Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vitoria
Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)

Perguntas para noivinhas!

Vitoria, a 2 de Março de 2020 às 16:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 83

Smiley heart

Como foi o vosso pedido de casamento e como vocês se conheceram?

Ambos tem a mesma nacionalidade?

Quem mudou de País (se for o caso)?

Qual a sua inspiração pra escrever os votos de casamento?

83 respostas

Última atividade por Vanessa, a 5 de Março de 2020 às 13:15
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Querida.. Nos conhecemos-nos no trabalho mesmo Smiley xd (entretanto ele ja nao trabalha no mesmo sitio que eu)

    Ele pediu-me em casamento no dia 26.12.2019 na casa dos pais dele ca em Portugal.
    Os nossos pais estao ambos na suiça assim como as nossas irmas. Mas eles estiveram ca todos de ferias no natal e entao ele ligou ao meu pai semanas antes a pedir. E no dia 26. almoçamos todos juntos e ele pediu-me em casamento em frente as nossas familias.
    Foi lindo Smiley love

    Somos os dois portugueses que cresceram na Suiça e viveram maioritariamente as nossas vidas na Suiça mas que vieram para Portugal de vez. E conhecemos-nos ca. Ironia do destino Smiley tongue

    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Japão 😁 dois fanáticos só podia😂
    • Responder
  • Fatima
    Noiva Constante Setembro 2021 Beja (Concelho)
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a minha história com o meu namorado é um pouco engraçada. Parece que foi obra do destino. Ambos tivemos relações fracassada e até já tínhamos desistido do amor, tanto eu como ele. Já nos conhecíamos e éramos amigos. Ele como amigo sempre o tive como um verdadeiro amigo cordeal, sempre estava lá para quando era preciso. Um dia num sábado à noite o destino juntou nos e olhamos um para o outro com aquele clique "ele é tudo o que eu sempre quis", "ela é tudo o que sempre sonhei", desde então o nosso amor têm vindo a crescer e cada dia se tornou mais forte e especial. O pedido oficial de namoro aconteceu em mútuo acordo mas apenas recebi o meu desejado anel em Paris na cidade do amor! Decidimos casar também em mútuo acordo. 😍❤️ Quando ao anel ele vai me oferecer e eu é que vou idializar o cenário desse faz de conta de pedido de casamento. Só sei que será mágico!
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós éramos amigos, conhecemos-nos no mundo das motas, entrámos os dois para um grupo de pessoas que gostam de andar de mota e ele foi aquela pessoa com quem me identifiquei logo e com quem mais estava e falava mas ambos éramos comprometidos...tínhamos um encantamento especial um pelo outro e a noção que quando estávamos juntos tudo era muito bom, mas éramos só amigos. Até que um dia e depois de uma conversa de amigos (amigos e confidentes) ele me disse que andava de olho em mim à muito tempo e me deu um beijo que nunca esquecerei...dai a morarmos juntos foram 2 meses.

    Houve mais que um pedido de casamento...um deles foi na cama, nos primeiros dias em que fomos morar juntos. Acordámos e estávamos a falar e a rir quando ele de repente ficou muito sério e me perguntou se queria casar com ele porque ele queria ficar comigo para sempre. Fiquei com um sorriso de orelha a orelha e claro que disse que sim. Depois houve o pedido oficial, com anel, junto à praia. Estávamos a andar de mota (cada um na sua) e ele disse que queria parar, fomos ver uma vista ao final da tarde e quando olhei para trás ele estava de joelhos e com um anel na mão... fez o pedido e eu disse "estava a ver que só tinha o anel depois do dia do casamento". sei que já o tinha comprado à uns 3 meses e até sabia onde o tinha guardado mas ele queria algo especial e foi assim que fez.

    No que diz respeito aos votos ando meio perdida. Acho que vou ler um poema de Fernando Pessoa, um que gosto muito e que até tenho uma parte tatuada no meu corpo e inclusive no dia do casamento fará 12 anos que fiz a tatuagem...e farei a interpretação do poema...mas esta parte está dificil.

    Ansiosa já estou e muito

    beijinho

    • Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Julho 2022 Marco de Canaveses
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, começamos a namorar no secundário, com 17 anos,nos Açores, na ilha de São Miguel quando o meu pai foi para lá trabalhar. Ele é Micaelense e eu sou do Porto.
    Passamos a universidade a namorar à distância porque ficamos sempre em universidades muito distantes.
    E agora 11 anos depois...vivemos juntos já vai fazer 2 anos primeiro no Continente e agora voltamos para os Açores. Vamos casar em 2021. Na minha terra, Marco de Canaveses.
    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conheci o meu marido online num site de namoro, antes do tinder existir! Ele é inglês e eu portuguesa. Por coincidência mudamo-nos os 2 para Londres no mesmo mês (mas só nos descobrimos quase 1 ano depois)

    O pedido foi feito em Cabo Verde quando já estávamos juntos à 5 anos, na praia ao por do sol ( mas ele estava super nervoso e eu tinha por acidente descoberto a caixa do anel por isso eu já estava à espera)

    Para a nossa cerimónia usámos uma celebrante pq queríamos algo mais pessoal que o normal casamento pelo civil, era importante escrevermos os nossos votos e apesar de serem uma surpresa combinámos o formato geral (por exemplo o tempo máximo, o tom dos votos - usámos uma mistura de votos sérios com outros com mais humor) e demo-los a ler a uma pessoa para sabermos se estavam no mesmo tom ou se alterações eram necessárias.
    Para mim a inspiração foi a nossa vida a dois. O que gostamos e o que é importante para nós
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaah, adoro quando a sintonia bate em tudo!!! Me diz, qual vai ser o tema do casamento de vocês?

    Beijinhos e felicidades

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiim, verdade!!! Muito obrigada Smiley heart


    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu conheci meu noivo num app desses tbm kkkk Tbm sou brasileira e ele português rsrs

    Obrigada por compatilhar! Beijo e felcidades Smiley heart

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2022 Sesimbra
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente se conheceu pelo tinder hahaha. eu sou brasileira e ele português, vamos casar e viver aqui em portugal mesmo. ainda não sabemos sobre os votos. 😘
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conhecemo-nos num evento de cultura japonesa somos os dois portugueses mas ele é de Braga e eu do Porto e estamos a morar juntos no porto à 1 ano. O pedido foi relacionado com uma séria anime que gostamos muito os dois e sobre a qual temos vindo a fazer várias coleções. Os meus votos serão basicamente baseados em animes e séries que ambos gostamos, ou seja, frases que eu já tinha intenção de dizer e que as nossas personagens favoritas em algum momento também disseram😁
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bonita história Vitória. Nem todas as pessoas casam da mesma forma. O que importa é que seja ao vosso gosto e estilo. Um casamento a civil numa quinta é tão lindo como um casamento numa igreja. O que importa é o sentimento. Que continuem a ser muito felizes e que consigam organizar o vosso dia de sonho ☺️
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim se nós colocamos Deus em primeiro lugar da sempre tudo certo
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi! Que bom que se entendem bem sobre o assunto. Aqui eu e meu noivo sou evangelica e ele catolico, no fundo, somos só de Deus mesmo, o mais dificil são as familia extremamente tradicionais ambas de cada lado, tivemos que optar pelo civil e uma cerimonia pautada no amor e em nós, colocando Deus em primeiro lugar.

    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vitória nós celebramos as duas religiões, mas vamos casar na religião Judeia porque a católica não deixa duas pessoas do mesmo sexo casar.
    Aos Sábados nós vamos a synagogue e aos Domingos vais à missa Católica
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu noivo também é ass 😅
    Beijinhos querida e obrigada! Para vocês também 😍
    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Amadora
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo e tão bom 🤗
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que legal Ana, 11 anos ja é uma vida juntos! Que venham mais 11 x 11 Smiley heart

    Felicidades a vocês e obrigada por compartilhar

    • Responder
  • Ana Babo
    Noiva VIP Agosto 2021 Porto (Concelho)
    Ana Babo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vitória,
    Somos ambos portugueses e já estimamos juntos há 11 anos.
    Pediu me em casamento no mesmo sítio onde me pediu em namoro 😉Optamos por não escrever votos
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida!!! Smiley heart

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Vitória 😘

    Bem vinda à nossa Comunidade! Espero que gostes tanto quanto nós 😁

    Já vi que estás a recolher muitas experiências de noivinhas, que bom!

    Se precisares de alguma coisa, estamos todas aqui 😉

    Beijinho

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaa, pode deixar que chamo sim!!!

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me mudei de país tem 2 meses e pouco, vim por ele pra Portugal, e sinceramente as saudades custam um bocado, mas porque minha mãe tem sofrido com saudades do meu filho, mas agora é isso, tomei a decisão e bola pra frente Smiley smile

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhhh mais que fofoooooooo

    Meu noivo sempre teve o sonho de casar, mas é extremamente timido ao falar de seus sentimentos, ele diz que "eu nunca vou saber quando vou ser pedida em casamento" to esperando kkkk

    Obrigada por compartilhar, imagino a felicidade de vocês e desejo tudo de melhor!

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Esta app é realmente uma grande, grande ajuda! 😊
    Boa sorte! 🍀 Qualquer coisa que precises podes sempre enviar mensagem privada 😊
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nelly!!! Que pedido mais fofo, ainda mais numa circunstancia nova e talvez sob uma certa pressão dos problemas, com certeza o pedido veio trazendo muito amor e paz pro coração Smiley heart

    E como é pra vocês conviverem com as duas religiões?

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelas boas vindas! Diferente mesmo, mas continua sendo muito especial! vou te contar minha historia, foi assim:

    Felicidades pra vocês! Obrigada por compartilhar.

    Vou contar como foi comigo...

    Estava na pior fase da vida, um poço enorme que não tinha fim, magoas muito profundas de uma relação recente acabada e nenhuma vontade de amar ninguem novamente, e ai pelas redes conheci o Gu, ele me chamou pra conversar e em 3 dias pareciam 3 anos. A conexão, a quimica, as palavras, completavamos as nossas frases!! Era (e é) incrivel a relação que temos e a quantidade de coisas que adoramos em comum. Eu estava no Brasil e ele cá em Portugal, a vontade de estar perto era tanta que em 5 meses ele estava lá no Brasil, primeira vez que nos vimos foi mágico, flutuamos, e desde então é sempre assim, melhores amigos pra tudo, não tinha possibilidade de estarmos separados mais, então ele ficou morando comigo no Brasil, e no final do ano decidimos vir morar cá pela familia dele precisar dele aqui. Eu ainda não tenho pedido oficial de casamento Smiley sad Mas decidimos nos casar numa conversa branda sobre o que seria melhor pra nós nesse momento, pontuamos que nos amamos, que não vivemos sem o outro, que nunca mais vamos fazer chamadas de video rsrsrs. Eu estou a espera, e organizando o casamento que provavelmente sai este ano. A acrescentar é que os votos eu os tenho escrito desde o 5 dia de conversa com ele kkkkkk mas hoje penso em alterar algumas coisas, e acrescentar nossas experiencias pessoais de crescimento um com o outro, adoro romantismo e adoro textão kkk ele que se prepare kkk E como minha familia tem uma religião e a dele outra, não vamos casar na igreja, vamos casar na quinta com cerimonia civil... E eu estou pensando já em como organizar, adoro votos, adoro palavras de amor... fico entusiasmada só de imaginar rsrs
    Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fez 3 anos este ano. O tempo passa a voar.
    Custa mais por causa do tempo e das saudades da família mas foi a minha decisão e agora é cabeça pra frente😊
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal Catarina, e me conta, como esta sendo pra si mudar de país? ja faz muito tempo?

    E sobre os votos, verdade... o sentimento é o que guia tudo!!

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo Camille, e como esta sendo mudar de país pra você?

    Os gatinhos sempre sabem, são muitissimo inteligentes e amorosos Smiley heart

    E sobre os votos, bom, é bem isso mesmo, no fundo, é essa a verdade.. quando estamos perto de quem amamos não nos falta palavras

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida, pra vocês tbm!! Smiley heart

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Curiosa Outubro 2020 Porto (Concelho)
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuuuuuuuuuuuitissimo obrigada!!!! Vou agora mesmo explorar ainda mais aqui, esta sendo muito tranquilo organizar os pormenores por aqui, realmente faz uma enorme diferença.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração