Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia

Presente de casamento de uma amiga

Sandra, a 4 de Maio de 2016 às 02:16

Publicado em Fórum Vida de casal 43

Hello meninas! Hoje preciso das vossas opiniões! Eu e o noivinho fomos convidados para o casamento de uma amiga minha e ainda não sei a prenda que vamos dar! O convite é para assistir à cerimónia e depois estar presente na altura do corte do bolo (para o copo de água, só foram convidados os...

Hello meninas!

Hoje preciso das vossas opiniões! Eu e o noivinho fomos convidados para o casamento de uma amiga minha e ainda não sei a prenda que vamos dar! O convite é para assistir à cerimónia e depois estar presente na altura do corte do bolo (para o copo de água, só foram convidados os familiares e padrinhos). Que valor é que acham razoável como presente de casamento? Nunca fui a um casamento nestas condições! Smiley winking

Obrigada pela ajuda!

43 respostas

• Patricia
    Noiva Experiente Agosto 2017 Santo Tirso
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situaçao bem caricata!! Eu nunca faria isso.. preferia nem convidar :/ convidar so para metade do casamento é estranho :/ eu nao sou da opiniao de dar o mesmo valor.. nao que interfira com a comida ou algo do genero.. simplesmente porque nao gostaria de ser convidada nessas condicoes Smiley sad Mas eu apostava talvez nos 150 € por casal!!
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei logo o mesmo Smiley laugh a verdade é que em Portugal ainda é muito mal visto e as pessoas ficam chateadas com estas coisas patetas. Também concordo que a Ana deu óptimas dicas Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foste convidada para um casamento holandês? Eheh aqui é assim..convida-se umas pessoas para uma coisa e outras para outra Smiley smile já perguntaste se precisam de alguma coisa em concreto para a casa? Caso contrário concordo com a Ana. Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Junho 2016 Seia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu daria o mesmo! Eu não dou valor para pagar comida, até pk não vou a casamentos com o objetivo de comer! Para mim o maus importante é a cerimónia. Se os noivos têm essa consideração com as pessoas (convidar para a cerimónia) eu ajudava-os com o mesmo montante.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas Maio 2017 Nazaré
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois, acho que depende também da relação que tens com ela Smiley atonished

• Responder
  • Tânia
    Top das Noivas Maio 2016 Coimbra (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No Reino Unido e na Bélgica vê-se muito casamentos assim. Eu daria como se tivesse o dia inteiro Smiley smile

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sandra! Aqui na Suiça fazem-se muitos casamentos assim. Isso permite aos noivos convidarem mais pessoas apesar de elas não estarem presentes o dia todo... mas como é tudo tão caro, nem sempre se pode convidar toda a gente... é uma questão cultural, que não se usa em Portugal e infelizmente muita gente vê com maus olhos. A meu ver depende da tua próximidade com a pessoa em questão; eu daria o mesmo montante que seria se fosse o dia todo...

• Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Maio 2017 Covilhã
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • J
    Noiva Master Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca fui a um casamento assim, jamais iria dar como se tivesse la estado o dia todo.

preferia oferecer uma coisa para a casa q eles precisassem..... em relacao a valores no maximo 50€ pelo casal.... quer dizer da se 200€ por um dia inteiro e se so vais ao corte do bolo ias dar 100€??? n faz sentido. a vida custa a todos.....

daria 100€/ 130 por casal se fosse so metade do dia

agr assim 50€ era o meu limite

• Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2016 Lamego
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente nunca ouvi tal coisa... Mas mesmo assim eu talvez dava uns 100 euros

• Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Bem, depende. É muito tua amiga e não convida porque faz um casamento pequeno porque não tem posses para mais? Nesse caso eu dava uma prenda quase como se estivesse presente o dia todo. Se isso não se verifica, 50 a 70 euros/pessoa não me parece nada mau, talvez a apontar para os 50

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração