Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Principiante Junho 2023 Vila Franca de Xira

Qual é o melhor momento para o corte do bolo?

Inês, a 24 de Maio de 2023 às 08:37 Publicado em Fórum Festa 1 17
Olá meninas,


Estou muito indecisa, e precisava da vossa ajuda.Qual é a melhor altura para o corte do bolo?A seguir ao jantar e depois pista?Ou depois do jantar abrimos a pista, cortamos a o bolo às 23h/00h, e depois continua a festa?
Tenho muito pessoal mais velho, e tenho receio que se fizer mais cedo, se vão embora. 😞
Qual é a vossa opinião?

17 respostas

Última atividade por Vilma, a 16 de Junho de 2023 às 09:17
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, por aqui tencionamos cortar o bolo a noite pelas 23h e depois continuar a festa

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O corte do bolo depende muito do que pretendem fazer da festa e dos vossos convidados.

    Nós casamos há 1 mês, não queríamos que terminasse muito cedo, mas na realidade tínhamos muitas gente com crianças pequenas e alguns de longe, então fizemos no final do jantar e o bolo foi a nossa sobremesa de mesa. Só depois abrimos o baile.

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos a pensar cortar o belo por volta das 23h30 e depois continuar com a festa !

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha🌸


    Por aquí cortamos depois do jantar e não consigo ver momento antes .. e depois de qualquer outro momento (primeira dança, jogar bouquet), acho que é algo tarde para doces. Com relação as pessoas quererem ir-se… conta em começar tudo mais cedo então, que dará tempo de verem tudo.good-luck-four-leaf-clover.gif
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a pensar fazer o corte do bolo quando anoitecer por causa dos sparkles!!!!
    Nao quero fazer.muito tarde!!!
    • Responder
  • Inês
    Noiva Principiante Junho 2023 Vila Franca de Xira
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, essa é a minha situação! Eu caso dia 10 de Junho, escurece às 21h e o jantar acaba a essa hora também.
    Por isso, para mim o ideal era fazer exatamente como tu. Depois de jantar, abrir a pista um bocado e só depois cortar o bolo. Acho que é o que funciona melhor, se tiveres pessoal mais velho.
    Tenho de limar isso com o meu homem.Obrigada meninas pela ajuda! 😊😊
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês! Acho que o corte do bolo normalmente é à noite, por causa do fogo de artifício. Mas pra quem não tem fogo de artifício, eu até achava giro fazer mais cedo, como entrada nos aperitivos ou como sobremesa de mesa, após as refeições. Anyway, no meu caso vamos abrir às 22h30, após as refeições e uma primeira fase de baile. Como casamos a 17/06 e o dia é bastante longo, tem que ser por essa hora para que a cortina de fogo de artifício tenha impacto. E sim, penso que há muitos convidados que esperam sempre pelo bolo e só depois vão embora. Para combater isso nós vamos entregar uns acessórios (chapéus e óculos) logo após o bolo e reiniciar o baile, para criar um momento divertido e ver se o pessoal fica mais um bocado. Mas lá está...pessoal com crianças pequenas ou mais velho, é normal que já esteja cansado a essa hora.

    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!


    Que engraçado! A mim disseram-me exactamente o contrário das outras noivinhas.
    Deixar o bolo para o fim de tudo, porque enquanto não houver bolo, as pessoas ficam.Se puser o bolo antes da primeira dança, por exemplo, arrisco-me a já não ter ninguém para assistir a isso. Por norma, as pessoas começam a ir embora depois do bolo dos noivos. Até os fotógrafos disseram o mesmo!
    Mas o dia é teu, tu fazes o que achares melhor 🙂
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês,

    Por aqui ainda temos que acertar esse pormenor com o DJ, mas em principio após o jantar vamos ter a primeira dança, cortamos o bolo às 23h30 e abrimos a pista de dança após o corte do bolo 😉

    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês! 😊

    Deixo alguns debates da nossa comunidade que te podem ajudar:

    Corte do Bolo logo após a cerimónia

    Corte do bolo, momento ideal?

    Animação (10): Corte do Bolo - o momento Wow! que todos aguardam

    Se sentes que é muito cedo, faz depois!

    Já têm o bolinho escolhido?

    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Nós por acaso ainda vamos ver essa opção com a quinta e com o DJ mas possivelmente será antes de abrir o baile perto das 23h30 ou assim,mas é um assunto que vai ser falado para sabermos os timings de tudo para estarmos a par do desenrolar do dia 🥰🥰
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha!
    A minha quinta faz sempre antes de abrir o baile, por uma boa razão: as pessoas depois de comer, ver a primeira dança e o corte do bolo na sua maioria vai embora porque “já viram tudo”. Ao fazer o corte antes da primeira dança, estás a garantir que consegues puxar a malta toda para a pista de dança 😋
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Inês,

    Olha eu vou te dar a mesma ideia que o nosso DJ nos deu. A verdade é que muita gente pensa que após o corte do bolo a festa termina e na realidade não é assim. Depende muito daquilo que vocês querem e se a vossa quinta tem hora para terminar ou não. Mas porque não fazer o corte do bolo antes da sobremesa por exemplo? Antes do baile? Digo isto porque o nosso DJ diz que ao fazermos isto os convidados acabem por ficar, pois quanto mais cedo, melhor. Não existe um horário específico, vocês é que criam juntamente com a quinta, fotógrafos e DJ 💖

    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que na quinta te saberão indicar os timings... Eu coloquei essa dúvidas para lá e fizeram uma estimativa, tendo em conta que poderão ocorrer atrasos... Mas já dá para ter uma ideia 😉
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá inês,
    Nós temos ideia de fazer o corte do bolo logo após o jantar
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós vamos fazer as 21h e abrimos a pista depois Smiley winking
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês,
    Eu casei agora no início do mês e optei pelo corte do bolo após o jantar e abrir a pista a seguir ao corte do bolo.
    O corte do bolo foi próximo a meia noite.E no geral as pessoas ficaram até quase o fim da festa na verdade os que foram embora mais cedo foram os pais que tinham crianças.
    Mas se faz sentido para ti fazer o corte do bolo antes acho que deves fazer. Podes tentar incentivar as pessoas a ficaram a dizer que tem uma surpresa depois na pista de dança ou algo assim 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração