Olá a todxs!
Estive ausente durante uns meses a preparar tudo para o casamento. Faltam apenas 9 dias para o casamento e já tenho praticamente tudo pronto!
Posso finamente mostrar-vos o resultado final (:
Roupa Noiva
O vestido feito pela minha grande amiga está finalmente acabado, e também os meus sapatinhos mary jane bourdeaux feitos à medida por uma família de artesãos na polónia
Comprei em segunda mão na vinted: uns ténis brancos tipo all star e um kimono bege para vestir à noite. Quis comprar duas coisas que sabia que ia usar depois do casamento e evitar roupas caras para usar apenas uma vez.
Flores: Bouquets, Boutoneries, Toucado
Desde setembro de 2021 que andei a apanhar flores e secá-las, aqui está o resultado final
Atividades casamento
Quisemos ter algumas atividades para divertir os convidados, tentámos utilizar ao máximo materiais reciclados e sustentáveis.
Jogo das fitas
Jogo do galo com iniciais dos noivos, feito com materiais reciclados
Desafio de fotografia
Como eu e o noivo nos conhecemos no secundário num curso de audiovisuais achámos giro ter um desafio de fotografia para os convidados, que têm um QR code para partilharem as fotografias no nosso album digital do casamento. Para evitar o desperdício de mais papel imprimi os jogos no verso de prints de ilustração que correram mal x)Dentro da temática da fotografia vamos ter máquinas analógicas espalhadas com rolos para os convidados se divertirem.
Livro de atividades para as crianças:
https://youtube.com/shorts/fCS8BxwV2YY?feature=share
Brindes
A minha mãe e uma amiga têm como hobbie a costura e têm imensas sobras de tecidos. Ofereceram-se para fazer a custo zero, como brindes dos convidados, talegos alentejanos feitos com as sobras de linhas e tecidos. (para quem não conhece os talegos são sacos de pano que eram utilizados para todo o tipo de coisas, como por exemplo comprar pão).
Fizeram estes saquinhos lindos, com o modelo mais simples para os adultos e um modelo "coelho" para as crianças, para homenagear os nossos coelhinhos!
Design menus + mesas:
-
Para além de todos estes preparativos ainda tivemos a prova de bolos de casamento vegan feitos pelo primo do noivo:
Acabámos por escolher o bolo mais à direita: de cenoura, queijo creme, lima e pistachios. Vai ser um naked cake com flores brancas (GYPSOPHILA) e amarelas (billy buttons).
Ainda fizemos uma encomenda ao primo do noivo de foccacia (a sua especialidade) decorada com "flores" e umas bolachas com flores prensadas.
Tive também direito a uma despedida de solteira surpresa com as minhas amigas mais próximas, um picnic muito lindo c/ muito amor e comida vegan deliciosa ^^
O que acham destes preparativos?
Agora resta acalmar os nervos, já só faltam 7 dias para o casamento civil e 9 dias para a grande festa !
Desejem-me sorte! x)
Abraço