Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Experiente Outubro 2017 Matosinhos

Prendas convidados: envelopes em branco

Rita, a 11 de Setembro de 2016 às 14:53

Publicado em Fórum Casamentos.pt 80

Olá a todas! No outro dia disseram-me que existem convidados que, no dia do casamento, entregam envelopes em branco, sem nada lá dentro. Confesso que fiquei chocada, nunca pensei que alguém tivesse a lata de fazer uma coisa dessas. Acho que é preferivel dizerem que não podem dar prenda, do que...

Olá a todas! Smiley smile

No outro dia disseram-me que existem convidados que, no dia do casamento, entregam envelopes em branco, sem nada lá dentro.

Confesso que fiquei chocada, nunca pensei que alguém tivesse a lata de fazer uma coisa dessas.

Acho que é preferivel dizerem que não podem dar prenda, do que fazerem isso.

Qual é a vossa opinião?

Já vos aconteceu (noivas já casadas) ou conhecem alguém a quem tenha acontecido?

Nem sei como reagiria...

Beijinho

80 respostas

• Filipa
    Noiva Experiente Outubro 2016 Moura
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente temos que estar a espera de tudo...pois hoje em dia a vida não esta facil, mas eu sinceramente prefiro que digam que não podem dar nada que que fazerem as escodidas. No casamento do meu cunhado houve um grupo de 8pessoas que se juntaram e deram 50€, eu fiquei em choque quando sou...ainda por cima eram primos...isto sim foi falta de respeito e gozo ao mesmo tempo....

• Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Junho 2017 Vila Nova de Famalicão
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso aconteceu a uma prima e a duas amigas minhas. Não sei se chegaram a perceber quem foi, mas é uma falta de respeito muito grande. Mais vale ser sincero e dizer que não se pode dar prenda.

• Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2016 Trancoso
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A mim aconteceu-me foi receber prendas sem nome e andar a fazer figuras para descubrir quem tinha la deixado o presente em casa.

Sinceramente acho que se não se pode dar nada não ha como antes ou depois do casamento dizer que as coisas não estão faceis e que não deu para dar nada. Todos nos (noivos) temos plena noção que o casamento para os convidados tambem fica caro e cada vez mais as pessoa não têm para roupas e para prendas...

• Responder
  • Paula
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Wowww e eu a pensar que o cartão que diz: "Dei um envelope vazio", era só a brincar... Smiley atonished Brincadeira de mau gosto. Mas se a pessoa der 2, um vazio e um com, já vou achar piada...lolPara evitar, vou escrevendo os nomes nos envelopes à medida que nos vão dando.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Agosto 2017 Lisboa (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia! Vou fazer o mesmo Smiley smile
    • Responder
  • Elsa
    Noiva Master Agosto 2016 Cantanhede
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Não me aconteceu, mas acho uma falta de respeito!

Já fui a um casamento que o fizeram e os noivos "esganados" pelo dinheiro, foram-lho pedir!! Smiley xd

• Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Outubro 2026 Vila do Conde
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ouvem-se muitas historias dessas , infelizmente ha pessoas para tudo :s
    • Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos a ver o que nos espera Rita... Mas é sempre uma piada de mau gosto... Beijinhos...
    • Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinhas,

Obrigada pelas vossas partilhas.

Concordo com todas. Também não aceitarei envelopes em branco e pedirei aos meus pais ou sogros para escreverem o nome da pessoa que deu.

Pode ser que a pessoa repare e queira escrever ela o nome (e por qualquer coisa lá dentro, se não tiver nada) Smiley smile

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A sério?!

Nunca pensei que podia piorar!!

Eu não acharia piada nenhuma também..

• Responder
  • Rita
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo contigo Luisa.

Nós podemos não estar à espera que todos os convidados nos dêem prendas, e se os convidamos é porque são especiais para nós.. por isso não fazer sentido fazerem-nos algo assim. Mais vale dizerem que não podem dar prenda. Compreendia e não ficaria chateada. Pelo contrário, com um envelope em branco, ia sentir que estavam a gozar comigo...

É como tu dizes, ia fazer-nos refletir sobre a situação e sobre a pessoa que nos deu..

• Responder
  • Liliana
    Noiva Master Janeiro 2017 Gondomar
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço uns amigos a quem lhes aconteceu isso. Sinceramente acho que é muito mau.Preferia muito mais que me dissessem que não podiam dar do que dar um envelope em branco.Cada pessoa que convidamos foi pela importância que tem na nossa vida, quer possam ou não dar prenda.
    • Responder
  • Anat
    Noiva Experiente Setembro 2016 Alcochete
    Anat ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem ja ouvi dizer, muito mau mesmo!!!
    • Responder
  • Tatiana
    Top das Noivas Julho 2016 Vila Franca de Xira
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Felizmente ão tivemos mas já ouvi algumas histórias.

Tive convidados que não deram prenda mas antes isso que envelopes vazios!

• Responder
  • Vera
    Noiva Constante Julho 2017 Castro Daire
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja fui a casamentos de familia e infelizment. Aconteceu, tambem acho muito feio ", maisvale nao dar nada Smiley smile
    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja ouvi disso mas nao nao tivemos... Tb nao aceitamos nenhum envelope sem nome!

• Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2017 Setúbal (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem ja ouvi historias dessas. Mas ja combinamos que assim que nos derem envelopes, nos vamos colocar logo os nomes. Assim se realmente houver, ja sabemos de quem é. Beijinhos
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2017 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu Noivo já ouvimos histórias semelhantes! O que decidimos fazer no dia é, sempre que recebermos envelopes em branco, escrevemos logo o nome da pessoa que nos entregou. Assim não há surpresas.
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao me aconteceu. Tive duas ou 3 pessoas que nao puderam dar prenda de casamento mas disseram-me.

• Responder
  • Melissa
    Noiva Master Junho 2017 Beja (Concelho)
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! No meu caso já ponderei isso com o meu noivo e achamos de muito mau tom que alguém possa fazer-nos isso... mas tem acontecido muito a amigos nossos. Então faremos assim, para não parecer mal a ninguém e até porque não sou capaz de o fazer não vamos (obviamente) abrir envelopes na frente das pessoas, mas... não aceitaremos envelopes em branco, sem estarem identificados! Vamos falar com os nossos pais que é só a quem provavelmente poderão dar a prenda caso não o façam directamente a nós e vamos ter estrategicamente por lá umas canetinhas, no bolso do meu pai e sogro e tal e quando recebermos seja lá o que for vamos solicitar que a pessoa escreva o nome para saberemos no final quem nos deu e blá blá blá. Se parecer mal assim, temos pena! Não vou deixar que isso me aconteça sem que eu fique a saber claramente quem o fez. E mesmo assim não estou safa, mas só se eu não puder é que eu não o farei com seja quem for! Smiley angry

• Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Junho 2016 Lisboa (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rita, a nós não aconteceu, mas a uns amigos sim, mas o envelope não estava vazio, queres saber o que tinha??? Uma folha de alface! Agora da rir mas na altura eles não acharam nenhuma piada!
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva VIP Agosto 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também não, mas estamos a contar que pelo menos metade de, dá sempre jeito
    • Responder
  • Luísa
    Noiva VIP Setembro 2016 Madeira
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem sei ao certo do que pensar... eu não teria coragem de fazer isso ao fim ao cabo não é questão de receber ou não o dinheiro mas sim gozar com os noivos... Fica melhor não dar nada pelo menos penso assim... Sei que nem todas as pessoas têm a disponibilidade de dar grandes quantias... E no nosso caso não estamos à espera das ofertas pra pagar seja o que for fizemos as coisas conforme o nosso orçamento e desistimos de algumas coisas... Mas não venha coisas piores... Mas de qualquer maneira é uma piada de mau gosto... Pois convidamos aqueles que nos são mais importantes e chegados pra partilhar a nossa felicidade e depois um envelope em branco faz-nos refletir um pouco...
    • Responder
  • Dsnd
    Noiva Master Setembro 2016 Lisboa (Concelho)
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim é como nós Smiley winking dá jeito, mas não ficamos "agarrados" se não tivermos prendas Smiley winking

• Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos temos a quinta na totalidade no nosso orçamento, claro que o que esperamos reaver e para repor finanças Smiley laugh Mas se não tivermos nada não nos afeta muito em termos financeiros porque conseguimos pagar tudo na mesma
    • Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Outubro 2017 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso mesmo. Mais vale dizerem que não podem dar prenda.
    • Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apesar de não estar a contar com o dinheiro dos convidados para pagar nada, também acho que conseguimos reaver algum do dinheiro gasto Smiley winking até porque dá jeito "repor" as finanças :p

• Responder
  • Andreia
    Noiva VIP Outubro 2017 Cascais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São poucas as que não custam 75 euros por cabeça. Muitas custam mais que isso.
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós estamos à espera que as prendas paguem pelo menos metade da quinta, pode ser hipocrisia pensar assim, mas dá-se sempre qualquer coisa, e gastamos tantooooo num casamento que eu pelo menos penso assim
    • Responder
  • Cláudia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente, é mesmo
    • Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No nosso caso ainda não sei quem vai guardar, mas deve ser o noivo.. não sei bem como fazer...

• Responder
  • Dsnd
    Dsnd ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já ouvi várias histórias dessas de envelopes em branco... tal como já disseram não é pela prenda porque nunca convidamos pelos presentes, mas sim pela atitude... supostamente são os nossos amigos e familiares que estão na festa, logo tentarem enganar-nos é péssimo e ficaria triste (não pela ausência de prenda, mas pela atitude).

Quanto ao pagarem o lugar acho que é subjectivo... eu normalmente dou 100€ por pessoa... sei que nalguns casos paga e sobra, noutros não chega, mas acho que isso é opção dos noivos gastarem mais... dou o que acho justo dentro das minhas possibilidades Smiley winking mas não estou à espera desses valores... até porque algumas pessoas ainda têm o hábito de oferecer presentes e não dinheiro...

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração