Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofii
Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras

Processo de registo civil

Sofii, a 3 de Fevereiro de 2020 às 12:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 43
Olá queridas noivas e noivos,

Como vão os preparativos?

Venho criar este post para vos dar um pouco de informação e ajudar, nos caso de haver falta de informação sobre abrir o processo de registo civil, que foi o que me aconteceu.
O processo civil só poderá ser aberto EXACTAMENTE 6 MESES ANTES, não 1 dia antes sequer. Eu vivo no UK e após muitos meses de trocas de email com o consulado e dada toda a informação, finalmente tive marcação para hoje de manhã. Quando fomos atendidos foi nos dito que ainda não podemos abrir o processo porque ainda falta 11 dias para os exactos 6 meses e porque se abrissemos o processo hoje, ia caducar a 3 de Agosto e não poderíamos casar a 14. Ora eu enviei emails atrás de email, sempre com o meu nome e a data de casamento. Quem nos fez a marcação, ao que parece não está ocorrente que só pode ser exactamente 6 meses antes. Então não pudemos tratar de nada, perdemos uma manhã e um dia de trabalho. Teremos que lá voltar daqui a 1 mês 😏
Isto pra vos avisar queridas noivas, principalmente a quem está no estrangeiro e queira tratar da papelada com o consulado.
Espero que tenham mais sorte que eu 🤞Bons preparativos 😘

43 respostas

Última atividade por Sofii, a 5 de Fevereiro de 2020 às 15:26
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda vamos a tempo de resolver a situação 😅
    Beijinhos
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, de certeza que vai ajudar muitas novias querida! E ainda bem que conseguiram resolver e não foi nada grave! Beijocas Smiley smile

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero bem que sim, se não dá me uma coisinha má 😂 é que de formalidades é a única coisa que falta, o resto está tudo encaminhado 😁
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vais ver que vais conseguir orientar tudo a tempo 😊

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me digas nada 🙄😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Burocracias! Dão-nos sempre cabo do juízo! 😅

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tenho outra marcação. Nem saí de lá sem ter. Mas ao que parece depois enviam tudo por email pro registo civil correspondente. Mas é uma palhaçada! 🤦‍♀️
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sendo o consulado, acho que demora ainda pode é demorar mais, nunca ser resolvido antes. Mas de qualquer forma penso que se fores insistindo para conseguir outra marcação conseguirás resolver a tempo! 😊

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tatiana, mesmo! Eu também sabia dos 6 meses, mas pensei que enviavam a papelada ou abriam o processo na data certa, mas que se resolvia antes, sei lá. Sendo o consulado, poderia demorar mais tempo. Mas pronto... E o senhor queria que só voltassemos lá para Abril 😅 disse que não porque no final de Março vamos a Portugal, ao registo civil pertencente à quinta, pra reservar alguém pra nos casar e já quero levar o processo aberto.
    Enfim... É daqui a 1 mês 😅
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, ele precisa de outra papelada 🙄 obrigada 😘
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, realmente foi uma grande falhar por parte de quem vos fez a marcação. É do conhecimento geral que só pode ser 6 meses antes. Espero que consigam resolver tudo com tempo 😊
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Palmela
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah está certo! Processo mais complexo então . Mas vai tudo correr bem 💕 boa sorte. Um beijinho
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vânia, nós não podemos porque o noivo é inglês e precisamos de outros documentos para além do passaporte. Beijinho e que corra tudo bem ❤️
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Palmela
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Obrigada pela partilha. Estou na mesma situação. Vivo em Inglaterra, mas nós vamos fazer o pedido online, e sim com os 6 meses de antecedência. 😉
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia,
    Os dias de trabalho já ninguém mos devolve, mas uma queixa pra ver se as coisas endireitam vão levar. É ridículo! Mas sim, em Março hei de resolver as coisas, nem que a vaca russa, como se diz 😂
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sofia ! É péssimo e eu fazia uma reclamação para Lisboa quanto tudo passasse, porque quem te vai pagar os dias que vais faltar no teu trabalho, certamente ninguém, enfim. Espero que seja na próxima que consigam abrir o processo
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isa,
    pois eu já percebi 😅 Só que quem fez marcação podia tê lo feito a partir dos 6 meses antes, visto terem perguntado a data do casamento e outro detalhes 🤷‍♀️ até quando liguei pro registo civil me disseram que podia abrir a partir de Fevereiro. Parece que cada pessoa os deu informações diferentes. Mas espero que este post ajude a noivinhas.
    Beijinhos e boa terça feira ☺️
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia! Sim, tem de ser mesmo no mínimo 6 meses antes pela validade dos documentos. Obrigada por partilhares connosco, essa é uma das dúvidas mais recorrentes das noivas aqui.

    Beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ufa imagino. Aqui também tiram pontos, mas infelizmente as coisas não são mais pesadas pq há uns 2 ou 3 anos atrás o governo cortou os fundos da polícia, então pronto 🙄
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino!😂 eu acho que ia ser duro...🤣 mas claro é tudo u.a questão de hábito como dizes..já aqui é condição normal a esquerda...mas tens que co fuzis muito direitinho..aqui em França condução fora da norma ficas sem pontos e carta..não brincam..
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha nossa! Aqui é pesado devido à quantidade de papéis que pedem..São "quilos" e se calhar nos meses de verão estas frito...aqui tudo para no verão e muitos serviços fecham para férias...é complicado mas não a esse ponto...😕
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha. No inicio sim, as rotundas então faziam me mta confusão. Mas depois é uma questão de hábito. Chego a Portugal e tenho k me lembrar de conduzir do outro lado 😂😂
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia, sim já ouvi falar dos horrores do consulado em Londres 😏 é uma tristeza!
    Eu também tento fazer as coisas qd vou a Portugal, mas através do consulado não é necessário tradução. Só que demoram eternidades a responder aos emails, telefone nem pensar. Só consegui resposta porque liguei para a linha brexit e passados 3 dias tinha resposta do consulado. Mas só assim. Cheguei a estar mais de 1 mês a que me respondessem. Hoje vi lá pessoas que apareceram sem marcação porque não obtêm resposta via email e têm que tratar das coisa. Então vão e esperam por um buraquinho. Eu tinha marcação para as 9h da manhã e às 9h30 é que as pessoas a tratar destas coisas começaram a chegar. Nem horários respeitam!
    Mas vou fazer queixa quando tiver das coisas tratadas, pois irei perder 2 dias de trabalho, mais custos de transportes.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é não. Eu tentei fazer uma procuração para a minha mãe e nao consegui. Tenho amigos que tentaram renovar o cc e assim e também nada, tiveram de pedir autorização para Portugal 🙈🙈
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Patrícia. E queixo-me eu da burocracia francesa..já estou ver que ai não é muito fácil!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois..já a condução a direita deve ser confuso não?😂
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia ! Ótimo debate. Tenho a dizer que o consulado no UK especialmente em Londres não funciona com os pirolitos todos. 😩😩 já tive alguns problemas e só cá vivo há 4 anos. Por exemplo eles não tratam de documentos porque tem de ser enviado um pedido para Lisboa, conclusão eu faço sempre tudo em Portugal quando vou de férias, quer seja tratar do cartão do cidadão ou do passaporte que curiosamente caduca este ano. Enfim, é um ótimo alerta para noivas no estrangueiro
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece k os gajos querem independência de tudo 😂 e acho que nem tem a ver com o brexit... Eles nunca adoptaram esse sistema de ter os papeis internacionais 🤷‍♀️
    Mas pronto... Lá vamos nós outra vez daqui a 1 mês 😅
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok..brexit...pois nesse caso só mesmo assim..mas não te preocupes vai-se passar bem😊
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que o senhor no consulado nos disse, dá pra todos os países menos Inglaterra, que não quiseram adoptar esse documento. Vai se lá saber porquê 🤷‍♀️
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho estranho porque dusseram-nos que o certificado de capacidade matrimonial internacional serve para todas as línguas...
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois lá está, os ingleses não têm essa opção do certificado internacional 😏 então teria que traduzir se fosse tratado em Portugal. É tanta complicação e burocracia 😩
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração