Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)

Problemas em adiar o casamento 😢

Sofia, a 5 de Maio de 2020 às 15:08

Publicado em Fórum Organizar um casamento 70

Olá minha gente ❤️ Desta vez, venho eu com este debate! Estou a ficar de mãos e pés atados. E estou a precisar mesmo da vossa preciosa ajuda. Nós já decidimos que queremos adiar o nosso casamento. Já temos várias pessoas a perguntar se o casamento vai mesmo acontecer, outros já disseram que não...

Olá minha gente ❤️
Desta vez, venho eu com este debate! Estou a ficar de mãos e pés atados. E estou a precisar mesmo da vossa preciosa ajuda. Nós já decidimos que queremos adiar o nosso casamento. Já temos várias pessoas a perguntar se o casamento vai mesmo acontecer, outros já disseram que não pensam ir porque não querem correr o risco e não é suposto isto acontecer. Entre outras coisas. Queremos o nosso dia cheio de amor e felicidade. Queremos abraçar todos sem medos. Ainda casamos a 29 de Agosto deste ano. Estamos limitados ao mês de agosto porque temos emigrantes que só podem vir cá neste mês inclusivé o padrinho do noivo. Mesmo assim, abrimos o leque aos meses de julho, agosto e setembro e a quinta não está a facilitar. Porque não tem datas disponíveis. Não queremos casar a um domingo porque também temos convidados de muito longe e não vamos correr o risco de convidados não irem ao casamento por ser a um domingo. Ainda que digam que quem quiser ir vai mesmo sendo a um domingo, sexta ou sábado. O nosso ideal é casar a um sábado. Já tivemos de abdicar da igreja onde íamos casar porque já vão haver outros eventos. Era a igreja onde sonhava casar. Agora não quero abdicar do sonho de casar a um sábado nem abdicar do sonho de casar no verão. A única solução que vejo é a quinta devolver o dinheiro que já demos. Mas não estou a ver eles a fazerem isso. E também não quero adiar a nossa vida de casal por dois anos.
Não sei mesmo o que fazer. Aliás, não sabemos mesmo o que fazer. Sinto que o que seria suposto ser a organização de um sonho está a tornar-se um pesadelo. 😢

70 respostas

• Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa que chatice, eu entendo perfeitamente. Acho que deviam falar a sério sobre isso, se te recusarem a não o dinheiro, vê o que diz o contrato e fala com um advogado.
    Iam perder muito dinheiro querida?
    Se não fosse muito dinheiro, tentavas outra quinta como plano B
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas palavras Rita!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas palavras ❤️
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falem com eles!! Pode ser que sejam pessoas compreensivas e tenham bom senso ❤️
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia, é de facto uma situação muito delicada. Sendo o mais sincera possível, acho que a quinta não te irá devolver o sinal pois não tendo sábados, se te estão a apresentar várias soluções viáveis é natural que irão prescindir dos pagamentos já feitos, até porque esta é um situação que lhes é alheia, bem como a nós.

Na minha opinião, com esta antecedência as pessoas conseguem ajustas as agendas para o próximo ano e compreendem que esta é uma situação atípica. Se por ventura, vier a adiar mais depressa escolho uma sexta no verão, do que um domingo. O facto de já não haver aulas ajuda a que os pais tirem com mais facilidade aquele dia de férias e sigam depois de fim-de-semana. Dá um efeito de mini-férias. Por muito que queiramos que todos estejam na nossa festa, acredita, que quem realmente quer ir, arranja forma de o fazer.

Beijinho e espero que tudo se resolva!

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bárbara,
    Domingos têm disponíveis. Mas o noivo recusa-se a casar a um domingo pelos convidados serem de longe. Nós queríamos adiar para o ano. Feriados já estive a ver e nada. Não quero nada adiar o meu casamento para 2022. Se a quinta não tem uma resposta para nós acho que podiam ser um pouco mais flexíveis e por desde já a hipótese em cima da mesa da devolução do dinheiro. Eu sei que eles não querem perder mas nós também queremos casar e ter o nosso dia de sonho.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Sofia,
    Lamento imenso esta situação ☹️
    A quinta para este ano só tinha no inverno e já não havia sábados e não queríamos isso.Optamos casar no próximo ano e havia só uma data para Maio e era sábado e ficamos logo com ele. Se houver um domingo no verão fica logo com ele! Ou até se apanhares um feriado a uma sexta casas numa sexta Ou se apanhares um feriado a uma segunda casas num domingo. Era o que fazia querida ❤️Mas vai correr tudo bem, vamos ter fé 🙏Beijinhos e força!
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se conseguirmos que devolvam o dinheiro era ótimo porque encontrámos outra quinta com datas disponíveis.
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim vai ser complicado 😔 sexta também não ne? Espero que consigam devolver o dinheiro 🙏🏻
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei Sofia.. compreendo perfeitamente o que dizes...eu mesma estou na mesma situação simplesmente temos que tentar ser práticos se os outros não o são...por vezes temos que tentar ser flexíveis a nosso favor e tentar ver uma solução nos problemas...não desesperes e tenta ver direitinho com o noivo todas as soluções viáveis com calma e fala tranquilamente e tentem chegar a um acordo com a quinta...😊
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Sandrina!
    Eu percebo que já houvesse noivos de 2021 mas ninguém estava a contar com uma situação destas em 2020.
    Eu consigo compreender tudo isto, consigo compreender os outros só queria que também me compreendessem a mim. Vamos ver o que vai dar. Obrigada 😊
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Mariana 😊
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Inês ❤️
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela,
    Sim. Já tentei ver isso. Mas nem isso conseguimos. Era o ideal um domingo com o feriado à segunda feira.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! Eu adiei o meu casamento de Junho para Setembro deste ano e garanti uma data em Setembro do ano que vem como plano B, por isso já tenho ou tive 3 datas, percebo perfeitamente que seja uma situação complicada. No entanto, se eles não têm sábados do ano que vem, não há grande coisa que possam fazer. O ponto chave em relação à devolução do sinal é que neste momento não há nada que impossibilite a vossa data este ano (apesar de eu compreender a vossa decisão). Penso que vão ter de ser práticos, mesmo que seja difícil: ou casam este ano, ou para o ano sem ser num sábado, ou num sábado de inverno ou em 2022. Sei que é difícil e compreendo inteiramente a vossa situação, mas na verdade às vezes temos mesmo de abrir mão de algumas coisas que não conseguimos controlar, senão corremos o risco de entrar em depressão com tudo isto. Quem tiver de estar connosco, estará!
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Sofia. Lamento o sucedido. Também ficaria ansiosa com a situação. Espero que consigam resolver da melhor forma possível. Beijinhos e muita força ❤️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, que situação complicada 😔. Já não basta terem de adiar o dia, tem que haver estes problemas. Já viste se existe algum feriado à sexta ou à segunda por exemplo? Era uma opção.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia. É mesmo uma situação complicada e imagino o teu sentimento..mas dada a situação actual, infelizmente temos que tentar ser flexíveis.. eu também sempre sonhei casar um sábado e vamos casar numa sexta..tens que ver os prós e contras e analisar se de facto queres casar num sábado e faze-lo noutro mês, ou se queres mesmo casar no verão e aí casar sexta ou domingo. Se a quinta não felicita penso que vices e que ter ao de ser flexíveis pois antes de vocês, para o ano outros casais já tinham marcar o para 2021...temos que pensar que estamos em 2020 e muitas quintas já tinham, bem antes desta situação acontecer, todos ou quase todos os sábados dos meses de verão ocupados, pura e simplesmente, porque outros casais decidiram casar para o ano....claro que ninguém tem culpa mas os noivos dev2021 também não tem culpa...
    A questão aqui, é na minha opinião, a falta de flexibilidade da vossa quinta e penso que se vocês falaremvate chegar a um acordo amigável as coisas serão proveitosas mutuamente.
    Coragem e não te deixes abalar...vai-se arranjar!😉😊
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perguntei para meses de julho, agosto e setembro está tudo ocupado. Maio também tudo ocupado. Em outubro acho que ainda há disponibilidade. Mas temos a parte dos convidados que não conseguem vir cá nesse mês. Um domingo, o noivo não quer mesmo. Acho que vou ter de marcar nova reunião com a quinta para por os pontos nos is.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Compreendo -te na parte de adiar.. mesmo Smiley sad enfim... olha conversa e ve bem todas as hipóteses... só assim conseguirão chegar a um acordo.

• Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maio? Junho? Julho? Agosto? Setembro? Primeira de Outubro? Não há um único sábado?

Domingo está mesmo fora de questão?
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Krizitah 😊
    Em setembro também já não há datas.
    Também acho que não vão devolver mas dada a situação acho que podiam rever a situação de outra forma. Ainda estamos a ver hipóteses 😢
    • Responder
  • Krizitah
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia ❤️ bem realmente é uma situação muito complicada 😔eu na tua situação se calhar tentava optar por um domingo no verão.. Ou tentava optar pela segunda quinzena de Setembro ou primeira de Outubro. Costuma estar muito calor ainda ♥️.. Não me parece que a quinta seja bondosa ao ponto de devolver o dinheiro 😔
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, lamento imenso que situação chata, foi por isso também que adiamos mais cedo, a quinta já estava com muito poucas datas e nós queríamos mesmo que fosse em agosto e imperativamente ao sábado!
    Se realmente houver um domingo em agosto penso que devas agarra-lo provavelmente terás a maior parte dos convidados de férias e penso que todos serão compreensivos dada a situação!
    Força beijinhos
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro que sim...Smiley smile não disse o contrário. O ideal é as quintas não só serem compreensivas, como flexíveis, assim como os noivos. A comunicação entre os dois lados levará tudo a bom porto. Ficaremos esperando boas notícias Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Já temos a data reservada desde o ano passado. Ninguém fazia prever uma coisa destas. Nós não queríamos mesmo adiar. Aliás, não queríamos como ninguém queria.
    Estamos a mergulhar numa profunda tristeza porque não estamos a conseguir resolver este problema. Problema esse que é o nosso casamento 😢😢😢
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Teresa,
    É certo que somos nós que queremos adiar mas também nós fomos nós que pusemos este vírus no nosso país. E se não fosse isto, nós casaríamos na data que escolhemos. Aliás, nós queríamos mesmo casar nesta data. Não está a ser fácil para nós como também não está a ser fácil para ninguém. Conseguimos perceber a situação da quinta. Mas acho que nesta altura devemos ser todos compreensivos com todos (noivos e quintas) e olhar para todos os aspetos.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez a solução seja casarem a uma 6f e que seja antes do dia 15. Compreendo que o teu noivo esteja irredutível mas infelizmente há coisas que terão que abdicar se querem mesmo casar no próximo ano. Em tudo na vida há que fazer cedências e nesta pandemia vemos cada vez mais isso. Espero que tudo se resolva 🙏🏻
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas esse contrato está previsto para situações normais né quando assinaste nunca imaginavas que iríamos viver isto e que tivesses que adiar né 😪 ou seja eles também tem que se adaptar e facilitar a vida possa 😪😪
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, percebo a situação. Está a ser complicado para qualquer quinta reagendar, porque já existem as noivas de 2021 antes do Covid... Como são vocês a querer adiar e não eles, acho podes ver uma outra quinta, mas o sinal não retorna. Se não querem perder o sinal, o melhor será abdicar de um sábado...e fazer num domingo ou equacionar um casamento de outono?! Uma decisão que o casal deve tomar, pesando os prós e contras.

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria,
    Sim nós queremos adiar pela situação que o nosso país atravessa. Se não fosse isto não íamos adiar. Eles não têm culpa mas nós também não.
    Beijinhos! Obrigada 😊
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina,
    Eu também já falei com o noivo em relação ao domingo mas ele não quer mesmo. Não consigo dar-lhe a volta.
    Em relação à igreja, também não conseguimos. Porque sendo em agosto há uma restrição entre os dias 15 de agosto e 8 de setembro no município onde vamos casar por causa de um festival.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração