Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)

Problemas em adiar o casamento 😢

Sofia, a 5 de Maio de 2020 às 15:08

Publicado em Fórum Organizar um casamento 70

Olá minha gente ❤️ Desta vez, venho eu com este debate! Estou a ficar de mãos e pés atados. E estou a precisar mesmo da vossa preciosa ajuda. Nós já decidimos que queremos adiar o nosso casamento. Já temos várias pessoas a perguntar se o casamento vai mesmo acontecer, outros já disseram que não...

Olá minha gente ❤️
Desta vez, venho eu com este debate! Estou a ficar de mãos e pés atados. E estou a precisar mesmo da vossa preciosa ajuda. Nós já decidimos que queremos adiar o nosso casamento. Já temos várias pessoas a perguntar se o casamento vai mesmo acontecer, outros já disseram que não pensam ir porque não querem correr o risco e não é suposto isto acontecer. Entre outras coisas. Queremos o nosso dia cheio de amor e felicidade. Queremos abraçar todos sem medos. Ainda casamos a 29 de Agosto deste ano. Estamos limitados ao mês de agosto porque temos emigrantes que só podem vir cá neste mês inclusivé o padrinho do noivo. Mesmo assim, abrimos o leque aos meses de julho, agosto e setembro e a quinta não está a facilitar. Porque não tem datas disponíveis. Não queremos casar a um domingo porque também temos convidados de muito longe e não vamos correr o risco de convidados não irem ao casamento por ser a um domingo. Ainda que digam que quem quiser ir vai mesmo sendo a um domingo, sexta ou sábado. O nosso ideal é casar a um sábado. Já tivemos de abdicar da igreja onde íamos casar porque já vão haver outros eventos. Era a igreja onde sonhava casar. Agora não quero abdicar do sonho de casar a um sábado nem abdicar do sonho de casar no verão. A única solução que vejo é a quinta devolver o dinheiro que já demos. Mas não estou a ver eles a fazerem isso. E também não quero adiar a nossa vida de casal por dois anos.
Não sei mesmo o que fazer. Aliás, não sabemos mesmo o que fazer. Sinto que o que seria suposto ser a organização de um sonho está a tornar-se um pesadelo. 😢

70 respostas

  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Lamento mesmo a situação, não deve ser fácil Smiley amazing

    Realmente o melhor seria pensarem noutro dia, porque a quinta provavelmente não devolve o dinheiro... Apesar desta situação, vocês é que estão a querer adiar e não eles.. Espero que se entendam e que corra tudo pelo melhor!

    Beijinhos Smiley kiss

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa,
    Sim. A quinta já não tem sábados disponíveis nos meses de verão.
    Muito dificilmente eles vão devolver o dinheiro. No contrato diz isso mesmo. Que não devolvem o dinheiro do sinal. E não é assim tão pouco quanto isso. 😢Nesta fase, não queríamos perder dinheiro em nada.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Teresa!
    Nem queiras saber o que estamos a sentir neste momento. Nós também já pedimos há algum tempo datas para o próximo ano em agosto. E não conseguimos. Também já me passou pela cabeça que estejam mesmo a tentar que eu marque para outro dia. Mas não sei. Não posso dar a certeza disso porque não sei mesmo.
    Seria a melhor coisa a fazer em todas as quintas. Fechar a agenda a novos noivos para os de 2020 também terem uma oportunidade. Não estou com isto a dizer que têm que desmarcar os casamentos do próximo ano para que os de 2020 tenham um dia. Já lemos o contrato, já contactei a minha advogada e o máximo que se pode fazer é se eles não cumprirem o contrato (no que diz respeito ao número de convidados) entram em incumprimento connosco. Está a ser mesmo muito difícil. Não consigo pensar em mais nada.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Agosto 2021 Alenquer
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia,

    Lamento que esteja a ser tão díficil!

    Sou noiva de Agosto e apesar de não ter (ainda) adiado já reservei uma segunda data para Agosto de 2021. Tinha os mesmo requisitos que tu - Verão e sábado por isso adiantei-me a pedir uma segunda data com medo que não tivessem sábados disponíveis.

    A quinta onde vou casar fechou a agenda a novos noivos para garantir datas para os noivos de 2020 que têm de adiar.

    Achas que não têm mesmo datas ou estão só a tentar que marques noutro dia? Diria que a única coisa que pode ajudar é ofereceres-te para pagar um segundo sinal (foi o que nós fizémos).

    Em último caso, vê bem o teu contrato ou as informações que recebeste sobre cancelamento para perceber se podes reclamar todo o dinheiro que adiantaste de volta.

    Boa sorte e beijinhos!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida... Realmente esta situação de adiar não está a ser fácil para ninguém... mas a quinta não tem sábados disponíveis e isso? Smiley sad se não tiver realmente se pretenderes manter ao sábado terá mesmo que ser noutro local... questiona essa situação... visto que eles não tem disponibilidade e vais adiar por esta situação... se eles cancelam o contrato com a devolução do valor já pago...

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. Não consigo imaginar o que estás a passar mas acredita que vai ser mesmo muito difícil encontrarem um Sábado vazio no próximo ano, mesmo que em outra quinta. Como dizes, acho difícil a vossa quinta vos devolver o sinal. Talvez seja mesmo melhor repensarem o dia do casamento. Eu também casei a um Domingo e não foi porque quis mas sim porque houve um erro da minha quinta. Então as opções eram a uma 6f ou a um Domingo. Escolhemos o Domingo e a festa foi igual se tivesse casado a um Sábado. No fim, vocês é que devem tomar essa decisão, mas talvez alterando para outro dia que não o sábado, não tenhas que abdicar da igreja. Força 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração