Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer

Plano B: sexta ou domingo?

Patrícia, a 24 de Março de 2020 às 14:35

Publicado em Fórum Casamentos.pt 68

Olá a todas, Tenho o meu casamento marcado para 13 de junho, mas por sugestão da quinta já estou a montar um plano B, caso tenha que adiar devido ao covid. Acontece que nos meses em que tenho interesse só me restam sextas e domingos como opções. Entre os dois dias da semana, o que mais recomendam?...

Olá a todas,

Tenho o meu casamento marcado para 13 de junho, mas por sugestão da quinta já estou a montar um plano B, caso tenha que adiar devido ao covid.

Acontece que nos meses em que tenho interesse só me restam sextas e domingos como opções. Entre os dois dias da semana, o que mais recomendam? Nunca fui a nenhum casamento nestes dias, pelo que estou muito indecisa.

Continuamos com esperança em manter o nosso sábado em junho. Smiley smile

Obrigada


68 respostas

  • Daniela
    Noiva Curiosa Junho 2025 Braga (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá patrícia, de facto não é fácil. Espero que não seja preciso adiares o teu dia, mas caso seja essa a única hipótese, acho que o domingo é uma boa opção. Já fui à casamentos ao domingo e correu muito bem 🙂 espero que corra tudo bem beijinhos 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo! E quero que a festa dure e todos estejam à vontade! Obrigada pela sugestão e tudo a correr bem no teu casamento. beijinhos

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom!! Confesso que nunca tinha pensado na sexta, mas começo a achar que é um dia maravilhoso também.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! Sim, temos muita gente jovem e não queremos que termine cedo. É preferível a sexta Smiley laugh beijinhos e bom casamento para ti.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley smile espero que tenhas um dia de casamento como idealizaste! beijinhos

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ana Smiley smile Muito obrigada! Também escolhi a sexta, após ver os prós e contras.

    Espero que corra tudo bem no teu dia.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Catarina Smiley smile É bom saber que funciona, independentemente do dia escolhido. Beijinho e muitas felicidades

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Vera. Vai ser a uma sexta para que a festa continue até bem tarde! beijinhos

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade. As pessoas importantes vão sempre conseguir ir Smiley smile Espero que corra tudo muito bem no teu casamento. Smiley kiss

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela recomendação. Como é um casamento à tarde acho que vou mesmo optar pela sexta. beijinhos

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Junho 2021 Alenquer
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Telma. É isso mesmo! É sempre bom ter um plano B caso nos troquem as voltas. Smiley smile O meu plano B também será em agosto! Tenho a certeza que vai correr bem! Espero que tenhas um casamento incrível. Smiley love

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! Como as restantes noivinhas disseram, acho que na sexta-feira os teus convidados vão estar mais animados Smiley smile Se tens opção de escolha, sexta-feira é capaz de ser boa opção. Se não, domingo também é dia!

    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Rosa
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Aveiro (Concelho)
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sexta feira sem dúvida 😊
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há fórmula certa!
    É um casamento q começa a q hrs por ex? Religioso? Civil? Isso provavelmente influenciaria a mnh decisão. 😘
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Constante Setembro 2020 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Também caso a 13 junho e o meu plano b é um domingo.
    Prefiro domingo à sexta. A sexta obriga toda a gente a tirar esse dia de férias, no entanto sabemos que podem ficar até mais tarde. Mas ao domingo é fim de semana, as pessoas não precisam tirar férias, e quem quiser efetivamente dançar até ser de manhã tira a 2a 😁 Foi o meu raciocínio. Beijinhos 😘Esperemos casar a 13.06 ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Outubro 2020 Paredes
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive que remarcar e preferi sexta. As pessoas tem mais tempo, estao mais animadas e a festa Dura muito mais.
    • Responder
  • Liliana
    Super Noiva Maio 2021 Santo Tirso
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, caso na segunda feira a seguir ao domingo fosse feriado , optaria pelo domingo . Se não fosse , então escolheria a sexta feira


    Beijinhos
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha linda.
    O nosso dia de sonho era 6a feira. Infelizmente tivemos de adiar pro proximo ano e assim calhará a um sabado. Mto contra nossa vontade mas peciencia.
    Sexta-feira pra nos tem muitissimas mais vantagens, tais como: alguns fornecedores levam mais barato, ninguem tem pressa pra sair da festa por ir trabalhar no dia seguinte, etc. e repara num detalhe: Se houver festas nos dias anteriores ao vosso, caso apontem pra um domingo, é possivel que a quinta/restaurante esteja menos bem organizado/a, e o staff da quinta/reataurante pode ja estar mais cansado...
    Boa sorte. 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, já fui a um casamento a um domingo mas não gostei muito portanto acho que sexta feira é melhor. Por acaso tive que adiar o meu pra um domingo, mas na segunda feira é feriado o que também é uma boa opção.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria pela 6a.. no meu caso optamos por domingo porque Temos poucos convidados e a quinta tem número mínimo para 6a, sábados e domingos e nós só conseguíamos naquela quinta se fizéssemos ao domingo. Temos 80 pessoas
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu optaria pela sexta-feira.

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Eu optaria por uma sexta .
    Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Patricia! Ninguém te saberá dizer com certeza como estará a situação nessa altura. Se decidires adiar, deixo-te aqui uma ajuda no Manual de Sobrevivência ao Covid-19: como reorganizar o vosso casamento durante a quarentena https://comunidade.casamentos.pt/forum/manual-de-sobrevivencia-ao-covid-19-como-reorganizar-o-vosso-casamento-durante-a-quarentena--t235435. Bjs
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2021 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse a ti noivinha, escolhia a sexta porque os convidados vão se sentir mais á vontade, podem beber mais e dançar pela noite fora sabendo que no dia seguinte não tem de trabalhar e podem descansar 😊❤️ beijinhos 😘
    • Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião é sempre preferível a sexta!
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entre sexta e domingo optaria pela sexta
    Até porque já tive num casamento a sexta e adorei
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Outubro 2020 Montemor-o-Velho
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhia a Sexta-Feira. Já estive num casamento ao Domingo e acabou cedo porque todos tinham de ir trabalhar no dia seguinte.


    Também depende muito do tipo de casamento e de convidados, se são mais novos, mais velhos. Se não há problema de tirarem o dia...
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhia domingo porque a maioria dos meus convidados folga nesse dia 😁 se terminasse por volta das 23 horas não seria tarde para irem trabalhar no dia seguinte
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,


    Eu escolheria a sexta-feira. Já fui a um e gostei bastante. No outro dia é dia de descanso e portanto parece-me uma excelente opção ❤
    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Patricia,
    Recomendo sexta!
    Nos vamos casar numa sexta 😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Eu casei a um Domingo. Não foi de todo a minha escolha principal mas por um erro no espaço onde casei teve que ser assim. Também na altura deram-me a escolher ou a 6f ou o Domingo. Nós optamos logo pelo Domingo. Nenhum dos nossos convidados está habituado a casamentos à 6f e confesso que acho bastante estranho. Se fosse uma cerimónia civil talvez tivesse escolhido a 6f a meio da tarde mas um casamento religioso não. Claro que o funciona para uns não funciona para outros. Pensei que a festa fosse acabar mais cedo por ser um Domingo mas não. Os últimos convidados saíram perto da 1h30 da manhã 😉.
    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Agosto 2024 Águeda
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso se fosse eu escolhia a sexta 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração