Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Super Noiva Agosto 2024 Guimarães

Quando as coisas começam a correr mal...

Sofia, a 24 de Outubro de 2020 às 13:46 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 37
Aii comu comu, hoje venho fazer um desabafo 😓


Eu e o meu noivo ficamos recentemente sem trabalho... As coisas começaram a ficar complicadas porque sem trabalho fica difícil pagar contas, quanto mais pagar coisas relacionadas com o casamento. Só casamos daqui a 2 anos mas o noivo está a perder a emoção, acha que na conseguimos pagar o casamento até lá e ele desmotivado deixa-me desmotivada também 😓Não sei o que lhe dizer para lhe dar mais ânimo, para o deixar entusiasmado e fazê-lo acreditar que as coisas vão melhorar e que podemos avançar devagar com as coisas 😓Alguém tem algum conselho para dar? Está a deixar-me bastante em baixo esta situação 😓

37 respostas

Última atividade por Isabel, a 26 de Outubro de 2020 às 13:10
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia. Que situação tão complicada, nem quero imaginar o que estão a sentir agora. Mas calma, um dia de cada vez. Ainda falta muito para o vosso dia, quanto muito podem deixar os preparativos em stand-by durante um tempo e focarem-se em arranjar emprego. Tenho a certeza que vai aparecer uma solução.Beijinho grande e força Smiley heart

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É esse o pensamento que tenho, que as coisas vão melhorar 🤍
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia 😍

    Vão ver que é apenas uma fase menos boa! Não tarda encontram trabalho (existem imensos sítios a precisar, basta quererem trabalhar no que aparecer) e vais ver que vai passar!

    Ainda falta bastante tempo, por isso diria que podem até colocar em stand-by e daqui a um ano voltar a fazer contas querida 😘

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida, sim e de facto é o que já íamos fazer, em tudo o que se puder poupar poupa-se 😁
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia 😘 Ainda falta algum tempo, existe algumas coisinhas que podes fazer que não precisam gastar dinheiro. Como planear convites, ementas, estruturar ideias de decoração e seating plan, escolher músicas e a dança. ☺️
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Setembro 2022 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o que conta Sofia! Smiley smile Na verdade,são os momentos junto daqueles que são verdadeiramente importantes que nos aquecem verdadeiramente o coração e se tornarão, para sempre, memórias inesquecíveis ! Smiley smile Um beijinho (virtual)

    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Filipa, de facto deixar-nos dominar pela negatividade não ajuda em nada!
    O casamento mais pequeno é sempre opção, na realidade eu quero la presente quem é extremamente importante nas nossas vidas 🤍
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Setembro 2022 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ☺️☺️
    Não desanimes, ainda falta muito tempo até lá e com certeza as coisas irão começar a recompor-se!! Pensar positivo e ter forças para remar contra a maré é meio caminho andado ! Podes também pensar num casamento um pouco mais pequeno ! Há ideias muitos lindas e originais , para cerimónias mais íntimas ! A minha vai ser, por opção , porque não queremos dispender de muito € tendo outras prioridades 😊 Força querida, vai tudo correr bem. Agarra na tua vontade e faz dela uma arma para conseguires o que pretendes!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é o que estou a fazer, nunca desanimar 🙏😘
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida 🤍
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Força Sofia, em breve as coisas vão melhorar para vocês 💚 beijinhos
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia.
    Antes de mais, um gd abracinho virtual 🤗
    Olha, a única coisa q posso dizer é "vive um dia de cada x". 😘
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada linda, é nisso que me tenho ficado 🙏
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo tem um fim e esta porra da pandemia também vai ter e vocês há-dem de arranjar emprego e orientar as vossas vidas, não desmoralizem quanto ao casamento 😉
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em dois anos muito pode acontecer de facto é eu espero sempre coisas positivas!
    Muito obrigada querida 😍
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acredito que as coisas vão melhorar! Obrigada querida ❤️
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada querida! ❤️
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos lutar para que sim 😍
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre a tentar ficar positiva 😊
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De alguém me tivesse avisado que viria o COVID teria feito um casamento mais pequeno. Sem duvida. 10 pessoas no máximo e live streaming para os restantes e seria lindíssimo à mesma. Por isso ânimo querida!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, lamento a situação mas de certeza que vocês conseguem dar a volta por cima 🙏. Não vou dizer nada de novo, ainda faltam dois anos e o que vos aconselho é fazerem um casamento que possam pagar nem que tenha que ser low Cost. De certeza que vocês conseguem ❤️.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia.
    Sem trabalho torna-se difícil manter o entusiasmo com a organização do casamento.
    Mas faltam 2 anos e pensamento positivo atraí coisas positivas e acredito que vão conseguir arranjar trabalho e organizarem-se ❤ Nada de baixar os braços ao primeiro obstáculo 💪 Bjs querida
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,
    Lamento muito, mas pode acontecer a qualquer um de nós infelizmente 😓
    Como as noivinhas dizem podes tentar fazer um casamento mais intimista, dois anos parece muito mas na realidade não é quando não se consegue juntar dinheiro o que deve ser bastante difícil na vossa situação. Se Deus quiser há-de melhorar tudo minha querida 🙏Estamos a torcer por vocês, não desistas ❤
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia
    Lamento a situação 😔
    Bem primeiro espero e acredito que a vossa situação vá melhorar 🙏 depois não sei o que tinham pensado, é verdade que casar é caro mas há que improvisar e pensar que para casar basta terem 120€ para a conservatória! O resto é acréscimo querida! Força! Não desanimem pois têm o direito de ter o vosso dia e acredito que o vão ter! 🤞
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente a situação é complicada e lamento imenso. Infelizemnte nesta altura pode acontecer com qualquer pessoa Smiley sad

    Como já referiram aqui, pensem que ainda falta imenso tempo e que o facto de terem o casamento pode ser uma motivação extra para se focarem em encontrar alguma coisa.
    Também o facto de estarem em casa faz com que tenham mais tempo para fazer imensas coisas vocês mesmo.
    E por último, podem sempre optar por uma cerimonia mais intimista, não tem que necessariamente ser um balúrdio de dinheiro
    Foquem-se no que podem fazer com a situação que têm de momento e como podem contornar isso em vez de focarem nas coisas más Smiley heart



    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com a tua opinião, o dia é para nós de facto!


    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, é difícil se bem que eu e ele arranjamos trabalho facilmente pois trabalhamos em qualquer coisa e tenho-me agarrado a isso e a pensamentos positivos para não ir abaixo
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida, nós ainda não temos quinta definida, vamos ver amanhã uma e será a última e a partir de amanhã decidimos que quinta queremos, mas todas as que fomos ver pedem sinal sim...


    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro eu entendo a tua posição, depois temos a parte realista das contas por pagar etc..
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Sinto muito pelo que estão a passar. Espero que consigam arranjar trabalho em breve. Posso dizer - experiência de casada - que é preciso muito pouco para termos um dia feliz. E é possível casar com muito pouco dinheiro. Escolham algo mais intimista, indumentária mais simples, menos convidados, e com uma mão cheia de mil euros conseguem fazer o vosso casamento. O casamento de sonho é irreal. O verdadeiro sonho são vocês os dois felizes e cheios de amor. Vai por mim e não desistas do que é importante. Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Outubro 2020 Torres Novas
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sofia lamento muito a vossa situação 😢 Pensa que ainda faltam 2 anos e que até la muda muita coisa na vossa vida. Não precisam de tratar de pormenores já já já. Podes poupar em convites ao fazê-los tu, vestido não é preciso já, maquilhagem e assim também não. Tens de dar algum sinal na tua quinta? Beijinhos e animem-se 🍀
    • Responder
  • S
    Super Noiva Agosto 2024 Guimarães
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou a tentar focar nas coisas boas e acreditar que vai tudo melhorar porque eu quero ser sempre positiva!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração