Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar

Pergunta quase "bomba" 🤔🤨🙄

Cátia, a 17 de Janeiro de 2021 às 18:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 38
Meninas, sei que todas remamos para o mesmo lado..todas desejavamos imenso o nosso dia realizado, eu então não se fala que estou noiva desde 2018. 🙄🙄😔😔
O casamento será dia 4 de Setembro deste ano, se deus quiser! 🙏🙏
Vou começar a entregar os convites a partir de março porque também eu como convindada gosto de saber com antecedência (tanto para comprar a roupa,como ver o horário no trabalho, poupar para a prenda dos noivos,etc).A minha questão é a seguinte..com cerca de 200 convindados e os convites todos dados imaginemos que se chega a setembro e só pofe haver casamentos com 50 pessoas!? O que faço eu às outras 150 pessoas que já convindei???Adiar não está nos meus planos. Nao quero mesmo!Porque isso engloba adiar também outros planos de vida que queremos muito, como ser pais.Se for preciso caso apenas com 50 pessoas..a questão é como é que desconvindo pessoas????vai parecer muito mal...que vergonha!Ai socorro..ainda nem em fevereiro estamos e eu já estou com a ansiedade a mil!Logo eu que sofro tanto por antecipação. Beijinhos a todas e obrigadaa quem ajudar..

38 respostas

Última atividade por Cátia, a 18 de Janeiro de 2021 às 13:15
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus queira que tenhas razao...🙏🙏🙏 beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda e pela excelente ideia...beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é mesmo isso que tenho que fazer...beijinhos
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tambem estou com o mesmo problema, e tinha mais pessoas para convidar, e nao as convidei ate ter a certeza.

acho que devias ter duas listas, uma com a totalidade e outra com os 50.

os que nao tao nos 50 se calhar devais dar o toque que nao sabes como estará a situação com o numero de pessoas, mas que caso nao haja restrição o convite mentem-se.

• Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2022 Santarém (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia, entendo a tua situação pois no nosso caso se mantivessemos a nossa data inicial (iríamos casar em Maio deste ano e adiamos para o próximo) estaria a passar pelo mesmo.. Adiamos a data em final de Setembro e já nessa altura a minha cabeça andava às voltas com essa situação mas já tinha tudo definido de forma a minimizar a situação. A minha sugestão é quando entregares o convite faças logo a salvaguarda de que infelizmente devido à situação em que vivemos possa ser necessário um ajuste e não poderes levar todas as pessoas que gostarias. Eu ia informar todos, sem exceção, assim não haveria a possibilidade de dizerem que uns estavam a ser avisados e outros não.
    Podes explicar que mesmo que não possam ir gostarias muito que fizessem parte do vosso dia e assim convidares para assistir à cerimónia por vídeo.
    Falo por mim, enquanto convidada, sabendo das restrições não ficaria aborrecida por não ir mas ficaria de coração cheio se pudesse assistir à cerimónia por video. Não precisas de algo todo xpto mega profissional. Podes pedir a algum familiar ou amigo (que mesmo com a restrição das 50 pessoas faça sempre parte dos teus convidados presentes) para te ajudar com essa parte e transmitires para quem não pode ir. Nem que cries um instagram ou algo do género só para o casamento em que apenas quem faça parte seja os teus convidados, é uma situação económica e que faz com que possam fazer parte do teu dia.. Se tiveres um orçamento maior certamente os teus fotógrafos têm alguma solução neste sentido e te poderão ajudar. Com a situação do covid todos esses profissionais mudaram ou adicionaram opções neste sentido aos seus pacotes para poderem ajudar os noivos a chegar aos seus convidados.
    Um beijinho e boa sorte com os preparativos 🥰
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia 😍

Compreendo perfeitamente a tua ansiedade, mas infelizmente se tiveres de desconvidar não serás a única, pelo que ninguém deve levar a mal. Tens de fazer a tua escolha com base nas regras e por isso não podes fazer de outra forma. Mas vais ver que até lá as coisas vão melhorar e vão conseguir ter o vosso dia sem desconvidar ninguém 😘

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cátia.

Compreendo, em outra situação diria que parecia mal... mas dado a pandemia se tiveres de desconvidar creio que todos compreendem até porque se isso acontecer é algo que é anunciado publicamente as pessoas já sabem.

Vais ver que vai correr bem. Pensamento positivo em Setembro vais puder ter os convidados todos.

Beijinhos

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dos cabelos só se iriam juntar aos muitos 👵🏼🤦🏻‍♀️
    Espero mesmo que não tenhamos que o fazer 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá jorge.
    Realmente ainda falta muito tempo mas eu sou tao ansiosa que..
    Eu sei que todos os casamentos marcados com muita antecedência podem ter mais que 50 convindados mas acho que para isso tinham que ter dado entrada com os papéis...
    Coisa que nao acontece conosco, porque estamos noivos desde 2018 mas a nossa data inicial sempre foi 2020..por isso ainda nao demos entrada com os papeis..
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a saúde é o mais importante com certeza 🙏🙏 esperemos mesmo dias melhores
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai era tao bom que tivesses razao!
    Deus te ouça!
    Era o meu maior sonho ...😍😍😍😍
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamento positivo! Vais ver que nem vais ter que desconvidar ninguém 🙂 vai correr tudo bem!
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu te entendo a sério... Depois queres tentar organizar o número de coisas que queres mandar vir para não desperdiçar dinheiro, e sendo tudo uma incógnita, acho que o principal vocês já têm bem assente, que é que querem casar independentemente se é com 200 ou 50,portanto agora é só ficarem e manterem se saudáveis até lá 🙏
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia estamos exatamente no mesmo barco, digo o mesmo adiar não quero preferia casar com 50 pessoas do que não casar apesar de não ser a mesma coisa. Espero que não seja necessário mas as pessoas nesta situação acho que compreendem se não puderem ir. Infelizmente as notícias diárias não são nada animadoras, eu se fosse convidada iria compreender se tivesse que ser "desconvidada". Por isso tenta ter calma porque ainda falta bastante tempo, se casasse em Setembro não iria estar tão preocupada, vai tudo correr bem 🙏
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia
    Boa noite
    Não estejas ansiosa! Levas as coisas com calma. Se tiveres que casar com restrição de pessoas, tenho a certeza que aqueles que terás de desconvidar irão compreender perfeitamente a situação. O que não acredito que aconteça, pois todos os casamentos anteriores as restrições e estados de emergência podem manter o número de convidados inicial. Força! E não desesperes 😘
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É realmente mais forte que eu 🤣🤣
    Mesmo que queira dizer para mim está tudo bem, o que é certo é que nao é isso que a cabeça pensa 😁😁
    Esperemospor dias melhores 🙏🙏🙏🙏
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu andei assim em Novembro até que dissr para mim mesma" não consigo controlar isto" as coisas mudam da noite para o dia, o que nos resta é orientar o dia o melhor que pudermos e esperar ter as pessoas que amamos presentes nesse dia❤️
    Mas é normal sentires isso 😵💓💖 estamos todas contigo ✌️

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda só estamos em janeiro e o meu coração já anda a magicar a mil a hora, tipico de noiva não é?? Bolas..poderia ser tudo tão fácil sem este maldito vírus...beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi bride Cátia como estás tu??? Essr coração já está a fazer das suas não é?
    Olha entrega os convites, e se realmente chegar mos a esse ponto dr desconvidar certamente irão entender acredita, até pode existir malta que não se sinta tão à vontadr para embarcar em casórios... É uma questão de veres 😁
    E pensamento positivo.. Vê o limite de pessoas na tua quinta, ver qual é a lotação a 50%
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda querida.
    Olha sinceramente era o melhor e ficava bem mais aliviada as pessoas nao irem ,do que eu ter que desconvindar...veremos como correm os proximos tempos...
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito mesmo...que estamos no mesmo barco...bolas, que isto mete nos os nervos em franja 🤔🤔🤔🙄🙄🙄
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai mas infelizmente é mesmo isso que sinto..uma grande culpa e peso na consciência..ai meu deus 🙏🙏😘😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não compreenderem só lhes fica mal.
    Não podes carregar esse peso nos ombros como se desconvidar alguém para o vosso casamento fosse culpa vossa ou o fim do mundo.
    Os cães ladram e a caravana passa❤ 😘

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaa querida.
    Sim, temos que se ir precavendo..acho que só com um grande milagre conseguia levar as 200 pessoas ...queria tanto que tudo isto passasse rapidamente 🙏🙏 mas está complicado
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas..beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaa🙂
    Sim, temos duas missões super complicadas.
    Desconvindar e escolher as 50 pessoas...Vamos ficar com cabelos brancos ehehhehee beijinhos
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha do meu lado foi fácil quando contei cheguei a conclusão que era só família de ambos os lados fazia as 50 pessoas. Mas senão fizesse escolheria aqueles mais chegados) mas para nós todos são não é fácil.
    Desconvidares avisa apenas por whats app ou cria um grupo caso não consigas falar com todos pessoalmente explicando que infelizmente só podes levar X pessoas e que tiveram que optar por família e amigos mais chegados. Acho que todos vão compreender porque vai acontecer me o mesmo. Se achares que ficam chateados leva mesmo só família e mais tarde podes sempre juntar os amigos e fazer um festao. 😉
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaaaa🙂
    Sim, acho que é mesmo isso que vou ter que fazer.. em último caso, não temos outro remédio.
    Ai que dor de cabeça e ainda só estamos em janeiro...
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá linda.
    Era tão bom que todas as pessoas tivessem o mesmo pensamento e que compreendessem Tao bem como tu...beijinhos
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola querida, tens toda a razao!
    Concordo absolutamente contigo.
    Mas no meio disto so tenho dois probleminhas.
    1-chegar a um consenso de escolheras 50 pessoas.2-como desconvindo pessoas??
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu adiei para este ano e já estou a ver as coisas mal paradas. Até agora só podemos levar 50 convidados eram cerca de 135.
    Chegamos à conclusão que só podemos mesmo levar família e apenas 2 casais de fora pois são padrinhos dos meus filhos que vamos batizar no mesmo dia. Já adiamos uma vez e gostaríamos de uma festa em grande, mas já não quero adiar mais( já tenho o vestido á 1 ano e meio) daqui a pouco tem bolor 😁😉e o importante é casarmos no fim de contas a família é sempre o mais importante e concerteza os amigos vão compreender.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração