Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Curiosa Julho 2015 São Miguel

Processo canónico dúvida sobre o questionário

Tânia, a 2 de Maio de 2015 às 17:12 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 17
Olá noivas quando foram abrir o vosso processo de matrimónio com o padre ele falou vos sobre algum diálogo/questionário? Porque o nosso marcou um dia para fazer esse dito diálogo. Será que alguém me podia dar informações sobre este questionário que tipo de perguntas é que tem? Ficaria agradecida.
Continuação de uns bons preparativos :-)

17 respostas

Última atividade por Tânia, a 9 de Maio de 2015 às 19:25
  • Tânia
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Miguel
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivas, terça feira passada fomos lá então fazer o diálogo com o sr padre. Nada de complicado havia dois inquéritos um para mim outro para o noivo e no qual respondemos à vez, primeiro fui eu seguindo o noivo. Nada de complicado. Perguntas do tipo se nós sabíamos que o casamento é indissociável se prometiamos que iríamos ser fiéis um ao outro se achávamos que tanto eu e ele estávamos preparados para assumir as responsabilidades que o casamento implica e vamos educar os nossos filhos pela religião católica. Mais uma etapa concluída. Espero ter ajudado alguém :-)
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Miguel
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agradeço muito a vossa participação pk quando o padre disse nos que iria marcar um outro dia para fazermos um diálogo. Fiquei um pouco pensativa mas assim com as vossas opiniões fica mais fácil e assim já estamos mais preparados. Muito obrigada a todas e estão quase a chegar ao dia :-$
    • Responder
  • Sara
    Noiva Curiosa Maio 2015 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Não tem nada de especial! Nomes moradas pq querem casar pela igreja se tem algum impedimento ao casamento (serem familiares,viciados em jogo, álcool...!) e dp alguns concelhos de padre!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia, tenho de ir marcar o diálogo com o padre. As questões serão as que as meninas falaram, nada de mais. Bjs

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só nos disseram que não era preciso fazer...
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo contigo... apesar de as perguntas do questionário serem iguais (é o formulário para dar inicio ao processo de matrimónio na igreja) a forma como decorre e como são colocadas as questões deve depender muito de quem faz o questionário!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Outubro 2015 Castelo Branco (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Mónica!

    Tiveste opção de escolha relativamente ao CPM?

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Outubro 2015 Castelo Branco (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A nós fizeram-nos mais ou menos as mesmas perguntas. Smiley smile Exisitiram algumas afirmações divertidas mas pareceu-me que isto estava escrito nos papéis que o Sr Padre estava a preencher.. Smiley winking

    Não foi nada difícil e até foi engraçado Smiley smile claro que também deve depender do padre com que tratam dos papéis. O nosso tinha bastante humor Smiley smile

    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada Smiley smile o nosso questionário foi muito tranquilo e sem perguntas "estranhas" como falam no debate que a Joana indicou.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia,

    Ainda não fui tratar da igreja, mas já ouvi falar nesses questionários!!! Tens aqui um debate sobre isso https://comunidade.casamentos.pt/forum/reuniao-com-o-padre--t49046

    Beijinho

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Miguel
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvida tiras me um peso de cima carina... Obrigada pelas partilhas
    :-)
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2015 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia! Nós tivemos reunião com o diácono na quinta-feira e fizemos esse questionário que é muito simples. Tanto o noivo como a noiva respondem a algumas questões sobre se são praticantes e vão à igreja, se pretendem educar os filhos na religião católica e se temos consciência que o casamento é para sempre e prometemos não recorrer a processos civis para cancelar o casamento. Também tens questões relacionadas com a relação do casal, nomeadamente, se não omitiram problemas graves um ao outro, se se casam por mais algum motivo que não o amor e se estamos dispostos a respeitar-nos e sermos fieis. Quanto a dados pessoais, perguntam nome, morada, telefone, se já fomos casados e se temos filhos.

    Estas vão ser as questões principais e acredita que se responde facilmente ao questionário Smiley smile Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tania! Eu em vez de fazer cpm vou ter com o noivo e o padre uma reunião... Mas já ouvi falar de padres que fazem mesmo um questionario!
    • Responder
  • Ana Catarina
    Super Noiva Julho 2015 Valongo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Tania. O padre que nos abriu tratou do processo aqui na Suiça (para dps enviar para Pt) fez-nos esse dialogo. Estamos os 3 a conversar com ele sobre o que nos levou a casar pela igreja, se sabemos quais os nossos deveres e direitos como futuro marido e mulher, se temos planos para ter filhos e qual a
    educação que lhes queremos dar, e se estamos em sintonia com as nossas diferenças. A nós basicamente foi isto. Agora para complementar falta fazer o cpm. Espero ter-te ajudado. Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Tânia, desconhecia essa reunião com padre. Mas agora fiquei curiosa, mas até acho bem falarem com o casal Smiley winking

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Miguel
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Até fui pesquisar na net para ver se encontrava alguma coisa. Vamos lá ver como corre depois deixo o meu testemunho. Obrigada Daniela
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, ainda não marquei nada com o padre.. mad de facto já ouvi falar que alguns fazem isso. Conversam com os noivos em conjunto e depois com um de cada vez.. e fazem perguntas do género como vai a relação, o que esperam do casamento.. até já me contaram que chegou mesmo a perguntar se a parte sexual da relação estava bem.
    Mas como te disse, foi o wue me contaram.. não tenho experiência própria.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração