Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noiva Experiente Julho 2022 Lisboa (Concelho)

Pessoas indesejada no meu dia

Vera, a 26 de Dezembro de 2021 às 11:08

Publicado em Fórum Casamentos.pt 54

Bom dia comu 😍 Espero que o vosso natal tenha sido óptimo, e repleto de amor. O meu acabou mal, em discussão.Vamos casar dia 2 de julho (já era para ter sido este ano dia 3 de julho mas está pandemia não deixou),Vocês acham normal, os meus futuros sogros querem levar pessoas ao nosso casamento que...
Bom dia comu 😍
Espero que o vosso natal tenha sido óptimo, e repleto de amor.
O meu acabou mal, em discussão.Vamos casar dia 2 de julho (já era para ter sido este ano dia 3 de julho mas está pandemia não deixou),Vocês acham normal, os meus futuros sogros querem levar pessoas ao nosso casamento que nós não queremos que vão?!tipo dizem que querem levar os sogros da minha futura cunhada?!desculpem lá mas os sogros são dela não são meus lol, querem levar os sogros de uma prima do meu noivo?why???😨😨😤🥴🤦🤷Mas o casamento é de quem afinal?!quer dizer nós tamos a cortar nós convidados, queríamos levar mais pessoas que nós são queridas e não o vamos fazer, e agora vem estes dar palpites?!tou tão chateada, vocês nem imaginam.Que fariam na minha situação?Ajuda por favor.Ah tendo em conta que nós é que vamos pagar o nosso casamento. Não queremos cá favores de ninguém.Tudo o que vier é bem-vindo claro 😁Beijinhos

😘

54 respostas

• Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera, também me caso nesse mesmo dia e também tive um dilema com os meus pais, porque queriam que ele levasse uns primos que eles se dão mas eu nem os conheço de lado nenhum. Sorte a minha quando a minha entregou os convites eles disseram que não iam, ficaram com um melão e eu toda contente 🤣

Faz o que achares certo, ninguém tem que opinar! Beijinhos
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Experiente Setembro 2023 Aveiro (Concelho)
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile

Se vocês estão alinhados nisso, mantenham-se firmes. Não é uma situação fácil e espero também não ter de passar por isso, mas acho que se no final vocês vão ficar felizes por terem levado apenas as pessoas que vos são queridas!

Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola !

Que situaçao...antes de casar também passei por algo parecido. O meu cunhado durante o jantar começou a dizer que estava a pensar ir ao nosso casamento acompanhado por uns amigos ; LOL. Eu disse-lhe que nao podia ser pq estava com um numero limitado de pessoas que o contexto nao deixava fazer isso. Se nao pude convidar TODOS os amigos por alguma razao foi, nao é para serem substituidos por pessoas que nao conheço. Fiquei um pouco lixada. E o meu marido disse-lhe logo naquele instante que isso nao tinha jeito que nao se faz estar a convidar pessoas para o casamento de outros, o irmao nao entendeu muito mas teve de aceitar. Acho que é importante quando se trata da familia do marido, o marido intervir e explicar as pessoas que o casamento foi pensado de outra forma, que nao querem ninguem "de fora" pessoal que nao frequentam durante o ano etc. E ainda por cima o contexto nao ajuda nada...as pessoas so têm de aceitar e respeitar a vossa ideia ! Tu estas numa posiçao um pouco mais delicada por ser os sogros mas acredita devem explicar e serem firmes os dois juntos

Boa sorte e bons preparativos ! beijinhos ! Smiley smile

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A chantagem é lixada mas olha vais ver que no fim tudo correrá bem… ainda está muito em cima dos acontecimentos deixa passar uns dias. E se eles não forem estarão a ser muito mal educados e a fazer uma desfeita ao filho, que não tem culpa que eles não entendam que já não estão no passado. Beijo e calma
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana, era tradição, as coisas mudam, os tempos são outros, e eles só têm de se colocarem no lugar deles, se nos dissemos não, só tem de aceitar lol ainda ameaçou a dizer que não ia ao casamento se essas pessoas não forem 🤦‍♀️😅😅e eu disse então força o problema é seu lol
    Não tenho paciência, os nossos convidados já estão escolhidos e convidados!
    Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá eta!
    Eu vou continuar com a minha opinião até ao fim, pois não tou a convidar pessoas que adorava ter no meu dia, pois o orçamento não permite, e agora vem estes convidar pessoas que não me dizem nada, nada. Mesmo. Beijinhos
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Zélia,
    Ele também não concorda, diz que não faz sentido, são pessoas que não nos dizem nada! Por isso não justifica lá estarem.
    No entanto desde que saímos de lá de casa que nunca mais falou no assunto. Vamos ver no que isto vai dar 🤦‍♀️
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra =)
    O noivo também está contra, no entanto desde que saímos de lá ele não toca no assunto, até tenho medo de falar.
    Os pais sempre gostaram de meter o bedelho onde não são chamados, até aposto que ele vai acabar por ceder só para não se chatear com os pais 🤬😔
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina, toda ajuda é bem vinda claro, nós não pedimos nada a ninguém se quiserem ajudar, agradecemos que dêem como prenda =) será bem vindo. Eheh
    Eu já andava triste por toda a situação do covid. Não casamos este ano por isso! E agora isto, parece que fiz algum mal alguém lol
    Até tenho medo do que poderá acontecer no dia 😅Beijinhos 😘
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marlene, a mim enerva me estas pessoas que metem o nariz onde não são chamadas 😠😠😠
    Os meus pais não se metem, vem estes agora dar palpites 🤬🤬🤬
    Já tinham reclamado com a quinta a dizerem que era longe e o caraças! Agora isto! 🤦‍♀️Eles devem pensar que estão a falar com a filha deles, que foram eles que decidiram tudo e bancaram, aqui não! Nós é que vamos pagar por isso, nada de se meterem, além do mais o casamneto é nosso! Digo te sinceramente se fosse hoje e se ia não tivesse investido tanto dinheiro não casava. Quando a prima casar vou fazer o mesmo, convidar os meus pais também para irem ao casamento dela para ver se gostam lol
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rosa, o problema é que não dá para ignorar, eles são de ideias fixas, o problema é que eu também, e vão andar nisto! 🤨
    APOSTO que o noivo vai acabar por ceder só para não ficar mal com eles.
    🤦‍♀️🤦‍♀️
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alex, lá está, tenho pessoas da família que não vou convidar por isso mesmo, não me dizem nada, não são próximas!
    Agora vem me estes opinar!? Tou tão chateada e triste com a situação!
    • Responder
  • Vera
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Catarina, eu bati mesmo de frente com eles, quando disseram que queriam convidar essas tais pessoas eu disse logo: "o que? Essas pessoas não nos dizem nada! Não faz sentido nenhum lá estarem! Para além do mais aos meus pais vocês nunca convidam para nada, logo no meu casamento essas pessoas não vão!"
    Vem logo a tia dele (sim essa também se meteu 🤦‍♀️): eu já disse aos meus comadres que vinham ao casamento!
    A minha cara 🤨🤨 :why???!! Os sogros da Jéssica?! Por Alma de quem? Não me são nada, não me dizem nada, não faz sentido! Não não vão! Estou passada com esta situação, o meu "sogro" disse me coisas horríveis! Peguei na minha filha sai de lá desparada! Digo-te se não fosse o dinheiro já investido pensava duas vezes se casava ou não! Beijinhos e obrigada 😘
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, lamento a situação essas coisas são sempre chatas ainda por cima nestas alturas… um dia lembro que a minha avó disse que era tradição os pais também convidarem pessoas mas lembro de lhe dizer que poderiam fazer mas não no meu!
    Há pessoas que se acham no direito de dar sugestões, ideias e até de impor as suas vontades mas a verdade é que ninguém lhes perguntou nada. Muitas vezes as pessoas acham-se no direito porque pagam ou contribuem mas isso não faz com que possam decidir coisas.
    Aqui em casa a minha avó que gosta de estragar dias importantes também quis armar confusão por causa dos convidados mas eu nem lhe respondi… se o fizesse ia-me desgastar e ao Pedro e não é justo, tal como não é justo para ti e para o teu noivo.Agora de cabeça quente parece um inferno mas melhora… vai haver aquela pressão psicológica? Vai mas respira e simplesmente basta dizeres que as pessoas estão decididas e ponto final!Espero que tudo corra bem!
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Vera. Penso que as demais noivinhas já opinaram (e bem). Eu também não cederia, mas acho que devias falar com o teu noivo para ver qual a posição dele nisso tudo. Não faz sentido quando a festa é nossa e nós é que a pagamos, alguém trazer "convidado" que não foi convidado por nós. Espero que resolvas da melhor forma. Boa sorte. Bjs.

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera!
    O que diz o teu noivo? Ele concorda com os sogros? Ou nem por isso?
    Os pais são dele, e ele é que é a pessoa que tem que se impor perante os pais DELE e dizer que só vai quem vocês convidarem e pronto!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá vera

Bom natal 🥰
    Eu no teu lugar falava com o noivo e dizia que se tinha que ter uma conversa uma vez que não são meus pais porque o casamento e dos noivos e não das pessoas de fora mas as vezes sempre e complicado mas numa situação dessas só mesmo uma conversa por mais difícil que seja tem que entender que é o vosso casamento e que vocês tema je convidar as pessoas que fazem sentido para vocês
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Setembro 2022 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera!
    Eu no teu lugar, ainda por cima sendo vocês a pagar, não ia ceder. Olha no meu caso vou contar com a ajuda dos meus pais e eu fiz a minha lista de convidados e eles desde inicio não disseram absolutamente nada, mesmo alguma família que não vou convidar, e sempre me disseram que eu escolhia o que queria seja convidados, fornecedores, etc. Sendo um dia tão importante e com tanta coisa a acontecer, sempre que vou planear algo procuro o que vai colocar os noivos na posição mais feliz e confortável, porque era o que mais me faltava estar no dia do meu próprio casamento chateada e incomodada com alguma coisa!!!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera!
    Como tu dizes, e bem, quem paga o casamento são vocês! Portanto, ninguém tem que dar palpites em nada. Era só que faltava deixares os outros escolherem quem vai ao teu casamento.
    No nosso caso, dos poucos comentários que ouvimos, respondemos que o casamento é nosso e só convidamos quem nos faz sentido. Quem quiser convidar X ou Y que façam eles um casamento 😂
    • Responder
  • Rosa
    Noiva Ativa Julho 2022 Madeira
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu simplesmente ignorava 😅. Compreendo a vossa situação, mas não faz sentido para vocês e menos se já estão a tirar pessoas que vocês adoravam que tivessem presentes.
    É o vosso casamento, vosso dia especial, tem de ser compartilhado com as pessoas que são especiais para vocês.
    Beijinhos
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! É normal haver sempre pais que querem levar alguém por uma razão muito válida (isto na cabeça deles), mas aqui é tentarem fazê-los perceber que o dia é vosso e querem la as pessoas que fazem sentido para vocês. Ainda por cima vocês a pagar… mas de qualquer maneira, eles que vão depois ao casamento da cunhada todos juntos 😂
    No meu caso foi em relação a um tio que é irmão do meu pai … mas não o vejo nem falo com ele vai fazer 10 anos … (moramos em países diferentes) ou seja, é quase um estranho para mim independentemente dos laços de sangue que a mim pouco dizem e pouco conta esse argumento de “é família”. Tenho amigos pais próximos que certa “família”
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Julho 2022 Cinfães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera. Muito sinceramente eu na tua situação e sendo vocês a pagar o casamento eu não cedia a pressões de ninguém.
    Se não faz sentido para ti essas pessoas irem, não convides, o casamento é vosso não dos teus sogros.
    Eu como sou muito casmurra batia o pé e não iam mesmo. Não te chateies nem deixes que isso atrapalhe o teu dia. Beijinhos e muitas felicidades
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração