Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos

Prendas convidados: envelopes em branco

Rita, a 11 de Setembro de 2016 às 14:53

Publicado em Fórum Casamentos.pt 80

Olá a todas! No outro dia disseram-me que existem convidados que, no dia do casamento, entregam envelopes em branco, sem nada lá dentro. Confesso que fiquei chocada, nunca pensei que alguém tivesse a lata de fazer uma coisa dessas. Acho que é preferivel dizerem que não podem dar prenda, do que...

Olá a todas! Smiley smile

No outro dia disseram-me que existem convidados que, no dia do casamento, entregam envelopes em branco, sem nada lá dentro.

Confesso que fiquei chocada, nunca pensei que alguém tivesse a lata de fazer uma coisa dessas.

Acho que é preferivel dizerem que não podem dar prenda, do que fazerem isso.

Qual é a vossa opinião?

Já vos aconteceu (noivas já casadas) ou conhecem alguém a quem tenha acontecido?

Nem sei como reagiria...

Beijinho

80 respostas

  • Vanessa
    Noiva VIP Outubro 2016 Sintra
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo contigo, mas desd sempre que houve isso. Na faculdd trabalhava no ramo d hotelaria, e no fim do casamento os noivos tinham más surpresas.Eu prefiro que não dêem nada, só estejam presentes e aproveitem o dia conosco.Também quando receberemos os envelopes não vou logo ver, não terei qualquer resposta para essas pessoas, será para esquecer. Até porque não estou a contar com o dinheiro dos convidados Smiley winking
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Julho 2017 Matosinhos
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile Olha eu já tinha ouvido falar disso, mas por uma amiga que é polaca, ela diz que lá muita gente faz isso... Mas eu nunca tinha ouvido tal coisa em Portugal, até brinquei com ela que os polacos eram uns agarrados, mas pelos vistos infelizmente há quem faça o mesmo no nosso país, espero que não me aconteça :/

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um dá o que pode nem coloco em queståo. Sei bem que custa a minha mãe não me pode ajudar se der alguma coisa é com esforço mas ajuda em tudo o resto. O nosso casamento vai ser pequenino acho que não iremos passar por issp se Deus quiser.
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma grande falta de respeito. São pessoas sem vergonha na cara... nem sei como são capazes de algo assim e como conseguem ficar descansadas e não lhes pesar a consciênciaSmiley surprise!

    Eu sei que no nosso caso vamos ter muito poucas prendas (supostamente dinheiro!) de 60 casais devemos receber 1 terço ou menos mas bolas... ao menos dão nem que seja o mínimo ou panos para a cozinha, uma toalha, uma lembrança minima.

    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho pessoas que ate nem vão dar nada porque efectivamente não podem e faço questão que estejam presentes, mas falaram comigo.. Ai acho que ninguém tem dr levar a mal.. Agora, envelopes vazios?! É de mau tom!
    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós nunca damos menos de 100€ de prenda. Mas também acho que depende muito das posses das pessoas e do grau de intimidade com os noivos. Tivémos prendas mais baixas e prendas bem mais altas. Mas a verdade é que não deu para pagar a quinta. Não se pode estar à espera que os convidados paguem a festa e ficamos muito felizes de poder lá ter toda a gente, independentemente da prenda que nos deram. Mas a verdade é que dar um envelope vazio é muita falta de respeito, não pela falta de prenda, que até pode ser compreensível, mas pela mentira e tentativa de enganar os noivos.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao chego a tanto mas pronto xp uma pessoa apaixona-se é assimNo nosso caso nao contamos com ajuda das prendas para pagar o casamento mas contavamos com ajuda dos meus sogros que dizeram ao filho que pagavam metade, mas afinal nao é metade do nosso casamento é metade do casamento do irmao dele, portanto querem dar o mesmo apesar de saberem que custa o dobro ( fico triste pq sei que nai é por nao poderem). E pode ser que os meus avos tb ajudem e os mus tios tb Smiley smile
    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo completamente!

    Eu também não conheço, nem sabia que era possível isso acontecer. Mas infelizmente acontece.

    Eu também ficaria muito aborrecida.

    Acho que é preciso muita lata para entregar um envelope em branco, eu não teria coragem de uma coisa dessas.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo que não convidamos as pessoas pela prenda que nos vão dar, mas acho que é de muito mau gosto entregarem um envelope em branco aos noivos :/

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Em principio vai ser a minha mãe a guardar os envelopes e também falei/comentei isso com ela.

    Ela também ficou admirada, mas disse logo que punha o nome, para nós sabermos de quem era.

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente como eu, escolhi uma quinta que adoro apesar de saber que a maior parte dos convidados não paga nem metade do menu. Mas pronto, não há nada que possamos fazer
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um amigo meu casou o ano passado e de 250 convidados so recebeu um em branco, outros tinham vales para experiencias e coisas assim o que e uma opçao para quem nao consegue dar mais.Mas ja ouvi muita gente a dizer me que 150 por casal é um abuso, discordo nao vou convidar ninguem pela prenda mas acho que tb nao iam gostar do contrario. No meu caso 150 nem chega para o menu da quinta para 2 pessoas.Enfim secalhar foi eu que escolhi mal, sei de gente que optou por uma quinta barata para recolher o maximo das prendas, nao era para mim. Escolhi a que me apaixonei
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita.

    Não conheço nenhum caso em que tenha acontecido uma infeliz surpresa dessas. Mas se fosse comigo ficaria muito aborrecida. Preferia que não dessem nada e o dissessem ou então nem que fosse 1€ ou uma nota de 5€... agora vazio é a gozar com as pessoas.

    Passava-me por completo. Espero que não nos façam isso no nosso dia.....Smiley surprise

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer o mesmo. Se me derem um envelope em branco quando tiverem alguma festa não dou nada também, eu sei que temos que convidar as pessoas para estarem no nosso dia porque queremos que estejam e não pelo que vão dar, mas pelo menos na minha zona pagasse sempre pelo menos o prato e acho que é o mínimo que se pode fazer. Se não me derem nada a mim também não irei dar nada q eles
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já aconteceu aos meus pais nas bodas de prata, a minha mãe tanto nos nossos batizados, como comunhões e assim em qualquer festa sempre que lhe dão um envelope ela tenta escrever logo o nome de quem deu, assim quando vão a alguma festa dessa pessoa que deu nunca fazem muita diferença no que dao e acaba por ser justo
    • Responder
  • Anacoimbra
    Noiva VIP Outubro 2016 Coimbra (Concelho)
    Anacoimbra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço vários casos. Acho péssimo. Tanto que já pedi a quem vai guardar os envelopes para por o nome no envelope se vier sem nome..
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração