Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Curiosa Agosto 2021 Setúbal (Concelho)

Por onde procurar? Como começar?

Filipa, a 19 de Fevereiro de 2020 às 09:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Bom dia Noivas!
Tal como já vos aconteceu a todas, sou nova em tudo isto Smiley smile
Tenho de começar a decidir espaços, localidades... vocês sabem!E não sei o que estou a fazer ou como o fazer =DPodem ajudar-me?

21 respostas

Última atividade por Jorge, a 20 de Fevereiro de 2020 às 12:33
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 combinado Carla! Quando começo?! 😜😜😜😜
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha 😘

    Como vês, tens aqui uma Comunidade de noivinhas que já passaram pelo mesmo e que te podem ajudar.

    Sempre que tiveres dúvidas ou questões, já sabes 😉

    Penso que este debate te pode ajudar: 15 questões imprescíndiveis para começares a organizar o teu casamento 👰🤵

    Beijinho

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jorge, estás contratado 😂😂😂

    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa,

    Já passei por essa fase. Mas esta plataforma é das melhores que existe. Vai ajudar-te em tudo o que precisas. . .
    Podes pesquisar quintas, espaços na tua zona de residência ou na zona onde pretendes que seja o teu casamento. Tens fornecedores de Convites, Animação, Fotografos, Videografos. . .

    A primeira coisa a fazer é: escolher a data, em seguida escolher o local onde vais fazer a festa. . . O resto vai surgindo. . . Hoje em dia as Quintas ou os espaços onde decorrrem os eventos também te ajudam imenso, indicando dicas para que saibas quais os passos que tens de dar.

    Só custa começar, depois tudo vai fluindo com o tempo.

    E já sabes. . . Aqui a comunidade esta sempre pronta a ajudar-te no que precisares ou nas duvidas que tiveres Smiley winking

    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não te esqueces estando com.o organizador daqui da plataforma ele é uma ajuda valiosa e depois tens as tuas próprias anotações e listas de afazeres para terem a certeza que não falta nada..acho que estás bem encaminhada..tens uma dúvida mais específica?
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Data já temos, mais que decidida Smiley smile
    Local, temos em vista, já pedimos orçamento. Convidados tudo definido.
    Sabemos as licenças que necessitamos.O que procuramos por aqui é uma certa orientação sobre o processo, custos, logistica.Como não pensamos contratar um "wedding planner", queremos assegurar-nos de que conseguimos tratar de tudo, e que não nos esquecemos de nada. 😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. Primeira cousa, Da cor a data. Depôs o espaço onde querem fazer o copo de água, se querem casar pela igreja ou pelo civil na quinta ou outro sítio, o estilo de decoração, pensar no formato, conteúdo e estilo dos convites, ver aqui nos fornecedores um fotógrafo/vídeo é animação.. o primordial para começares, seria o de fixar uma data e começarem a ver sitios onde querem fazer a festa pode ser hotel, quinta, salão, jardim etc depôs a fotografia e/ou vídeo é a animação.. percorre aqui a aplicação na parte que diz..ideias é fornecedores( aqui procuras pela tua região/cidade) o resto vem aos poucos como se queres ou não fazer coisas tu mesma Diys, às lembranças e o look dos noivos. O essencial para começares é mesmo data, quinta, fotografia/vídeo é Animação tendo estes três reservados o resto vem aos poucos😉
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No que poder ajudar Smiley smile

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigaaada!!!! É isso mesmo que preciso!
    De dicas! De outras experiências!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    Eu pesquisei aqui nos fornecedores o local onde vou realizar a festa.. pedi muitos muitos muitos orçamentos. fiz uma listagem/tabela comparativa de preços e escolhi o local dentro do meu orçamento vs o que oferecia.. depois passei aqui muitas horas a ver manualidades para poupar uns trocos.. desculpem as outras noivinhas, mas segui muito a Milhinha (https://comunidade.casamentos.pt/milhinha--u946399)

    e com os debates dela usava a pesquisa para tirar mais ideias, fui ao pinterest, e ando aqui em pesquisas sobre pesquisas =)

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguma dúvida estamos aqui !! Expõe que ajudamos 😉 comecem pelo principal 😊 os principais fornecedores !
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    Estamos um pouco assoberbados com tudo o que temos de ter em conta. Sabíamos das noções básicas, mas há tantos detalhes, tantos pormenores de que não tínhamos conhecimento.
    Ainda temos bastantes dias para tratar de tudo, mas ao mesmo tempo parece que não é o suficiente!Confesso que não acho o organizador da app muito útil. A mim parece-me muito vago, disperço, confuso.Vou absorver toda esta informação!!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana 😊 Parabéns e respira 😜 relativamente aos espaços, quando fores visitar deves ter ideia do número de convidados para saberes se cabem ou não na sala da quinta 😉 nós fomos visitar uma que achámos a sala demasiado grande para o número de convidados (tinha capacidade para 500) 😅😅 ... e depois sugiro te que comeces a marcar visitas pois a empatia que vais ter com o espaço e as pessoas que te recebem é muito importante! (No nosso caso foi decisivo) ... a partir de definirem o dia e a quinta, reservem fotógrafo e animacao ! Que esgota rapidamente 😉 a partir daí tens tempo para ver o resto ...
    Quanto a contratares alguém que vos ajude na organização, sinceramente acho que não ê necessário (mas tb tenho um noivo que ajuda em tudo 🙏🙏) e a APP aqui ajuda imenso !
    Quanto ao orçamento terão de ser vocês a decidir ... pois só vocês é que sabem o que podem gastar 😘
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sinceramente não fizemos um orçamento porque sabemos que temos quem nos ajude. Mas não é só isso... a quinta já tem limitação de lugares e o nosso pensamento é totalmente minimalista. Queremos apostar na comida e nas bebidas Smiley smile Se tivéssemos de pagar do nosso bolso aí sim, víamos o € disponível e adaptávamos os preparativos à nossa realidade.

    Eu estou a guiar-me pela lista de tarefas aqui da aplicação. Também fiquei assustada no início mas o noivo ajudou-me muito. Aliás, nós decidimos tudo juntos Smiley smile Ah, eu leio muito os debates aqui do grupo... ajuda imenso!

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha o que eu fiz: uma lista de coisas que queria (estilos, manualidades oh simplesmente as coisas que sonhava para o nosso dia). Quando falas em planner? Uma pessoa para planear tudo ou uma simples agenda?
    Por aqui foi o que fiz uma agenda com o que precisava e uma to do list, a lista de tarefas aqui da App é muito completa e perfeita mesmo!
    Para o budget é necessário discutirem a dois quanto estão dispostos a gastar no vosso dia e claro consoante as vossas possibilidades. No nosso caso não contamos com o dinheiro ou ajuda de ninguém só nós mesmo o que vier depois é bem recebido. Definimos desde que o início que o nosso casamento não poderia custar mais que um X depois claro tentem prever sempre uma Euros a mais caso haja imprevistos! Mas não diria que há um mínimo só mesmo o máximo que estás disposta a gastar!


    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    Tens tempo suficiente para ver e escolher onde queres casar.

    Aqui na aplicação tens uma lista de tarefas que te podem ajudar.

    Depois de definires o que pretendes - quinta, restaurante, casamento religioso ou civil - devem procurar vários locais e pedir orçamentos e menús para análise.

    Não te esqueças que tens a vantagem de poder ver com calmas e muitos espaços ainda têm disponibilidade Smiley smile

    Por aqui já tínhamos em mente os locais que não queríamos. Já é muito bom! Depois avaliamos três para ver as condições de cada um. Marcámos data e a igreja também já estava escolhida! Foi mais a burocracia do que o problema da escolha...

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana.
    Primeiro que tudo, parabéns! 😊
    Em segundo, respira... Com calma, tudo se resolve. Além de casas em agosto de 2021 e a vantagem de um noivado mais longo (q n foi o meu caso) é q podem ser mais ponderados!Então...a primeira coisa a decidir é que casamento querem - religioso, civil...A seguir, sendo relogioso, se há alguma igreja que seja simbólica para vocês..E por aí fora. .Tens imensas dicas por aqui... é acederes à lupa na comunidade! E qualquer dúvida, estamos por aqui 😘
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Setúbal (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    Conceito e lista de convidados já está tratado.
    Mas como passar da ideiaá realidade?Um/uma planner ajuda mesmo? É essencial?E como estabelecer um budget? Um minimo e um maximo? São estas as questões que mais me assombram xD
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Antes demais, felicidades pelo noivado e sê bem-vinda a esta comunidade de amor 😍

    Para iniciar, sugiro que espreites a nossa Agenda de Tarefas que será certamente uma grande ajuda na organização do teu casamento.

    Depois, sugiro que escolham uma data ou época em que gostassem de casar, definam um orçamento e façam uma pré-lista de convidados. A partir daí comecem a pesquisar os fornecedores mais importantes (espreita a nossa secção de Fornecedores) que consideramos ser: quinta, igreja, animação e fotógrafo.


    Deixo-te ainda a sugestão de leres este meu debate para que te possa ajudar ainda mais: As (12) dicas (imperdíveis) da Telma para o teu casamento 😘

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou querida!
    Como disse a Catarina começa por ver os espaços aqui na App mais próximos de ti.
    Importante também é definirem o vosso budget e número de convidados isso também irá influenciar a tua escolha! Importante também é decidirem o tipo de cerimónia que desejam e começar a ver igrejas caso seja religioso ou então apenas o espaço para o civil e claro o estilo, tema, cores etc do vosso dia!Estamos aqui para te ajudar e esclarecer as tuas dúvidas todas! Está comunidade é perfeita num nada estás uma noiva pro 😌
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana.
    Aconselho-te a procurares por espaços aqui na app.
    Foi o que eu fiz e deu resultado. Depois tens que te concentrar nos principais fornecedores que são: fotógrafo, videografo, Dj, florista e por aí fora. Vais encontrar muitos fornecedores e ideias para o teu casamento cá. Bj😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração