Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)

Quando enviar Save The Date?

Marta, a 16 de Dezembro de 2019 às 14:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá noivinhas! Como vão os vossos preparativos?


Por aqui ainda faltam muito tempo até à data e estamos a levar as coisas com alguma calma 😉 tenho lido aqui na comunidade sobre alguns Save The Date e eu vou ser sincera, não conhecia muito bem o conceito. Achava que se enviava convites e que estes funcionariam como Save The Date. Mas também comecei a pensar que no meu caso, que só vou casar em Setembro de 2021, poderia fazer sentido enviar um Save The Date e mais perto da data os convite.
Queria saber como vocês fizeram. Enviaram algum Save The Date? Fizeram só uma publicação nalguma rede social com uma fotografia com a data mas não enviaram especificamente para ninguém? E se fizeram Save The Date, com que antecedência o fizeram? 😉

13 respostas

Última atividade por Joana, a 17 de Dezembro de 2019 às 10:05
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós casamos em Outubro e enviámos os Save The Date 1 ano antes, em formato digital Smiley smile Até porque temos família no estrangeiro e queríamos avisar com antecedência.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta. Deixo-te a resposta à todas as tuas perguntas em Manualidades (2): Save the Date https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-2-save-the-date--t211895 bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós fizemos digital, num evento privado no FB! E foi 1 sucesso.
    Aos tios ligámos a informar! 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida.
    Eu caso a Agosto de 2021 e pretendo enviar o Save the Date somente às pessoas que vivem fora do país por volta de Janeiro/ Fevereiro de 2020.
    Ia enviar só um ano antes mas pensei que há pessoas que precisam de saber com muita antecedência para guardarem dinheiro para a viagem por isso optei por enviar 1 ano e meio antes da data😁
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Vanessa! 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com um ano de antecedência podes começar a enviar 😊
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo noivinha,


    Nós optamos por não fazer save the date. O noivinho tem muita família emigrada e como só os vemos de ano a ano, entregamos os convites com um ano de antecedência. Os restantes aguardamos, para entregar mais tarde.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Catarina! 😊
    Eu não conhecia os Save The Date, mas um ano de antecedência parece bem, especialmente porque vou ter um noivado um bocadinho maior que o habitual. Obrigado!
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Vânia! 😊
    Também não gosto de expor tudo nas redes sociais.. Acho que é boa ideia enviar os Save The Date a um ano do casamento, especialmente porque vamos ter um noivado um bocadinho mais longo que o habitual.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Telma! 😊 No nosso caso anunciámos mas o casamento não vai ser daqui a um ano, por isso é que estamos a pensar se valerá a pena fazer um Save The Date, para relembrar e para as pessoas que vamos querer presentes não marcarem coisas para essa data.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta. Nós fizemos Save the Date. O casamento foi em Portugal mas nós morámos no Canadá. Então fizemos só para as pessoas de cá. Assim podiam marcar as suas férias e tratar de tudo se quisessem ir ao casamento. Nós entregamos alguns em mãos e outros enviámos pelo correio. Fizemos isso mais ou menos em Novembro/Dezembro de 2018 e o casamento foi em Julho de 2019. Normalmente os Save the Dae são enviados 1 ano antes mas a maioria das pessoas já sabia do casamento, foi só mesmo para terem o conhecimento oficial.

    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta, eu enviei os nossos Save the date no dia em que faltava precisamente um ano para o casamento. Eu optei por enviar em modo privado para as pessoas que iria mais tarde convidar. Não gostamos de expor tudo nas redes sociais e preferimos partilhar estas coisas apenas com quem deve fazer parte delas mas isso já vai do gosto do casal. 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Marta 😍

    Por cá, principalmente numa óptica de redução de custos, não fizemos o Save The Date. Confesso que nunca tinha ouvido falar e como apenas teremos pouco mais de um ano de noivado, achamos que não faria muito sentido e assim poupamos uns €€ (mesmo que fosse digital seria necessário despender de tempo para o fazer, o que no nosso caso significa despender de €€€ por não estar a fazer os nossos projectos).


    O que fizemos basicamente foi, colocar uma foto no facebook a anunciar o noivado (as pessoas esperam sempre que seja no ano seguinte) e depois a cerca de 10 meses antes, enviamos os convites para a família emigrante e agora (entre Dezembro e Janeiro) iremos começar a entregar à restante família.


    Nos entretantos, se estivermos com família vamos dizendo a data e que assim que possível iremos lá entregar 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração