Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D
Noiva Principiante Setembro 2021 Barcelos

Quanto tempo devemos organizar um casamento

Diana, a 5 de Fevereiro de 2019 às 10:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 62
Bom dia grupo!
Com quanto tempo devemos organizar o Casamento?? E digam me se pedir orçamentos com muito tempo de antecedência é mau ou bom ... obrigada

62 respostas

Última atividade por Diana, a 15 de Fevereiro de 2019 às 22:25
  • D
    Noiva Principiante Setembro 2021 Barcelos
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivas lindas obrigada pela vossa colaboração ajudou me imenso ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2019 Porto (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu fiquei noiva no dia de Natal e vou casar a 7 de setembro. Ainda consegui algumas quintas com sábados livros para 2019, ainda esta semana uma das quintas me ligou a dizer que tinham ficado com um sábado livre. Tive a sorte de escolher uma quinta que foi remodelada e que ainda não fez casamentos, depois das obras, por isso ainda tinha algumas vagas.

    Mas consegue-se tudo, não faltam opções no mercado.

    Boa sorte!

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente acho que nao é cedo demais, imagina que para a minha data que é em 2020 já quase não há coros disponíveis 😱 e assim vais pagando e fazendo as coisas aos poucos e custa menos 😉😉
    • Responder
  • Karina
    Noiva Experiente Agosto 2022 Santarém (Concelho)
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá fui pedida em casamento em dezembro 2018 irei casar em agosto 2020 na minha localidade fotógrafos já tinham muitas datas cheias e quintas igualmente e tenho comprado coisinhas aos poucos já tenho uma placa que vai ser levada pela irmã do noivo tenho quinta fotógrafos reservados animação falta tratar a sério e convites com esboço 😝 o melhor e ires avançado conforme a tua disponibilidade e do noivo mas não aconselho a fazer em cima do joelho 🙂 já os antigos diziam trabalho adientado não mete pressas 😉
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida Smiley heart
    Não te sintas pressionada pelo que as outras pessoas dizem.... há sempre coisas que podes ir fazendo, pois quando estiverem feitas é menos uma dor de cabeça.

    Olha eu comecei por:
    - Escolher data;
    - Escolher quinta;
    - Sinalizar quinta;
    - Escolher fotografo;
    -Sinalizar fotografo;
    - Escolher animação;
    - Sinalizar animação;
    - Escolher estilo do casamento;
    - Avançar com esboços de convites de casamento;
    - Escolher e encomendar convites aos padrinhos;
    - Comprei os sparkels e balões de luz led para o corte do bolo;
    - Comecei a pensar em lembranças ( e estou a comprar as coisas aos poucos.... este mês compro x, no póximo mês mais um x.... e torna tudo mais fácil);
    - Entreguei os convites aos padrinhos;
    - Comprei os sapatos principais;
    - Comprei os segundos sapatos;
    - Estou prestes a escolher a cabeleireira (falta confirmar com ela, pois já decidi que é aquela que quero);
    - Design das lágrimas de alegria;


    Acho que por agora é o que tenho. Ainda me falta muita coisa mas acho que temos tempo para fazer tudo com calma Smiley smile

    Se precisares de alguma coisa estás a vontade Smiley smile
    Beijinhos grandes****

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui pedida em casamento em novembro de 2018 e só vamos casar a 4 de setembro de 2021.. obviamente gostava casar mais cedo, mas temos que fazer as nossas poupanças para o grande dia pois vamos ser nós a pagar tudo...ou seja temos muito tempo para organizar tudo ..
    Beijinhos
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estamos a fazer tudo com 11 meses. Estamos a organizar 1 casamento e 3 baptizados. Muito honestamente, sinto me com super pouco tempo e tanto para fazer.
    Já temos :
    - Igreja
    - quinta
    - fotografo
    - música para o copo de água
    - fato noivo
    - vestido noiva
    - decoração da Quinta escolhida
    - ementa escolhida com degustação feita
    - convites entregues
    - lua de mel
    - brincos e pulseira
    - laços para os carros
    - alguns Diy feitos

    A nossa data é 21 de Setembro 2019 e ainda falta tanta coisa.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Vale sempre mais começar a organizar com tempo, assim podem tratar de tudo com calma e ainda conseguir bons fornecedores porque depois mais perto da data já se torna tudo muito "escolhido" 😕 Assim com tempo e calma corre tudo bem 😊
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2019 Lisboa (Concelho)
    Celia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais cedo melhor, bjss
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós começámos a preparar tudo e a reservar sitios e etc um ano antes, isto em 2017 pois tinhamos marcado para Junho de 2018 mas como tivemos de adiar para este ano foi apenas trocar as datas e isso fiz em Dezembro de 2017, nao me arrependo de o ter feito assim, fico mais descansada e quanto mais for fazendo mais tarefas vou riscando da lista Smiley smile

    Que corram bem todos os preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Ailna
    Noiva Experiente Junho 2019 Póvoa de Varzim
    Ailna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei organizar com uns 7 ou 8meses de antecedência, e pior a distância pois vivo fora.
    • Responder
  • Suzi
    Super Noiva Julho 2021 Cantanhede
    Suzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Fiquei noiva em Novembro de 2018, caso em Maio de 2020.
    Tenho :
    * Quinta marcada
    * Fotógrafo/Vídeo
    * Igreja
    * Maquilhagem
    * Vestido ( vai ser feito pela minha mãe )
    * Decoração da Quinta, Igreja e Ramos
    ....agora é pensar nos convites e todo o resto 😥🤔🤔🤔
    Na minha zona qd fui marcar a quinta em Janeiro...só para teres ideia tinham um único sábado livre para Maio de 2020.
    Beijokaaaa
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Ativa Junho 2022 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola catarina, eu reparei que casas depois de mim, entao poderás ajudar me...
    O que ja fizestes te e o que falta fazer ?
    Estou perdida...
    Toda a gente diz que ainda nao posso fazer nada, e eu sinto me super atrasada
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Agosto 2019 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana! Eu caso em época alta (agosto) e começamos a preparar menos de 10 meses antes. Tem dado perfeitamente para tudo, mas tambem tenho a vantagem de casar à sexta.
    Bons preparativos
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Constante Agosto 2020 Penafiel
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana eu comecei a organizar o meu casamento com 1 ano e 10 meses antes! Caso em 2020 e desde o início me apercebi que 2020 seria um ano de muita procura, os melhores fornecedores começaram a ficar preenchidos, caso no mês de agosto e aí tive realmente a certeza de que foi a melhor escolha que fiz foi ter começado desde cedo! Se realmente tens fornecedores que fazes mesmo questão de ter aconselho-te a reservares, pois depressa vão ficar preenchidos! Beijinhos e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Outubro 2018 Vila Pouca de Aguiar
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a organizar o meu casamento com 11 meses de antecedência. Também casei numa época baixa. Se pretender mandar vir agora coisa do ali convém ver com tempo...
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu fiquei noiva em Novembro e casamos em Junho de 2020, até agora já tenho catering e fotografo reservados, nós preferimos fazer as coisas com calma..
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2019 Faro (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a organizar o casamento 1 ano e 3 meses antes. E a quinta onde vamos casar já tinha muitas datas reservadas para este ano
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana. Eu comecei calmamente, pedindo orçamentos, 1 ano e meio antes. No entanto, para quem casa em época alta e quer muito uma quinta que é muito requisitada, convém tratar disso antes. Isso e fotógrafo, o resto tem tempo Smiley smile Beijinhos

    • Responder
  • Ana Carina
    Super Noiva Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile eu comecei a organizar o meu casamento com 1 ano e 1 mês de antecedência, em Março de 2018. Gosto d sentir que tenho tempo para organizar tudo á nossa imagem, sem sentir pressão do tempo a passar. 1 ano, para mim, é suficiente para organizar tudo muito bem, com pormenor e com calma Smiley smile
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Outubro 2024 Vila do Conde
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva! Eu fiquei noiva em Dezembro de 2018 e já tenho quinta , igreja e fotógrafo para Julho de 2021. Optamos por marcar cedo porque tínhamos a certeza que queríamos aquilo , só nos falta animação 🤗 e sim , também compensou na questão dos preços porque ainda apanhamos preços "antigos". Agora é só esperar o tempo passar para organizar o resto 🤦‍♀️🤗 beijinhos
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, eu já estou a organizar com 1 ano e uns mesitos e acho muito tempo já hahaha então agora parei um bocado nos preparativos 😅
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Agosto 2019 Esposende
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana, eu estou a organizar com 1 ano de antecedência e foi o melho que fiz. Assim tenho tempo para preparar tudo com calma. Mas a quinta recomendo que vejas o quanto antes por causa de disponibilidade, pois há quintas que já tem sábados para 2021 marcados.

    • Responder
  • Daniela e Nuno
    Noiva Master Maio 2019 Baião
    Daniela e Nuno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nos estamos a preparar tudo com 8 meses de antecedência. É bom pedir orçamentos para veres o que compensa em relação preco/qualidade. Contudo, não podemos atrasar muito nas decisões pois o tempo começa sempre a apertar um bocadinho para todos os preparativos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Março 2019 Santarém (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu estou a organizar o nosso casamento com 7 meses de antecedencia!eu acho que precisava de mais tempo, para fazer as coisas com calma!talvez um ano fosse o ideal!Acho que há factores importantes a considerar, como a epoca que casas, a tua disponibilidade e do noivo para organizar as coisas, se ele participa ou nao, se tens ajuda de mais alguém, é importante na minha opiniao!boa sorte!beijinhos
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Junho 2022 Odivelas
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda tens muito tempo...
    Começa já a ver quintas, principalmente, para apanhares ainda o preço deste ano. Com sorte ainda apanhas os de 2018.
    Boa sorte. Beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida depende de muita coisa

    A meu ver um ano e mais do que suficiente
    Agora se queres a quinta X da data X, be com mais antecedência

    Só sento reais dificuldades de agendamento na animação. Consegui o que queria, apesar da agenda cheia
    Beijinho
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana,
    Comecei a organizar em Maio de 2018 e caso em Outubro de 2019. 17 meses antes. Pela minha experiência compensou,pois sei que o fotógrafo entretanto atualizou os preços o que quer dizer que ainda consegui os preços do ano passado.
    Claro que a organização do casamento vai de cada um. Há pessoas,como eu, que precisam de organizar as coisas com bastante antecedência para controlar a ansiedade e há pessoas precisamente o contrário que organizam melhor as coisas com a pressão.
    Tu melhor que ninguém te conheces e sabes como vais reagir em determinadas situações e obstáculos.
    Beijinhos grandes e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Junho 2019 Mafra
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a organizar em maio do ano passado e caso em Junho, 13 meses antes
    • Responder
  • Ana M.
    Noiva Master Julho 2019 Ribeira de Pena
    Ana M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tas sim 😊 ainda pa mais se casares numa epoca alta é bom veres ja preços ...
    Tenta ligar pa la diretamente ou mandar email 😘
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana, eu comecei a organizar o meu casamento em março do ano passado para conseguir ter os fornecedores que queria e também porque estou fora do país. No entanto o tempo de antecedência depende muito da altura em que querem casar e também do ano, casar em março ou agosto é completamente diferente e casar este ano ou no próximo também. 😉😘
    • Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida
    comecei a organizar no fim de setembro e caso fim de julho
    ja tenho os grandes fornecedores, vestido e fato
    Tudo se faz 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração