Ola Querida.. Nos conhecemos-nos no trabalho mesmo (entretanto ele ja nao trabalha no mesmo sitio que eu)
Ele pediu-me em casamento no dia 26.12.2019 na casa dos pais dele ca em Portugal. Os nossos pais estao ambos na suiça assim como as nossas irmas. Mas eles estiveram ca todos de ferias no natal e entao ele ligou ao meu pai semanas antes a pedir. E no dia 26. almoçamos todos juntos e ele pediu-me em casamento em frente as nossas familias. Foi lindo
Somos os dois portugueses que cresceram na Suiça e viveram maioritariamente as nossas vidas na Suiça mas que vieram para Portugal de vez. E conhecemos-nos ca. Ironia do destino
Olá a minha história com o meu namorado é um pouco engraçada. Parece que foi obra do destino. Ambos tivemos relações fracassada e até já tínhamos desistido do amor, tanto eu como ele. Já nos conhecíamos e éramos amigos. Ele como amigo sempre o tive como um verdadeiro amigo cordeal, sempre estava lá para quando era preciso. Um dia num sábado à noite o destino juntou nos e olhamos um para o outro com aquele clique "ele é tudo o que eu sempre quis", "ela é tudo o que sempre sonhei", desde então o nosso amor têm vindo a crescer e cada dia se tornou mais forte e especial. O pedido oficial de namoro aconteceu em mútuo acordo mas apenas recebi o meu desejado anel em Paris na cidade do amor! Decidimos casar também em mútuo acordo. 😍❤️ Quando ao anel ele vai me oferecer e eu é que vou idializar o cenário desse faz de conta de pedido de casamento. Só sei que será mágico!
Nós éramos amigos, conhecemos-nos no mundo das motas, entrámos os dois para um grupo de pessoas que gostam de andar de mota e ele foi aquela pessoa com quem me identifiquei logo e com quem mais estava e falava mas ambos éramos comprometidos...tínhamos um encantamento especial um pelo outro e a noção que quando estávamos juntos tudo era muito bom, mas éramos só amigos. Até que um dia e depois de uma conversa de amigos (amigos e confidentes) ele me disse que andava de olho em mim à muito tempo e me deu um beijo que nunca esquecerei...dai a morarmos juntos foram 2 meses.
Houve mais que um pedido de casamento...um deles foi na cama, nos primeiros dias em que fomos morar juntos. Acordámos e estávamos a falar e a rir quando ele de repente ficou muito sério e me perguntou se queria casar com ele porque ele queria ficar comigo para sempre. Fiquei com um sorriso de orelha a orelha e claro que disse que sim. Depois houve o pedido oficial, com anel, junto à praia. Estávamos a andar de mota (cada um na sua) e ele disse que queria parar, fomos ver uma vista ao final da tarde e quando olhei para trás ele estava de joelhos e com um anel na mão... fez o pedido e eu disse "estava a ver que só tinha o anel depois do dia do casamento". sei que já o tinha comprado à uns 3 meses e até sabia onde o tinha guardado mas ele queria algo especial e foi assim que fez.
No que diz respeito aos votos ando meio perdida. Acho que vou ler um poema de Fernando Pessoa, um que gosto muito e que até tenho uma parte tatuada no meu corpo e inclusive no dia do casamento fará 12 anos que fiz a tatuagem...e farei a interpretação do poema...mas esta parte está dificil.
Bem, começamos a namorar no secundário, com 17 anos,nos Açores, na ilha de São Miguel quando o meu pai foi para lá trabalhar. Ele é Micaelense e eu sou do Porto. Passamos a universidade a namorar à distância porque ficamos sempre em universidades muito distantes. E agora 11 anos depois...vivemos juntos já vai fazer 2 anos primeiro no Continente e agora voltamos para os Açores. Vamos casar em 2021. Na minha terra, Marco de Canaveses.
Eu conheci o meu marido online num site de namoro, antes do tinder existir! Ele é inglês e eu portuguesa. Por coincidência mudamo-nos os 2 para Londres no mesmo mês (mas só nos descobrimos quase 1 ano depois)
O pedido foi feito em Cabo Verde quando já estávamos juntos à 5 anos, na praia ao por do sol ( mas ele estava super nervoso e eu tinha por acidente descoberto a caixa do anel por isso eu já estava à espera)
Para a nossa cerimónia usámos uma celebrante pq queríamos algo mais pessoal que o normal casamento pelo civil, era importante escrevermos os nossos votos e apesar de serem uma surpresa combinámos o formato geral (por exemplo o tempo máximo, o tom dos votos - usámos uma mistura de votos sérios com outros com mais humor) e demo-los a ler a uma pessoa para sabermos se estavam no mesmo tom ou se alterações eram necessárias. Para mim a inspiração foi a nossa vida a dois. O que gostamos e o que é importante para nós
A gente se conheceu pelo tinder hahaha. eu sou brasileira e ele português, vamos casar e viver aqui em portugal mesmo. ainda não sabemos sobre os votos. 😘
Conhecemo-nos num evento de cultura japonesa somos os dois portugueses mas ele é de Braga e eu do Porto e estamos a morar juntos no porto à 1 ano. O pedido foi relacionado com uma séria anime que gostamos muito os dois e sobre a qual temos vindo a fazer várias coleções. Os meus votos serão basicamente baseados em animes e séries que ambos gostamos, ou seja, frases que eu já tinha intenção de dizer e que as nossas personagens favoritas em algum momento também disseram😁
Ver mensagem citada
Que bonita história Vitória. Nem todas as pessoas casam da mesma forma. O que importa é que seja ao vosso gosto e estilo. Um casamento a civil numa quinta é tão lindo como um casamento numa igreja. O que importa é o sentimento. Que continuem a ser muito felizes e que consigam organizar o vosso dia de sonho ☺️
Entendi! Que bom que se entendem bem sobre o assunto. Aqui eu e meu noivo sou evangelica e ele catolico, no fundo, somos só de Deus mesmo, o mais dificil são as familia extremamente tradicionais ambas de cada lado, tivemos que optar pelo civil e uma cerimonia pautada no amor e em nós, colocando Deus em primeiro lugar.
Ver mensagem citada
Olá Vitória nós celebramos as duas religiões, mas vamos casar na religião Judeia porque a católica não deixa duas pessoas do mesmo sexo casar. Aos Sábados nós vamos a synagogue e aos Domingos vais à missa Católica
Olá Vitória, Somos ambos portugueses e já estimamos juntos há 11 anos. Pediu me em casamento no mesmo sítio onde me pediu em namoro 😉Optamos por não escrever votos
Me mudei de país tem 2 meses e pouco, vim por ele pra Portugal, e sinceramente as saudades custam um bocado, mas porque minha mãe tem sofrido com saudades do meu filho, mas agora é isso, tomei a decisão e bola pra frente
Meu noivo sempre teve o sonho de casar, mas é extremamente timido ao falar de seus sentimentos, ele diz que "eu nunca vou saber quando vou ser pedida em casamento" to esperando kkkk
Obrigada por compartilhar, imagino a felicidade de vocês e desejo tudo de melhor!
Ver mensagem citada
Sim! Esta app é realmente uma grande, grande ajuda! 😊 Boa sorte! 🍀 Qualquer coisa que precises podes sempre enviar mensagem privada 😊
Oi Nelly!!! Que pedido mais fofo, ainda mais numa circunstancia nova e talvez sob uma certa pressão dos problemas, com certeza o pedido veio trazendo muito amor e paz pro coração
E como é pra vocês conviverem com as duas religiões?
Muito obrigada pelas boas vindas! Diferente mesmo, mas continua sendo muito especial! vou te contar minha historia, foi assim:
Felicidades pra vocês! Obrigada por compartilhar.
Vou contar como foi comigo...
Estava na pior fase da vida, um poço enorme que não tinha fim, magoas muito profundas de uma relação recente acabada e nenhuma vontade de amar ninguem novamente, e ai pelas redes conheci o Gu, ele me chamou pra conversar e em 3 dias pareciam 3 anos. A conexão, a quimica, as palavras, completavamos as nossas frases!! Era (e é) incrivel a relação que temos e a quantidade de coisas que adoramos em comum. Eu estava no Brasil e ele cá em Portugal, a vontade de estar perto era tanta que em 5 meses ele estava lá no Brasil, primeira vez que nos vimos foi mágico, flutuamos, e desde então é sempre assim, melhores amigos pra tudo, não tinha possibilidade de estarmos separados mais, então ele ficou morando comigo no Brasil, e no final do ano decidimos vir morar cá pela familia dele precisar dele aqui. Eu ainda não tenho pedido oficial de casamento Mas decidimos nos casar numa conversa branda sobre o que seria melhor pra nós nesse momento, pontuamos que nos amamos, que não vivemos sem o outro, que nunca mais vamos fazer chamadas de video rsrsrs. Eu estou a espera, e organizando o casamento que provavelmente sai este ano. A acrescentar é que os votos eu os tenho escrito desde o 5 dia de conversa com ele kkkkkk mas hoje penso em alterar algumas coisas, e acrescentar nossas experiencias pessoais de crescimento um com o outro, adoro romantismo e adoro textão kkk ele que se prepare kkk E como minha familia tem uma religião e a dele outra, não vamos casar na igreja, vamos casar na quinta com cerimonia civil... E eu estou pensando já em como organizar, adoro votos, adoro palavras de amor... fico entusiasmada só de imaginar rsrs
Ver mensagem citada
Fez 3 anos este ano. O tempo passa a voar. Custa mais por causa do tempo e das saudades da família mas foi a minha decisão e agora é cabeça pra frente😊
Muuuuuuuuuuuuitissimo obrigada!!!! Vou agora mesmo explorar ainda mais aqui, esta sendo muito tranquilo organizar os pormenores por aqui, realmente faz uma enorme diferença.