Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)

Planeamento do casamento - 1 ou 2 anos?

Marta, a 10 de Agosto de 2019 às 18:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 64

Olá noivinhas! Esta semana o meu (agora) noivo surpreendeu-me com o pedido de casamento! Foi um momento tão bonito e ainda me sinto nas nuvens! 😊 Eu adoro organização e antes do pedido já andava a ver coisas no Pinterest! Portanto vou organizar o casamento. Eu e o meu noivo estamos é um pouco...
Olá noivinhas!

Esta semana o meu (agora) noivo surpreendeu-me com o pedido de casamento! Foi um momento tão bonito e ainda me sinto nas nuvens! 😊

Eu adoro organização e antes do pedido já andava a ver coisas no Pinterest! Portanto vou organizar o casamento. Eu e o meu noivo estamos é um pouco indecisos quanto à data de casamento. 1 ano parece pouco tempo para organizar tudo, 2 anos parece também tanto tempo! Também não sei se ficará menos pesado no bolso planear para 2 anos, vamos espaçando mais as despesas. Como fizeram noivinhas? Planearam para 1, 2 ou mais anos? E porquê ?

Bom fim de semana a todas 😊

64 respostas

• Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o meu casamento também será mais para o pequeno. Mas 6 meses o meu noivo era capaz de entrar em pânico com tempo, ele precisa de muuuita calma a organizar tudo 😄
    • Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A preparação do nosso casamento começou mais ou menos a 6 meses da data marcada. Tudo depende do tipo de casamento e orçamento que queres. Para um casamento pequeno, com poucos convidados não é preciso muito tempo.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Por aqui ficamos noivos em junho deste ano e vamos casar em maio do próximo 😊 como já fazia parte dos nossos planos um casamento (sou demasiado organizada e perfeccionista, afinal ja são 9 anos de namoro! ) ja estávamos a juntar para esse mesmo propósito 😍
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile bem vinda e muito bons preparativos ❤️
    Nós estamos noivos desde 2018 para podermos ter o casamento de sonho e pagarmos nós por tudo tivemos que optar por 2 anos de noivado.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns! Nós quisemos casar logo no ano seguinte ao pedido, e acho tempo mais que suficiente! Não vejo Hora de casar 😂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart
    Por aqui estamos oficialmente noivos desde Setembro de 2018. Escolhemos 2020 para casar por vários motivos e sem dúvida que um deles é o facto de irmos fazendo as coisas com calma de modo a não pesar tanto no orçamento.

E se queres que te diga, neste momento já estou a menos de 1 ano e o tempo está a passar a voar.

Escolhe a data consoante aquilo que desejam e que vos faça andarem mais relaxados com os preparativos e claro que vos seja mais fácil para a carteira Smiley smile

Beijinhos***

• Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Muitos parabéns pelo noivado.
    Por aqui começamos a tratar de tudo com 18 meses de antecedência e posso dizer-te que passou a fugir.
    Penso que 2 anos passa depressa, mas vocês é que teraode decidir isso, bem como definir orçamentos Smiley smile
    Felicidades
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta ! Parabéns pelo noivado. No nosso caso nós fizemos um noivado de quase dois anos porque estamos fora de Portugal e não teríamos muito tempo e disponibilidade de organizar o casamento em tempo recorde.

Alertar-te que tudo tem pros e contras, posso-te dizer que uma vantagem de noivado longo é que tens mais tempo para organizar as coisas e para juntar dinheiro, por outro lado factor contra é o facto de a certa altura já só queres casar (como nós neste momento) uma vez que parece que tudo na tua vida está em suspenso.

Beijinho
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo noivado! O nosso casamento está a ser planeado com 1 ano e 2 meses de antecedência. O pedido foi em julho de 2018 e o casamento será a 21 de setembro...
    A única coisa que nos preocupou foi a quinta porque muitas já tinham o dia reservado. Mas foi tudo tranquilo 🙂 deu mais que tempo!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaah e muitos parabéns pelo noivado ❤️
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podem sempre planear para um ano e meio 😂😂😂 nos planeamos durante 2 anos e 4 meses. Acho demais, mas para a carteira nem assim chega 🤔😂 mas tmb acho que quanto mais tempo mais coisas inventamos ahah
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende do orçamento que desejam.. Eu por exemplo tem que ser noivado quase de 3 anos.. Tenho que fazer o mealheirozinho.. Caso já tivesse o dinheiro sem dúvida casaria logo..Isso só vocês podem decidir..
    Mas com um ano de antecedência acho que se organiza bem um casamento..
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta. Fiquei noiva em Janeiro de 2019 e marcamos para 2020, porque queremos tempo para organizar tudo com ante cedência e também para termos certeza que teriamos datas disponiveis na quinta e os meses de Verão já não havia nada disponivel e isso com 2 anos de antecedência! Acho que vocês é que tem que ver se nao é melhor marcad para daqui a um ano e meio para facilitar o orçamento e ter tempo para os preparativos...se assim o for, aconselho a irem rápido tratar da quinta porque muitas noivas têm tido dificuldade para encontrar datas vagas porque 2020 parece ser um ano muito requisitado para casar
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vai depender dos fornecedores. Eu como quero especificamente casar em bosque/floresta, não tenho muitos fornecedores que correspondam. Nunca tinha pensado em esgotarem, mas seria capaz de esperar os 2 anos para ficar com o local ideal. Beijos, noivinha!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu planeei em 1,5 anos e caso-me em época baixa (Maio). Considero que isso já é um noivado longo. Não tive problemas nenhuns em escolher os fornecedores que queria emitidos disseram que “era muito cedo”. Mas fiz as coisas nas calmas. O único motivo para fazer um noivados de 2 anos é para poupar dinheiro suficiente para o teu casam mto de sonho! Bjs
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, também já me avisaram 😕... Sinceramente ainda não tinha pensado nas quintas esgotarem. Eu quero especificamente casar num bosque/floresta, tenho que me apressar a marcar, mas pelo sitio certo sou capaz de esperar mais um ano se for preciso. Obrigado noivinha, boa sorte! ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredita que passa a correr eu ao início também pensava como tu que só para 2020 era imenso agora falta menos de 1 ano assim do nada e em janeiro deste ano já havia muitas datas ocupadas nas quintas que gostei, o que fez com que tivesse de decidir depressa para conseguir a um sábado em julho de 2020!

Caso faças daqui a 2 anos aconselho-te lá para setembro/outubro começar a pedir orçamentos de quintas e fotógrafos para teres tempo para decidir o que queres sem pressão porque vais ver que à tanta coisa que nos deixa indecisa mal escolhas marca a quinta para conseguires para a data que pretendes que algumas quintas esgotam depressa! Smiley smile

Boa sorte noivinha 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida😉
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens razão, mais tempo também é mais conforto, mais calma, mais tempo para planear tudo.. Se calhar não é assim tão mau. Acho que me estão a convencer planear 2 anos, obrigado 😉
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já tenho umas quintas em olho, só queria mesmo que decidissemos a data. Mas pela quinta certa acho que conseguia esperar mais tempo!
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, este ano ainda não houve Verão... Espero que daqui a 1/2 anos tenha mais sorte 😄
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa! Realmente mais tempo tem as suas vantagens... Esperar dois anos parece uma eternidade, mas o que importa é que seja agradável para os dois. Se calhar "convenceste-me" a planear 2 anos, obrigado😉
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vais ter é que decidir rapidamente porque as quintas e restantes fornecedores começam a ficar ocupadas muito rapidamente.
    Sei de quintas que já só têm disponibilidade para 2022 ou 2023. E outras que os sábados também já estão todos ocupados e só sobram os outros dias. 😕
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós escolhemos agosto e já parece outono 😆
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for um intermédio não calha na época de Verão e do quentinho que queremos...porque o ideal seria mesmo ano e meio sim 😋
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana! Pois, também vivemos juntos há 3 anos, não sei porquê mas isso também me faz parecer os 2 anos uma eternidade. Vamos ver, estamos mesmo indecisos... O que importa é isso que disseste, o processo ser tranquilo e agradável 🙂
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta.
    No nosso caso começamos a falar em casamento à séria a poucos meses atrás e começamos à procura de quintas e outros tipo de fornecedores e decidimos que iremos dar o nó em Agosto de 2021, ou seja, daqui a 2 anos.
    Não conseguíamos que fosse mais cedo por causa do aspeto financeiro, o facto de estarmos a viver fora e termos alguns convidados que também vivem fora.
    Percebo o que dizes que parece uma eternidade. Eu também há dias que penso : credo o tempo não passa🙄 mas a realidade é que não podia ser feito de outra maneira e assim temos tempo para fazer as coisas com calma.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui pedida em casamento a 15 de dezembro 2018 e marcamos data para 18 Julho de 2020! E quando fomos em janeiro marcar a quinta em julho já só tinham 2 sábados livres Smiley surprise

Quanto mais tempo tens além das despesas mais espaçadas também por norma consegues negociar mais os preços!

• Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tivemos um noivado de 1 ano e 5 meses.. queríamos que fosse em agosto e não íamos esperar ate 2020.
    Podem fazer mais do que 1 ano e menos de 2 como nós. Vejam como estão de dinheiro, vejam q datas são importantes para vocês, e vao vendo se os fornecedores que vos interessam tem disponibilidade para daqui a um ano ou se ja está tudo indisponível..
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta. Nós vamos ter um noivado de 1 ano e 6 dias. 😂 só não casamos no mesmo dia porque calha num domingo Ahaha para nós não fazia sentido esperar mais pois já vivemos juntos há 3 anos e já há algum tempo que estávamos a economizar para este dia.
    Confesso que para nós a experiência está a ser muito boa pois temos organizado tudo com muita tranquilidade e não temos tido qualquer problema. Está a ser o tempo perfeito para organizar tudo.

Claro que tudo depende da vossa dinâmica de casal, orçamento, finanças, etc. Para nós só fazia sentido assim. 😊
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Partilho o sentimento Ana 😋 2 anos parece o melhor economicamente... Mas é taaaaanto tempo! O ideal era mesmo planear 1 ano e meio, mas assim não apanha a época do Verão e do quentinho como eu quero 😊
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta. Nós vamos ter um noivado de 1 ano e meio, ficámos noivos em Maio do ano passado e casamos em Outubro. Contudo, só reservámos quinta com 1 ano de antecedência, porque tivemos alguma dificuldade em encontrar um local que nos agradasse, e só começámos a organizar o resto depois de reservada a Quinta.
    Acho que depende de cada casal e cada orçamento, mas com 2 anos teriam mais tempo para poupar e poder pagar tranquilamente todos os gastos relacionados 😊 Mas a mim parece-me muito tempo, eheh. Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração