Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Nafi
Noiva Constante Setembro 2015 Almada

Reunião com o padre

Nafi, a 20 de Fevereiro de 2015 às 11:16 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 21

Olá Smiley laugh

Ontem tivemos a reunião com o Padre da minha paróquia, para darmos inicio ao processo formal (certidões, etc...).

Fomos "entrevistados" em separado, e no meio de perguntas banais tais como qual o nome completo do seu noivo, porque decidiram casar, planeiam aceitar os filhos que surgirem no vosso caminho, tem consciência que é para a vida...etc...

O senhor Padre perguntou-me se tudo funcionava a nível sexual... Smiley surprise (ele sabe que vivemos juntos). Os casamentos católicos podem ser anulados, se houver algum problema em consumar o casamento, seja uma das partes ou ambas... (eu já sabia disto.... mas confesso não estva nada à espera da pergunta....)

Akward moment à parte.... já começa a ser mais do que uma quinta marcada...e outros fornecedores reservados. :Smiley heart

E as vossas reuniões como correram? Também tiveram direito a esta pergunta?

Beijinhos!

21 respostas

Última atividade por Ana, a 23 de Junho de 2020 às 12:29
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2021 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou-me a sentir igual... e a reuniao è ja amanhã
    • Responder
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que me ri agora! A sério que o padre voa perguntou isso?? Surreal xD

    A nossa reunião foi muito tranquila. O padre que nos vai casar já me conhece desde miúda portanto foi fácil :-) a única coisa que foi mais chatinho foi quando nos disse que tínhamos de ir ao civil muito cedo! Disse que depois já ficava tarde e os papéis demoravam tempo e blábláblá. Fomos ao Civil dar início ao processo de matrimonio em fevereiro para casar em Junho e a senhora até gozou connosco por termos ido tão cedo!

    • Responder
  • Anna
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahahaha, não ainda não pelo menos já falei com o padre mas apenas eu e não houve nada desse género. Muito bom!!

    • Responder
  • Nafi
    Noiva Constante Setembro 2015 Almada
    Nafi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lembrei de uma resposta dessas...mas como precisava que ele tratasse do processo... fiquei me pelo "ah sim..."
    • Responder
  • Nafi
    Noiva Constante Setembro 2015 Almada
    Nafi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu respondi fidelidade... Smiley winking
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahahha..eu caso pelo civil...mas essa pergunta se fosse a mim...era respondida com: ATÉ ROMPER SENHOR PADRE..eehehhb fico felixz por ti...bjocas

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas! Se me perguntarem o que me vai ser dado em troca eu digo que é muito amor! Ahahah!
    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahahah Nafi

    A minha prima teve essa experiência Smiley laugh

    Beijinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ui acho que ficava logo corada com essas perguntas e afirmações LOL
    Felizmente agora já sei o que esperar, obrigada Smiley winking
    • Responder
  • Nafi
    Noiva Constante Setembro 2015 Almada
    Nafi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Monique apanhou-me mesmo de surpresa...

    Como já disse também precisam de saber as vossas datas de baptismo e os nomes completos um do outro. Smiley winking

    • Responder
  • Nafi
    Noiva Constante Setembro 2015 Almada
    Nafi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não precisas de te preocupar Smiley winking

    Foi super tranquilo a única pergunta que me apanhou desprevenida foi mesmo esta, sobretudo porque estamos a falar com um Padre...

    Primeiro falou com os 2, e depois pediu para falar com cada um em separado, e fez praticamente as mesmas perguntas aos 2. (é feito em separado para evitar os casamentos arranjados para conseguir algum beneficio, nacionalidade, financeiro, etc...)

    Aliás, uma das perguntas que nos fazem é se nos foi prometido algo em troca do casamento, ou se nos foi imposta alguma condição para casar.

    ah é verdade se não sabem o nome completo um do outro, aprendam... (aparentemente é uma coisa importante) e data do baptismo também é precisa. Smiley winking

    • Responder
  • Nafi
    Noiva Constante Setembro 2015 Almada
    Nafi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostava de ter visto a minha própria cara quando ele perguntou... o que eu já me ri depois a contar ao meu noivo... ele também teve direito a essa, ah e outra afirmação/pergunta "Sabe que o casamento é só a 2, não a 3 ou a 4...?"

    uma amiga já me tinha dito que o Padre lhe tinha perguntado se era virgem, mas como este sabe que vivemos juntos nunca imaginei uma pergunta tão directa...

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não falei com ninguém da paróquia, mas estou a ver que é tipo entrevista de trabalho... e que depois podes passar ao próximo nível ou não.. e não estou a gostar nada disso...

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade nem sempre tudo é um mar de rosas...
    • Responder
  • Nafi
    Noiva Constante Setembro 2015 Almada
    Nafi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós já tinhamos tido essa conversa com o Padre que nos vai casar, mas o da minha paróquia foi muito directo, não tava nada a contar com isso até fiquei parada durante uns segundos... Smiley surprise

    Mas foi super simpático e acessível eu é que não estava mesmo à espera...

    • Responder
  • Nafi
    Noiva Constante Setembro 2015 Almada
    Nafi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro não existem relacionamentos perfeitos e quem nunca discute não é muito normal (não precisam de ser discussões muito sérias... mas vamos ser sinceras nem sempre tudo é um mar de rosas...) Smiley winking

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei surpresa com a vossa "entrevista" Nafi, assim já não me apanham desprevinida Smiley smile

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nafi! Não fazia ideia que faziam esse tipo de questões aos noivos! Eu como vou casar pelo civil não vou ter, felizmente, esse tipo de reuniões!!

    Beijinho

    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Novembro 2015 Beja (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós felizmente não vamos ter essas reuniões, pois casamos só por civil.

    Beijinhos

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nafi, nós ainda não tivemos reunião com o padre, mas não é a primeira vez que ouço a falar que fazem essas perguntas, tmb já sabia da parte de não ser consumado Smiley smile

    Eu conheço um casal que me disse que quando foram marcar o casamento estava lá um casal a querer marcar e o padre perguntou se tinham discussões, o outro casal disse q não e então o padre disse que não os casava

    • Responder
  • Elisabete
    Super Noiva Abril 2014 Matosinhos
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Eu não tive nada do género, tive uma reunião de grupo e depois uma conversa casual com o Padre em casal...... só falamos mais abertamente em questoes de filhos, planos e a nivel sexual no encontro de noivos com outros casais.... Felicidades!!!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração