Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Etã
Top das Noivas Julho 2022 Sintra

Prova e Escolha dos Pratos, Vinho e Bolo

Etã, a 1 de Maio de 2022 às 23:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Olá, noivinh@s de plantão!

Lembram-se que eu lancei dois questionários há pouco mais de 40 dias sobre a escolha do menu do casamento? Para quem não viu ou não lembra, são esses aí abaixo:

Menu do dia C - Entrada

Menu do dia C - Prato de Peixe

Fiz os questionários porque estávamos na dúvida sobre esses dois pratos: o da entrada e o de peixe. O prato de carne era o único democrático entre nós: será Nacos de novilho com molho de quatro pimentas, arroz de ervas finas e tartelete de legumes mediterrânicos.

Nos outros dois estávamos na dúvida porque não teríamos a chance de provar mais do que um prato e teríamos que fazer uma "escolha às cegas", caso a opção não pudesse ser provada. E porque isso? Os dias de prova na quinta não coincidiam em nada com dias que pudéssemos (já que vivemos no estrangeiro) e desde que o covid começou, as provas nessa quinta estavam a ser feitas assim: entregavam os pratos pré-cozinhados (menu para 2 pessoas) e as pessoas finalizariam os pratos em casa com as instruções dadas pelo Chef.

No prato de entrada, quem votou e opinou no questionário fez o favor de nos ajudar (que muito agradecemos) e optamos pela sopa, pois já teríamos salgados que cheguem no coquetel. Assim, só restava a dúvida no peixe.

No dia 2 de abril, o dia marcado, fomos à Quinta para a reunião com o DJ e para levantar os pratos para a prova e aproveitamos para vê-la totalmente decorada e pronta para um casamento. Deu um conforto enorme ver as pessoas a trabalharem com calma, já com tudo preparado para a chegada dos convidados e dos noivos.

Tivemos também a nossa reunião com o DJ e amamos. Ainda falta acertar alguns pormenores de músicas, mas ficou tudo alinhavado. A conversa com ele é fantástica e se não fosse termos mais coisas para fazer e ele ter um casamento para tocar de seguida, ainda lá estaríamos a falar (sobretudo sobre viagens e também sobre músicas claro).

E os pratos, Etã? Ora, outra coisa fantástica: estavam já todos prontos em porções para 2, com as instruções para a finalização impressa.

Prova e Escolha dos Pratos, Vinho e Bolo 1


Prova e Escolha dos Pratos, Vinho e Bolo 2

Incluíram a garrafa de vinho branco e a garrafa de tinto (não conhecíamos o vinho e pedimos para provar) e ainda, porque eu partilhei com a Patrícia (a nossa wedding planner) que estávamos em dúvidas no peixe, e ela nos preparou também duas doses do cherne (mas esse já estava finalizado e teria que ser apena aquecido - não era a mesma coisa, mas ok, melhor do que nada).

Prova e Escolha dos Pratos, Vinho e Bolo 3

Prova e Escolha dos Pratos, Vinho e Bolo 4

Levamos tudo para a casa e fiz questão de preparar e empratar tudinho para provar. A prova foi feita por quem lá estava em casa e não apenas por nós os dois e assim também tivemos mais opiniões.

A sopa (estava divinal):

Prova e Escolha dos Pratos, Vinho e Bolo 5

A perca:

Prova e Escolha dos Pratos, Vinho e Bolo 6

O bacalhau (ganhou no paladar):

Prova e Escolha dos Pratos, Vinho e Bolo 7

A carne:

Prova e Escolha dos Pratos, Vinho e Bolo 8

Por fim, provamos também o bolo com a massa base (se quisermos outra massa, teremos que pagar extra e isso sinceramente não era o que nos apetecia). Não sou apreciadora de bolo, mas posso dizer que estava bom.

Prova e Escolha dos Pratos, Vinho e Bolo 9

Prova e Escolha dos Pratos, Vinho e Bolo 10

Depois conto o que pretendo fazer com o bolo, mas isso será assunto para outro post.

Para este, o veredito é que estamos muito bem servidos em termos de catering e que o bacalhau será o peixe do dia. Mais um grande check!

22 respostas

Última atividade por Etã, a 22 de Junho de 2023 às 16:23
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso! Beijinhos. Smiley heart

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que tens mesmo razao! é o dia estar a tomar forma que acho que faz a experiencia tao boa

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim... é deliciosa (literalmente), mas também porque vemos que tudo está a tomar forma... a nossa forma. Começamos a concretizar melhor o que será o dia. Muito bom! Smiley heart

    wedding-she-said-yes.gif


    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou mesmo ansiosa por esta faze do processo Smiley laugh

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha. E mais umas coisinhas...

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho que não.. mas diria q envolve uma base de bolos bem especial 😊
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummm... acho que não vais adivinhar a ideia...😉
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Etã..
    A sopa tem mesmo bom aspeto..
    Meu rico bacalhau!.. Parabéns pelo check!(Já começo a perceber o bolo.. 😅)
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falta sempre alguma coisa...



    Esse é o ponto 😉
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Diana. Abril foi só capítulos fechados... mas ainda faltam uns quantos...

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Etã,
    Parabéns por fechares este capítulo!

    Que venham os restantes preparativos 😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Do que conversamos com ele, não acho que seja difícil. Vou escolher mais géneros e confiar. Somente vamos escolher músicas específicas para os diferentes momentos, mas na hora da festa é deixar rolar e divertir. Beijinhos.

    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehe então acho que está mais ou menos como a nossa. Confesso que já tenho esse documento das músicas à imenso tempo mas que a escolha não vai ser fácil! Hehe 🥰 Estou a deixar isso um pouco mais para a frente. Beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Teve que ser, dadas as restrições do covid e a nossa situação (contratamos a quinta à distância e tínhamos apenas esses 15 dias de abril para estar em Portugal). Foi uma boa solução que se revelou proveitosa. O menu está muito gostoso mesmo. Obrigada, Raquel. Bjs.

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olã Etã,


    Que curioso, nunca tinha visto essa opção de levar os pratos para casa e acabar de confencionar por lá.
    Acho o menú maravilhoso.O naco, o bacalhau e o bolo, deixaram-me a salivar 🤪
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Inês.

    Já reunimos duas vezes com o DJ: uma online e outra que foi essa, presencial. Pudemos ver o equipamento que usa e falar um pouco sobre gostos musicais e necessidades. As músicas que usaremos em cada momento serão dadas para ele numa pen. Ele tem um questionário que temos que responder, com tudo o que necessita para o dia. Agora já alinhamos os jogos e o que queremos que aconteça em cada momento. Acho que está bem adiantado. Beijinhos.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Etã. Que bom que pudeste finalmente concluir esta saga da escolha dos pratos e que gostaste realmente das vossas escolhas.
    Parabéns pelo check
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaahh até fome me entregou 😋
    Parece tudo delicioso , noivinha Etã 👰🏻‍♀️Parabéns pelo check🥳


    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida isso parece-me tudo muito bem. Parabéns
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo check da escolha do menu. E que lindos empratamentos! Adorei ver as fotos e acompanhar a saga! Fico feliz que tudo tenha corrido bem e que tenham ficado satisfeitos com a comida. Já escolheram as músicas com o DJ ou ainda foi só a reunião inicial? Beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E estava mesmo. Não fiquei super-fã da perca, mas não sou fã de peixe no geral, mas amei o acompanhamento. Também não sou fã de bacalhau, mas a esse fiquei realmente rendida. Estava soberbo!

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece tudo muito delicioso 🤩🤩
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração