Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia

Presente de casamento de uma amiga

Sandra, a 4 de Maio de 2016 às 02:16 Publicado em Fórum Vida de casal 0 43

Hello meninas!

Hoje preciso das vossas opiniões! Eu e o noivinho fomos convidados para o casamento de uma amiga minha e ainda não sei a prenda que vamos dar! O convite é para assistir à cerimónia e depois estar presente na altura do corte do bolo (para o copo de água, só foram convidados os familiares e padrinhos). Que valor é que acham razoável como presente de casamento? Nunca fui a um casamento nestas condições! Smiley winking

Obrigada pela ajuda!

43 respostas

Última atividade por Sandra, a 9 de Maio de 2016 às 11:32
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela resposta Marlene. Realmente também foi a primeira vez que tive um convite. Acabamos por optar pelo dinheiro! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Elsa! Acabamos por dar dinheiro porque as opções que ela tinha na lista ou eram muito caras ou eram demasiado simples para presente de casamento. Optamos pelo dinheiro porque acaba por dar mais jeito e assim gastam no que quiserem!

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seria muito melhor fazer tudo de seguida realmente mas tudo se resolve e a ideia também foi aproveitar um pouco mais da festa pela noite dentro com o pessoal mais jovem e amigo! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela resposta Ana! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela resposta! Smiley winking

• Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu já participei num casamento assim... os noivos foram ao civil e almoçaram com as famílias e os amigos juntaram-se num restaurante para jantar + festa... não foi nada tradicional, mas foi muito giro Smiley smile

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Março 2017 Porto (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente nem sei o k dizer.. nunca tal me aconteceu, nem sei como reagiria.. mas se calhar em relação a prenda daria algo k achasse k iriam gostar ou presisem para a casa.. ou dinheiro mas inferior ao k daria se fosse ao copo de água. .
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca fui a nenhum casamento nessas condições.

Normalmente damos sempre dinheiro, mas se calhar optava por comprar algo para a casa que ela precisasse, não sei... Smiley atonished

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito estranho. Compreendo perfeitamente que convidem pessoas só para a cerimónia e não para o copo-de-água. Acho que não tem mal nenhum Smiley smile Mas voltar para lá ao final do dia para o bolo é que não faz sentido para mim Smiley smile Se fosse como uma noivinha disse e cortassem o bolo logo a seguir à cerimónia então aí fazia muito mais sentido.

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem Smiley smile eu percebi que tu não ficaste, mas ainda há muita gente que fica até ofendida (o que é muito idiota). Cada um faz o que quer com o seu dinheiro e se assim era a melhor maneira de ter toda a gente por perto, melhor Smiley smile
    Na Europa central é mesmo a regra. Mas o corte do bolo é logo a seguir à cerimónia. Então há quem convide toda a gente para a cerimónia e bolo e depois vá só jantar com familiares.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Julho 2020 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo, eu daria 80/100 sei que é cada vez mais complicado termos possibilidades para pagar muitos convidados mas, também é aborrecido mandar os convidados para casa e depois voltarem à noite, ou seja, andam cá e lá, para um lado e para o outro portanto, não daria mais que 100 Smiley smile

• Responder
  • Nbraga
    Top das Noivas Julho 2016 Vila do Conde
    Nbraga ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daria 100 euros. Percebe se k é difícil, por vezes o orçamento não permite. Temos aqui una noivinha se não estou em erro, vai fazer o copo d'água com a família e depois à noite faz uma festa para os amigos...quem se lembra deste debate?
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também não acho mal este tipo de convite! E agora que estamos a organizar um casamento e vemos o preço de tudo ainda compreendo mais! Smiley smile

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela resposta Tatiana! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela resposta Filipa! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela resposta Ana! Smiley winking

A ideia é mesmo essa... De tarde temos a cerimónia e depois vamos embora. À noite vamos para o local do copo de água cortar o bolo e estar um pouco na festa. É um bocadinho aborrecido andar para trás e para a frente mas tem de ser... Smiley smile

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que giro encontrar alguém que já teve essa experiência! Smiley smile Obrigada pela dica! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também prefiro convidar para o dia todo mas não me importo nada com este tipo de convite. Eu sei que os noivinhos têm imensos amigos que gostariam de incluir no seu casamento mas que não conseguiriam pagar a refeição para todos! Desta forma todos podem participar no dia deles! Acho que não é o mais habitual mas já começa a acontecer! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não fiquei nada chateada! Até pensava que o convite ia ser só para a cerimónia e afinal ainda temos direito a bolo! Smiley smile

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eheheh... nada disso! É um casamento bem portuguesinho mas os noivinhos não iriam conseguir convidar toda a gente para o copo de água e assim conseguem estar com todos! Eles têm uma lista de casamento mas os artigos são um bocadinho puxaditos e por isso sobra a contribuição para a lua-de-mel! Beijinhos Smiley winking

• Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca fui a um casamento assim, mas até acho giro... não levaria nada a mal... até acho que é uma forma de os noivos terem presentes as pessoas que gostam, mas que não têm forma de pagar a refeição a todos...e até acho um bocado infantil as pessoas que ficariam ofendidas com um convite assim.... cada casal sabe da sua carteira e é sinal que não estão a contar com o dinheiro dos outros Smiley smile

Eu daria o mesmo que dou habitualmente (100€)

• Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pergunta difícil Smiley winkingTalvez 80/100euros. Ou algo que quisessem muito para casa!
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wow que estranho esse casamento . Daria 100€ apenas prai Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Joana! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carolina! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela resposta Tânia! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Neste caso, a ideia dos noivos foi mesmo essa! Obrigada pela resposta! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela resposta Joana! Eles já vivem juntos por isso precisam de pouca coisa para a casa e os artigos que constam da lista são um bocadinho puxados por isso vamos optar pela contribuição para a lua-de-mel! Smiley winking

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana. Somos amigas da faculdade, sim. Eles não tinham grande disponibilidade financeira e então optaram por convidar apenas familiares e padrinhos para a refeição e os amigos vão só para o corte do bolo e resto da festa! Obrigada pela resposta! Smiley winking

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu geralmente dou o valor da refeição + prenda, em que o valor da prenda depende da pessoa. Neste caso só daria o valor da prenda, o da refeição não, já que não iria comer.

Já agora, como é que isso funciona? Vais à cerimónia, voltas para casa e depois voltas lá para ver cortar o bolo? Se for assim não me parece nada bem, pôr as pessoas a andar para trás e para a frente lol

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Junho 2018 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Eu também já fui a um casamento assim. Era uma amiga que não tinha possibilidades de convidar tida a gente porque era muitas pessoas. Então fomos a missa e depois fomos ao corte do bolo (: na altura era muito nova e ainda não trabalhava. Portanto, sei que se juntou um grupo de amigos e demos algo para a casa. Mas neste caso, eu daria o que dou sempre nos casamentos. Dependendo se é realmente amiga ou não. Nunca dou menos de 50€. (:
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração