Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandra
Super Noiva Setembro 2017 Valongo

Qual a vossa maior dúvida sobre convidados?

Alexandra, a 7 de Outubro de 2022 às 06:36

Publicado em Fórum Organizar um casamento 47

Olá noivinhas, Qual é a vossa maior dúvida no que diz respeito a convidar pessoas? ..PS: A dos pais é quando eles querem que vocês convidem a pessoa X que não vos faz sentido. Por exemplo, a minha mãe insistiu até ao fim que eu convidasse o meu patrão, juro-vos que foi literalmente o MAIOR erro da...
Olá noivinhas,
Qual é a vossa maior dúvida no que diz respeito a convidar pessoas?
..PS: A dos pais é quando eles querem que vocês convidem a pessoa X que não vos faz sentido. Por exemplo, a minha mãe insistiu até ao fim que eu convidasse o meu patrão, juro-vos que foi literalmente o MAIOR erro da minha vida (no meu caso). Mas não soube coml dizer Não à minha mãe...

47 respostas

• Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será que te irias sentir mais confortável se ele vos apresentasse antes num jantar ou assim? Pensa nisso. 😉
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Outubro 2023 Matosinhos
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tenho dúvidas quanto aos convidados mas chateia-me um bocadinho pensar que há pessoas na lista do noivo que eu não conheço. Acho que se nos anos de namoro não houve a intenção de conhecer ou estar perto, porque é que terão de estar no dia do nosso casamento? (Infelizmente, é guerra que não vou ganhar mas está tudo bem na mesma Smiley smile )

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, se forem 2 pessoas com bondade, não fizer grande diferença no orçamento e ainda fizer alguém que amam felizes, porque não? Isso também tornará o dia mais especial porque sabes que fizeste um gesto muito bonito pela tua mãe e ela se sente agradecida.
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei que quando a minha mãe me disse, várias vezes, para convidar o meu patrão, foi com o intuito de criar ligação com ele e assim no futuro ter menos hipóteses de um relacionamento tenso com ele. O que ninguém sabia é que ele se ia sentir demasiado à vontade e começar a ter confiança para dizer tudo o que lhe vinha à cabeça.
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hoje em dia só faz realmente sentido convidar quem torna o momento ainda mais especial. ❤️
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Reflete sobre a forma como essa decisão te vai impactar além de não fazer sentido. Por exemplo, o dinheiro é um problema? A quinta só permite até X convidados? Estás longe e quanto mais burocracia pior? (Estou a inventar, claro.) Reflete sobre o argumento a usar para não te apanharem desprevenida de argumentos. A partir daí, se quando te perguntarem pelo seu convite, tiveres uma conversa com carinho, verdade e amor da tua parte, prometo que tudo irá correr bem.
    • Responder
  • H
    Noiva Constante Setembro 2023 Alcochete
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Alexandra! ❤️
    • Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostava de te dar uma sugestão: Faz uma hierarquia dos teus valores humanos e só depois disso toma a decisão que precisas.

Por exemplo, no meu caso seria "Amor, Reconhecimento, Tranquilidade". Ou seja, como o Amor vem antes da Tranquilidade, faz-me mais sentido ter apenas que amo junto de mim, do que não causar uma grande confusão. E mesmo que exista confusão vou-me sentir em paz comigo mesma porque foi de acordo com os meus valores. (O caso do meu patrão foi muito mais do que uma confusão.)
    Espero ter ajudado. ❤️
    • Responder
  • H
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que eu sinto! Tanto que a maioria dos Save The Date que eu já enviei foram para amigos que considero família
    • Responder
  • H
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que ainda é pior, o grande problema é como dizer ao resto da família que não desejo aquelas pessoas no meu casamento?
    • Responder
  • Martinha
    Noiva Constante Setembro 2023 Coruche
    Martinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A seleção de convidados é algo muito pessoal e importante.

Por exemplo, há familiares que me dizem muito menos do que certos amigos, como tal, ficaram de fora.

Pedidos dos pais, se entender que são descabidos, não atendo.

• Responder
  • Alexandra
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou seja, a tua dúvida seria mais "Como dizer Não a quem não desejas realmente convidar?"
    • Responder
  • H
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    O meu problema é "como não convidar a família toda?". Tenho uma família grande, a minha avó tens várias irmãs que têm vários filhos... Nós sempre convivemos todos e estamos sempre presentes, tirando uma irmã da minha avó e a filha (e etc desse parte), logo não tenho grande ligação com eles e a minha mãe até tem algumas coisas a apontar. No entanto sei que se não os convidar vou ter chatices e não me apetece nada andar em guerras com pessoas de quem gosto 🙄
    Então neste momento ainda não consegui decidir se vou ou não convidar. Felizmente a minha mãe não insiste que eu convide ninguém 🙏
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Maio 2023 Aveiro (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, Alexandra.

Como sou viuva e este será o meu 2 casamento, já passei por um casamento e todo o stress em relação a convidados e pressão a respeito disso.

Na altura era muito mais jovem, os meus pais pagaram tudo e hoje sei que quase tudo foi ao gosto da minha mãe. Acredito que não tivesse sido por mal.
    Neste casamento sou eu e o noivo que tomamos as nossas decisões. Não há espaço para interferências e no entanto tenho um boa relação com a minha mãe, mas ela percebe a diferença.
    Quanto aos nossos convidados, só foram convidados as pessoas verdadeiramente importantes. Não seremos muitos, Convidamos 40. Ninguém irá porque parece mal não convidar.
    O meu único "receio" é que algum falhe.Se acontecer paciência!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Setembro 2023 Porto (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende, acho que afinal o casamento é vosso e têm que fazer a escolha baseada no que faz sentido para vocês. O patrão se calhar sendo alguém que não têm tanta afinidade, não valeria tanto a pena a meu ver.
    No meu caso a minha mãe só me pediu para convidar duas pessoas, que são tios dela e que têm estado muito envolvidos em cuidar-me desde pequena.
    Tínhamos considerado só família directa mas fi-la prometer que era a ÚNICA excepção à regra, que ninguém se ia chatear e que se se chateassem era ela que lidava com qualquer consequência. O noivo não achou muita piada na altura mas...sendo só 2 pessoas que ainda por cima conheço bem e são de família, pronto. Faz a minha mãe feliz e são só duas pessoas. 🤷🏻‍♀️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração