Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Emanuelly
Noiva Novata Setembro 2021 Almada

Por onde começar? Ajuda!

Emanuelly, a 28 de Dezembro de 2020 às 00:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Guardado
Olá novinhas, vou me casar dia 23 de Julho de 2022, não sei por onde começar a organizar a cerimônia e tudo que envolve o casamento, como casa, enxoval e etc... alguém poderia me dizer por onde devo começar ? Obrigada!! 🙏🏻♥️

Perguntas

81%

26 votos

Perguntas

19%

6 votos

15 respostas

Última atividade por Emanuelly, a 9 de Janeiro de 2021 às 21:07
  • Emanuelly
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Telma 😘♥️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Emanuelly 😍

Antes demais parabéns pelo noivado e sê bem-vinda a esta comunidade de amor!

Sugeria-te que explorasses esta app que tem excelentes debates orientativos! Depois começar por reservar os principais fornecedores (Quinta, fotógrafo, animação, etc), aconselhando que te vás guiando pela nossa Agenda de Tarefas 😘

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada querida Smiley smile

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem primeiro que tudo pensem onde querem viver...querem comprar casa, apartamento, alugar? É importante os pombinhos terem o ninho pronto para quando casarem terem o cantinho...
    Depois no que toca ao casamento propriamente dito, eu comecei por ver quintas e escolher a data...penso que é o principal...
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Por aqui também sou noivinha de 2022 e posso dizer que tenho as coisas maioritariamente tratadas, faltando-me apenas a marcação na igreja pois o padre disse que ainda era muito cedo para tratar disso, portanto para o ano é o que mais temos em prioridade para ser fechado.
    Eu no teu caso, ia pedindo orçamentos para o mais relevante: quinta e fotógrafo, pois com a situação da pandemia muitos casais adiaram para 2022 com receio de que em 2021 ainda existisse vários sobressaltos. E a partir daí é marcar animação (se pretenderes), escolha de tema/cores para se saber como se quer a decoração, lembranças estando de acordo ou não com o tema, convites, eu posso dizer que caso em agosto de 2022 e o vestido irei procura-lo no próximo verão e os convites entregarei em nov/dez.Acho que as coisas preparadas atempadamente correm sempre melhor e não se cai em tentações pois teve se tempo de puder escolher. Qualquer coisa dispõe.Beijinho 😘
    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Setembro 2022 Beja (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi oi. Nós estamos a pensar casar em 2022, o que estamos a fazer é ir comprando coisinhas para a casa aos poucos, para não juntar as despesas da casa e casamento na altura. Já compramos muitos utensílios de cozinha que fazem sempre falta entre outras coisas que nos vão dando (lençóis, panos de cozinha, conjunto de pratos, toalhas de mesa).

Quanto ao casamento ainda não começámos a tratar de nada em concreto, só para o ano é que vamos começar a pedir orçamentos.

Espero ter ajudado ☺️ Beijinhos 😘

• Responder
  • Emanuelly
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada !! 🤗🥰
    • Responder
  • Emanuelly
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Krizitah amei esta checklist, com certeza ira me ajudar muito !!! 🙏🏻♥️
    • Responder
  • Emanuelly
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada !! 🤗
    • Responder
  • Emanuelly
    Emanuelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Zélia me ajudou muito!!! ♥️
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Emanuelly!
    Queres saber em relação ao casamento ou à casa? São coisas diferentes que podem ou não estar juntas.
    Em relação ao casamento, como a Krizitah referiu, há o gestor de tarefas que é mesmo um salva vidas aqui na app e tens também um orçamentador que te ajuda a controlar os gastos. Ambas são mesmo muito úteis!! 😍😍Quanto ao casamento podes começar por fazer a lista de convidados (as quintas vão perguntar quantas pessoas são?) depois marca quinta e igreja/padre.Depois marca fotógrafos e animação (quinta, fotógrafos e animação são os 3 maiores e mais importantes fornecedores do dia). Depois começas a ver vestidos, e depois vai por ai. Se vires o tal gestor de tarefas estão lá os timings todos
    Quanto à casa não faço ideia, vais mudar-te quando casares? Já tens casa? Agora é decorar 😘
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Emanuelle,
    Muitos parabéns.
    Como a Krizitah mencionou, a checklist aqui da plataforma dá-te uma ideia das tarefas que tens para fazer para a preparação do casamento.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, antes de mais muitos parabens Smiley smile

podes seguir esta checklist: https://www.casamentos.pt/tools/Checklist é muito boa!

podes começar a pensar na data, no tipo de casamento que queres, religioso ou civil, se queres igreja, quinta ou restaurante ir vendo preços, podes pensar se queres um tema ou palete de cores e ires pensando no design para convites e isso Smiley smile

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Emanuelle. Explora a App e especialmente a Agenda de Tarefas. Precisas de uma introdução? Podes ler o meu debate: As dicas de Milhinha para o teu casamento: os segredos mais bem guardados da nossa Comunidade Casamentos.pt https://comunidade.casamentos.pt/forum/as-dicas-de-milhinha-para-o-teu-casamento-os-segredos-mais-bem-guardados-da-nossa-comunidade-casamentos-pt--t222873 Bjs
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Emanuelly
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração