Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jorge
Noivo VIP Agosto 2021 Seixal

Prova de Degustação dos Pratos - Check ✅

Jorge, a 23 de Abril de 2021 às 12:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Boa Tarde Noivinh@s,

Tal como o título do debate indica, fizemos ontem a degustação dos pratos para o grande dia C.E venho falar-vos um pouquinho desta experiência.
Fomos às escuras, não sabíamos como é que seria ou como iria funcionar.
Chegamos a Quinta á hora indicada, e fomos recebidos pela nossa weeding planner que nos indicou a nossa mesa.Mesa super bem decorada, simples, mas muito bonita. A mesa tinha o nosso nome e a data do Casamento.Na mesma sala, estavam mais uns 13 casais. Mesas afastadas - também quiseram mostrar mais ou menos como seria no dia a disposição e afastamento das mesas.Mal nos sentamos os empregados de mesa trouxeram logo sangria, sumo de laranja e os vinhos (branco e tinto) que irão estar nas mesas no dia do Casamento.
Começamos pelo prato de sopa, depois passamos ao peixe, carne e por fim a sobremesa.
Conforme os noivinhos iam acabando cada prato os empregados foram retirando e reponham o buffet com o outro prato.
A prova foi em modo buffett, como já mencionei, muito bem organizado, com disposição de luvas descartáveis para que cada noivo usasse para manusear as colheres com que iria tirar a comida e dando sempre espaço e tempo aos noivos de experimentarem todos os pratos e decidiram o que gostavam mais. A sobremesa foram os únicos pratos que nos foram levar a mesa, por ser necessário ser servido só no momento!
Confesso que já estava cansado de comer 😂🤣Sai de lá quase a rebolar! 🤪
Nunca pensei que a escolha dos pratos fosse tarefa difícil. Sempre pensei que ia ser super fácil, mas enganei-me.O prato da carne deu-nos muitas dores de cabeça. Gostamos de quase todos os pratos e a decisão foi muito difícil, que até nos obrigou a contactar os nossos pais e padrinhos para nos darem uma pequena ajuda.
Mas está feito! 😋Espero que os nossos convidados apreciem e gostem das nossas escolhas. Apesar de sabermos que a partida não iremos agradar a toda a gente. Mas tentamos optar por pratos que á partida toda a gente gosta.
E por aí? Também já fizeram a vossa prova?Como correu? E o que acharam?
Beijinhos e AbraçosBoa Sexta Feira 😊

36 respostas

Última atividade por Márcia, a 27 de Abril de 2021 às 23:04
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom Jorge! 🥳
    Nós só teremos prova no próximo mês! Tou anciosa eheh
    • Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Carla!

Exactamente por também nunca ter visto nenhum é que decidi partilhar a minha experiencia.

Para que mais ou menos já ninguém fosse às escuras, como eu fui Smiley xd

Beijinhos

• Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredita que era mesmo Alexandra Smiley tongue

• Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo conselho. Depois dou o meu feedback.
    Beijinhos e continuação de boas preparações 🤗👌🏻
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jorge, nunca tinha lido um debate de degustação, achei super interessante e uma ótima partilha! Fiquei a pensar que tenho mesmo que ir de barriga vazia para a minha degustação! hehehe Smiley shame

• Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é excelente da vossa parte, garantir que esse convidado se sinta bem na hora da refeição. Eu vou ter imensa gente vegetariana, incluindo a minha irmã, vou ter mesmo de apostar nesses pratos. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece-me tudo maravilhoso, Jorge. 🤤
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Score!
    Hahhaha Bjs
    • Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Natacha!
    Muito Obrigado pelo teu feedback.
    Também é muito importante!Nós adoramos tudo na degustação. O ambiente super agradável, a comida super bem confecionara, os empregados de mesa super simpáticos e comunicativos! Estamos em boas mãos, disso tenho a certeza!Um beijinho 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza que irão gostar, a nossa gastronomia é maravilhosa! Sem medos 😉
    • Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa,
    Não irão desamparados, no final de contas é a escolha dos noivos 😉😊
    Tenho a certeza que irão optar pelo melhor para o vosso dia! Mas vai de barriguinha vazia para conseguires provar tudo 😂😂😂😂Beijinhos 😘
    • Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marta,
    Aviso! Não comas nada durante todo o dia, para conseguires provar tudo 😂😋
    É verdade. Mas fica sempre aquele receio de “será que irão todos gostar?”Espero que sim 😉😘
    • Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra,
    Que bom que poderam levar acompanhantes. Desta forma conseguiram uma ajuda extra.
    Queria ter partilhado no debate, mas esqueci-me de anexar a fotografia.Por isso vou partilhar aqui nos comentários.Prova de Degustação dos Pratos - Check ✅ 1
    O que está a sublinhado e com um certo no fim foram os pratos que escolhemos. Beijinhos
    • Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Querida Milhinha,
    Acho que todos os noivinhos desfrutam mais da prova de degustação que no dia do casamento.
    Já me mentalizei que no dia pouco tempo irei ter para comer ou apreciar a comida 😂😂😂Os menus será a Quinta a fazer. É uma das ofertas que fazem 😉Menos essa preocupação 😂😋Beijinhos
    • Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita!
    Muito Obrigado!
    Que bom! Nós iremos ter um vegetariano como convidado e uma das preocupações ontem foi essa, pois não havia nenhuma apresentação vegetariana.Mas descansaram-nos e informaram-nos que no dia será preparado um prato específico vegetariano e para perguntarmos a pessoa do que gosta mais e para lhes dizermos para assim irem de encontro ao gosto do convidado 🤩Beijinhos
    • Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dani
    Muito Obrigado 🤩
    Vais ver que um ano passa a correr. . . Eu já começo a achar que estes dois anos passaram e eu quase nem dei por eles. . . E sinto que ainda falta tanta coisa 🙈😂Beijinhos 😘
    • Responder
  • Natacha
    Super Noiva Agosto 2018 Lisboa (Concelho)
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Jorge. Eu casei na quinta daa riscas em 2018 ea prova de degustação foi um dos momentos mais inesqueciveise maravilhosos. A organizacao da quinta é excelente e faz esses miminhos.com os nossos nomes, as mesas decoradas e o ambiente é espetacular. Se eu pudesse, casava ja.outra vez, com o mesmo marido, claro🤣🤣só para poder passar pelos preparativos outra vez. Isto tudo para te dizer que no dia do casamento a comida estava optima, e todos os convidados elogiaram. É à confiança!!!
    • Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Zélia!
    Que bom que podem levar acompanhantes. Desta forma torna a decisão um pouco mais fácil.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mónica!
    Também quisemos optar por algo que toda a gente gostava, mas não quisemos seguir muito o tradicional, até porque eu, por exemplo, não gosto de bacalhau 😂😂😂
    • Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana!
    Foi exactamente essa a sensação que tive. Que realmente estava tudo a avançar é que não era um sonho é que o dia está para chegar 😍
    Vimos todos das degustações com uns kilinhos a mais 😂😂
    • Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Laura,
    Foi uma experiência óptima. Uma das melhores partes da organização de um casamento 😍
    Beijinhos
    • Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Telma!
    Muito Obrigado 😍
    Claro que sim, eu ia colocar no debate, mas acabei por me esquecer e já não consigo alterar 🙈Ainda estive para abrir um novo, mas ia perder todos os vossos comentários. 😋Então mostro por aqui, na resposta Prova de Degustação dos Pratos - Check ✅ 2O que está com o sublinhado e o certinho foram as nossas escolhas! Beijinhos

• Responder
  • Jorge
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ritinha,
    Realmente torna-se complicado arranjar espaço para toda a comida. 😂
    Olha é super amoroso o nome que irão colocar na sobremesa! Beijinho e obrigado
    • Responder
  • Catia
    Noiva Constante Agosto 2021 Póvoa de Varzim
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Jorge nos ja fizemos em 2019 o casamento era pra ser em 2020 etivemos a quinta so pra nos eramos 8(noivos e gente importante pra nos) e tivemos das 21h ate as 01 a comer ja nao podiamos mais. Mas como pra voces o prato de carne foi o mais dificil e o acompanhamento foi q o que fez a diferenca.
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Outubro 2021 Matosinhos
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jorge. Nós iremos fazer a degustação dia 15 de Maio, ando em êxtase também.

Ainda bem que correu tudo bem e noto que as expectativas ficaram elevadas, Smiley laugh

Nós também iremos sozinhos e sinto que vamos um bocado desamparados.

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jorge, a nossa prova é no próximo fim de semana e estou em pulgas, tal como tu acho que vou sair de lá a rebolar 🤣
    Fico muito feliz que já tenhas escolhido os menus sem dúvida é das melhores partes do nosso dia,a comida é sempre muito apreciada 😊
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jorge! Nós já fizemos uma degustação e iremos fazer mais uma. Como podemos levar mais 4 pessoas, dá sempre para ter mais opiniões. O prato de carne também está a ser o mais difícil decidir. Queres partilhar as vossas escolhas? 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Jorge! Não posso! O melhor do noivado são mesmo as provas da comidaaaa! 😍😍😍 Fui com o meu noivo e os meus pais e foi uma ausência experiência gastronómica! Aproveitei mais a comida nesse dia do que no casamento! E agora vais fazer os menus? Manualidades (28): Menus ou ementas - como deixar os vossos convidados a salivar https://comunidade.casamentos.pt/forum/manualidades-28-menus-ou-ementas-como-deixar-os-vossos-convidados-a-salivar--t239691 bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jorge! Eu já fiz uma degustação e ainda me falta fazer outra, e também foi bem mais difícil do que o que eu pensava! Estava tudo delicioso... e fico desejosa por fazer a segunda degustação, com pratos diferentes e talvez a maioria vegetariano... Mas vamos ver... ainda está tudo em aberto. Fico feliz por terem já mais um check feito! Beijinhos 😘

• Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinho Jorge🤵🏻

Parabéns pelo delicioso check 🤩😋 Gostei muito do detalhe do vosso nome na mesa🥰e Que bom que já tens o mais importante🥳

Aiiiii Jorge, amo comer, e já não é por quantidade, e sim por desfrutar de sabores, e sempre penso que não será uma boa experiência, já que O gosto é muito importante para mim🥰 e entre as opções, e que tenha que ser no mesmo dia a prova, será um sacrifício 😅 porém é um sacrifício bem agradecido 😍 Nos ainda não temos nem data de ida a Portugal para decidir o espaço, assim que ...1 ano para que eu chegue a esse check😬 🤞🏻🍀😘

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jorge!

Por aqui ainda não fizemos a prova e pelo que sei seremos só nós, mas podemos levar até 6 pessoas (incluindo noivos) por isso acho que levarei mãe e irmã para ajudar. Mas estou ansiosa por esse momento 😋 mas não faço ideia do que escolher, quando vejo o menu quero tudo
    • Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Jorge, nos já fizemos a nossa degustação e optamos pelos pratos tradicionais que normalmente toda a gente gosta, se não for o cabrito é o lombo ou posta, se nao for o bacalhau é o peixe, tudo ao gosto do freguês 😂😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração