Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)

Polémica! Como dizer a alguém que não está convidado?

Sofia, a 29 de Setembro de 2020 às 10:18

Publicado em Fórum Organizar um casamento 98

Bom dia gente gira! Como já devem ter percebido, as polémicas dos casamentos invadiram a comunidade. Eu trago-vos esta: Como dizer a alguém que não está convidado para o vosso casamento? Como sabem, houve muitos casamentos adiados! E muitas noivinhas ainda não sabem a capacidade máxima das quintas...

Bom dia gente gira!

Como já devem ter percebido, as polémicas dos casamentos invadiram a comunidade. Eu trago-vos esta: Como dizer a alguém que não está convidado para o vosso casamento?

Como sabem, houve muitos casamentos adiados! E muitas noivinhas ainda não sabem a capacidade máxima das quintas e como vão fazer se tiverem de desconvidar alguém que já estava convidado. Como irão dizer a alguém que afinal já não pode ir ao casamento? Outra é: pessoas que ouviram falar que vão casar e já começam a imaginar como irá ser e como vão vestidas pensando que vão ser convidadas. Como acham que iam fazer para dizer a essa pessoas “... mas tu não vais ser convidada” 😳😳
Contem-me tudo! E se já tiveram alguma experiência assim, partilhem.
Beijinhos 😘

PRÓXIMA POLÉMICA:

br-BOTONES-2.jpg

98 respostas

• Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem a primeira opção seria complicada para mim. Iria sentar-me com a pessoa e explicar tudo calmamente. Garantia que pudesse fazer um jantar com essa pessoa para celebrar o casamento 🖤
    A outra pessoa que fosse dar uma curva porque se ouviu dizer que vou casar mas não recebeu convite não tem que imaginar nada😂😂😂
    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Outubro 2021 Cartaxo
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia,
    O nosso casamento sempre em Maio 2021 mas confesso que para evitar ter de desconvidar já apliquei a regra dos 50% na lista de convidados e já cortamos os 25 excedentes. Para nós que ainda não entregamos o convite é mais tranquilo mas confesso que mesmo ainda não tendo entregue já tive vários amigos a dizer se eu não puder ir percebo perfeitamente, não se preocupem.
    Quanto à outra parte do tópico eu passei por isso com uma tia e primas diretas que assim que souberam que ia casar disseram logo: tens de marcar daqui a algum tempo para nos deixares juntar dinheiro e eu só pensei nas quem é que lhes disse que vão ser convidadas? Para comer e beber até inimigo aparece 😂 A minha postura foi ir dando a entender que não iam ser convidadas, até que um dia depois de me atentarem o juízo eu com o meu sarcasmo caraterístico respondi: mas não se preocupem que vão... (Respiraram de alívio e eu completo a frase)... Ficar em casa claro. Problema resolvido 😂😂
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora és cá das minhas 🤣 já disse à minha mãe que tenho uma lista negra e se tiver que reduzir convidados, esses serão os primeiros a ir 😂
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim não achei bonito, ainda por cima eu a avisar com quase um ano a data. Por outro lado tive amigos por exemplo que não poderiam ir à data inicial porque estavam à espera de bebe para nascer mesmo naquela semana (que isso sim é uma razão totalmente compreensível) e estavam com imensa pena de não ir por sermos amigos próximos e agora podem ir para o ano e com um bebe de 1 ano Smiley love

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia.
    Realmente! Até podiam viajar depois do casamento. Nestas alturas é que vemos o significado que temos para as pessoas. Apesar de ser a namorada... viagens há muitas.
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ora! É mesmo isso.
    Só faz falta quem está.
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O COVID tem de servir para alguma coisa 😂😂
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahahah! Lotação esgotada na quinta 😂
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Catarina! Assim está bem. Ou é ou não é 😂
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandra!
    Por aqui também adiámos. Esperemos que as coisas melhorem até à data 😊
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahah pessoas na lista que convidei por convidar porque tinha mesmo de ser também tenho por isso essas são as primeiras saltar fora 😂
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra!
    Sim, há todo o tipo de pessoas. Há pessoas que perguntam por mera curiosidade mas outras que acham mesmo que vão ser convidadas.
    Também ainda não me aconteceu nada do género. Pelo menos que tenha notado.
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana!
    Pois. Acho que todos devíamos conseguir compreender esta fase que estamos a passar. Mas nem todos são assim.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Perante a situação que estamos a viver, acho que qualquer pessoa com bom senso compreende. Contudo, na nossa situação não tivemos de chegar a esse ponto mesmo, tendo 35 convidados a mais do limite da quinta (50%), terminámos as confirmações esta semana e temos cerca de 30 convidados abaixo do limite da quinta, pois há muitas pessoas com receio do virus que acabam por não ir Smiley smile

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há pessoas que fazem algumas questões mas não sinto que se estejam a auto convidar por isso ainda não tive essa sensação. Se acontecer, terei de dizer que convidamos apenas as pessoas mais próximas e que fazem parte da nossa vida como casal 😊 mas só de imaginar esse tipo de conversa, até me arrepio 😂
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sophie 🥰
    Ainda não passei por essa situação mas confesso que tenho pessoas na lista que me apetece rifar. Se chegar a esse ponto, acho que vou ter que dar a desculpa do covid 😅
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Julho 2021 Beja (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha.
    Para evitar isso, acabei por adiar.
    Pessoas que teria que "desconvidar" já tinham vestido/fato.. Não era justo. Optamos de imediato alterar a data. Beijinho
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou muito directa. Digo que não foi convidada e ponto. Estar com rodeios para quê?😂
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bué mau 😂 eu disse que não conseguia convidar mais pessoas 😅
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por enquanto ainda não tive que passar por essa situação, mas acho que a desculpa do COVID é a melhor maneira de "desconvidar" alguém Smiley xd

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem sabem o que perdem.

• Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como adiámos o copo d'água para 2021, ainda não tivemos de lidar com essa situação. Alguém achar que foi convidada e não foi por acaso também não, as pessoas que automaticamente falaram em como ia ser blabla foram sempre muitos próximas ao ponto de nunca haver dúvida Smiley xd No entanto, aconteceu uma coisa muito desagradável na primeira data (antes do covid e de adiar), convidámos um familiar que cresceu comigo e eramos muito próximos que recusou logo com o save the date, nem quis receber os convites porque a namorada fazia anos no dia antes e eles iriam viajar. Isto com um aviso de quase 1 ano...só me caso uma vez gente, fiquei magoada admito!

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa!
    Vais ver que sim. Vai correr tudo bem 🥰
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tive um caso idêntico.
    Convidei um amigo e ex colega de trabalho e ele viu a mensagem e até hoje estou à espera de resposta 😂
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, por acaso não tive essa situação, mas tive a reversa. Convidei um colega meu de escola e ele viu a mensagem, mas não respondeu..até hoje. Soube que se vai casar uma semana depois de mim.

Grande tampa que levei ahahah.

Beijinho.

• Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia.
    Ainda bem que ainda não passei por isso. Vamos ver se para o ano o covid permite levar todos os convidados se não, não sei 😂😂
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que nesta altura a melhor desculpa (que não é desculpa nenhuma) é mesmo o COVID.
    Beijinhos e muitas felicidades para vocês 🥰
    • Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece que sim, Ana Luísa! Está mesmo o baile armado aqui pela comunidade 😂
    Por aqui ainda não sei quantos convidados aceita a quinta. Mas a capacidade máxima era de 300/350 pessoas. Por isso acho que também não vou ter esse problema 😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Para nós o covid-19 foi a melhor desculpa para ninguém ficar ofendido se foi ou não convidado. O casamento é vosso e convidam quem quiser. Devido às condições o número de pessoas tem que ser menor. Se é para ir e desfazer do que organizaram nem merecem ser convidados.
    Muitas felicidades. Beijinhos
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está mesmo o baile armado!!!!

Bem, acho que por aqui não haverá esse problema, até porque a capacidade da quinta dá e sobra para todos aqueles que irei convidar (mesmo em tempo de pandemia). Quanto aos outros...bem,acho que também não haverá problema.

Espero que consigas resolver isso da melhor forma. Beijinhos

• Responder
  • Sofia
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que haverá um mix dos dois. Os compreensivos e os “porquê eu e não outro?”. Mas para nós, noivos, também não deve ser uma situação nada fácil. Se convidamos é porque queremos aquela pessoa no nosso dia.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo uma situação tão estranha! Mas devia de ser compreensível por parte dos convidados! Já é mau ter de desconvidar, quanto mais ter de ouvir alguns comentários Smiley atonished

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração