Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)

Plano b

Joana, a 7 de Maio de 2020 às 10:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 41
Olá queridas noivas. Espero que se encontrem todas bem e de saúde, assim como todos os vossos familiares.🌈



Isto não será bem um debate mas sim um desabafo. Tenho a cerimónia marcada para fim de agosto, mais precisamente dia 29. Contudo, o noivo só quer avançar para plano B no meio de junho e contactar todos os convidados. Diz que até lá, não vai tomar nenhuma atitude precipitada. Ele é o mais sereno deste lado. A mulher acaba sempre por ser mais nervosa nestas coisas, mais realista e às vezes mais sensata...; Mas por isso mesmo é que nos damos tão bem há 12 anos. Eu sou a explosiva e ele o que me acalma sucessivamente. Pese embora tudo isto, contactei a quinta e arranjamos nova data para dia 7 de novembro deste ano corrente.
Depois de informar algumas (poucas) pessoas que tínhamos já plano B, a maioria disse que este plano B continuava a não ser seguro; ou seja, o melhor seria adiar mas para o ano ou para 2022 , uma vez que nem 2021 está seguro.
Vamos lá ver uma coisa: eu sei que as pessoas não têm obrigação nenhuma de passar a mão pelas costas.. Mas bolas se isto não é desanimar ao mais alto nível... Não sei o que é.
Estou capaz de dar murros na parede já 😂
Um beijinho e .... Um dia de cada vez. ♥️♥️

41 respostas

Última atividade por Anália, a 7 de Maio de 2020 às 23:13
  • Anália
    Noiva Principiante Outubro 2020 São Miguel
    Anália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Joana tem toda a razão, mas para mim torna se difícil acreditar nisso neste momento. Trabalho num hospital... Entra dia sai dia, sempre a mesma rotina casa hospital casa... Precisamos ter muita força e viver um dia de cada vez e... como se fosse o último 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Amália,


    Acredita que recordo. Já falei disso aqui num debate e tive um familiar próximo que não morreu infectado pelo covid19, mas por causa do covid19 acabou por falecer. Hoje só dão a verdadeira importância a quem apresenta patologias idênticas à gripe, se sofreres de outra coisa qualquer, a importância não é igual. Portanto sei o que é e faz depois de amanhã um mês.

    Vai ficar tudo bem? Não vai. Mas vamos pelo menos no meio da desgraça arranjar alternativas de não sofrermos tanto. Um dia vai acontecer algo melhor. A tempestade irá passar.
    Outro.
    • Responder
  • Anália
    Noiva Principiante Outubro 2020 São Miguel
    Anália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,


    A situação é muito frustrante e desanimador a. Tive que adiar o meu casamento para Outubro. Faltava cerca de um mês e meio para o grande dia, mas achei mais sensato adiar. De qualquer forma o casamento não iria acontecer. Hoje deveria estar a rumar com destino a Veneza. Forma de uma maneira ou outra teremos o nosso grande dia. Recorda te que a pessoas que por causa do vírus já não estão entre nós.
    Um abraço.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Cantanhede
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nestas alturas que só queremos apoio é que as pessoas se revelam 😜
    Olha nós alterámos para o ano e pronto vamos rezar que tudo esteja melhor
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos a atravessar uma fase que , infelizmente , é tudo muito incerto . Ninguém sabe o dia de amanhã .
    Nós casávamos a 22 de agosto e adiámos para o ano , dia 21 de agosto . Sei que o meu dia vai chegar , seja lá quando for ❤️
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Ovar
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida encontro me na mesma posição que tu. Também sou um pouco como tu mais ansiosa e explosiva nos assuntos e quero logo tratar das coisas ao mesmo tempo. O meu companheiro já é muito mais calmo do que eu. Também ele queria ver no que isto ia dar. Tínhamos casamento marcado para dia 23 de agosto o que é certo é que o nosso caso tínhamos pessoas de fora incluindo madrinha que não vão poder viajar dai termos decidido adiar o mesmo. E depois pensei que o tempo começava a passar daqui a nada não conseguimos arranjar datas nenhumas e eu tenho o bebé para batizar ao mesmo tempo. Daí adiamos por mais um ano. Seja o que Deus quiser mas olha que se fores mesmo fazer o casamento pensa que o teu dia super especial vai ficar muito marcado e as pessoas não vão estar tão a vontade para se divertirem. Espero ter ajudado. Beijinhos força!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exactamente. Irá acontecer. Infelizmente não conseguimos traçar um plano com toda a certeza. Infelizmente é isso que temos hoje. Não há ainda uma luz ao fundo do túnel.. e isso é assustador. É um facto. Beijinhos e obrigada pela força. Retribuo 🙏🌈
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá,


    Pois ainda não consegui entender muito bem. A mensagem não é muito explícita. Pese embora já a comunicação social tenha dito que casamentos só a partir de setembro.
    • Responder
  • J
    Noivo Novato Maio 1986 Coimbra (Concelho)
    Jose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-05-03-Celebracoes-pela-Igreja-sem-contacto-fisico-serao-retomadas-este-mes
    Olá , eu acho que o plano B vai ser quase certo

    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá joana!eu era noiva de 8 de agosto de 2020 e ontem tomei a decisão de adiar para o próximo ano, para Julho de 2021. É como todas as pessoas dizem....nao se sabe o dia de amanhã....tudo é uma incognita mas eu senti-me muito mais descansada e o noivo também em adiarmos para o próximo ano, mas também faziamos questão de casar no verão, e no inverno estava fora de questão para mim....mas há medida que os dias passam realmente não ver melhorias é dificil.....esperemos que a vacina venha o mais rapidamente possível para todas podermos casar, mais tarde ou mais cedo. o mais importante é que VAI acontecer para todas nós, é uma questão de tempo apenas. Smiley smile beijinhos para todas, esperança e força!!!!!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Não venho acrescentar muito ao que aqui já foi dito Smiley smile apenas partilhar também o meu receio quanto a isto tudo!
    Confesso que não estou descansada e também ando a stressar novamente. Por aqui, tínhamos casamento marcado para 4 de Junho (adiamos no dia 17 de Abril) para 29 de agosto. Se está seguro? Efetivamente, não. Se terá restrições? Provavelmente sim... Cabe a cada casal conversar e perceber se sabe lidar com isso e se quer isso no seu dia..porque verdade seja dita, adiar para 2021? É uma hipótese sim.. Na qual todos acreditam que alguma coisa estará melhor e eu espero mesmo que sim, aliás espero que melhore alguma coisa nestes próximos 2 meses.. Mas a verdade é que nada nos garante que ao adiar para o ano, poderá ser exatamente da mesma forma que foi em 2019 e em anos anteriores (porque até existir uma vacina ou algo que combata o vírus) teremos de saber lidar e viver com os cuidados e restrições que nos são pedidos. Se gostamos? Se queremos? Obviamente que não... Mas é o que temos. Claro que custa, é uma data muito importante, adiar é terrível... Adiar 2a vez... Pior ainda e depois temos pessoas com falta de sensibilidade em compreender também o nosso lado. É o Nosso Dia.... Há coisas que nos já sabemos, que se for preciso pensamos nelas 'a toda a hora'.. Precisamos sobretudo de ter pessoas a apoiar nos. E mais próxima da data ver como estão as coisas e ver se realmente se quer assim ou não... Ou se de todo, porque foi imposto, não dará para fazer...
    Até lá, vamos mantendo a serenidade possível e sobretudo a fé e esperança de que tudo correrá da melhor forma! Afinal.... É e será sempre o nosso dia ❤️
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente é verdade. Ninguém pode prever. Só digo isto porque eu sou das que teve plano A, B e C 😂. O plano A era junho deste ano, o B agosto e o C 2021. E no fim optamos por ficar com o plano C, por uma questão de tranquilidade. Claro que posso chegar a esta altura no ano que vem e estar ainda pior, isto ninguém sabe, mas logo se verá. Este ano já sabemos que não estará bom.


    Novembro e dezembro não ponderamos porque não queríamos casar de inverno, mas tenho uns amigos que adiaram para novembro também. Rezemos para que esteja tudo melhor 🙏🏻
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Filipa,


    Então terá que ser plano C. O meu plano B ainda é para este ano. Dia 7 de novembro de 2020. Vamos ver. Eu não sei se há condições ou não. Infelizmente ninguém sabe o dia de amanhã muito menos daqui a meses. Smiley sad
    Muito obrigada e boa sorte também. 😘🙏🌈
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Joana,
    Eu adiei o meu para o ano. Não senti que este ano houvesse condições para o fazer.
    Mas o meu conselho é pelo menos teres um plano B. Não perdes nada com isso e ficas salvaguardada. Se der para casar em agosto, maravilha, senão já tens outra data. 2021 vai ser um ano cheio de casamentos e já com poucas vagas, eu pelo menos fiquei mais descansada assim que tive o plano B.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Abril 2022 Porto (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! 😊 realmente isto é uma situação frustrante! Eu tambem casaria este fim de semana, dia 10 de Maio, e adiamos para finais de agosto. Falam que no Outono haverá um novo surto, talvez por causa do frio..
    estamos com medo de ter que adiar novamente mas só vamos decidir em Junho ou Julho! Temos esperança que as coisas melhorem e que haja algum tratamento.
    Acho que não vale a pena tomarmos decisões precipitadas! Deixar passar o tempo e tentar não pensar muito nisto para desanimar! 😊
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2021 Madeira
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia me casar este sábado e tive adiar para outubro mas nem isso parece seguro então decidimos vamos adiar para próximo ano provavelmente setembro. Falta agora data
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá novamente Teresa,


    Tem sido esse o meu pensamento sempre. Principalmente porque em fevereiro andava na minha vida normal, em março ainda jantei fora e estávamos todos a viver como se não viesse mal nenhum ao mundo. Como posso eu, ter certezas absolutas do que se irá passar daqui a meses? Não posso. Nem eu nem ninguém. Como já percebemos ninguém sabe. Isto tem sido uma incógnita. E como tal, nós estamos sempre perdidos. Porque uma coisa é certa: há quem tenha adiado porque perdeu rendimentos. E isso é a certeza que temos neste momento. É que esta crise, para além da saúde, está a afectar o rendimento da maioria das pessoas. E por essa razão, muitas pessoas não podem fazer face aos gastos. Normal. Ninguém sabe o dia de amanhã. E esta pandemia mostra-nos isso diariamente.
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tinha para 13 de junho e adiei. Acho que é fácil perceber a razão Smiley smile Aí não tínhamos grande alternativa, pois receamos que os voos do Canadá viessem a ser cancelados. Agora já sabemos que isso não acontecerá (só se houver nova calamidade), pois foram acautelados voos para lá e de lá para cá. Quanto ao casamento, casamos a 31 de outubro. Se vai haver festa não tenho a certeza. Espero que sim...Se as restrições se mantiverem ou piorarem é sinal de que as coisas correm muito mal...e nessa situação o meu "Não casamento-boda" é o menos...pois estaremos numa crise sem precedentes. Acho que deves ter fé. Falta maio, junho, julho e basicamente tens o agosto quase todo...É muito tempo...Casar em novembro também me parece muito bem e pode aliviar-te, pois ficas com mais 2 meses ainda...ou seja...meio ano... Em meio ano muda tanta coisa. Mas deves ter calma. Agosto está tão longe...

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida Vanessa,


    Pois eu não faço a mínima ideia do que nos espera amanhã, quanto mais daqui a meses. Como é natural, com a quantidade de notícias que temos e lemos... Não seja fácil gerir tudo. Eu acho lindamente que as pessoas tomem decisões de adiar se com isso se sentirem melhor. Foi o meu caso, sinto me aliviada. Contudo, vou esperar serena. Não quero acreditar que estas medidas se prolongam até ao fim do ano 2020. Uma coisa é sermos realistas outra é sempre pensar no pior. Como é óbvio arranjei plano B, mas se for necessário avanço com o C. Mas para já mantenho o A... E tudo sofrerá alterações se assim tiver que ser. Sinto me insegura se não o fizer e sinto-me ainda mais se tomar decisões precipitadas. Portanto, vou agindo com calma, só para não mandar tudo ao alto. 😂🙏
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nelly,


    Pensa que isso tem resolução. A data de namoro é a vossa de sempre a data de casamento é outra. Assim têm desculpa e comemoram duas vezes. 😍 Por aqui, temos 3 datas. A do namoro, a do pedido e a do casamento. Pensamento positivo: quanto mais datas melhor 😂🙏😘🌈
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana.
    Nos vamos com certeza adiar porque este ano infelizmente é impossível acontecer um casamento como sempre quisemos. Distanciamento social, limite de pessoas tudo isto assusta e faz com os que os casamentos sejam realizados de forma diferente para além de que as pessoas podem ter medo.
    Para o ano continua incerto é verdade mas tenho esperança que esteja mais equilibrado ou pelo menos que até lá aprendemos a viver com isto. Agora é tudo uma incógnita tudo tem medo tudo tem restrições. É complicado
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana eu sou tal e qual como tu gosto de ter tudo planeado, e organizado e é mesmo isso que está me deixar com dúvidas de ter um plano B tenho muitas coisas com a nossa data e custa-me não usar as coisas que planeamos com tanto amor e carinho. Incluindo a nossa data que calhou no nosso terceiro aniversário de namoro.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Nelly,



    Se a maioria das pessoas forem como eu e não souberem lidar muito bem com as incertezas aconselho a planear uma segunda data só para o coração relaxar e a cabeça. Eu sou demasiado organizada e planeio tudo tim tim por tim tim. Sou um bocadinho irritante nisso. Mas pronto, sou assim nada a fazer. A minha data mantém se em agosto, pelo menos para já. Mas ter a segunda data para novembro, já me deixa descansada. ♥️
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana infelizmente nós agora estamos a viver o tempo da incerteza, nós vamos casar em Outubro e ainda não decidimos se vamos adiar o nosso casamento. Ainda não temos um plano B eu por um lado concordo com o teu noivo, nós as duas estamos a ter muita esperança e fé que vai correr tudo bem mas não se sabe. Infelizmente ninguém pode ver o futuro
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, já tinha lido em algures. Eu acho, genuinamente que todos estamos a passar por tempos muito incertos e como tal temos que ser todos justos, honestos e ajudar nos uns aos outros. Estamos no mesmo barco... Tem que ser. Se não, nada faz sentido.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana.


    Sim nós vos fazer isso. Em cima da primeira data tomamos uma decisão. Como temos plano B estamos mais aliviados. Como é normal ninguém sabe de nada. Todos os dias vemos e lemos muitas coisas, e muitas já sabemos que nem são verdade. Assim é mesmo impossível tomar decisões inconscientes ou até precipitadas. desde que arranjei o plano B já durmo melhor e tudo.🙏😁♥️
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Li por aqui que é possível casar sem o CPM

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Odivelas
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acima de tudo, é preciso não stressar. Eu sei, é difícil, eu também já estava a ficar ansiosa por ver a data a aproximar-se e nada de melhorias. O meu casamento era no fim de Junho e adiámos no inicio desta semana, para o fim de Setembro. Conseguimos todos os fornecedores disponíveis (também ajuda ser a um domingo) e tirámos um peso de cima das costas. Mas, como disse, só decidimos mudar com menos de 2 meses de diferença; com esta situação tão imprevisível, não aconselho ninguém até a tomar decisões com muita antecedência.

    Se vos for possível, guardem as duas datas e depois logo decidem, mais perto da primeira data Smiley smile

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, não estou por dentro do assunto... Smiley sad Pensava que numa situação destas fossem mais compreensivos com essas regras. Se a resposta foi essa...esperar por novas datas, realmente é mais complicado....Mas como ainda tens tempo, que tal definirem uma data limite para se decidirem?

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, eu também penso que irão haver ainda vários casamentos em 2020. Principalmente aqueles mais pequenos ou com menos pessoas de fora talvez. Cada casal também saberá melhor o que é mais importante, casar o mais cedo possível ou numa certa data/altura do ano mesmo que implique adiar um ano. Mas seja em 2020 ou 21, o que interessa é que vão ser dias lindos e maravilhosos! É da forma que temos mais tempo para planear e colecionar imagens no pinterest Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em relação ao quê, querida? Neste momento adiaram e disseram que temos que esperar por novas datas. Agora não faço ideia quando serao.. ninguém sabe. 😳
    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E quem trata do CPM não vos pode ajudar?

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração