Olá queridas noivas
Vou explicar um pouco o meu trajeto para compreenderem um pouco o que vos irei falar, a pressão para ter filhos:
Namoro há 10 anos com o meu marido e calhou de virmos viver juntos apenas na altura do casamento, ou seja, como não vivemos juntos antes, pouco sentimos pressão para ter filhos. Surgiu um pouco quando oficializamos o casamento.
Um mês após o casamento e já começa a "pressão" para ter filhos. Não sabemos ao certo que é por estarmos em coabitação ou por termos casado, apostaria mais na segunda opção...
Ouvimos comentários dos pais de como querem um/a neto/a, indiretas de amigos e uma pessoa já nem desejos (sempre fui assim) pode ter... Não é nada, por enquanto, muito predominante mas não deixa de incomodar um pouco porque é um assunto muito privado. Na verdade, filhos não está na nossa lista de tarefas (ahah) a curto prazo.
"Pior" do que a pressão familiar, social... que se possa sentir, é o facto de, em entrevistas de trabalho, quando digo que vivo com o meu marido, me perguntarem se pretendemos ter filhos... Acho isso uma intromissão absurda na vida do casal e ter filhos não é um estado de invalidez, enfim Se dissesse que vivia apenas com o meu companheiro, se calhar já não abordavam tanto esse assunto...
Gostaria que comentassem este assunto: que tipo de coisas ouvem, por parte de quem, como lidam com as mesmas, etc etc... Beijinhos