Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua

Qual é a animação que pretendem ter?

Marisa, a 23 de Outubro de 2019 às 20:54 Publicado em Fórum Festa 0 38

Por último, mas não menos importante, aqui vai o meu terceiro debate da saga "Caça ao Site Premium" (acho que me está a deixar viciada em criar debates Smiley smile ).

Ora, com este debate pretendo que revelem o que acham bom/mau, prescindível/imprescindível na animação do vosso casamento, desde DJ até à animação infantil, passando por tantas outras variantes de animação que nos são apresentadas.

Por exemplo, gosto de tudo que tenha a ver com fogo e pirotecnia; por outro lado, tenho pavor de mimos e palhaços, o que condiciona um pouco a animação infantil; também não sou fã de ilusionismo mas conto com alguns jogos promovidos pelo DJ. No final de contas, quero ter um conjunto de serviços que divirtam os convidados, que combinem entre si e não tornem tudo muito exagerado. Isto porque gosto de várias coisas (é tudo irresistível!): largada de balões, sparklers, bolas de sabão, etc., mas acho que se tiver tudo isso será um pouco demais e o melhor será mesmo escolher só um desses items. Como dizem, por vezes "menos é mais", e o que pretendo é ter algo simples mas não simplório, creio que como todas as noivinhas, com certeza.

Lá está, angariar ideias é a parte fácil, mas depois a escolha é que já é mais complicado...

Portanto, partilhem quais os tipos de animação que terão nos vossos casamentos e como os irão combinar, de modo a não ser exagerado, mas sim perfeito!

Thanks!

38 respostas

Última atividade por Marisa, a 25 de Outubro de 2019 às 15:02
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Be my guest!!! Smiley love

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sempre às ordens! Porque se eu precisar também vou chatear 😂😍😘

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

És um espetáculo! Não te preocupes que não irei fazer-me de rogada, se precisar chateio-te logo!!! Smiley smile Smiley kiss

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Qualquer coisa estou à distância de um clique 😍😘

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá minha querida!

Já tens as tuas ideias bem orientadas, boa!

Eu quero os sparkles mas também adoro a largada de balões... Mas temo que ter as duas coisas já é capaz de parecer exagero...

Também estamos a avaliar o photobooth. É como já comentei anteriormente, não sei se devemos contratar o serviço (que é um bocado caro) ou se devemos colocar apenas um cenário/moldura e as plaquinhas e o pessoal tira as fotos com o telemóvel, que é uma sugestão que também tem sido feita. É das coisas que está a custar mais decidir, mas não há-de ser nada Smiley winking .

Obrigada, bons preparativos para ti também! Smiley kiss

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Nos vamos ter Dj, coreografo e aqueles joguinhos de animar o pessoal Smiley smile Também quero sparkles em vez da largada de balões! Na parte da receção/buffet também queremos música ambiente/tipo sunset. Para as crianças vamos ter babysitters/animadoras que os vão entreter e terão pinturas faciais. Também estamos a avaliar termos Photobooth.
    Boa sorte para os teus preparativos Smiley smile
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela força minha querida! Smiley kiss

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obviamente! Os dois fornecedores entre os quais estou indecisa também têm saxofonista e violinista, estamos a ver se iremos contratar um desses serviços, de acordo com o que virmos que encaixa na nossa festa. Mas gosto de ambos, fica sempre bem e é um toque muito elegante.

Pois, já não és a primeira a confirmar que o DJ e coreógrafo, com jogos à mistura serão suficientes. Também é o que queremos mas ainda não sabemos quais são os jogos, mas vamos perguntar. Seja como for, eles é que têm experiência e acho que o melhor é confiarmos, sabem mais do que nós!!! Se a quinta fornece a animação infantil já estás a ganhar, maravilha Smiley winking

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro que sim linda! Vais ver! 😍😘

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marisa, trabalho numa empresa de animação onde obviamente serão os meus fornecedores nesse sentido: contratamos um saxofonista para as entradas, iremos fazer uma especie de sunset, iremos ter Dj coreografo que fará imensas coreografias e jogos para entreter os convidados! Quanto à animação infantil a quinta tem Smiley winking

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem mais. Já é tudo caro e há tantas coisas em que gastar, só mesmo negociando é que se consegue ter um orçamento minimamente aceitável! Vamos lá ver se vou ter sorte Smiley winking

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Negociar é a palavra de ordem 😍😘

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, eu é para não ter de estar a ir lá perder tempo na véspera, mas no teu caso seria ainda mais complicado, uma vez que haverá casamento no sábado, seria mesmo impossível... Nós vamos ter a primeira reunião com a quinta no início do próximo mês, aí lá vemos também se a decoração é mesmo só das mesas ou se oferecem mais alguma decoração exterior, etc.. Toca a negociar! Smiley catface

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, a questão que coloquei era mesmo essa também! E se casares ao sábado, podes nem ter casamento lá a sexta e conseguires ir deixar lá tudo direitinho e no dia mandares alguém lá meter as flores, mas eu não. Há casamento ao sábado por isso teria de ir lá na manhã do dia C 😘

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós também vamos ter poucas, só 10.

Isso da decoração é que me está a fazer matutar, o facto de ter levar as coisas para a quinta e estar a montar tudo. É que ainda por cima já me conheço, mesmo que eu pedisse a alguém para ir lá iria ficar a cismar se teria ficado tudo bem ou não, acabaria por ter de ir lá eu e não sei se na véspera estou muito para aí virada. Se calhar mais vale pagar e ficar sossegada com essa parte...

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Não vamos ter muitas crianças (prai umas 15) mas mesmo sendo poucas, que aproveitem ao máximo! 😍

A minha profissão é mesmo Responsável de Compras, numa empresa, portanto na vida pessoal também a veia da negociação está feroz e assertiva! 😍

A nós está incluído no preço mesmo, e como acho que o preço é justo, nem coloquei em causa o facto de poder excluir. E também porque, como caso a um domingo, é mais complicado ir à quinta deixar as tralhas, e depois no dia alguém tinha de lá ir montar e tinha e era chato! 😘

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exactamente, sendo em Agosto acho que nem tens de te preocupar muito, querem é correr à vontade, de certeza e o parque é mesmo uma peça importante.

Essa de sacar também o violoncelo pelo mesmo preço foi de mestre, isso é que é saber negociar!Smiley surprise Também estamos a tentar negociar tudo ao máximo. Eu, por norma, já não gosto de pagar mais do que acho que as coisas valem, portanto pretendo ser "feroz" nas negociações, vou ter em conta o teu caso!

Por exemplo, a quinta também "oferece" a decoração mas só das mesas, por 250€ extra. Sinceramente nem sei se é um valor justo ou não, mas estou a investigar em quanto nos ficará se formos nós a comprar as coisas para decorarmos as mesas e se vale a pena o trabalho...

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu para além de não saber dançar também sou envergonhada, ou seja, é o pacote completo para o sucesso!!! Smiley tongue

Nós também não estamos habituados a dançar. Creio que se deve muito ao tipo de música que gostamos que não convida a dançar. Por exemplo, não gostamos de músicas ritmadas brasileiras ou latinas, kizomba, hip hop, etc., que é o que o pessoal actualmente mais gosta mas nós de facto não gostamos. Se fossemos pelo que gostamos, iria ser um ambiente de festival, o que para nós seria óptimo, mas temos de pensar nos convidados e com certeza vamos ter de estar a dançar coisas que nunca ouvimos na vida... Vamos tentar encontrar um meio termo...

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós contactamos até para ser só o violino, mas após umas negociações, conseguimos os dois pelo mesmo preço 😍

A quinta oferece a animação musical com coreógrafa, a decoração (s/flores) e animação infantil (inclui uma rapariga que vai pintar os miúdos). O facto de ter parque infantil, daqueles com areia e tudo, já faz com que nem pensamos em insuflável, e como vai ser em Agosto os miúdos vão adorar e poder andar lá o dia todo (normalmente o insuflável é só x horas) 😘

• Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós até não somos envergonhadas ambas não gostamos de dançar e nem jeito para dançar temos. Vamos ver o que vai ser
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma!

Pelo que vejo, já tens a animação bem definida e parece ser mais que suficiente. O violino e violoncelo são super chiques, o som é magnífico, de certeza que será um dos momentos altos!

Calha-te mesmo bem a animação ser oferta da quinta e terem parque, ficas com um dois em um que irá entreter bem os miúdos. Boa Smiley winking

Nós ainda não definimos bem como será a animação infantil. Por exemplo, fazem pinturas faciais mas não sei se os pais vão gostar que os miúdos andem lá pintados. E também estamos a pensar colocar um insuflável mas temo que possa chover, não sei até que ponto pode ser um desperdício.além disso, teremos só 10 crianças, nem sei como deveremos fazer...

Obrigada pela tua partilha querida Smiley kiss

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois não, é que é mesmo impossível. Então vê por outro ângulo: pode ser que vocês estejam sóbrias mas os convidados não estejam e aí já nem dão conta se você dançarem mal! Smiley laugh

Estou a brincar,claro. Mas olha, tenta mentalizar-te que ninguém está lá para gozar convosco. Eu sou muito envergonhada, mas também estou a tentar mentalizar-me disso porque de facto é uma tolice estar a stressar com esse tipo de coisa, é suposto ser um dia para nos divertirmos e, se pensarmos bem, os convidados também não devem ser nenhuns campeões de dança, portanto vamos mesmo ter de descontrair e levar na brincadeira.

• Responder
  • Nelly
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Marisa o álcool ajuda só que nenhuma de nós bebemos se fosse 100% ao nosso gosto tínhamos um casamento sem álcool nenhum, mas não pode ser
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marisa 😍

Por cá, vamos optar por ter sparkles e a atuação de um violino e um violoncelo no corte do bolo. Durante o dia vamos tentar ter também um mágico! Depois é a habitual animação com DJ e coreógrafa. A quinta ainda vai oferecer a animação infantil e tem um parque de divertimentos 😘

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Milhinha. Esses teus debate dão um jeitaço, são completos e práticos, de certeza que irão ajudar-me.

Thanks!!! Smiley heart

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marisa! Deixo-te a minha serie de debates sobre animação que fiz este Verão é te poderá ajudar a decidir que jogos? Que musicas? E que fornecedores precisas ter no teu dia! Bjs Animação (00): Lista de Animação para organizar um casamentos diy https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-00-lista-de-animacao-para-organizar-um-casamento-diy--t218727
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me digas nada!!! Eu e o meu noivo somos iguais! Aliás, nós adoramos música, mas não gostamos especialmente de nenhum género que seja "dançável"! Logo, temos prática zero! Já ando com a cabeça às voltas a pensar que vamos ter de dançar a primeira dança de abertura da pista à frente de toda a gente e que vou fazer figura de ursa, oh GOD!!! E quanto ao resto das músicas com coreografia, lá está, também vamos ter de participar, e de certeza que vão ter se ser umas músicas um bocado "azeiteiras", senão o pessoal não anima... Acho que o álcool vai ter de dar uma ajuda, mas é mesmo a parte que mais me assusta, que totó Smiley tongue
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pelo que temos conversado com fornecedores, deveremos ter DJ e coreógrafa (vem no mesmo pack) e quanto à animação infantil é mesmo algo simples que queremos, e isto porque em princípio não aumentará muito o orçamento. Os sparkles no corte do bolo também queremos, fica sempre tão bonito!!!

Eu também conto ter pessoas animadas, de facto é mesmo o mais importante. Quanto a boa música, é fundamental! Aliás, como somos os dois loucos por música vamos chatear um bocado a cabeça ao DJ porque vamos escolher grande parte das músicas, já tenho avisado isso nos contactos com os fornecedores para não levarem a mal...

Ainda bem que a vossa festa foi um sucesso, espero ter a mesma sorte! Smiley kiss

• Responder
  • Nelly
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marisa o problema que nós estamos a ter é que nem eu ou a Rachael gostamos de dançar. Se for uma music romântica e nós estamos agarradas uma a outra dançamos mas para um casamento parece que precisamos de outros tipos de music também
    • Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós também andamos a falar com duas empresas de animação, que até agora são as que nos agradaram mais. A quinta tem o serviço de DJ mas estas empresas, por um preço não muito superior, oferecem outros serviços, tal como animação infantil, sparkles, etc., por isso se calhar até compensa mais.

Bem, se o DJ for bom de certeza que vai conseguir animar a festa, podes nem precisar de mais nada. Há DJ's que põem toda a gente a mexer e também fazem uns jogos pelo meio, acaba por ser suficiente.

Obrigada pela partilha querida!

• Responder
  • M
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sem dúvida, acho que os fornecedores é mesmo um daqueles itens que não se pode ter dúvidas se confiamos ou não! Exacto, eles é que têm experiência, devem saber mais que nós. Eu ando a falar com dois que me agradaram mais e estou a tentar saber mais pormenores para decidir, mas também só lhes disse quais são os serviços que queremos e os que não queremos, de resto queremos deixar nas mãos deles, não quero nada que estejamos no nosso dia preocupados com o que se vai fazer na animação...É mesmo confiar e aproveitarmos para nos divertirmos!

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que confiarmos nos nossos fornecedores é o melhor de tudo. Por ex. Os nossos animadores dizem que se os noivos quiserem fazem os jogos típicos, como o do sapato e tal... Mas que se forem eles a escolher não fazem. Eu penso, estou a organizar UM casamento. Eles vão a DEZENAS por ano... Secalhar percebem mais da coisa do que eu...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração