Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
Joana, a 7 de Maio de 2020 às 10:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 41

Olá queridas noivas. Espero que se encontrem todas bem e de saúde, assim como todos os vossos familiares.🌈 Isto não será bem um debate mas sim um desabafo. Tenho a cerimónia marcada para fim de agosto, mais precisamente dia 29. Contudo, o noivo só quer avançar para plano B no meio de junho e...
Olá queridas noivas. Espero que se encontrem todas bem e de saúde, assim como todos os vossos familiares.🌈

Isto não será bem um debate mas sim um desabafo. Tenho a cerimónia marcada para fim de agosto, mais precisamente dia 29. Contudo, o noivo só quer avançar para plano B no meio de junho e contactar todos os convidados. Diz que até lá, não vai tomar nenhuma atitude precipitada. Ele é o mais sereno deste lado. A mulher acaba sempre por ser mais nervosa nestas coisas, mais realista e às vezes mais sensata...; Mas por isso mesmo é que nos damos tão bem há 12 anos. Eu sou a explosiva e ele o que me acalma sucessivamente. Pese embora tudo isto, contactei a quinta e arranjamos nova data para dia 7 de novembro deste ano corrente.
Depois de informar algumas (poucas) pessoas que tínhamos já plano B, a maioria disse que este plano B continuava a não ser seguro; ou seja, o melhor seria adiar mas para o ano ou para 2022 , uma vez que nem 2021 está seguro.
Vamos lá ver uma coisa: eu sei que as pessoas não têm obrigação nenhuma de passar a mão pelas costas.. Mas bolas se isto não é desanimar ao mais alto nível... Não sei o que é.
Estou capaz de dar murros na parede já 😂
Um beijinho e .... Um dia de cada vez. ♥️♥️

41 respostas

• Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Completamente. Às vezes a ignorância é sábia.

Nós vamos reservar mesmo dia 7 de novembro de 2020. Mas lá está se adiarmos para o ano, só em setembro é que tomamos uma decisão. O sr. Disse que para não me preocupar que dá sempre prioridade aos de 2020. Portanto... Estamos mais serenos por isso. Mas queria o dia 29 de agosto!!!!! 😂 Mas pronto. Tenho uma amiga que se casa em Julho e também encontrou nova data para fim do ano.. eu não quero acreditar que em 2020 não se possa fazer nada. É um ano perdido .. completamente.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, como já diz o velho ditado: a ignorância é uma benção! Nós ainda estamos a discutir datas com alguns fornecedores e maturar a ideia mas só a perspectiva de ficar nesta dúvida toda até Junho acho que não aguento mais. Smiley cry Vocês deixaram a data 7 de Nov em pré-reserva ou vão mesmo decidir por 2021?

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Andreia.

De facto eu pensava mesmo até há um mês que no fim de agosto era mesmo possível. Afinal...a esperança será sempre a última a morrer. Quanto a isso estamos de igual forma... O noivo ainda não tem fato e as alianças íamos tratar em março e abril, mas depois acabamos por não resolver nada. Mas isso é o menos problemático. Temos sempre quem nos ajude a que seja possível realizar tudo em pouco tempo. O stress é é sempre maior. Claro.
    O medo temos todos. Não há dúvida. Mas em fevereiro o vírus andava por aí e ainda com mais força mas estávamos todos a viver na ignorância.. e vivíamos. Às vezes quanto mais sabemos pior é. Para não falar que não se fala de mais nada.
    Muita força para vocês também. Vamos ter que acreditar que melhores dias virão certamente. Depois da tempestade a bonança. Sempre foi assim e sempre será ♥️🙏
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok. ♥️ Já tinha lido por aí que era possível. Vou tentar contactar. Obrigada 🙏
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dadas as circunstâncias fala com a Igreja para casarem sem CPM. Podem fazê-lo mais tarde. O nosso estava marcado para o próximo fim de semana e foi cancelado. Contactámos a igreja e disseram que podíamos casar na mesma...
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana. Estamos exactamente na mesma situação que vocês, também casamos a 29. No inicio achei que só iria tomar uma decisão no final de Maio/Junho "ahh vamos esperar que temos tempo e ainda é cedo" etc. Mas depois quanto mais tempo passava desde que tudo começou em Março, mais nervosos (sim que até o noivo já começava a ficar stressado com o assunto) e incertos ficavamos quanto ao casamento. Ainda por cima faltam-nos várias coisas como alianças, fato do noivo, etc que eramos para ter tratado em Março por exemplo quando tudo isto aconteceu. Começamos a pensar mais seriamente em adiar e falamos com a quinta que nos permitiu colocar a data 28/08/2021 em pré-reserva a semana passada enquanto pensamos melhor na decisão. No entanto, continuo convencida em adiar...temos muitos convidados a vir de países onde a situação está bem mais instável como EUA e Reino Unido e nem sabemos bem se haverá voos ou fronteiras abertas. É verdade que no pior dos cenários, 2021 pode ainda nem estar tudo bem mas pelos menos as pessoas estarão mais habituadas a viver com isto enquanto que agora é tudo demasiado novo e não quero que ninguém vá ao nosso casamento com medo. Muita força e bjs

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Teresa

Eu coloquei tudo em cima da mesa. O sr. da quinta foi impecável. Até porque ele disse que dará sempre prioridade aos noivos 2020. Portanto relativamente a isso estamos descansados. Mas por exemplo tínhamos CPM a começar já amanhã e infelizmente foi adiado (mas sem data) para já. Temos ainda este inconveniente porque temos que fazer o CPM onde vivemos (Lisboa) e ainda tratar da papelada toda para enviar para Faro (que é onde vai ser a cerimónia) - sou de lá. Portanto já é mais outra coisa que estamos aqui pendentes à espera de resolver. Sem CPM não há casamento pela igreja.. :/
    Que tempos estes!
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, acho que fazem muito bem esperar até junho. Nós temos casamento para 1 de agosto e queremos manter, contudo contactámos também a quinta para saber de outras datas disponíveis. Optámos por não falar com ninguém sobre a eventuais alterações porque achamos cedo. Alguns já me disseram que vão na mesma nem que seja de máscara! Depois também há aqueles que não sabem se vão porque têm medo... Não desanimes, há sempre gente que vai opinar e discordar.... 2022 parece exagero... O mundo não pode parar, a vida continua Smiley winking

• Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Joana Smiley smile Já te enviei mensagem sobre esse nervoso, pois entendo perfeitamente. Bom, eu caso a 31 de outubro e claro que certezas não tenho. 2021 é igualmente incerto, mas muitas soluções irão aparecer. Seria bom contactares a quinta e veres que mudanças/alterações estão dispostos a fazer. Quando se souberem as restrições mais em concreto poderás avaliar se queres ou não Smiley winking O teu noivo está certo...precisam de calma e tempo para pensar. Smiley winking

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração