Última atividade por Mari&rui, a 12 de Setembro de 2015 às 17:36
Noiva Master
Maio 2016
Braga (Concelho)
Mari&rui ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
É um situação que só saberemos na altura... sei de que vai haver pessoas a darem mais e outras menos mas não conto com mãos vazias... prefiro pouco (as pessoas dão o que podem) do que nenhum. Isto é o ideal mas se for para receber envelopes em branco, então é preferível não entregarem nada pois essa atitude só irá magoar.
Desculpem a minha sinceridade mas acho que é o mínimo que os convidados devem fazer em qualquer casamento que vão... e se não podem/querem dar dinheiro, ao menos que ofereçam uma lembrança/um miminho aos noivos, afinal vão a um casamento (não a uma simples festa de aniversário).
Sim e verdade. As prendas dão para pagar o casamento todo. No meu caso a quinta quem pagou foi a minha sogra, por isso todas as prendas que me deram foi tudo lucro.
Noiva Constante
Agosto 2018
Guimarães
Piquena ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ums dizem que consegues pagar a quinta com o dinheiro das prendas outros nao mas la esta depende dos convidados eu sei que da minha parte não sera grande coisa ja da parte do noivo e diferente tem familia grande e estao todos emigrados tambem em França conosco e gostao muito dele por isso da parte dele sei que vai aver prendas boas e claro qure nao vamos casar a contar com as prendas mas que vai dar uma bela ajuda vai.
Eu só caso em Agosto, por isso, não posso responder com toda a certeza a essa questão. No entanto, quando decidimos casar, não contámos com isso (e ainda não estamos a contar). O que quero dizer com isto é que convém que faças as tuas contas sem contar com as prendas. Tudo o que vier a partir daí, é lucro. Da minha parte tenho a certeza que algumas pessoas não vão dar o suficiente para cobrir aquilo que paguei por elas. Mas não me importo. Faz como eu, convida só mesmo aquelas pessoas importantes, que mesmo que não dêem nada, valeu a pena ter contigo nesse dia
Nunca se sabe porque depende do que cada um dá . Mas o melhor é mesmo não contar com isso pois as vezes (ja houve casos) onde as contas saiem falsas lol . Beijinhos
Ver mensagem citada
Obrigado. Tambem nao conto com isso e apenas uma curiosidade.
Noiva Experiente
Agosto 2015
Lagoa
Liliana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olá Anabela Não estamos a fazer contas as prendas. Vamos ser nós a pagar o copo de água. Por isso convidamos quem nos fazia mais sentido lá estar e que queríamos do que o conhecido ou colega ou família afastada. Nunca foi nosso intuito casar a contar que as prendas pagassem o casamento. Queremos mesmo oferecer e partilhar este dia com quem amamos. Por isso não te sei responder. Beijinhos
Há um ditado muito antigo : "não contes com o ovo no curso da galinha" Há pessoas que são generosas outras nem por isso é há mesmo quem não dê nada!!! Pensa nisso como um extra que poderão usar mais tarde numa viagem ou algo para a casa!!! No meu caso..maior parte da minha família está a passar dificuldades financeiras e não quero que se sintam na obrigação de me darem alguma coisa..uma visita na holanda será Bemvinda se puderem
Independentemente do que as pessoas digam, e de no final chegar ou não, acho que não se deve contar com isso. Nós preferimos jogar pelo seguro.
Agora também depende do valor da quinta, 60€ por pessoa não é o mesmo que 85€, nem é o mesmo que 100€. E tu melhor do que nós conheces os teus convidados.
Não sei como será mas acredito que as prendas paguem o copo de água (dificilmente não pagará) mas os restantes gastos (igreja, roupa, alianças, fotografo, animação, etc ) certamente não serão pagos com as prendas.
Nem toda a gente paga o valor total do menú, mas tens outros k pagam mais...
Seria só lucro se os nossos pais pagassem o casamento na totalidade.. o que não é o nosso caso, pois seremos nós a pagar tudo.
Nós não vamos contar muito com isso! O que vier é bem vindo, mas não vamos ficar à espera que dê porque nem toda a gente dá igual e muitas vezes os gastos são muito superiores... Se chegar e sobrar melhor!!
Pois Anabela, penso que isso depende em muito, do preço do menu acordado com a quinta e dos teus convidados. Por exemplo, os solteiros (casais ou sozinhos) por norma cobrem sempre o valor. Porém as famílias com 2 e 3 filhos, dificilmente isso irá acontecer...