Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Anabela
Super Noiva Junho 2016 Rio Maior

Prenda de casemento

Anabela, a 12 de Maio de 2015 às 12:13 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 37

Tenho uma curiosidade... as prendas dos convidados dão para pagar a festa de Casamento?

Muita gente diz que chega e sobra outros dizem pra não fazer conta com esses dnheiro, como foi com vocês?

37 respostas

Última atividade por Mari&rui, a 12 de Setembro de 2015 às 17:36
  • M
    Noiva Master Maio 2016 Braga (Concelho)
    Mari&rui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um situação que só saberemos na altura... sei de que vai haver pessoas a darem mais e outras menos mas não conto com mãos vazias... prefiro pouco (as pessoas dão o que podem) do que nenhum. Isto é o ideal mas se for para receber envelopes em branco, então é preferível não entregarem nada pois essa atitude só irá magoar.

    Desculpem a minha sinceridade mas acho que é o mínimo que os convidados devem fazer em qualquer casamento que vão... e se não podem/querem dar dinheiro, ao menos que ofereçam uma lembrança/um miminho aos noivos, afinal vão a um casamento (não a uma simples festa de aniversário).

    • Responder
  • Rute & Pedro
    Noiva VIP Novembro 2015 Silves
    Rute & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola liliana estamos no mesmo barco eu sei que prendas não vai chover cá nada.... por isso só posso contar com o meu bolso ;D

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mesmo, que todas tenhamos essa sorte eeheh

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois Smiley tongue bem bom!!

    Eu tive familia "mãos largas" xD

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    500 euros de prenda? q maravilha Smiley tongue

    • Responder
  • Anabela
    Super Noiva Junho 2016 Rio Maior
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem que bom Smiley smile
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Ativa Julho 2015 Albergaria-a-Velha
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim e verdade. As prendas dão para pagar o casamento todo. No meu caso a quinta quem pagou foi a minha sogra, por isso todas as prendas que me deram foi tudo lucro.Smiley smile

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Agosto 2018 Guimarães
    Piquena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ums dizem que consegues pagar a quinta com o dinheiro das prendas outros nao mas la esta depende dos convidados eu sei que da minha parte não sera grande coisa ja da parte do noivo e diferente tem familia grande e estao todos emigrados tambem em França conosco e gostao muito dele por isso da parte dele sei que vai aver prendas boas e claro qure nao vamos casar a contar com as prendas mas que vai dar uma bela ajuda vai.
    • Responder
  • Anabela
    Super Noiva Junho 2016 Rio Maior
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro. Eu não tou a contar com prenda absolutamente nenhuma Smiley winking a vida ta dificil para todos é so msm para ter uma noção da realidade. beijinho

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi à volta de 100 euros a média. Mas tive quem me deu 500 e quem deu menos. E também tive prendas de quem não foi ao casamento.

    Na quinta ficou 60euros por pessoa.

    Mas não estava a contar com isto... por causa do contexto económico atual!

    • Responder
  • Anabela
    Super Noiva Junho 2016 Rio Maior
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Generosos??? em media quanto é que deram (se quiseres e poderes dizer) na quinta quanto foi cada convidado?

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Felizmente a mim deu perfeitamente para pagar o casamento todo!! Mas também tinha 200 convidados generosos Smiley laugh

    • Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só caso em Agosto, por isso, não posso responder com toda a certeza a essa questão. No entanto, quando decidimos casar, não contámos com isso (e ainda não estamos a contar). O que quero dizer com isto é que convém que faças as tuas contas sem contar com as prendas. Tudo o que vier a partir daí, é lucro.
    Da minha parte tenho a certeza que algumas pessoas não vão dar o suficiente para cobrir aquilo que paguei por elas. Mas não me importo.
    Faz como eu, convida só mesmo aquelas pessoas importantes, que mesmo que não dêem nada, valeu a pena ter contigo nesse dia
    • Responder
  • Clara17lm
    Noiva Experiente Julho 2015 Valença
    Clara17lm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda nao casei das penso q da para pagar a quinta.
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja disse ao meu noivo na brincadeira as prendas de casamento vai ser para gozarmos na lua de mel kkkkkkk
    • Responder
  • Anabela
    Super Noiva Junho 2016 Rio Maior
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá liliana eu também não estou a contar é apenas curiosidade Smiley smile

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2015 Aveiro (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende dos convidades. alguns devem pagar "lugar" mas muitos nao o devem fazer e ja ouvi historias de envelopes vazios...

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não estou a contar com isso se der muito bem se não ser pronto já não estamos a contar com isso
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Agosto 2016 Ponte de Lima
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca se sabe porque depende do que cada um dá . Mas o melhor é mesmo não contar com isso pois as vezes (ja houve casos) onde as contas saiem falsas lol . Beijinhos
    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito daquilo que vás gastar, mas em princípio paga pelo menos uma grande parte Smiley winking

    • Responder
  • Anabela
    Super Noiva Junho 2016 Rio Maior
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou a tentar fazer o mais economico possivel Smiley smile porque nao tou a contar con grandes ajudas Smiley winking
    • Responder
  • Anabela
    Super Noiva Junho 2016 Rio Maior
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tambem nao estou a contar com nada e apenas uma curiosidade Smiley smile
    • Responder
  • Anabela
    Super Noiva Junho 2016 Rio Maior
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado. Tambem nao conto com isso e apenas uma curiosidade. Smiley smile
    • Responder
  • L
    Noiva Experiente Agosto 2015 Lagoa
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anabela
    Não estamos a fazer contas as prendas. Vamos ser nós a pagar o copo de água. Por isso convidamos quem nos fazia mais sentido lá estar e que queríamos do que o conhecido ou colega ou família afastada.
    Nunca foi nosso intuito casar a contar que as prendas pagassem o casamento. Queremos mesmo oferecer e partilhar este dia com quem amamos. Por isso não te sei responder.
    Beijinhos
    • Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende dos teus convidados mas não tejas a contar muito com isso Smiley laugh

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Master Julho 2016 Oeiras
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há um ditado muito antigo : "não contes com o ovo no curso da galinha"
    Há pessoas que são generosas outras nem por isso é há mesmo quem não dê nada!!! Pensa nisso como um extra que poderão usar mais tarde numa viagem ou algo para a casa!!!
    No meu caso..maior parte da minha família está a passar dificuldades financeiras e não quero que se sintam na obrigação de me darem alguma coisa..uma visita na holanda será Bemvinda se puderem Smiley smile
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Junho 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Anabela

    Independentemente do que as pessoas digam, e de no final chegar ou não, acho que não se deve contar com isso. Nós preferimos jogar pelo seguro.

    Agora também depende do valor da quinta, 60€ por pessoa não é o mesmo que 85€, nem é o mesmo que 100€. E tu melhor do que nós conheces os teus convidados.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Setembro 2016 Cantanhede
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei como será mas acredito que as prendas paguem o copo de água (dificilmente não pagará) mas os restantes gastos (igreja, roupa, alianças, fotografo, animação, etc ) certamente não serão pagos com as prendas.

    Nem toda a gente paga o valor total do menú, mas tens outros k pagam mais...

    Seria só lucro se os nossos pais pagassem o casamento na totalidade.. o que não é o nosso caso, pois seremos nós a pagar tudo.

    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Anabela...

    Bem uns dizem que sim, outros que não...

    Nós não vamos contar muito com isso! O que vier é bem vindo, mas não vamos ficar à espera que dê porque nem toda a gente dá igual e muitas vezes os gastos são muito superiores... Se chegar e sobrar melhor!!Smiley winking

    • Responder
  • Diana
    Noiva Experiente Agosto 2015 Vila Flor
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Anabela.

    Sinceramente acho que não vão cobrir os gastos.

    Como já algumas noivas disseram depende da generosidade dos convidados, do valor dos menus acordados, e das despesas em si do casamento.

    Beijinhos

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois Anabela, penso que isso depende em muito, do preço do menu acordado com a quinta e dos teus convidados. Por exemplo, os solteiros (casais ou sozinhos) por norma cobrem sempre o valor. Porém as famílias com 2 e 3 filhos, dificilmente isso irá acontecer...

    É mesmo esperar para ver... Smiley winking

    • Responder
  • Kellyads
    Noiva Master Agosto 2016 Amares
    Kellyads ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A mim tb ja me disseram que era "so lucro" mas nao acredito muito Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração