Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carlota
Noiva Master Julho 2024 Madeira

Precisamos ajuda de criativa!!!

Carlota, a 28 de Março de 2022 às 21:47

Publicado em Fórum Organizar um casamento 64

Olá noivas .. Olá noivos .. Olá casadas.. e casados.. como diz a nossa filha... Olá toda a gente! Precisamos de ajuda... ajuda criativa..! Gostava muito que nos ajudassem a descobrir como e que vai ser o nosso casamento a nível de cores e tema.. Sim... não tenho de ter tema.. e penso que não terei.....

Olá noivas .. Olá noivos .. Olá casadas.. e casados.. como diz a nossa filha... Olá toda a gente!

Precisamos de ajuda... ajuda criativa..!

Gostava muito que nos ajudassem a descobrir como e que vai ser o nosso casamento a nível de cores e tema.. Sim... não tenho de ter tema.. e penso que não terei.. mas neste momento nem sabemos as linha gerais do que queremos..

Eu sou madeirense e o noivo e do continente. Eu nascida em 1990 e o noivo em 1980.. Ambos emigramos para a Irlanda do Norte quando estávamos noutras relacionamentos que não deram certo pois estávamos destinados um ao outro. Quando nos comecemos, não queríamos uma relação seria (vínhamos de relacoes serias e longas, de 9 e 7 anos). Começamos como um homem e uma mulher que queriam passar um bom bocado, sem nenhum compromisso, carpe diem, leves, livres e felizes. Rimos muito, falamos ainda mais e enfim apaixonamo-nos e sabíamos que éramos um.

Estamos juntos há 6 anos.. temos uma filha com 3 anos (faz 4 este ano) e o noivo tem mais dois rapazes, um de 8 (quase 9) e outro com 17! Vamos casar e baptizar.. Mas ainda há algo que não vos contei.. planeamos fazer uma nova encomenda a cegonha la para o fim deste ano.. por isso o plano e um casamento e dois baptizados!

Já demos voltas e voltas e não chegamos a nenhuma conclusão..

O que sabemos?

- Não temos de ter tema!

- Não gostamos de casamentos monocromáticos! (não achamos feio, mas não nos conseguimos comprometer com uma cor apenas!)

cfb_676952.jpg

cfb_676954.jpg

cfb_676956.jpg

- O Tema Viagens está indisponível para nos.. foi o tema de uns amigos do nosso grupo de amigos..

- O noivo gosta de rústico (eu não desgosto!)

- Queremos que as nossas mesas sejam mais que um número.. mas não sabemos o que as chamar.. (já vimos vários debates de várias noivas, ate mais recentemente o debate da noiva Etã mas ainda nao houve nenhum que fosse o nosso..)

Filmes e Series - gostamos muito mas acho que não ao ponto de por em nomes de mesas..

Mesa Anatomia de Grey

Mesa Lucifer

Mesa The Walking Dead

Mesa Suits

Mesa Con Air - Fortaleza Voadora

Mesa Shameless

Mesa O Ultimo Viking

nah... não me parece..

Flores/Cores/Sentimentos/Emoções . Não e que não goste.. falta sal..

- Gostamos do Mar e gostamos de Serra, Montanhas e Floresta (acho que não queremos casamento monocromático nem monotemático!)

- Gostamos de cores alegres.. gostamos de boas energias.. gostamos de viver felizes..

- Gostamos de família, amigos e de conviver, de passar um bom bocado..

- eu sou Rocha ele Oliveira.. sempre assinamos os assuntos de família como Rocha Oliveira.. (por norma temos posto o coração em substituição do O)..

22905017_1856541121041317_6778459544162054889_o.jpg?_nc_cat=105&ccb=1-5&_nc_sid=e3f864&_nc_ohc=ZP-aerGh28EAX-36pkp&_nc_ht=scontent.fbhd1-2.fna&oh=00_AT8cVmv0pqtJ47uNNnngKSAFGi3fnqrbqjOzN9Da6QzBHw&oe=62690664

- Temos 7 Damas de Honor e vamos arranjar 7 Cavalheiros de Honra

- Gostamos do Arco Íris mas ainda não conseguimos encontrar muita "elegância" na sua utilização.. E mesmo sendo algo do tipo arco-íris não significaria uma obrigatoriedade de usarmos todas as suas cores..

- Não temos nenhum hobbie em especial..

- Somos pessoas simples que querem celebrar o amor com alegria..

PRECISAMOS DE AJUDA!

Queremos fazer um "save the date", queremos começar a pensar e fazer os convites (DIY) e as lembranças (DIY) mas sem linhas gerais parece que estamos sem nada..

Falei-vos um pouco de nos para ver se vocês nos iluminam..

64 respostas

• Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aproveito para te deixar algumas sugestões simples mas alegres, que fazem lembrar o céu, o mar e ao mesmo tempo a natureza:

Precisamos ajuda de criativa!!! 1

Precisamos ajuda de criativa!!! 2

Precisamos ajuda de criativa!!! 3

Precisamos ajuda de criativa!!! 4

Precisamos ajuda de criativa!!! 5

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carlota! Ora bem, a vantagem é que ainda tens tempo para organizar e pensar nisto, o que ajuda imenso! Assim podes testar cores e caso não gostes vais sempre a tempo de mudar! ORA VAMOS A ISTO!

Quanto a tema: concordo contigo. Acho que pode ser algo que pode perfeitamente ficar de "fora" e assumiria apenas as tonalidades. Tendo em conta que queres juntar casamento e batizado, assim terás apenas o foco de manter uma paleta de cores incrível em vez de "perderes a cabeça" à procura de um tema que funcione para casamento+batizado.

Quanto a cores: tenta fazer uma lista com imagens dentro de tons que te agradem e faz o mesmo com tons que agradem ao noivo. Usa o amigo Pinterest nisto, pois ajuda imenso! Os tons que mais gostarem, façam "download" dessas imagens e coloquem depois lado a lado os tons que mais vos agradou. Assim poderão ver quais funcionam bem juntos e quais vos cai mais no olho e imaginam ter no vosso dia C. Foi assim que fiz com o noivo e funcionou super bem. Rapidamente chegamos a uma paleta de tons (no meu caso foi verde escuro/esmeralda, com dourados, beges, pérolas, e preto) Smiley kiss

Quanto às marcações das mesas: eu também não sou muito fã só de ver os números (mas tudo dependerá do lettering, há tipos de letra que ficam lindos com os números!), então eu o noivo lembramos que poderia ser interessante ter os locais portugueses que já visitamos juntos durante as nossas roadtrips em Portugal. No teu caso, podem ter os nomes dos locais que vocês passaram na vossa fase de namoro (o nome do café onde iam, o nome do parque, etc etc). Outra opção será usares numeração romana, fica super bonito e diferente: I, II, III, IV, V, VI... e assim sucessivamente. Ou então escrever os nomes dos números mesmo (um, dois, tres...), que a partida será o que eu e o noivo iremos usar pois o lettering que vimos fica lindo para que os números sejam escritos por extenso! Mas no teu caso, votaria nos nomes dos "vossos" locais. Super romântico e ao mesmo tempo leva à forma como vocês se conheceram e tiveram os vossos filhos! Smiley heart

Outras ideias: Podes usar o vosso nome junto (como tens a assinatura da tua imagem) para fazerem um carimbo/lacre e etc e teriam a vossa imagem única. Poderiam usar nos convites, lembranças, etc etc. Para um Save The Date, experimenta desenvolver um site através aqui da app e farias os envios via email. Assim terias um Save The Date económico e de fácil acesso a todos (podes criar algo físico apenas para os mais chegados ou mais velhos, por exemplo).

Espero ter ajudado. Um beijinho!

• Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É esse sentimento mesmo q procuro.. é confesso q a tua seleção de imagens fez mexer . 😍😍😍
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já está criado um grupo.. há quem n goste de vestido é até m importo q leve um jumpsuit.. além das 7 há a madrinha de casamento e a madrinha do bebé a encomendar q será a irmã do noivo.. 😅 a madrinha da nossa filha será a minha prima q é uma das sete damas.. também pondero alinha-las. Talvez pelo azul.. a ver..
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa! Já estás encaminhada então.
    Agora toca a procurar as inspirações que vos criem borboletas e depois vem mostrar 😁
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu percebo, eu tenho 9 damas de honor 😅
    E eu queria a mesma cor para todas e achei que ia ser uma guerra e daí fui falar com cada uma delas e dizer que gostava muito que usassem um vestido bordo longo … e todas ficaram super animadas que adoravam bordo, algumas até já tinham vestidos bordo então foi só alegria 🙏🙌
    E as minhas madrinhas que são 3 eu pensei em não dar uma cor porque podia ser chato e elas ficaram super animadas e estão a pensar até comprar os vestidos iguais 🤣Acho que até podes tentar criar um grupo e falar com elas as vezes até elas tem ideias giras ou não se importam nada de ir de uma certa cor …
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milhinha (again 😅) por toda a ajuda.. vou ver o debate da noiva Patrícia agora..
    Vamos casar na Quinta de Santa Rita.. trabalha com a tulipa.. já mandei mensagem à tulipa para marcar uma reunião mas ainda não consegui marcar, penso que por ser cedo. Quem me respondeu às mensagens perguntou quando vamis à Madeira mas este ano mas temos de dividir pelas aldeias e este ano vamos ao continente.. investi hoje vamos a ver o que respondem..
    Para a igreja é que vou ver contactar os fornecedores para ver orçamentos.. não encontrei CSFlowers aqui a App.. a verdade é que queria poupar um pouco em relação às flores na igreja.. é algo q não faço ideia quanto custa..
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos tentar encontrar um equilíbrio.. quero as coisas a nosso gosto.. é elas se sentirem bem faz parte desse gosto!

• Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Patrícia..
    Queremos mesmo algo sem peso.. é porque gostamos e achamos certo, não simplesmente porque tem de ser..
    Até agora estamos a gostar deste processo.. tanto eu como o noivo fomos a poucos casamentos.. fomos a um agora em Outubro passado e antes disso apenas na infância e pré adolescência.. estamos a aproveitar cada momento e agradeço imenso ter encontrado casamentos.pt pois não fazia ideia q existia...Obrigada a ti.. e a todas as noivas e casadas maravilhosas que estão sempre dispostas a ajudar .. 😍😍😘
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Sara!
    Nao tinha ponderado o estilo árabe ou indiano.. mas sim.. Também faz sentido pois usam e abusam das cores..
    Circo nao me convence e arraial gosto não acho q falta elegância para um camentento.. mas muito obrigada por todas as sugestões.. este post esta definitivamente a dar frutos 😍 obrigada 😘
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto muito.. Gosto mesmo muito 😍😍😍😍

Nao tinha considerado mesmo os casamentos mexicanos.. mas faz sentido.. vou aprofundar.. Parece mesmo um ambiente alegre.. Obrigada Fabiana 😘
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como prometido , aqui fica a inspiração 2
    Esta vai em grids porque ainda não consegui ir ao pc.
    Desculpa, deixei-me levar pelos azulejos. São lindos 😍Precisamos ajuda de criativa!!! 6Precisamos ajuda de criativa!!! 7
    Precisamos ajuda de criativa!!! 8

Espero que vá mais na ao encontro das cores vivas. Nos casamentos mexicanos, eles usam muito a louça de barro, também muito utilizada antigamente em Portugal. Deixei-te só um detalhe de um número de mesa, mas eles até no buffet chegam a usar, e fica lindo, na minha opinião. E falando de números de mesas. Se aos tópicos lhes falta “sal”, porque não optar por condimentos? Assim até podes combinar com as cores fortes. Paprica, pimentão, manjericão…
    • Responder
  • Sara
    Noiva Experiente Julho 2024 Oliveira de Azeméis
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Carlota,

Se pretendem algo bem colorido mas simples ao mesmo tempo penso que o melhor conceito seja o rústico podem sempre introduzir flores campestres de várias cores e fica sempre bonito.

Agora se o objetivo for ter uma festa impactante e diferente "que dê nas vistas" e ninguém se esqueça daquele casamento eu apostaria em algo mais arrojado tipo uma festa estilo indiano ou árabe (podem inspirar-se por exemplo na história do Aladino) ou um arraial cheio de bandeirinhas e coisas coloridas, uma festa com a temática circo... penso que são todas opções em que podem usar e abusar das cores e ficar interessante e acho que as crianças iam delirar Smiley smile

No caso dos nomes das mesas, se não quiserem nada diretamente relacionado ao tema acho que poderiam "contar" um bocadinho da vossa história através da marcação das mesas através de sítios ou datas, por exemplo a noiva nasceu em: (data ou sítio) o noivo em: (data ou sítio) conheceram-se em: (data ou sítio), deram o primeiro beijo em: (data ou sítio), o pedido de casamento foi em: (data ou sítio) se quiserem podem introduzir também os filhotes com datas ou sítios de nascimento etc...

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei bastante dessa segunda, mas continua a tentar até acertares 🙂
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Porto (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carlota

Não tenho ideias para te dar mas tenho algo para te dizer... Vocês têm o mais importante para um casamento que é a vossa relação, a vossa cumplicidade e a vossa família (já grande e ainda em crescimento)

Aquilo que mais tenho apreciado a planear o nosso casamento é o que nos temos divertido e o quanto eu sei que nos vamos divertir no dia Smiley winking Temos um tema, que definimos com alguma facilidade, mas o certo é que não estamos presos a ele; se há coisas que encaixam ótimo, se há outras que não encaixam mas nós gostamos ótimo na mesma Smiley winking

Aproveita os preparativos, sê tu própria, pensa no que te faz feliz (a ti e ao teu noivo) e deixa de lado tudo quanto "pesa" - orçamentos muito caros, muito show off, o chamado "tem de ser porque é sempre assim"... Nah! Nada disso! O que tem de ser é o vosso dia, e que se divirtam muito Smiley smile

Bjix gds

• Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei o mais grossinho 🥺

Pois as damas é sempre mais complicado 😬
    Sim tenta ir coordenando conforme as cores que elas escolherem ❤️🙌
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carlota! Obrigada por este debate que ajuda a conhecer-vos um pouco melhor! O tema das mesas não é a prioridade neste momento. Vai surgir à medida que o teu planeamento for avançado. O importante é definir um estilo para o teu casamento, tal qual como diz a Noiva Patrícia neste debate. Sei que o teu casamento ainda vai longe, mas posso dar-te um conselho? Escolhe a tua florista com o máximo de antecedencia! Eu escolhi a CSFlowers e não me arrependi. Além de florista ela é Wedding Planner e sabe ouvir os teus gostos e da contributos muito úteis para definires a decoração (tudo relacionado com a decoração). Quanto a inspirações: todas as noivas usam o Pinterest para guardar imagens do que mais gostam ou até criar um mood board. Foi assim que eu fiz para o meu casamento e correu bem. Vais divertir-te imenso com o teu casamento! Bjs
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Kauanna..
    .. É bem verdade o q disseste da nossa assinarura.. Instalei agora uma App chamada "Sketchbook" para ver se consigo por a nossa assinatura toda fofinha em formato "digital" para podermos fazer uma espécie de carinho.. estás são os primeiros rabiscos mas ainda não está lá..

Precisamos ajuda de criativa!!! 9
    Precisamos ajuda de criativa!!! 10
    Realmente acho que é uma questão de ir tentando mas será no caminho certo.. Gostei muito das cores da últimos imagem que enviaste, da jarra no tronco de árvore.. Gostamos.. Em relação às damas.. andamos as voltas porque queremos q estejam confortáveis tanto a nível se estilo como a nível de cor.. já perguntei quais as cores que usariam.. a ver o q respondem.. e A ideia seria "casar" com as cores dos laços dos cavaleiros..
    • Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patrícia.. temos procurado pelo Pinterest mas ainda não encontramos nada que disséssemos "É isto!".. acredito que uma vez q comece tudo vai se encaixando de seguida.. mas tem custado começar..
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Posso te contar como escolhi as nossas cores. Comecei por ver no Pinterest ideias de decoração e vestidos aqueles boards todos giros com várias inspirações. Comecei com várias cores desde rosas, azuis e dourados hoje fiquei apenas pelo azul e alguns toques de dourado ou prateado mas de resto branco e simples. Temas de mesas também não tenho nem tema de casamento temos vários gostos em comum mas são tantos que não nos justifica fazer tema só um. Vamos decorar consoante o nosso gosto e as ideias iram surgindo. Se realmente pretenderes ter um tema é uma questão de veres com o teu noivo o tema que mais gostam é que achas que mais vos é adequado. Para mais ideias o Pinterest é o nosso melhor amigo e eu quem o diga ajudou imenso 😉
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando vi no Pinterest os meus olhos brilharam eheh
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei essa inspiração com o tronco de árvore. Muito bonito 😻
    • Responder
  • Kauanna
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha,

Quanto aos nomes das mesas porque não com musicas que vocês gostam ou que marcaram a vossa vida a dois?

Quanto a não quereres uma cor em especifico podes optar por aqueles arranjos mais campestres e coloridos, por exemplo:

Precisamos ajuda de criativa!!! 11

Precisamos ajuda de criativa!!! 12

Precisamos ajuda de criativa!!! 13

Adorei a forma como vocês assinam o nome podiam usar isso como o vosso logo e por em mais locais do casamento por exemplo nas lembrancinhas e no conviteSmiley heart

Como tem 7 damas e 7 cavalheiros de honra porque não por um detalhe (gravata e bracelete de flores por exemplo) cada par com as cores do arco-íris ? Ou mesmo o vestido ...

Se gostam os dois do estilo rústico podem por alguns elementos no casamento em madeira ou barris fica sempre giroSmiley love

Espero ter ajudado um bocadinho, boa sorte com os preparativosSmiley heart

• Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla.. As vezes quando falamos sobre o que queremos para o casamento até fico a olhar para o noivo a pensar que nunca tivemos tanta dúvida na nossa relação 😅 🤣 não sei mesmo que quero.. aquele momento se fechar os olhos e imaginar.. nada..
    Mas se calhar é isso mesmo.. tentar não pensar tanto num todo..
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok, fizemos adeus aos tons pastel então
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carlota, eu comecei pela minha cor preferida e pela dele. A partir daí construímos uma palete de cores. O save the date foi simples, online com um template já existente, só mudei as cores. O convite da cerimónia civil foi um marcador de livros porque gosto de ler/livros. O convite da cerimónia religiosa é um bilhete de avião por que semi-adoptámos o tema de viagens, mas não nos vamos prender a isso; a decoração será com flores de época dentro da palete de cores escolhida, mais boho e rustico, nada muito arranjadinho, com velas e luzes leds. As mesas serão nomeadas com cidades que já visitámos. Acho que em vez de pensares no todo, como "tema" ou "inspiração" junta o que gostam... e algo vai aparecer!

• Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que gostamos de cores mais "alegres" mais quentes e de certa forma tons menos neutros..
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carlota, vamos começar pelas cores.
    Estas são os esquemas que me inspiraram ao ler a tua descrição. Algum te apela? É algo assim que imaginas? Mais forte? Menos?
    Precisamos ajuda de criativa!!! 14
    Precisamos ajuda de criativa!!! 15
    Precisamos ajuda de criativa!!! 16
    Precisamos ajuda de criativa!!! 17
    Precisamos ajuda de criativa!!! 18
    Precisamos ajuda de criativa!!! 19
    Precisamos ajuda de criativa!!! 20

• Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa... precisamos mesmo... obrigada..

• Responder
  • Carlota
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada.. Toda a ajuda e bem vinda.. queremos por esta roda a girar.. sei que temos tempo mas nao gostamos desta sensação de nao saber..

• Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um

Vou ver se tiro uns bocadinhos para te trazer inspiração 😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hummmm... a ver se consigo ajudar... vou guardar o post e volto aqui logo possa trazendo ideias... bjs.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração