Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Março 2023 Coimbra (Concelho)

Perguntar estranha 😅

Beatriz, a 23 de Março de 2022 às 18:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá noivinhas!
Tenho uma questão que se calhar não tem grande sentido mas tenho pensado nisso e era só mesmo para certificar!
Este ano vou a alguns casamentos e felizmente ehehe já vou como noivinha também. É suposto na altura de apanhar o buquê as noivas irem também ou já não somos “consideradas” solteiras? Ahah sei que pode ser parvo mas questiono me…

12 respostas

Última atividade por Andreia, a 25 de Março de 2022 às 10:02
  • Andreia
    Noiva Experiente Junho 2022 Águeda
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Beatriz,

Partilho a minha história...

Em Outubro fui ao casamento de uma das minhas amigas. Já estava noiva mas ainda não tínhamos contado a ninguém, tínhamos decidido que seria nesse casamento mas mais ao fim do dia porque não queria misturar os festejos Smiley laugh

Acontece que na altura do ramo eu também fui e da primeira vez o ramo vem e toda a gente se afasta e acabou por cair no chão Smiley catface . Da segunda vez o ramo vem direitinho a mim. Caiu nas minhas mãos. Acabámos por contar a todos naquela altura e foi um momento muito bom Smiley smile

Isto tudo para dizer que, se estas solteira e estas acho que podes ir sem qualquer problema

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Beatriz concordo aqui com a Cátia. É apenas um momento de animação e descontração. Não há mal nenhum em incluir mulheres divorciadas,etc. Podes ler sobre o seu significado em Animação (12): Lançar o Ramo de Noiva e alternativas originais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-12-lancar-o-ramo-de-noiva-e-alternativas-originais--t217937 Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, nunca pensei nesse assunto. Acho que tens todo o direito a ir, pois tecnicamente continuas solteira. Acho que a melhor regra é quem não é casada pode apanhar o ramo. Smiley shame

• Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos noiva com data marcada nao iria.. mas se a data ainda estivesse por marcar estava na primeira fila.. 😅😅
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello eu quando estava noiva também fui para apanhar o ramo... São momentos Giros, no meu casamento até divorciadas tentaram, já não vejo cm tradição mas sim algo engraçado para mais tarde recordar
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida a tua pergunta não é estranha, aqui não há disso mas é ao mesmo as solteiras que ainda não foram pedidas em casamento
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá

Pessoalmente eu acho que já estando noiva não iria porque já tive o meu pedido e iria deixar oportunidade a outras meninas 🥰 Mas sentas que queres ir força ☺️
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Tal como te disseram outras noivas, depende muito de como te sentes. Se queres tentar apanhar o ramo força. Se preferes ficar no teu cantinho e não disputar esse momento com outras moças, és livre para o fazer.
    . beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A ideia do bouquet é quem será a próxima a casar. Entre todas daquela festa, podes ser tu a próxima. Smiley smile

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olá, Beatriz. Eu nunca fui de ir apanhar o bouquet... nunca fui lá para a frente, nunca disputei o ramo com as outras solteiras... não sonhava estar casada. Ano passado fui, já noiva, a um casamento e, claro, estava logo na primeira fila para apanhar o bouquet e adivinha? Apanhei-o. Smiley smile

• Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, depende de como te sentes em ir ou não…
    Mas não existe uma regra
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que até ao dia do teu casamento ainda podes ir até lá para a frente apanhar o bouquet mas se achas que já não faz sentido para ti porque já vais next então não vás. Depende muito de como te sentes! Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração