Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vera
Noiva Experiente Julho 2022 Lisboa (Concelho)

Pessoas indesejada no meu dia

Vera, a 26 de Dezembro de 2021 às 11:08 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 54
Bom dia comu 😍
Espero que o vosso natal tenha sido óptimo, e repleto de amor.
O meu acabou mal, em discussão.Vamos casar dia 2 de julho (já era para ter sido este ano dia 3 de julho mas está pandemia não deixou),Vocês acham normal, os meus futuros sogros querem levar pessoas ao nosso casamento que nós não queremos que vão?!tipo dizem que querem levar os sogros da minha futura cunhada?!desculpem lá mas os sogros são dela não são meus lol, querem levar os sogros de uma prima do meu noivo?why???😨😨😤🥴🤦🤷Mas o casamento é de quem afinal?!quer dizer nós tamos a cortar nós convidados, queríamos levar mais pessoas que nós são queridas e não o vamos fazer, e agora vem estes dar palpites?!tou tão chateada, vocês nem imaginam.Que fariam na minha situação?Ajuda por favor.Ah tendo em conta que nós é que vamos pagar o nosso casamento. Não queremos cá favores de ninguém.Tudo o que vier é bem-vindo claro 😁Beijinhos

😘

54 respostas

Última atividade por Rita, a 12 de Janeiro de 2022 às 13:24
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida Vera! ❤️

    Percebo que seja uma situação complicada.

    Mas não stresses, o casamento é vosso e só vosso!

    Tudo vai correr bem e a escolha final é sempre vossa.

    Um beijinho e força!

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2022 Lourinhã
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao convidava e acabou!
    Quem paga sao vocês, por isso quem decide sao vocês!
    • Responder
  • Vera
    Noiva Experiente Julho 2022 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô meninas, bem, então é assim, o noivo decidiu que nao se querem chatear com os pais por isso, tenho de levar com aquelas personagens 😑😑😑
    • Responder
  • Dianita
    Noiva Constante Julho 2022 Penafiel
    Dianita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querem levar? Pagam.
    Se fores tu a pagar não tem lógica. Mas se forem eles pagar mesmo assim não tem. Não é porque pagam que podem fazer o que querem com o casamento dos outros. Eu acho que tens de te impor
    • Responder
  • Sandrinha
    Noiva Ativa Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera!
    Nem pensar em convidar alguém, por iniciativa ou vontade de algum familiar ou amigo - quem decide são os noivos e quem ficar chateado paciência!!
    Muita Felicidades 🥂💖
    • Responder
  • Corina
    Noiva Ativa Agosto 2020 Madeira
    Corina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, são os noivos quem devem fazer a lista, mas há culturas onde os laços de amizade ou dívidas, obriga a convidar a quem não se deseja. Sorte com isso
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Julho 2022 Albufeira
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sequer me chateava muito com isso.
    O casamento é vosso e pago do vosso bolso tal como será o nosso por isso convidamos quem queremos e nem ninguém convidado que nós não queremos, era o que faltava .
    Isso era antigamente quando os paizinhos pagavam os casamentos e haviam convidados que os noivos nunca mal conheciam. Não discutam sobre isso não vale a pena, o dia é vosso e só faz sentido ser partilhado com quem se gosta .
    • Responder
  • Éli
    Noiva Constante Agosto 2023 Paredes
    Éli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Definitivamente não levava! O casamento é VOSSO e só faz sentido la estar quem importa para VOCÊS! Mantém-te firme 👍
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Abril 2022 Vila do Conde
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá simplesmente nao levava, ao nosso casamento vai quem nos queremos e gostamos e aqueles que fazem sentido para nós não para os nossos sogros nem nossos pais Smiley smile
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Julho 2022 Estremoz
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Vera, sinceramente acho que o não estava sempre certo e em cima da mesa e de seguida, só lhes diria se quisessem ir, iam com as vossas condições, se não quiserem, amigos colo dantes... A minha sogra, é do pior que pode haver, só ela é que importa e está sempre a prejudicar - nos, no entanto, vamos fazer como a vera, nos é que vamos pagar tudo e não queremos favores, mas sim ajudas de bom agrado. Ainda ontem estava a mostrar a minha música de entrada a uma amiga e ela só me disse que era horrível...
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Principiante Junho 2022 Vila Nova de Famalicão
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde já felicidades pelo casamento.
    E por acaso passei uma situação parecida. Mas quem decide é quem vai casar tal como eu.
    Só vai ao meu casamento quem eu quero que vá e pronto. Por isso faça ouvidos surdos para esse tipo de palpites. (Mesmo que eles digam que pagam o que é a mais por essas pessoas, tal como fizeram a mim, eu não deixei )
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Maio 2022 Sintra
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola! Nem se stressem com isso, o dia e' vosso e ainda por cima sai do vosso bolso... para acabar com abusos, sejam rigorosos com a lista e convites, se nao da', nao da'.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera! O casamento é vosso, são vocês que pagam, os pais não têm nada que mandar na lista de convidados. Por aqui tb vamos ter pessoas indesejadas, inclusive de família, mas que tem de ser para não haver chatices em família. Mas só cedemos porque não vamos ser nós a pagar. Força Vera, faz finca pé!
    • Responder
  • Sofi
    Noiva Ativa Junho 2025 Setúbal (Concelho)
    Sofi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convidados são sempre "assunto" delicado, porém, tendo em conta que e o vosso casamento, devem continuar fazer referência a essa situação. É o que faço "ah, gostaria que pessoa x e y também fosse", só respondo: é o meu casamento, eu e que sei quem vai, eu é que sei quem vai estar presente no meu casamento e agradeço respeito por isso. Dá luta, mas devemos fazer finca pé!
    • Responder
  • Diana
    Noiva Novata Junho 2022 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia. A meu ver tem razão. Nós também andamos a ver as coisas para planear o casamento. E temos de cortar nos convidados. E penso exatamente como você, há pessoas que não quero no meu casamento e não vou convidar, não me interessa o que a família pensa. O casamento é o dia da noiva e do noivo, por isso as decisões são tomadas pelos 2. Aceito sempre as opiniões de todos mas as decisões são nossas.
    Está é a minha opinião, espero que corra tudo pelo melhor. E que tenha um lindo dia e a seu gosto.
    Bjs
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Alcobaça
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera,
    Esta questão que colocas é sempre muito difícil de gerir... Penso que a decisão final deve ser vossa, do casal, no entanto sei que nem sempre é fácil gerir estas situações de "familia".
    No entanto penso que a relação que têm com as pessoas que gostavam que estivesse presente no vosso dia é o critério mais importante para a escolha dos convidados. Contudo compreendo que dizer um não destes pode criar algum mau ambiente familiar... Posso partilhar contigo que a nossa lista de convidados foi muito simples de fazer, dissemos aos nossos pais que os convidados eram nossos e assim só convidados família próxima e amigos que são família e felizmente nem precisamos de cortar convidados! Deixo-te o conselho de uma amiga quanto à escolha dos convidados, se tu gostavas de ir ao casamento dessa pessoa convida se não é porque não é uma pessoa assim tão próxima e não será importante estar lá. Espero que ajude, comigo foi útil. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Julho 2022 Porto (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊 Eu caso no dia a seguir 🥰
    Relativamente é sua questão, o casamento é vosso e vocês é que sabem quem querem convidar.. Na minha opinião não têm lógica convidar os sogros da sua cunhada só porque sim, a não ser que fossem alguém especial para vocês mas não me parece ser o caso..
    De resto pessoalmente acho desnecessário esse tipo de palpites, Mas pronto, fale com eles e simplesmente lhes diga que não faz sentido e ponto, o casamento é vosso 🥰Sejam muito felizes e bons preparativos 💖
    • Responder
  • Damiana.s
    Super Noiva Outubro 2022 Viseu (Concelho)
    Damiana.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 🙂
    Já é difícil o suficiente escolher os convidados, ainda para mais ponderar as "sugestões" que vão chegando!
    Acho importante falarem sobre o assunto e explicarem que para convidarem essas pessoas teriam de abdicar de outras que vos são mais próximas.. Espero que tudo se resolva!
    Beijinhos e bons preparativos!! 🙂
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera!
    Olha sou da opinião que o casamento é dia noivos e são eles que decidem...quanto muito há a situação de quando são os pais a pagarem acharem que podem levar quem querem que nem é o vosso caso ...
    Eu compreendo-te porque tive algumas situações idênticas. Causa sempre mal estar, mas a verdade é que temos de parar e pensar quem realmente é importante para nós, eu tive de abdicar de pessoas que eram importantes para mim e ia levar aqueles que não me dizem nada nem temos relação? Nem pensar...acho que o pior foi um primo do noivo que eu nunca conheci e ele não o via à anos (pelo menos 11 anos que era o tempo que namorávamos) qual o sentido???
    • Responder
  • Tânia
    Noivo Curioso Maio 2022 Vizela
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao meu casamento não vai família nenhuma do meu sogro....pais e sogros não tiveram voto na matéria de quem íamos convidar...sou da opinião de convidar só quem queremos e nos é importante na nossa vida. Nós não convidamos MT família preferimos convidar mais amigos o que a nós nos faz mais sentido. Mas acho que o que os teus sogros querem não faz sentido para vocês, tem de esclarecer as coisas e dizer que o dia e vosso e vocês convidam quem quiserem e eles não mandam. E não tem de ficar chateados. Não são eles que vão pagar o casamento. Boa sorte. Mas tem de ser firmes se não, não vão conseguir.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Novata Março 2022 Paredes
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o casamento é vosso, vocês é que decidem, fácil...

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Constante Julho 2022 Porto (Concelho)
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vera. Os noivos é que escolhem quem convidam de mútuo acordo. Eu na sua situação nunca cederia por nada, era o que faltava. Esse é o vosso dia. E não deixe que nada nem ninguém o estrague. Muitas Felicidades!

    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento é vosso, quem vai pagar são vocês, já estão a cortar na lista de convidados.

    A resposta é óbvia: NÃO!

    Se não são pessoas que estarão lá para celebrar o vosso amor, que não fazem parte da vossa história, significa que só lá vão pela boca livre. Solicita aos teus futuros sogros que metam a viola ao saco, de forma muito educada.

    Hell no!

    • Responder
  • Filipa
    Noiva Curiosa Julho 2023 Cascais
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera! Muito sinceramente se eles querem levar essas pessoas eles que se chegem a frente para pagar o dessas pessoas. Assim logo vê se realmente são importantes ou não.
    Ou então simplesmente diz que não quer pessoas no seu casamento que não lhe dizem rigorosamente nada. Beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se estão a cortar em pessoas que vos são queridas já, é uma questão de explicar isso mesmo. Preferiam ter x, y e z que vos fazem falta do que as pessoas que os pais querem convidar e já nem vão conseguir ter. O dinheiro não cai das árvores. Aqui queria uma cerimónia um pouco mais pequena mas os pais quiseram pagar então cedi. Não é algo com que me queira preocupar, desde que os que queira estejam presentes e eu não tenha de arcar com os custos eles que convidem quem quiserem. 🤷‍♀️🤣 Fez-me mais confusão mandarem bitaites sobre outras coisas, mas com comunicação tudo se faz sobretudo quando se tratam de tradições que já nada têm a ver connosco. Acho que os meus pais ficaram foi tristes de não casar pela igreja mas depois de falar e mostrar coisas sobre os casamentos celtas lá ficaram entusiasmados.
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Vera eu entendo o teu lado, e tive situações semelhantes acredita, a minha sogra pos se a convidar e depois desconvidar, se querem levar que levem, é X por cabeça, e não te chateias, o teu dia vai passar a correr não é cliché, o objectivo é aproveitar a sério, provavelmente nem vais dar por eles, a não ser para entregar as lembranças....
    Eu tive imensas desistências plo covid e etc...
    E tinha contrato com a quinta que por acaso tive sorte em terem sido flexíveis... Leva quem queres, e quem quiser estará presente, terás sempre percalços e desistências que não estarás à espera... No nosso dia faltaram 3 pessoas.. A última da hora, nem ai nem ui, só reparei na hora da refeição... Não fizeram falta 😂😜 relativisa acredita, eu se soubesse o que sei hoje, teria relativisado tanta coisa, podia ter poupada a minha saude e menos cabelos brancos beijinhos e boa sorte com os preparativos
    • Responder
  • Filipa
    Noivo Constante Setembro 2022 Mafra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera!
    O casamento é vosso, não dos vossos pais. Mas uma coisa é o teu noivo não concordar também, outra coisa é ele ficar na dúvida.
    Respeito muito a tradição embora não seja tão tradicional, mas o mais importante é vocês os noivos estarem em sintonia. 🤍
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas querem levar como assim?! quem é que vai fazer os convites afinal? E o teu noivo o que acha? Se ele concordar contigo é simples, basta por os pontos nos i's de quem é o casamento e quem escolhe os convidados! Isso parece-me tudo muita intromissão!

    • Responder
  • Verónica
    Noiva Experiente Setembro 2022 Loulé
    Verónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata essa... Isso aconteceu no batizado da minha pequena pelo que tive de intervir explicando que tínhamos cortado nas pessoas mesmo assim insistiam... Remédio Santo, se eles querem eles têm de bancar com as despesas dos convidados deles... Não aceitaram tb não houve convidados indesejados😅 espero que tudo se resolva 😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Felizmente não sei isso o que é, nunca ninguém interferiu com a lista de convidados. Mas sei que falar é fácil, se ambos concordam que essas pessoas não são convidados então têm de ser firmes. Claro que o facto de serem vocês a pagar deveria ser óbvio para ninguém opinar, mesmo os pais. Como digo falar é fácil, mas não imagino ter de enfrentar os pais/sogros assim; mas terão de o fazer! Talvez se apresentarem a conta de quanto será cada convidado, do tipo, multiplicando pelo número de pessoas a mais que eles querem que vocês convidem e salientando que o dinheiro não cai do céu, pode ser que percebam que vocês vivem a vossa vida diferente da maneira deles. Claro está que o dinheiro não é a razão principal, como mencionaste são pessoas que não vos são nada e que até vocês têm pessoas que não podem convidar e trazer estranhos não faz sentido! Só vos desejo forças! O dia é vosso! E os pais têm de perceber que há decisões só vossas! Beijinhos

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chocou.
    Antes de mais lamento essa situação mas entendo perfeitamente. Passei pelo mesmo e o que fiz foi ignorar! Só foi quem nós quisemos afinal de contas fomos nós a pagar o nosso casamento por isso ninguém tinha o direito de convidar quem quer que seja a não ser nos e o dia é vosso por isso não deixem que palpites que não foram solicitados vos estraguem este momento ☺️
    • Responder
  • Inês
    Noiva Ativa Setembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vera,


    Lamento muito pela tua situação. Passei por algo parecido com a minha Mãe que acha que a família que conta é a de sangue. Nada contra, mas não é esse o significado que damos à família. E, pela nossa parte, continuo a privilegiar alguns amigos que nos dizem muito. Fomos assertivos a dizer que não os convidariamos. Houve muita insistência mas expliquei uma vez os nossos motivos. A partir daí, cortei a conversa e segui a entrega dos nossos convites consoante a nossa decisão. Acho que na maioria das vezes, quanto mais atenção damos, pior é. Desde que tu e o noivo estejam alinhados, façam o que for melhor para vocês. Esse dia é único nas vossas vidas!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração