Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal

Pequena Grande Questão

Mara, a 25 de Outubro de 2019 às 09:30

Publicado em Fórum Casamentos.pt 44

Depois de muito pensar e dar voltas à cabeça, para além de ser eu que irei dar conta dos convites, acho que os mesmos já servem de lembrança do nosso casamento, não consigo achar justificação para ter ainda que gastar recursos em lembranças, sendo que no dia as pessoas irão comer, beber e...

Depois de muito pensar e dar voltas à cabeça, para além de ser eu que irei dar conta dos convites, acho que os mesmos já servem de lembrança do nosso casamento, não consigo achar justificação para ter ainda que gastar recursos em lembranças, sendo que no dia as pessoas irão comer, beber e divertir-se junto de nós e haverá fotos e vídeo para que o momento seja recordado posteriormente.

Que pensam das lembranças? Alguém já pensou em fugir do que são os casamentos "padrão" em alguma situação?

44 respostas

• M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No fundo é isso mesmo, é nosso, não tem que haver criticas, ou falatórios do que é/foi ou do que foge ou não ao tradicional, mas gostava de não ter que ouvir depois criticas sobre opções e escolhas que no fundo são nossas, mas em que toda a gente acha que deve opinar.

Obrigada pela força (: *

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso faremos, o noivo é super tradicional nestas questões. Mas se não queres acho que não tens que dar. Nós é que fazemos dos casamentos padrão... Mas o casamento só tem que ser o que nos quisermos 😊
    • Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá (:

De facto, quem não gosta de receber miminhos, pequenos detalhes que fazem toda a diferença, acho que estou a panicar só porque gosto de ter tudo pronto antes do tempo e depois estar mais a vontade e não me preocupar tanto, mas tenho tempo e vou dar volta ao assunto.

Obrigada pela opinião**

• Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Giro e diferente e eu adoro guardar fotos com os amigos, acho sempre um marco importante das "palhaçadas" que fazemos e passamos juntos..

Obrigada pela dica**

• Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Algo diferente do habitual, parece bem, tenho tempo e acho que vou aprofundar um pouco mais esta questão e arranjar alguma solução (:

Obrigada**

• Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vendo dessa forma, é realmente um marco para agradecer a presença. Gostava de algo diferente, depois acho dispendioso, desisto, bom.. vou pegar nas ideias e opiniões das novinhas e por algo em prática.

Obrigado pela ajuda *

• Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em muitas situações, é nosso casamento e nós decidimos, mas gosto de me tentar por no lugar do convidado, apesar de ter opiniões muito próprias e depois por isso chego a "ferir" o pensamento de alguns, se calhar vou pedir à madrinha para me tirar este dilema e ajudar na resolução hahah, à que trabalhar também :p

Obrigada pela opinião

Beijinhos

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mara, nós iremos ter, nada de exurbitante mas iremos ter. Não há necessidade de gastar muito dinheiro nisso, mas é importante agradecer e por mais que seja algo simples, as pessoas gostam sempre Smiley smile

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou como tu e nao dou grande valor às tais lembranças. Em vez disso optamos por direccionar o budget para uma Photobooth que estará lá durante 3h que oferece inúmeras fotos por pessoa, no formato que nós escolhemos e personalizadas. Achamos mais giro e dinâmico e conta como lembrança na mesma Smiley smile

• Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Pensei sim, e nesse mesmo tema! Estive decidida por muito tempo em não dar lembrança!

Achava inútil gastar dinheiro e tempo com isso!

No entanto, depois decidi-me, não, os convidados vão gostar de receber um miminho! Eu pelo menos, quando vou gosto imenso!

Por acaso, decidi-me com um batizado que tive, onde houve também lembranças. E pensei, os convidados gostam e se até um batizado tem, temos que ter.

Depois tentei arranjar algo a um preço bom!

Mas pronto, para dizer que vamos ter xD

p.s - há quem contrate photobooth e a lembrança pode ser a foto daí. Aliás tive um casamento recentemente assim!

Eu pessoalmente gosto mais de algo pensado e até feito pelos noivos do que o mais prático e simples! Adoro detalhes xD e reparo muito nos casamentos que vou! (inclusive tenho isso em conta nas minhas ofertas xD)

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coucou!
    Nós iremos ter porque acho que é importante agradecer. Mas se vocês acham que é indispensável afinal de contas é o vosso casamento podem fazer o que bem quiserem 😊
    Uma opção a Foto de agradecimento, uma Foto vossa com o obrigado! O nosso fotógrafo faz isso está incluído no nosso pack já e um bom gesto
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mara!

No nosso caso nós iremos ter porque damos valor a esses pormenores.

Mas se vocês não acham necessidade em ter nem valorizam isso, porque ter então!? O casamento é vosso e vocês é que decidem o que querem ou não ter no vosso grande dia Smiley winking

Beijinhos

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração