Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar

Pergunta quase "bomba" 🤔🤨🙄

Cátia, a 17 de Janeiro de 2021 às 18:34

Publicado em Fórum Organizar um casamento 38

Meninas, sei que todas remamos para o mesmo lado..todas desejavamos imenso o nosso dia realizado, eu então não se fala que estou noiva desde 2018. 🙄🙄😔😔 O casamento será dia 4 de Setembro deste ano, se deus quiser! 🙏🙏 Vou começar a entregar os convites a partir de março porque também eu como...
Meninas, sei que todas remamos para o mesmo lado..todas desejavamos imenso o nosso dia realizado, eu então não se fala que estou noiva desde 2018. 🙄🙄😔😔
O casamento será dia 4 de Setembro deste ano, se deus quiser! 🙏🙏
Vou começar a entregar os convites a partir de março porque também eu como convindada gosto de saber com antecedência (tanto para comprar a roupa,como ver o horário no trabalho, poupar para a prenda dos noivos,etc).A minha questão é a seguinte..com cerca de 200 convindados e os convites todos dados imaginemos que se chega a setembro e só pofe haver casamentos com 50 pessoas!? O que faço eu às outras 150 pessoas que já convindei???Adiar não está nos meus planos. Nao quero mesmo!Porque isso engloba adiar também outros planos de vida que queremos muito, como ser pais.Se for preciso caso apenas com 50 pessoas..a questão é como é que desconvindo pessoas????vai parecer muito mal...que vergonha!Ai socorro..ainda nem em fevereiro estamos e eu já estou com a ansiedade a mil!Logo eu que sofro tanto por antecipação. Beijinhos a todas e obrigadaa quem ajudar..

38 respostas

• Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia.
    Eu sou uma pessoa prática e não vejo drama nenhum em termos que desconvidar pessoas.
    Muito menos quando a decisão não parte de nós e está fora do nosso controlo. Não acho que seja vergonha nenhuma e se, por ventura, alguém ficar ofendido com isso, é triste para a pessoa por não compreender que vivemos tempos atípicos. Bjs
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! É uma situação super super complicada... Acho que ninguém gosta da situação de desconvidar. Sinceramente, acho que o que podes fazer é explicar às pessoas isso mesmo quando entregas os convites. Tendo em conta o panorama geral, acho que ninguém te iria levar a mal. Entregas o convite, dizes que gostarias muito que a pessoa fosse ao casamento, mas que como as coisas estão tão más, em Setembro o governo pode não ter levantado a restrição das 50 pessoas e se isso acontecer, que levam só as pessoas mais próximo tipo pais e assim e fariam uma jantarada quando isto tudo passasse 🙂 pelo menos, acho que é o que eu faria se estivesse nessa situação. Beijinhos e muita sorte! 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia!

Eu caso em Junho e já pensei que, caso tenha o limite das 50 pessoas e tiver que desconvidar... o difícil é escolher as pessoas que ficam, agora a razão para o desconvidar já toda a gente sabe, eu parto do princípio que as pessoas vão entender caso tenha que desconvidar 😏
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia 😊 Caso um dia antes e estou a tentar não sofrer muito por antecipação ainda assim, o coração já aperta um bocadinho. O que tenho dito às pessoas que me questionam sobre o casamento é que só mesmo em caso de impossibilidade é que não casarei naquele dia mas não tenho a certeza que possam estar na festa. Ou seja, de forma subtil, estou a dar a entender às pessoas que pode não passar do casamento propriamente dito e sem qualquer festa. Dói muito pensar na possibilidade mas vamos acompanhando a evolução e torcendo. Tenho a certeza que os teus 200 convidados perceberão se tiveres de fazer opções 😘
    • Responder
  • Ana Luísa
    Noiva Experiente Julho 2021 Golegã
    Ana Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredita que esse é um dos meus maiores problemas no momento...

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catia, as normas estão em constante evolucao. E não sabemos como estará a situação em Setembro. Tens duas opções: ou esperas para ver como está a situação ou começas a contactar os convidados para avaliar o seu estado de espírito em relação a ir ao casamento. Vais ver que muitos (especialmente aqueles que não são tão próximos) vão amavelmente declinar sem que tenhas que desconvidar alguém. De 180 convidados para Maio 2020 tive 80
    Convidados em Outubro 2020. Não tive que desconvidar ninguém. Apenas muitas chamadas telefónicas e deixar as pessoas completamente à vontade. Espero ter ajudado. Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração