Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)

Preparação para a gravidez

Joana, a 23 de Fevereiro de 2017 às 15:16

Publicado em Fórum Futuras Mamãs 308

Olá meninas Pois é, ontem tive a minha consulta do pipi e conforme planeado, vou começar a fazer a preparação para a gravidez. Já tenho as análises marcadas, vou fazer a eco e começar a tomar o ácido fólico. Espero que corra tudo bem e que os resultados estejam todos bons. Beijinhos. ...

Olá meninas Smiley smile

Pois é, ontem tive a minha consulta do pipi e conforme planeado, vou começar a fazer a preparação para a gravidez.

Já tenho as análises marcadas, vou fazer a eco e começar a tomar o ácido fólico.

Espero que corra tudo bem e que os resultados estejam todos bons.

Beijinhos.

308 respostas

  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino , espero mesmo que consigas dar a volta por cima ☺️
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já tenho feito isso... mas chego a um ponto que rebento. E ultimamente tem sido novamente um reboliço de várias coisas a acontecerem e nada favoráveis.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Possa , que situação . Sabes que andares nervosa e assim , tb não te deve ajudar . Às vezes mais vale fazermos tudo sozinhas e sem apoio ! Sei que custa , mas Talvez , tu com a tua força consigas ! E tu consegues 💪🏻 Força
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois querida, é mesmo isso que também anda a correr mal. O desmame da medicação não está a correr muito bem e tenho medo de nunca poder vir a engravidar.

    Anda tudo a stressar-me, não tenho apoio de ninguém. Só me apontam o dedo e afins. as pessoas não sabem lidar com um momento menos bom.

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Julho 2018 England - South East
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vai a preparação querida ?
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também espero que sim... obrigada Smiley smile Beijinhos.

    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que boa notícia! Espero que corra tudo bemSmiley smile

    beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Era como eu... se a quinta não tivesse o bolo incluido . Felizmente vamos poupar por volta de 150€...

    Sim, mas também tenho de acabar de vez com os anti-depressores. Só me dá vontade de cortar de vez porque a fazer o desmame tenho os mesmos sintomas... isto anda-me a deixar super stressada e irritada comigo mesma.

    Kissiessss swettie.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha que maravilha que era para nós Smiley laugh eheh

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E vais/vão conseguir... vão ter uns pais extraordinários.

    Claro, temos mesmo de respeitarSmiley smile

    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim pode acontecer . Tenho uma prima que engravidou na noite de núpcias lol.
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois, se ele não se tivesse oferecido para o fazer, também ia encomendar na pastelaria ao lado de casa onde encomendo sempre! Pelo menos a qualidade é garantida...Big Kiss e espero novidades em breve (idealmente depois da lua de mel, por causa das restrições que a gravidez implica)
    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, olha que isso não é assim tão linear! A minha melhor amiga engravidou passado 1 mês e a minha prima passados 2 Smiley laugh Felicidades e tudo de bom!
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus queira que sim e o noivo então . .. a as nossas mães também será o primeiro neto para as duas porque eu sou filha única e o Luis tem so uma irmã que não quer casar ter filhos nada.. gosta de estar sozinha sente se bem assim...temos de respeitar .
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fui fazer e já tenho o ferro para tomar. Só estou mesmo à espera do resultado da citologia para ir mostrar análises, ecografia e exame à médica. E depois começar o processo... iniciar a toma do ferro.

    Vai correr bem Smiley winking vais ver que se calhar até engravidas mais rápido do que uma pessoa que tome à menos anos...

    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também so vou para depois de fazer os exames que tenho de fazer e isso eu vou fazer assim que chegar de lua de mel.Não sei se vou conseguir engravidar assim que deixar de tomar.Como ja tomo ha tantos anos.
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha é a genérica da Minerva e também é igual... também já cheguei a tomar seguida por causa das férias. Quando faço a paragem dos 7 dias, ao fim de 4 a 5 dias vem logo o benfas.

    Mas o que está em causa é deixar de tomar para engravidar... e é algo que não quero fazer antes da lua de mel porque vem logo o período e o meu organismo fica completamente descontrolado. Por isso só vou mesmo começar a parar depois da lua de mel Smiley tongue e começamos a tentar lá para Setembro.

    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha pílula é a Belara e consigo controlar perfeitamente . E assim eu faço tomas de 28 dias ao fim de 28 dias faço uma paragem de 7 dias.Mas eu ja sei que ao 5 dia de paragem o período vem. E depois sei quando volta.Quando não quero que venha porque não me da jeito ou porque tenho uma festa e quero levar uma roupa mais leve e não quero ter dores de barriga nem nas costas,a mim o período provoca me isso . Nao faço a paragem e o período não vem,Eu assim que vier de lua de mel vou logo fazer exames.Como tenho tensão alta tenho de ter cuidados redobrados e porque ja tenho 40 anos mas se tudo correr bem. La para Dezembro , Janeiro o mais tardar vou começar a tentar .
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois também eu mas calha mal... porque tenho a menstruação na semana em regresso da lua de mel e não quero correr o risco de ficar com o casamento e lua de mel estragda Smiley surprise lol... nem pensar! haveria de estar sempre vestida na lua de mel... nem piscina, nem praia, nem calções, nem coisa nenhuma lol

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Julho 2017 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e como eu então. Pensei em deixar no início de julho pq caso dia 15 de julho. Mas tenho receio também que tenha a menstruação no casamento ou na lua de mel
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá. Eu só começar a tentar depois do casamento Smiley winking Vou começar a deixar a pílula a partir da lua de mel.

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Curiosa Julho 2017 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola. nao corres riscos de engravidar antes do casamento? tenho essa duvida. eu caso em julho e queria engravidar em agosto mas tenho receio de deixar a pilula 2 meses antes pois posso engravidar antes do casamento. ovrigado

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O problema é que por vezes falar só faz pior... e a família por vezes é também a 1ª a dar a tacada. Mas hei de ser forte e conseguir.

    As tuas palavras ajudaram, obrigada Smiley smile

    Tento não guardar mas nem sempre é fácil, sobretudo nesta fase da minha vida e do que estou a passar. Beijinho enorme queridaSmiley heartSmiley kissSmiley flower Smiley flower

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Cristiana Smiley smile

    Beijinhos.

    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que, às vezes, é preciso dar um passo atrás para podermos dar dois para à frente. Mas, também é verdade que a falar é que as pessoas se entendem! Também sei que é muito fácil falar para quem está de fora... Mas tenta não ser tão radical, nem dura contigo própria! Tenta, também chamar o teu noivinho à razão, sem seres demasiado dura com ele, também (eles arman-se em fortes, mas, depois, são como flores de estufa Smiley xd )...Todas as relações têm altos e baixos, e é, precisamente, nestes momentos, que são postas à prova e as nossas forças testadas (ao limite, até)... Mas, no final, acaba por compensar! Saimos mais fortes e confiantes!Acho que é assim que deves pensar! Tenta encarar isto como um teste à vossa resistência conjunta... (mas quem sou eu, para opinar sobre seja o que for?!...) Além disso, se ele já começa a entender e a colaborar, já é um presságio! Acredita que vai correr tudo bem! Smiley smile
    Tens de ter fé!!! Pelo menos, em vocês! Smiley winking Eu imagino que estejas numa fase complicada, mas não deixes que isso te tolde o discernimento e te leve a tomar decisões precipitadas! Acredita que sei o que é chorar e querer desistir de tudo... Mas, por outro lado, o meu noivinho consegue dar-me força. Eu também ando sob muito stress (apesar de me faltarem 7 meses), até tive de aumentar a medicação e tudo, porque os níveis de ansiedade fizeram disperar os valores das análises... Mas temos de arranjar maneira de contornar esses percalços... Temos de ser mais fortes do que isso, caso contrário, saimos derrotadas à partida.Força! Faz, com as pedras que te atiram, um caminho, sobre o qual vais percorrer de cabeça erguida; e às pessoas que te apontam o dedo, deixa apontar, para que, um dia, tenham com que apontar para si mesmas. Não valorizes tanto! (Se eu fosse a valorizar tudo o que pensam e dizem a meu respeito, não me levantava...) Só o que tu sentes é, realmente, importante! E daqueles que te são queridos e querem o teu bem! 😊 Para o quiseres, estou, aqui!!! Não posso fazer mais do que "ouvir-te" e dar-te a minha opinião, mas é alguma coisa! Não guardes tudo para ti! 😉Um grande beijinho querida 😘
    • Responder
  • Cristiana
    Noiva Constante Julho 2019 Coimbra (Concelho)
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa sorte e que tudo te corra bem.

    Que esta nova fase te traga ainda mais felicidades.

    Beijinhos

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Precisamente... concordo totalmente Smiley smile

    Felizmente a nossa quinta tem o bolo incluido. Se não tivesse ia mandar fazer na pastelaria onde costumno ir e onde encomendamos os bolos que é de ir às nuvéns Smiley laugh

    Mais nadaSmiley laugh ótima forma de canalizar o dinheiro do boloSmiley winking Beijinho grandeeeeSmiley kiss

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou tentar confiar (porque só me calham médicos que não fazem lembrar nada nem ninguém Smiley atonishedSmiley atonished)

    Infelizmente não basta só a força de vontade... mas sim, irá correr pelo melhor.

    Bem sei, vejo pela minha irmã de 4 anos... e ela já me enche o coração e muito... também cansa, faz parte... têm uma energia enorme eheh.

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espero que sim Smiley smile torço por isso Smiley smile

    • Responder
  • Sílvia
    Super Noiva Setembro 2017 Torres Novas
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Confie nos médicos, eles vão ajudar nesse processo. Muita força de vontade, será por uma boa causa.

    Não é cliché, é o melhor do Mundo.

    Muito cansativo, muito exigente mas maravilhoso, a vida passa a fazer muito mais sentido e o coração fica tão cheio. É um amor lindo.

    • Responder
  • Rita
    Super Noiva Junho 2017 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, até porque ele é um excelente cozinheiro! Mas uma coisa é fazer o jantar e a sobremesa nos jantares que damos cá em casa outra é um bolo de noiva para 50 convidados mas vou arriscar! O espaço não inclui o bolo e os orçamentos que tenho recebido são exorbitantes... Já fui a casamentos em que os noivos gastaram uma pipa de massa no bolo e não era nada de especial! Mais vale gastar o dinheiro numa viagem para a Holanda, que ainda não conheço, para visitar a família dele e, quem sabe, comemorar os meus anos! Eh eh Beijinho grande, minha querida
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai correr tudo bem Smiley winking.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração