Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia

Processo religioso interminável!

Joana, a 17 de Junho de 2016 às 13:08

Publicado em Fórum Antes do casamento 37

Bom dia! Ontem demos mais um passo na interminável saga do processo de casamento religioso. Pois bem, eu vou casar no Mosteiro da Serra do Pilar, que é esta Igreja linda que tem a particularidade de ser redonda e o altar ficar no meio: A vista sobre o Porto é de cortar a respiração: Para além de ser...

Bom dia! Ontem demos mais um passo na interminável saga do processo de casamento religioso. Pois bem, eu vou casar no Mosteiro da Serra do Pilar, que é esta Igreja linda que tem a particularidade de ser redonda e o altar ficar no meio:

Mosteiro da Serra do Pilar

Mosteiro da Serra do Pilar

A vista sobre o Porto é de cortar a respiração:

Mosteiro da Serra do Pilar

Para além de ser uma Igreja de que gostamos muito, os pais do meu noivo casaram lá por isso foi a nossa primeira escolha.

Contudo, para casar lá temos de percorrer um longo processo!

Para marcar, temos de ir lá a um domingo, entre as 12h00 e as 12h30. É o único período disponível para marcação. Marcámos e deram-nos um papel que teríamos de dar a assinar ao Padre que nos vai casar, levar à paróquia do Candal para assinarem também e ficarem com metade desse papel, sendo que a outra metade seria para entregar novamente à Serra do Pilar. Fomos então a Cucujães para o nosso Padre assinar, ao Candal e novamente à Serra do Pilar.

Depois há que tratar do processo proprimamente dito, na paróquia da nossa área de residência, que neste caso é a do Canidelo. Fomos lá, iniciámos o processo e cerca de 1 mês e meio depois chamaram-nos para conversar com o Sr. Padre, responder ao inquérito da praxe e levantar o processo. Deixamos lá 55€.

Depois, o processo tem de ser levado à Diocese do Porto (na Sé) para aprovação. Este foi o passo que cumprimos ontem Smiley smile Mais 90€! Processo aprovado, temos de o levar novamente ao Candal (que vamos fazer amanhã) e depois à Serra do Pilar (mais 250€).

Com vocês também tem sido assim complexo? Já para não falar dos custos, tudo somado já vamos quase em 400€, sem faturas nenhumas claro está.

Confesso que nunca imaginei que seria tão burocrático! Mas está quase!

Beijinhos Smiley smile

37 respostas

  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oxalá que sim, Filipa! Perde-se imenso tempo com isto!

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Setembro 2016 Vila Nova de Gaia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É um exagero o valor destes processos. E tudo sem fatura!

    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não te facilitaram! Nós moramos em paroquias diferentes e vamos casar noutra paroquia
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mesmo só burocracias Smiley amazing mas jade correr tudo bem Smiley winking
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Agosto 2016 Lousada
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida. Ja esta tudo bem encaminhado Smiley winking eu paguei só para tratar dos papeis 340€ e agora quando lá for vou pagar mais. Smiley atonished
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração