Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alice
Noiva Novata Outubro 2022 Estarreja

Qual o deadline para escolher o vestido de noiva?

Alice, a 22 de Setembro de 2020 às 22:18 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 24

Em tempos normais, iria por esta altura escolher o vestido com que se sonha desde criança, o vestido de noiva! Contudo, não o vou fazer e pois sei lá como será o verão de 2021 em termos de festas.. Em Janeiro e Fevereiro deste ano, comecei os preparativos do casamento e estava entusiasmada mas, entretanto, tudo mudou... Os serviços que contratei para já mantêm-se. Falta agora a motivação para tudo o resto que falta nomeadamente o vestido de noiva!!!!! Deveria ser um momento de alegria, de partilha com a irmã, a mãe e a prima dos pormenores do vestido, dos segredinhos sobre os sapatos, o véu, o ramo e os brincos e tudo o mais mas, não. Sou só eu que estou com este desalento? Dá para comprar o vestido na véspera?!

24 respostas

Última atividade por Alice, a 7 de Outubro de 2020 às 22:11
  • Alice
    Noiva Novata Outubro 2022 Estarreja
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim Marta! Muito obrigada pela força, estou a precisar. 😔
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alice.
    Caso em Agosto e vou comprar em Janeiro/fevereiro.
    Bjs
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!! Caso em Maio e comprei o vestido o mês passado! Ando a organizar as coisas e sinceramente nem penso muito no covid, esteja como estiver eu vou casar! Força e não desanimes!!

    Beijinho Smiley love

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Casares com o homem da tua vida já é uma grande motivação querida! E o teres o vestido perfeito mais ainda! Ainda por cima vais celebrar numa quinta tão bonita e romântica! Toca a animar e correr atrás do teu sonho 😍

    E sim, estamos cá todas no mesmo barco! Por isso, eu animo-te a ti e tu a mim, combinado? eheh 😘

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai correr tudo bem 🙏❤
    • Responder
  • Alice
    Noiva Novata Outubro 2022 Estarreja
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo teu tempo Marta!
    Era mesmo esperança e boas energias que procurava encontrar com o meu post. Estava a precisar. Vou esperar até Janeiro para ver o vestido mas, então continuo com o resto dos preparativos. Obrigada pelo alento.
    • Responder
  • Alice
    Noiva Novata Outubro 2022 Estarreja
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ida, obrigada pelas palavras.
    Não deixarei claro, para a véspera, vou tentar gerir o tempo versus as incertezas/certezas acerca da realização dos casamentos. Espero voltar a ter as tais borboletas no estômago quando começar a busca pelo vestido perfeito.
    Beijinho
    • Responder
  • Alice
    Noiva Novata Outubro 2022 Estarreja
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Clara! Obrigada pelo teu tempo sobretudo, nas vésperas do teu dia C!
    Pois, não vou comprar já o vestido, não consigo. Vou esperar até Janeiro de 2021 e depois vejo o que faço. Fico com a tua dica. Boa festa, bom casamento, sejam muito felizes! Disfrutem muito!
    • Responder
  • Alice
    Noiva Novata Outubro 2022 Estarreja
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma pelo teu tempo.
    Pois, a grande questão no meu post é mesmo a motivação! Estou a pensar esperar até Janeiro de 2021. Espero nessa altura ter o ânimo na quantidade certa para esta tarefa tão central na preparação do casamento.
    Vamo-nos animando umas às outras, certo? Força para vocês!
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu comprei o meu vestido exatamente com 1 ano de antecedência e já existia o covid. Independentemente de tudo como esteja em junho, eu sei que vou casar, não vou adiar nada, por isso faz tudo normal!!! Beijinho grande 🤞😍
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alice!

    Viver um dia de cada vez... não colocando novas pressões em cima de nós. Assim, desfruta deste processo que é ótimo.

    Quanto ao vestido, diria para começares a ver... a não ser que não te importes de comprar um já feito, sem alterações, etc.

    Com casamentos adiados + os noivos de 2021, desfasamento de horários e restrições que podem surgir, os prazos serão complicado tb para as lojas/fábricas.

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, conheço o sentimento de desmotivação, nao em relação ao vestido porque ja tenho. acho que nao deves deixar para a ultima, porque o vestido pode precisar de ajustes ou modificações, e poderás não ter tempo, acho que pelo menos 6 meses Smiley sad

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alice! Força! Quem sabe ao experimentares os vestidos voltas a ganhar aquelas borboletas na barriga só de pensar no teu dia? Tenta não deixar para a última da hora porque vais precisar de tempo para arranjos e acertos finais!

    Beijinho e não desistas Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alice 😍

    (Infelizmente) Sei bem qual é essa sensação. Confesso que desde que adiamos a nossa motivação não é nenhuma, exatamente pela instabilidade que se vive!

    Quanto ao vestido, eu era noiva de Agosto'2020 e comprei-o em Janeiro'2020, antes do covid! Com toda esta situação e prazos de fábrica apertados diria que era mesmo melhor começares a ver para depois vir a tempo querida 😘

    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alice. Olha tal como as meninas te disseram talvez seja melhor começares a ver os vestidos, porque deixar as coisas para a ultima nunca deu bom resultado. Pensa que depois ficas presa a algumas lojas ou modelos porque não há tempo de mandar vir ou fazer. Eu caso em Maio (espero eu) e fui ver o meu vestido agora em Agosto, a primeira prova será em Março...por aqui podes ter mais ou menos ideia do tempo que irá demorar.

    Beijinhos e força

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Acho que não deves deixar tudo para a última, até porque os casamentos podem-se realizar e o vestido é algo que leva bastante tmepo a fazer assim como, as provas e tudo mais. Eu mandei fazer o meu a meio de Janeiro. Tive a 1ª prova no final de Agosto e a 2ª e espero que última daqui a 2 semanas Smiley smile

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alice,
    Percebo que estejas triste com a situação mas não deixes nada para a última, existem casamentos a serem realizados por isso a esperança é a última a morrer 🙏
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Alice! Habitualmente dever-se-á começar a procura por vestido um ano antes, pois habitualmente tem de ser encomendado 6 meses antes para ficar pronto. Podes ver a resposta a esta e outras perguntas em As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt https://comunidade.casamentos.pt/forum/as-dicas-de-milhinha-para-o-teu-casamento-os-segredos-mais-bem-guardados-da-nossa-comunidade-casamentos-pt--t222873 Bjs
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Agora com o covid aconselham 7/8 meses mais ou menos de antecedência. Foi o que me disseram na loja! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alice!!
    Olha respondendo à questão principal, normalmente o vestido deve ser comprado com 6 meses de antecedência, para o caso de ter de se encomendar...
    Quanto aos preparativos...nem sei o que te diga 😕 já vou na terceira data e não sei se será desta (maio para outubro e agora abril...)Há dias que não apetece pensar em nada, durante uns tempos fechei a porta do quarto o de tenho tudo e nem mexi mais...outros dias dá vontade de planear...não sei, nos piores dias chego a pensar que nunca mais chega o meu dia...Mas pronto, com este cenário dos dias de hoje é normal termos oscilações...mas força noivinha 🥰
    • Responder
  • Clara
    Noiva Ativa Setembro 2020 Matosinhos
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu decidi o vestido 3 meses antes!
    Vou casar este sábado e só quinta-feira o vou buscar!

    Ps. Mandei fazer o vestido numa estilista, fui eu que escolhi tudo e todos os promenores!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2020 Santo Tirso
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei em agosto e fui ver os vestidos em janeiro. Da tempo . Se fosse em fevereiro também dava
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida... Compreendo tão bem o que sentes.
    Adiamos a nossa data de 22 de Maio (o nosso dia, o nosso 14° aniversario juntos) e cada vez me parece menos possivel que festejemos o proximo 22 de Maio com o nosso casamento. 😑
    O vestido ja o tinha comprado mas agora até dou por mim a po-lo em causa... 💔 E os preparativoa que ainda ficaram por terminar estao completamente areumados no fundo da gaveta... Ha dias em que sinto maior entusiasmo e tal mas depressa me passa assim que vejo as noticias nos jornais. 😕
    Sao tempos muito dificeis pra nos noivos... Nao suporto a ideia de dar uma festa, seja ela de que genero for, durante uma pandemia... Jamais reunirei todas as pessoas de quem gosto no mesmo espaço enquanto esta ameaça durar, mas tambem nao me conformo com este "novo normal" (nao posso com esta expressao!!!) 🙄 E isto de nao poder fazer planos e de ser um dia de cada vez dá cabo de mim! 😔
    Força minha querida... Somos muitas neste barco. E pra tratares do vestido penso que mesmo em Janeiro ou Fevereiro ainda vais a tempo. Um beijinho grande
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alice,
    Acredito que seja uma altura incerta, é verdade mas o vestido é uma coisa que leva tempo a mandar fazer. Isto é, no meu caso, tenho casamento para uma semana depois de ti, já escolhi o vestido em junho deste ano pq demora 6 a 7 meses a chegar, fora os arranjos e todos os acertos finais.
    Não te quero pressionar, de todo, e vais auando acahres que tens que ir ver do vestido...mas era interessante pelo menos procurares com 7 meses de antecedência.😉Não desanimes..há casamentos a realizarem se e temos que ter calma e fé que tudo vai melhorar. Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração