Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)

Planeamento do casamento - 1 ou 2 anos?

Marta, a 10 de Agosto de 2019 às 18:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 64
Olá noivinhas!

Esta semana o meu (agora) noivo surpreendeu-me com o pedido de casamento! Foi um momento tão bonito e ainda me sinto nas nuvens! 😊

Eu adoro organização e antes do pedido já andava a ver coisas no Pinterest! Portanto vou organizar o casamento. Eu e o meu noivo estamos é um pouco indecisos quanto à data de casamento. 1 ano parece pouco tempo para organizar tudo, 2 anos parece também tanto tempo! Também não sei se ficará menos pesado no bolso planear para 2 anos, vamos espaçando mais as despesas. Como fizeram noivinhas? Planearam para 1, 2 ou mais anos? E porquê ?

Bom fim de semana a todas 😊

64 respostas

Última atividade por Marília, a 14 de Setembro de 2019 às 09:58
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Acho que tudo depende do número de convidados e orçamento. Se for um casamento maior, com orçamento maior é normal que precises mais tempo, tanto para poupar como para organizar. Se for algo mais pequeno e económico, até em 6 meses organizas 😃
    • Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Barcelos
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta, se te serve de consolo, nós nem 1 ano temos Smiley xd

Pedido: 03/05/2019 / Casamento:25/04/2020

• Responder
  • Diana
    Super Noiva Setembro 2019 Moita
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marta antes demais muitos parabéns!! Nós tivemos cerca de 9 meses para organizar tudo. Quando ficamos noivos eu sabia muito bem qual era a data que queria e não queria esperar mais um ano.. foi uma questão de organização. Despachamos logo entre Janeiro e Fevereiro todos os serviços (Quinta, igreja, música, foto, etc) depois o resto começamos a adiantar tudo o quanto antes. Casamos daqui a uma semana e agora só falta despejar as coisas na casa do meu pai e na casa dos meus sogros. Porque já temos tudo feito. Tivemos semanas malucas e outras bem mais calmas. Mas isso irá depender daquilo que preferem. Boa sorte com todos os preparativos

• Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! Comigo só foi aos 9 anos porque acho que não tínhamos maturidade para tal mais cedo 😣 mas agora vamos com força! 😘 com tempo tudo se consegue e agora falo por mim o tempo tem passado a correr e acredito que será assim contigo! Um beijinho e bons preparativos 😘
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é nada fácil porque eu sou uma pessoa muiiiiiito ansiosa com tudo! Ainda mais com um assunto destes.. Mas tento não vir muito aqui à app (tento kkk) e não pensar muito no assunto para poder ter sanidade mental kkkkkkkkkk e deixar as coisas acontecerem! Quando decidires, diz a data, pode ser que cases perto da mesma data que eu Smiley smile beijinhos querida!
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sílvia, parabéns pelo noivado 😊
    Passei exatamente por essas fases... Primeiro estive indecisa, depois começámos a ver coisas para o casamento e a ficar excitados com os preparativos e apontámos para um ano, mas depois começámos a pensar mais realisticamente que preferimos esperar 2 anos e conseguir fazer uma festa melhor e planeada com mais calma. Em princípio também vamos estar noivos 2 anos e é como dizes, é mais tempo para aproveitar bem esta fase da nossa vida 😊 Felicidades!
    • Responder
  • Sílvia
    Noiva Experiente Junho 2021 Póvoa de Varzim
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta! Eu fui pedida em casamento agora em Julho e também pensava exatamente igual a ti. Eu queria mesmo para o ano e depois começamos a ver o nosso dinheiro e mesmo as datas dos fornecedores e estava mesmo muito complicado! Até que optamos por 2021 e agora acho que realmente foi o melhor! Consigo ver as coisas de outra forma: toda esta fase de ser noiva e de planeamento são fases únicas e merecem ser tratadas com tempo e de forma especial! Por isso, na minha opinião, 2 anos é melhor! Mas cada caso é um caso! Felicidades Smiley smile
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Maria ! Eu vivia junta há 4 anos com o Bruno quando foi feito o pedido e sinceramente acho que foi o timing certo para as coisas. Eu acho 2 anos ou 1ano e meio o tempo ideal para organizar super bem as coisas visto que não há muita disponibilidade, pessoalmente neste momento já só quero que chegue o dia porque, e tal como disseste, temos a vida um pouco em suspenso, por exemplo viajar e assim.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, tens toda a razão.. Mas sabes? Eu pessoalmente, já começo a ficar impaciente e ainda só estou noiva vai fazer 10 meses.. Ehehheh por mim casava já amanhã... 🙈🙈🤣🤣Era bom que pudesse ser assim... Mas não dá.. Só que quanto mais pesquisas e te informais de fornecedores mais vontade te dá de casar logo ehehheh beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que fazem bem. Como ainda falta algum tempo é possível que ainda tenham muitas datas disponíveis Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que vai. E se fizeres tudo por ti o tenpo passa a voar Smiley smile

beijinhos
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto, cada casal faz o que que lhes dá mais jeito, ou como preferem! É uma questão muito pessoal 😉 e acho fundamental ser assim desde os pequenos detalhes aos maiores tem de ser de acordo com a vossa personalidade e gosto 👍
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado Virginia!

Nós estamos a planear um casamento pequeno e muito simples com muitas coisas feitas à mão, esperemos também poupar um pouco mais assim 😉 1 ano às vezes parece pouco, mas há tantas noivas a planear em meses como vocês, por isso é possível 😊
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, mas é sempre bom saber a opinião e experiência de outras noivas, daí estes fóruns 😊
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida! ❤️

Exato, pelo nosso casamento de sonho, no nosso local de sonho, seríamos capazes de esperar os anos que fossem precisos! Obrigado 😊
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha já vi noivinhas muito ansiosas com a data, outras que dizem que o tempo voa 😂 eu acho que com a organização toda (que adoro organizar eventos!) o tempo vai passar num instante seja 1 ou 2 anos 😊
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adoro organização, por isso imagino que os 2 anos até passem num abrir e fechar de olhos! Mas acho que vamos fazer isso...Nós queremos um local muito específico, vamos ver as suas disponibilidades e definir as coisas a partir daí 😊 obrigado!
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Cláudia!

Neste momento 2 anos parece uma eternidade, mas com todo o planeamento e organização aposto que o tempo vai voar, sim, 😊 obrigado!
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Patrícia! Nós não temos o problema de estar fora de Portugal, mas vamos casar ainda longe de onde moramos, que também poderá ser complicado para fazer provas e reunir com fornecedores 😕

Ainda não tinha conseguido explicar a mim mesma o porquê de 2 anos parecer muito tempo, mas é mesmo isso. Nós já vivemos juntos há 3 anos, temos muitas coisas já pendentes para o nosso futuro. Estar a adiar tanto o casamento, parece que é mais uma coisa na nossa vida que está pendente. Mas pronto, seja como for, o que importa é ser um noivado e planeamento agradável e calmo 😊
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O vosso dia está quase quase a chegar.. 😊 Com toa pouco tempo de noivado ainda não tinha pensado na possibilidade de não haver vagas, mas como eu quero um local muito específico, acho que no fim isso é que vai definir o nosso tempo de noivado 😉
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado!! 😊❤️❤️ Ainda não tinha visto isso dessa forma, mas realmente é mais tempo para ter ideias originais para o dia C! 😊
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também andamos a fazer o nosso mealheirozinho e acho que é o que vai acabar por definir o nosso tempo de noivado também. Mais tempo, menos tempo, o que importa é que o processo de planear seja agradável e calmo 😊
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Sandrina! Ainda não me tinha preocupado com as vagas, mas como eu quero uma coisa muito específica, talvez seja melhor ver as disponibilidades do local que quero e definidir por aí o meu tempo de noivado. Obrigado 😉
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta, nós decidimos 2 anos, também para pudermos juntar mais um pouco, visto que iremos pagar tudo

• Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Agosto 2022 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei noiva em fevereiro, tive 7 meses para organizar tudo, está quase na hora e temos tudo organizado
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta!

Eu fiz em 14 meses mas tive mais que tempo para tudo.. até com menos tempo teria conseguido..

É tudo uma questão de organização e quanto tempo querem e podem dedicar-se à mesma

• Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preparei o meu casamento em 10 meses. É mais que tempo suficiente! Só precisas é de ser organizada. Não tive qualquer problema com as datas no espaço (Palácio da Cruz Vermelha portuguesa), nem a marcar os fotógrafos e videografo, nem com o Dj ou o catering! A unica coisa que me stressou ligeiramente foi o vestido que levou quase 7 meses a chegar. Mas foi porque foi alta costura, na maior parte das vezes não demora assim tanto! Acho um desperdício de tempo andar 2 anos a planear um casamento. Tens tempo para pensar e repensar as coisas e mudar de ideias demasidas vezes xD
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, antes de mais muitos parabéns, realmente uma pessoa nos primeiros dias parece que nem acredita que é verdade 😍😍
    Eu acho que cada casal é que consegue decidir isso, tanto por motivos de planeamento como por motivos financeiros.
    Eu fiquei noiva em Novembro de 2018 e nos vamos nos casar em Junho de 2020, ou seja, foi mais ou menos um ano e meio de noivado. 💍
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou como tu um ano é pouco e 2 anos é muito.

No meu caso fiquei noiva no final de Agosto de 2018. Queríamos casa ou em Novembro ou Março. Novembro 19 mesmo sendo um pouco mais de 1 ano era insuficiente para nós: fincanceiramente. Mesmo em termos de tempo e dedicação para pormenores considero melhor sempre um pouco mais de 1 ano. A outra data seria Março 20 ou Novembro 20. Novembro 20 achavamos muito, pelo que ficou Março de 20. Foi um noivado de ano e meio!

Estou a achar muito bom referente aos pagamentos (pois se fosse nov 19 havia coisas que não se conseguiam fazer) e referente a tempo também, acho que os últimos 2meses se não existissem ok. Mas menos do que isso não conseguia Smiley tongue Mas no nosso caso também não conseguimos juntar logo depois do noivado, pois já tinhamos várias viagens programadas. Posso dizer que fiz alguns pagamentos mas juntar a sério d epor para o lado foi um ano antes da data. Ou seja, aquele meio ano consegui pagar sinal da Quinta, sinal ftografo, videografo, dj mas foram só sinalizações e pouco mais. Mas tinhamos 4 viagens programadas lol.

Não têm data intermédio para não ser dois anos de noivado mas ser mais do que um?

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta, em primeiro lugar parabéns pelo noivado!

Eu planeei o meu casamento em 7 meses, por motivos familiares, mas nós tínhamos o dinheiro de parte por isso o "juntar dinheiro" não era problema. Isso tudo depende mesmo do vosso orçamento, se quiserem um casamento grande e não conseguem juntar tudo em um ano, podem organizar em ano e meio ou mesmo 2 anos. Mas garanto-te que um ano é suficiente para planear tudo, eu em 7 meses passei bastante tempo sem pegar em nada e deu para fazer tudo Smiley winking

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    9 anos já é uma vida, tão bom 😊 nós namoramos há 3 anos, só começámos a falar a sério em casamento no início deste ano.. Mas tudo se há-de conseguir com mais ou menos tempo 😊
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Setembro 2024 Lousada
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os anos que cada pessoa quiser, não há regra

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração