Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)

Porquê tantos casamentos em 2020?

Ana, a 10 de Agosto de 2018 às 16:19 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 41

Deve-se ao simbolismo do ano? Parece que há mais marcações para esse ano do que para qualquer outro (este ou o próximo). As noivinhas que se casarão este ano escolheram porque calhou e casar-se-iam neste ano independentemente do número ou esperariam mais ou menos um ano para calhar no mesmo? Partilhem as vossas opções! Bjs

41 respostas

Última atividade por Cátia, a 20 de Agosto de 2018 às 20:19
  • Cátia
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Maria da Feira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar em 2019 mas se podesse era este ano
    Se tiver de adiar pra 2020 não faz mal
    Também acho muitas 👰 este, próximo ano e em 2020
    O ano que for que sejam felizes um dia muito feliz e sempre juntos pra sempre ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Maio 2020 Vila Real (Concelho)
    Cinderela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda 💖💖
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Felicidades também para ti Cinderela Smiley laugh

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Maio 2020 Vila Real (Concelho)
    Cinderela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi a 2020 porqur inicialmente queria 2019,mas achamoa que era melhor dar mais um tempo para amealhar o máximo possível... Então ficou 23-5-2020...entretanto já marquei a quinta... Parece que o tempo não quer passar eheh felicidades a todas ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Outubro 2018 Ovar
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, não tenho essa perceção mas talvez tenhas razão.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apesar de sentir a pressão aos 26 acredito que tudo vem no seu tempo certo.
    • Responder
  • E
    Noiva Master Julho 2019 Ílhavo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós queremos casar em 2020
    1° porque eu sempre quis casar aos 20 anos
    2° porque só nesta altura teremos estabilidade para casar
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso que não haja nenhum simbolismo pelo ano em questão... Smiley smile
    Sim, eu aproveito que gosto de fazer tudo com muita calma para ver se não me escapa nada eheheh

    Beijinhos****

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que não Catarina. Com este debate pretendi perceber se o motivo estava no simbolismo do ano. Também fiquei noiva em inícios de 2017 mas optei só pelo ano seguinte mas foi mais para organizar tudo com calma e sem stresses. Bjs

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já eu só coloquei metas a mim mesma ao nível dos estudos e vida profissional porque ser independente é o mais importante. O amor é uma coisa que surge quando tem de surgir e não tem datas ou idades. Sempre soube que preferia mil vezes ser solteira aos 30 do que casada só porque tenho idade. Jamais colocaria esses limites de idade a mim própria sob pena de ficar "desesperada" e isso jamais!

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Este debate surgiu por várias pessoas já terem dito que no ano 2020 as quintas estão já marcadas em grande parte das datas pelo simbolismo do ano. Até a Teresa Guilherme disse isso num programa de TV. E eu pensei, tal nunca me passaria pela cabeça, casaria em 2019 ou 2021 se fizesse mais sentido que o 2020... Bjs

    • Responder
  • Taninha
    Top das Noivas Setembro 2019 Vila Nova de Famalicão
    Taninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser mera coincidência.. eu fiquei noiva em agosto de 2017, optamos por casar só em setembro de 2019, primeiro por questões monetárias, pois somos nós que vamos pagar tudo e depois para podermos fazer as coisas com calma e tempo 😇😇
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Junho 2019 Penela
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve ser coincidência 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostava de ter sido mãe aos 20.. não deu..
    Gostava de ter sido aos 25.. Não deu..
    Cheguei a combinar com um amigo que se ficasse sozinha, aos 30 faziamos um filho 😂 entretanto encontrei o meu príncipe..
    • Responder
  • Soraia
    Noiva VIP Setembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei noiva em junho de 2016 e escolhi casar em 2018 para ter 2 anos para conseguir juntar dinheiro tanto eu como o noivo.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Abril 2019 Setúbal (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tem a ver com questões económicas. Ainda no outro dia li que os casamentos estão a aumentar em flecha e a ideia de casar passou novamente a fazer parte dos planos dos jovens.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu estava para ser em Abril de 2020, porque sempre quis casar em Abril, mas não queria esperar tanto tempo. Então resolvemos por 2019.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho 26 e os 30 já me começam a pesar também. Sei que é tolice, mas caramba sempre pensei que a minha vida ia estar diferente. Quando era mais nova imaginava que aos 30 ia estar casada, com casa e filhos.

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que seja mais pela questão monetária do que pelo simbolismo. Mais uns aninhos para juntar dinheirinho. Não foi o meu casi, que tive noiva apenas 11 meses. Mas compreendo.
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2021 Nazaré
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá!

    Como noiva de 2020 venho deixar o meu testemunho... Não tem qualquer simbolismo para mim.
    Fiquei noiva a fevereiro de 2018 e os nossos planos passavam por casar em 2019.
    Porém, os meus pais ofereceram - nos um terreno e surgiu a oportunidade de fazermos casa. Assim sendo tivemos que adiar a data para 2020 apenas por uma questão de logística!

    Beijinhos ❤❤
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas há casos e casos e não podes generalizar. Eu também vivo do meu ordenado e do meu noivo, mas já moramos juntos e ele trabalha longe de casa o que nos faz gastar dinheiro a dobrar.... juntamos aquilo que conseguimos mas 11meses nem sempre é o tempo suficiente para juntar os valores necessários para um casamento.
    Beijinhos

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Experiente Maio 2025 Lisboa (Concelho)
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu caso foi mesmo pela questão monetária . Nós vamos pagar tudo sozinhos por isso .
    • Responder
  • Magda
    Noiva Constante Agosto 2024 Esposende
    Magda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei casar em 2020, mas por mim até casava em 2019 porque não queria esperar tanto tempo mas devido a não termos muito dinheiro de lado, escolhemos adiar para agosto de 2020. Tudo por o casamento de sonho ☺️
    • Responder
  • Vitor
    Noivo Ativo Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso foi simplesmente devido há falta de datas em agosto de 2019 nos sábados. Então teve de ficar para o ano seguinte. Que esperamos que chegue rapidamente! 😁
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, decidimos escolher 2020, pois decidimos casar e quisemos que fosse numa data especial para nós. Então procuramos uma data entre 2019 e 2020 que fosse a um sábado e assim foi escolhido o dia, o mês e o ano.
    Obviamente que para quem não tem o dinheiro todo na hora, quanto mais tempo para organizar melhor. Acho que não é por se estar 2anos como noiva que muda aquilo que sentimos ou o valor que damos ao casamento. Bjs

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem, estou longe de ser rica. Vivo do meu ordenado, literalmente. E não ganho nenhuma fortuna, mas com muito sacrificio tudo se consegue.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente nem toda a gente consegue a nível monetário organizar um casamento em 11meses.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom é poder partilhar com alguém os mesmo stresses e saber que eventualmente acalmamos.
    Eu agora também estou mais serena mas também um dos sonhos vai realizar-se antes dos 30 😍
    Pois tu estás mesmo quaseeee!! 😍😍😍❤
    • Responder
  • Aninhaz
    Noiva VIP Outubro 2018 Setúbal (Concelho)
    Aninhaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tambem tenho esse vicio...mas fiquei mais serena depois dos 30 acreditas? O que para mim seria o fim do mundo chegar aos 30 e nao ter a minha casa filhos e casamento ou seja seriam metas falhadas acho que naturalizei as coisas não é por 2 anos ou 3 que a minha vida é um falhanço! Acho que me sinto muito mais grata e feliz e a aproveitar o momento e a sentir que me lixo para o que pensam... ♡ afinal de contas o meu sonho vai realizar-se à mesma! E falta 2 meses 😍
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade mas isto nem é um timing imposto por ninguém. É imposto por mim mesma. O noivo diz que ponho demasiada pressão quando crio este tipo de metas e depois nem aproveito bem... eu acho que ele tem razão, mas eu não consigo parar 😱😱
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Outubro 2020 Pombal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A escolha para 2020 deve-se mais à situação monetária. Casarmos daqui dois anos permite nos poupar, pensar em tudo com calma e deixa nos muito tempo para dedicarmo nos às manualidades.
    Claro que gosto da data, número redondo mas foi mesmo por uma questão financeira ☺️
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se percebi o debate.
    Para mim era impensável esperar 2 anos e tal para casar em 2020.
    Sempre disse que quando ficasse noiva era a sério, ou seja, máximo um ano de noivado. Serão 11 meses.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração