 meses de antecendia e marcamos logo a quinta e o dj
    • Responder
  • D
    Noiva Experiente Junho 2019 Braga (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile
    Fui pedida em casamento em Abril do ano passado e vou casar no dia 13 de Junho deste ano, ou seja, tive 1 ano e 2 meses para preparar. Acho que é tempo mais que suficiente! 6/9 meses chega perfeitamente para preparar um casamento com os devidos timmings. O único problema está nas reservas de quinta que normalmente estão lotadas nos dias que queremos e a maior parte das vezes as noivas têm de marcar com muita antecedência ou porque querem um determinado dia ou uma determinada quinta.
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Junho 2022 Odivelas
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando casas?
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana ! Depende muito de quando querem casar ! Vi que querem casar em 2021, muitas das quintas ainda podem não ter agenda para 2021, mas aconselho-te a veres já algumas Quintas e quem sabe se têm !

O vestido, normalmente a coleção do ano seguinte sai em outubro/novembro do ano anterior, por exemplo para 2019 saiu em outubro de 2018 ! Eu decidi esperar por esta coleção ao invés de me arrepender e olha já não dar para voltar a trás.

• Responder
  • Ana Almeida
    Noiva VIP Abril 2019 Lisboa (Concelho)
    Ana Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,
    Isso depende da organização e das datas, de cada noiva, a nível de fornecedores acho que deve-se contactar quintas, igrejas, animação e fotógrafos pois esses têm agendas - marcações/reservas.
    A nível de vestidos o ideal seria 7/4 meses de antecedência, há loja que o limite é até com 6 meses.

O restos vai se fazendo conforme disponibilidade e estilo de casamento.
    No meu caso reservei a quinta, a banda e a igreja com 1ano e 2 meses. E os convites comecei a entregar para os familiares que vivem no exterior com 1 ano de antecedência ( para marcação de férias e reservas estadias e bilhetes....).
    Beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com antecedência não é nada mau porque as datas estão todas disponíveis. Nós marcámos a quinta com quase um ano de antecedência e teve de ficar para um domingo porque os sábados já estavam todos reservados até novembro 2019. No entanto ainda não nos decidimos com o DJ (casamos em setembro) e acho que ainda vamos muito a tempo Smiley laugh
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Experiente Setembro 2016 Azambuja
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá eu a 1 ano e 7 meses antes da data fechei com a Quinta, Animação e Fotografo que a meu ver são os pontos mais importantes e sabendo que os queria eram muito requisitados não quis perder tempo o resto fui tratando conforme ia fechando pendencias.

Bjinhos

• Responder
  • D
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente 😊
    • Responder
  • D
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pagar as coisas bastantes mais caras :/
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos começamos a tratar das coisas em Maio de 2018. Começamos por contratar os fornecedores mais importantes e aqueles que queriamos. E confesso que a data escolhida nao era de todo a que queriamos mas tivemos q adaptar a quinta. De resto as manualidades e pequenas coisas vou fazendo aos bocados pq sinto que ainda tenho tempo. Sei que daqui a 2 ou 3 meses vou andar a correr lol com isto quero te dizer que no nosso caso ainda bem que começamos 1 ano antes a tratar das coisas, pois nao e preciso andarmos a correr ☺
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então porquê???
    • Responder
  • D
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu aposto que vou sofrer com isto :/

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida Smiley heart
    É verdade...os preços ficaram os de 2018 o que é ótimo Smiley smile
    Beijinhos***

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida Smiley heart
    Ficamos à espera Smiley smile
    Beijinhos***

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá.
    Já para não falar dos preços. Se esperasse para 2019 ou 2020 já terias de pagar os aumentos, assim pagaste os preços de 2018.
    Eu por exemplo ainda consegui os preços de 2018 por que fechei com a animação e a quinta no início de janeiro, se deixasse para fevereiro já tinha o aumento de 2019.
    • Responder
  • D
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada e igualmente 😊😊 eu vou dando novidades beijinhos 😘
    • Responder
  • D
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo da mesma opinião Smiley smile obrigada 😊😊
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada querida Smiley heart
    Faz as coisas ao teu ritmo... ao inicio ouvi tantas bocas que estava a fazer tudo com demasiado tempo e agora essas mesmas pessoas já me dizem.... ai que é já para o ano.
    Graças a deus que comecei a fazer as coisas ao meu ritmo.
    Se precisares de alguma coisa estás a vontade Smiley smile
    Beijinhos***

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Eu fui pedida em casamento em Novembro de 2018 e começamos logo a organizar. Não definimos data, só escolhemos quando vimos a quinta. No entanto, pensamos que ainda dava para conseguir em Setembro ou Outubro deste ano mas pelo menos aquel quinta já estava reservada. Como não queríamos uma quinta muito cara optamos por escolher o dia em função da quinta e ficamos de casamento marcado para dia 9 de Novembro, um ano e uns dias depois do pedido.

Antes do do final do ano marcamos quinta, DJ e fotógrafo e agora estamos a tratar do resto. Posso-te dizer que estamos a fazer tudo com imensa calma e temos encontrado tudo a preços que achamos bons. Por isso é só mesmo uma questão de pesquisar muito, ter ideia do orçamento e estar tranquila. 😊
    • Responder
  • D
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns e obrigada 😊😘
    • Responder
  • D
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas !!
    Eu queria saber várias opiniões o meu casamento também vai ser simples mas quero ter a certeza de tudo quero ter a certeza da quinta catering animação e tudo mais Smiley smile 😘
    • Responder
  • Ana Silva
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei noiva a 25 Dezembro de 2018, vamos casar a 25 de Abril de 2019, por isso tudo ficará pronto em 4 meses. Acho mais que suficiente, pois só em janeiro tratei de quase tudo! 😊
    • Responder
  • D
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lá está!! Eu acho que estou a fazer a coisa certa só fiquei lixada porque pedi um orçamento e por é simplesmente ignoraram isto não é normal !! Eu como me senti insegura preferi pedir aqui a vossa opinião 😘
    • Responder
  • D
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo !!! Obrigada pela dica !! Eu gosto de visitar tudo e fazer tudo para nao restarem dúvidas ☺️☺️
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2019 Santarém (Concelho)
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui pedida em casamento em novembro de 2018, vamos casar em Agosto de 2019 (ou seja este ano) e começámos a tratar das coisas em Dezembro 2018. Ou seja com um intervalo de 8 meses. Também acho que é relativo. Porque no meu caso sempre quisemos fazer um casamento ao estilo DIY (Do It Yourself), no local da boda nunca houve sequer uma boda, portanto a nível de marcações sabia que não íamos ter problemas, a nível de catering, também sabia a quem recorrer, e o resto é só preciso criatividade e um bocadinho de tempo ao final do dia Smiley smile Mas tudo depende do que pretendes, e pedir orçamentos é positivo, isto porque os preços (por norma) aumentam de uns anos para os outros e se fechares alguns fornecedores melhor Smiley smile Aliás podes ir dividindo os "gastos" em vez de juntares todas as despesas para uma única altura Smiley laugh

• Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes começar por arranjar os fornecedores principais como o espaço, fotografo e animaçao.
    Assim tens mais escolha 😊
    Eu vou casar em julho e quando comecei a procurar (dez de 2017) ja havia imensas quintas ocupadas, e a minha ja tinha ate casamentos pa 2021 😅
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart
    Bem vinda à comunidade!!!
    Olha eu caso em 2020 e comecei esta aventura em Junho de 2018, comecei a pedir orçamentos e cheguei mesmo a fechar com os principais fornecedores no verão de 2018 e ainda bem.... pois no caso da animação se tivesse esperado mais tempo tinha ficado sem eles... pois 2semanas depois de fechar com eles, eles ligaram-me a confirmar, porque tinham mais uma noiva a pedir orçamento para o meu dia Smiley smile
    Acho que o tempo é relativo.... eu gosto de fazer tudo com calma e sem pressas. Smiley smile
    Beijinhos***

• Responder
  • D
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu enviei mensagem a uma empresa de eventos responderam me a pedir a data e o local que queria ... e fiquei lixada porque ignoraram a minha mensagem!! Ate fiquei insegura porque secalhar é cedo mas tipo há tanta coisa para ver e precos e tudo que é melhor saber o quanto antes e sinceramente ate ao fim deste ano quero marcar a quinta o catering e animação pois são as coisas que mais dificil sao para arranjar datas ...
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida!

Bem-vinda à comunidade Smiley heart

O tempo de organização é muito relativo.. podes organizar em 3/4 meses.. ou podes fazê-lo em 2 anos.. tudo depende do que queres e do orçamento Smiley smile

Vi que casas só em 2021.. podes ir pedindo orçamentos de espaços, fotógrafo, animação.. podes orçamentos e comparas com calma.. façam reuniões e visitas.. e se acharem que é o certo podem fechar o contrato e assim também caso os preços aumentem vocês ainda pagam o valor que vos apresentaram..

Podes também guiar-te pela agenda daqui que te vai dizendo o que tens que ir fazendo ao longo do tempo ^^

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração