Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Novata Agosto 2022 Lisboa (Concelho)

Corte do Bolo logo após a cerimónia

Catarina, a 1 de Abril de 2022 às 11:41 Publicado em Fórum Festa 0 7

Olá comunidade! Smiley smile

É o meu primeiro post aqui, mas trago uma questão importante.

Ouvimos falar que em alguns casamentos atualmente já se corta o bolo após a cerimónia civil na quinta. Ou seja, terminada a cerimónia, corta-se o bolo durante a altura do cocktail. O motivo é, supostamente, o facto do corte do bolo à noite "cortar" o momento da festa. O que têm a dizer sobre isso?

Eu e o meu noivo estamos a considerar, mas estamos com algumas dúvidas de ir perder alguma coisa por não cortarmos à noite. Já alguém fez isto? Sentem que a celebração ficou mais pobre?

Obrigada e beijinhos a todas

7 respostas

Última atividade por Susana, a 28 de Setembro de 2022 às 12:38
  • Susana
    Noiva Ativa Junho 2023 Torres Vedras
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia. Também já ouvi dizer que sim.
    Eu também não queria deixar o corte do bolo para o fim.

Estou com muitas dúvidas.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, já vi sim, e fiquei pasmada. Confesso que não gostei nada da ideia. É um gosto pessoal, pois para mim o bolo é sobremesa 😋 quanto a "cortar" a festa depende das horas, por vezes é a desculpa perfeita para quem já está cansado e quer ir embora (e muitas vezes são os próprios noivos que querem despachar a coisa). Também pode ser uma ótima desculpa para uma pausa. Mas como disse, é uma questão pessoal. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Outubro 2022 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina 🥰
    Nós tb temos essa hipótese sobre a mesa até porque seria um momento que ainda estamos todos arranjados e tal, mas depois houve aqui a cena das fotografias… com utilização de vulcões ou cascata atrás, e isso só tem piada à noite!
    Ainda não temos a decisão final … mas estamos mais inclinados para partir depois do jantar, assim é um complemento à sobremesa! Vamos ver 🥰
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina bem vinda à comunidade, olha a nossa casada eco bride Rita casou e cortou o bolo durante a tarde, podes sempre pedir o feed dela sobre isso, enviar msg quem sabe..
    Eu acho que como. Convidado é sempre interessante ter algo diferente do habitual, e se para vocês faz mais sentido que assim o seja as pessoas estão lá para vocês, tradicionalmente depois do corte do bolo é uma espécie de despedida do casamento, podes sempre sugerir uma ceia, com um fogo preso
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina,
    Nunca ouvi falar nisso.
    Por aqui, será cortado depois do almoço/antar.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina

Não sei mesmo nunca ouvi falar
    Sempre ouvi falar que seria depois do jantar a noite Espero que vocês encontrem o melhor para vocês 🥰
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Catarina. Bem-vinda à comunidade! Não sei... nunca tinha ouvido, mas é possível. Nós não faremos. O nosso corte do bolo será após o jantar, pois faz-nos mais sentido. Bjs.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração