Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofii
Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras

Processo de registo civil

Sofii, a 3 de Fevereiro de 2020 às 12:33

Publicado em Fórum Organizar um casamento 43

Olá queridas noivas e noivos, Como vão os preparativos? Venho criar este post para vos dar um pouco de informação e ajudar, nos caso de haver falta de informação sobre abrir o processo de registo civil, que foi o que me aconteceu. O processo civil só poderá ser aberto EXACTAMENTE 6 MESES ANTES, não...
Olá queridas noivas e noivos,

Como vão os preparativos?

Venho criar este post para vos dar um pouco de informação e ajudar, nos caso de haver falta de informação sobre abrir o processo de registo civil, que foi o que me aconteceu.
O processo civil só poderá ser aberto EXACTAMENTE 6 MESES ANTES, não 1 dia antes sequer. Eu vivo no UK e após muitos meses de trocas de email com o consulado e dada toda a informação, finalmente tive marcação para hoje de manhã. Quando fomos atendidos foi nos dito que ainda não podemos abrir o processo porque ainda falta 11 dias para os exactos 6 meses e porque se abrissemos o processo hoje, ia caducar a 3 de Agosto e não poderíamos casar a 14. Ora eu enviei emails atrás de email, sempre com o meu nome e a data de casamento. Quem nos fez a marcação, ao que parece não está ocorrente que só pode ser exactamente 6 meses antes. Então não pudemos tratar de nada, perdemos uma manhã e um dia de trabalho. Teremos que lá voltar daqui a 1 mês 😏
Isto pra vos avisar queridas noivas, principalmente a quem está no estrangeiro e queira tratar da papelada com o consulado.
Espero que tenham mais sorte que eu 🤞Bons preparativos 😘

43 respostas

• S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso pagamos porque foi a última da hora e tivemos que arranjar um traductor de uma escola de línguas.. para o processo em si não pagamos mais, bastou pedir o certificado intwrnacional( já vem em várias línguas traduzido) fornecido pela entidade competente da França...já no caso inglês não sei se funciona mas pelo que percebi não pagas mais por isso...😉
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente é sempre mais fácil apontar o dedo. Têm pessoas responsáveis por fazer marcações mas não são capazes de confirmar as coisas. Enfim...
    Espero que este post ajude outras noivas, pra não terem que perder tempo e dinheiro 😏
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não percebo como as pessoas fazem marcações desse tipo sem confirmarem como as coisas são feitas. E trabalham no consulado!
    Coitados é dos que perdem o seu tempo e dia de trabalho como aconteceu com vocês 😕
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois exacto. Nós vamos fazer no consulado pq o noivo é inglês e se for em Portugal tem que ser tudo traduzido e temos que pagar mais 😏
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo perfeitamente..no nosso caso esqueceram-se de dizer que precisavamos de um intérprete para abrir o processo devido ao noivo ser francês...perdemos um dia, mas por sorte 2 dias antes de voltarmis para frança arranjamos um..mas tivemos que pagar...com mais tempo teriamos pago 0 euros e eu tinha pedido a um tio ou primo...a falta de informação faz destas coisas... mas acaba por se solucionar 😉
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandrina 😘 detesto falta de informação e confusões. Eu e o noivo perdemos um dia de trabalho desnecessariamente e vamos ter que tirar outro dia pra tratar do processo 😏
    • Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim ☺️😘
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Boa partilha😉
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia 😍

Muito obrigado pela partilha do teu testemunho. Poderá sim ajudar outras noivinhas 😘

• Responder
  • Sofii
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada. Eu até achei estranho terem feito a marcação para uns dias antes, mas pensei "se calhar enviam o processo mais tarde ou assim", mas tem que ser tudo assinado e verificado no dia da marcação 🙄
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia obrigada pela informação
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração