Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Margarida
Noiva Constante Setembro 2022 Sintra

Preparativos finais - Casamento sustentável / rústico

Margarida, a 23 de Agosto de 2022 às 18:54

Publicado em Fórum Manualidades 38

Olá a todxs! Estive ausente durante uns meses a preparar tudo para o casamento. Faltam apenas 9 dias para o casamento e já tenho praticamente tudo pronto! Posso finamente mostrar-vos o resultado final (: Roupa Noiva O vestido feito pela minha grande amiga está finalmente acabado, e também os meus...

Olá a todxs!

tenor.gif




Estive ausente durante uns meses a preparar tudo para o casamento. Faltam apenas 9 dias para o casamento e já tenho praticamente tudo pronto!

Posso finamente mostrar-vos o resultado final (:

Roupa Noiva

cfb_690031.jpg


cfb_690033.jpg


O vestido feito pela minha grande amiga está finalmente acabado, e também os meus sapatinhos mary jane bourdeaux feitos à medida por uma família de artesãos na polónia Smiley smile

Comprei em segunda mão na vinted: uns ténis brancos tipo all star e um kimono bege para vestir à noite. Quis comprar duas coisas que sabia que ia usar depois do casamento e evitar roupas caras para usar apenas uma vez.


cfb_690035.jpg

cfb_690037.jpg


Flores: Bouquets, Boutoneries, Toucado

Desde setembro de 2021 que andei a apanhar flores e secá-las, aqui está o resultado final Smiley smile

cfb_690043.jpgcfb_690039.jpgcfb_690041.jpg


cfb_690045.jpg


cfb_690047.jpg


Atividades casamento

Quisemos ter algumas atividades para divertir os convidados, tentámos utilizar ao máximo materiais reciclados e sustentáveis.


cfb_690049.jpg

Jogo das fitas


cfb_690051.jpg

Jogo do galo com iniciais dos noivos, feito com materiais reciclados


cfb_690053.jpg

Jogo das argolas c/ materiais reciclados



cfb_690055.jpg

Em vez de termos o tradicional livro de assinaturas, vamos ter um frasco reutilizado para os convidados deixarem conselhos (que iremos ler no nosso primeiro aniversário), e um jogo do jenga para que os convidados possam escrever os seus nomes e assim podemos lembrar-nos deles sempre que jogarmos (somos amantes de jogos de tabuleiro e costumamos ter game nights com os amigos )


cfb_690057.jpg



cfb_690061.jpg


Desafio de fotografia

cfb_690063.jpg

Como eu e o noivo nos conhecemos no secundário num curso de audiovisuais achámos giro ter um desafio de fotografia para os convidados, que têm um QR code para partilharem as fotografias no nosso album digital do casamento. Para evitar o desperdício de mais papel imprimi os jogos no verso de prints de ilustração que correram mal x)

Dentro da temática da fotografia vamos ter máquinas analógicas espalhadas com rolos para os convidados se divertirem.

Livro de atividades para as crianças:

https://youtube.com/shorts/fCS8BxwV2YY?feature=share


Brindes

A minha mãe e uma amiga têm como hobbie a costura e têm imensas sobras de tecidos. Ofereceram-se para fazer a custo zero, como brindes dos convidados, talegos alentejanos feitos com as sobras de linhas e tecidos. (para quem não conhece os talegos são sacos de pano que eram utilizados para todo o tipo de coisas, como por exemplo comprar pão).
Fizeram estes saquinhos lindos, com o modelo mais simples para os adultos e um modelo "coelho" para as crianças, para homenagear os nossos coelhinhos!


cfb_690081.jpg


cfb_690083.jpg

Estes sacos vão ser dados à chegada dos convidados e vão estar cheios com folhas e petalas secas para atirar aos noivos.

Design menus + mesas:


cfb_690065.jpg


cfb_690067.jpg


cfb_690069.jpg


-
Para além de todos estes preparativos ainda tivemos a prova de bolos de casamento vegan feitos pelo primo do noivo:


cfb_690071.jpg

Acabámos por escolher o bolo mais à direita: de cenoura, queijo creme, lima e pistachios. Vai ser um naked cake com flores brancas (GYPSOPHILA) e amarelas (billy buttons).

Ainda fizemos uma encomenda ao primo do noivo de foccacia (a sua especialidade) decorada com "flores" e umas bolachas com flores prensadas.


cfb_690073.jpg


cfb_690075.jpg


Tive também direito a uma despedida de solteira surpresa com as minhas amigas mais próximas, um picnic muito lindo c/ muito amor e comida vegan deliciosa ^^


cfb_690077.jpg


O que acham destes preparativos?

Agora resta acalmar os nervos, já só faltam 7 dias para o casamento civil e 9 dias para a grande festa !
Desejem-me sorte! x)
Abraço


38 respostas

  • Daniela
    Noiva Principiante Agosto 2024 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que extraordinário 😁 adorei a foccacia!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    U-A-U, fiquei maravilhada com o teu casamento que está quase quase a chegar! Meu Deus que ideias maravilhosas que tiveste, incrível, incrível! Amei tudo e essas flores? Foste tu que fizeste tudinho? 🤗 Sou doida por flores secas e também tive no meu C.
    Beijinhos
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindaaas
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Outubro 2022 Mafra
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh a foccacia e as bolhas sãoi das 😍
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Beatriz! que bom que gostaste! Copia à vontade! ^^Smiley heart


    (:

    Editado por Casamentos.pt
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Woooow 🤩🤩🤩
    Amei tudo tudo, inclusive vou copiar os jogos! Tão bom! Está tão quase!
    Muitos parabéns pelos checks todos 🤍

    Editado por Casamentos.pt
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração