Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

M
Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal

Pequena Grande Questão

Mara, a 25 de Outubro de 2019 às 09:30 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 44

Depois de muito pensar e dar voltas à cabeça, para além de ser eu que irei dar conta dos convites, acho que os mesmos já servem de lembrança do nosso casamento, não consigo achar justificação para ter ainda que gastar recursos em lembranças, sendo que no dia as pessoas irão comer, beber e divertir-se junto de nós e haverá fotos e vídeo para que o momento seja recordado posteriormente.

Que pensam das lembranças? Alguém já pensou em fugir do que são os casamentos "padrão" em alguma situação?

44 respostas

Última atividade por Vanessa, a 29 de Outubro de 2019 às 23:54
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já pensei em não fazer lembranças ainda ando nesse dilema por achar um pouco desperdicio de dinheiro... acho que a melhor lembrança que levam é do que se divertiram e do que comeram e tem sempre as fotografias para rever mais tarde 😊
    • Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carla,
    Obrigada pelas dicas, vou andar a pesquisar soluções, depois de ter alguns pontos da lista conseguidos já deverei ter mais noção do budget deixado para os pequenos detalhes (:
    Beijinho*
    • Responder
  • S
    Noiva Experiente Setembro 2021 Nazaré
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Percebo-te perfeitamente! Por esse motivo vou doar o dinheiro que gastaria nas lembranças e dizer aos convidados qual a instituição. Para mim só faz sentido desta maneira, caso contrário é um despedicio de dinheiro.
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mara! Smiley heart

Vejo que as noivinhas já te deram ótimas dicas. Ainda bem Smiley love

Deixo-te também algumas ideias para inspiração:

10 lembranças de casamento comestíveis e originais

Ideias solidárias para as lembranças dos convidados

Lembranças de casamento eco-friendly

Beijinho

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma verdade! Existem coisas fantásticas para oferecer cujo valor é muito maior que o preço. Nós até alargamos de imediato o budget que tínhamos para as lembranças para podermos efetivamente fazer a diferença. Desta forma vale a pena gastar dinheiro nas lembranças.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre 😍 quando fui para a universidade fui para um curso sem saída nenhuma e na altura pensei muito. Mas disse "desemprego é quase certo, ao menos que o curso me faça feliz". É mais ou menos isto
    • Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hey!!

às vezes menos é mais e a forretice proporciona outros pequenos detalhes ahahah

Beijinho Smiley heart

• Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada (: Para vocês também, acima de tudo que nos divirtamos com tudo, o antes, durante e depois **

• Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem dúvida (: Vamos lá ser originais e para além de dar um propósito ao agradecimento por estarem connosco num dia feliz, partilhamos o "pouco" com quem muito precisa **

• Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beijinhos (: **

• Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá (:

Uma boa ideia também, tinha pensado num género de cacto e tudo, mas depois comecei a fazer contas à vida e desisti, já pensei em tanta opção que foi na altura que se me deu um nó no cérebro que escrevi este debate.

Mas com as dicas das meninas já voltei a pensar activamente numa solução **

• Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá (:

Já pesquisei um pouquinho e adorei a solução, há miminhos muitos engraçados com um propósito maior que será ajudar.

Obrigado pelas ideias*

• Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade!

Falam ainda que pense neles e falam se pensar em mim, é como se costuma dizer "preso por ter cão e preso por não ter" xD

• Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá (:

Muito obrigado pelas dicas, vou procurar**

• Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá (:

Também pensei em cookies personalizadas, eu pessoalmente adoro, e sendo comestível é sempre um miminho útil.

Obrigada*

• Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Precisamente!
    Bons preparativos para o grande dia, felicidades 😊
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Principiante Outubro 2021 Vila Nova de Gaia
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos a ponderar fazer o mesmo. Assim temos a certeza que não é uma "lembrança de gaveta", que pelo menos ajudou alguém.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mara! Não tinha pensado nisso mas tens toda a razão! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Por acaso nunca tinha pensado no assinto dessa maneira🤔 é uma questão pessoal sem dúvida. Eu sou contra a gastar muito em lembranças desnecessárias, por isso, desde o início que decidi oferecer uma suculenta por família ( é uma planta que, normalmente, não precisa de muita atenção como outras e dura mais tempo) e doces para as crianças.

• Responder
  • Tatiana
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós tínhamos a mesma questão... não queríamos estar a gastar dinheiro numa coisa que fosse ficar numa prateleira ou gaveta como “recordação” que na verdade não serve para nada mesmo que supostamente tivesse uma utilização. Mesmo quando é um suposto objeto útil as pessoas guardam e pronto, não usam. Entretanto passou-nos pela cabeça fazer lembranças solidárias. Encontramos uma associação que nos chamou a atenção, vamos fazer uma doação e utilizar os produtos de merchandising da própria associado para oferecer junto com uma mensagem a explicar que foi feita uma doação em nome dos nossos convidados àquela associação.
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda! 😁 Nos vamos mandar fazer uns imans de frigorifico com uma foto nossa e a data e tal... Um por casal, mandados produzir na 360imprimir, um saquinho de embrulho e eatá feito. Super baratinho. 😊
    Forreta style, sabes como sou. Eheheh
    Beijos 😘
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo-te, mass já me mentalizei que há-de sempre haver gente que fala. Que se lixem 😝
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mara, como já disseram outras noivinhas, é uma questão pessoal mas que fica sempre bem. Eu sou apologista de lembranças comestíveis e baratas. Nós, por exemplo, oferecemos bolachinhas personalizadas à todos (1,50€/cada), garrafinhas de moscatel aos homens (compradas na makro a 0.42€/cada) e velas às mulheres (compradas na primark a 0.80€/cada). Se tiveres o cartão da makro tens lá imensa coisa que dá jeito oferecer como lembrança e bastante em conta. Nós ponderamos oferecer uma caixinha com macarons, em que cada caixa com 80 unidades custava 20€, ou seja, menos de 0.30€ por lembrança.

Se não quiseres oferecer nada, também não há mal nenhum. Sinceramente nós tivemos muitas lembranças deixadas pra trás, toda a gente quis mesmo as bolachas, daí a minha grande defesa às lembranças comestíveis.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mara. Antes de começar com a preparação do casamento também achei que iria fazer um convite que servisse de lembrança e assim pouparia. Depois mudei de ideias. É verdade que muitas lembranças são postas numa gaveta e depois colocadas no lixo anos mais tarde mas cada vez mais as pessoas estão a apostar em coisas úteis e/ou caseiras. Nós oferecemos lembranças comestíveis. Provavelmente ninguém se irá lembrar mais tarde mas também quem recebe licores ou compotas acaba por guardar apenas os frascos porque usa o que está dentro.

• Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Smiley smile Eu acho que o convite muita gente não guarda mas acho que existem muitas opções baratinhas e até solidarias como falaram as outras noivinhas que podes utilizar Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mara 😍

Por cá a todos os casamentos que fomos recebemos sempre uma lembrança e por isso a questão de não dar lembrança nunca nos passou pela cabeça. Agora, se a vocês faz sentido não darem, e vão ter fotos do photobooth por exemplo, sintam-se à vontade para não dar! O casamento é vosso, vocês é que decidem! 😘

• Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Olá!

Sim, verdade, algo solidário faz todo o sentido para nós, é um facto. Ideia maravilhosa, muito obrigado pelas sugestões**

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mara, efectivamente nós também vamos dar lembranças úteis e feitas por nós, mas ainda não sabemos bem ao certo, estipulamos um budget e em função disso vamos há procura de algo. Na altura pensámos por casal, mas decidimos ser uma por pessoa.
    Acho que se achas que não faz sentido para vocês, então poderás pensar em algo que acabe por ser uma recordação (tal como o photobooth que te falaram, agora os noivos usam muito), algo muito simples q sejam vocês a fazer e isso fica muito mais em conta, ou até te deixo a ideia de pensares em algo solidário (podes fazer a doação do valor que entenderes para uma instituição e dps só fazes um cartão a dizer que o valor que iam dar em prendas foi doado á instituição X).
    Fui a um assim que tinham doado para a associação do cancro da mamã, e dps só entregaram um cartaozinho a dizer isso e um saquinho de organza com uma cápsula de café e um cartão agarrado a dizer "Obrigada pela vossa presença neste dia especial para nós, aguardamos por vocês em nossa casa para um cafezinho". Achei muito engraçado ☺ e nao deixa de ser uma recordação na mesma 😉E também vi um casamento em que doaram para o nariz vermelho (mas aí tem um valor fixo por cada nariz), e deu umas fotos super giras 😆😆 e a senhora da quinta tb nos sugeriu em pensarmos em algo solidário...
    Fica a ideia, agora acho que terão de ser vocês a decidir se querem e faz sentido 😊
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu percebo-te Smiley winking eu também tento colocar no lado do convidado porque quero que os meus convidados passem um dia muito feliz também ao nosso lado Smiley smile

• Responder
  • M
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá! Confesso que da minha parte e julgo que da do noivo também, não estamos à espera de prenda alguma, por isso sei à partida que tudo o que gastar está gasto e ponto, tenho efetivamente que trabalhar para pagar o casamento e voltar a juntar poupanças para os dias presentes.. De qualquer forma é uma verdade que quem vai estar presente são pessoas que nos dizem algo e que fazem parte da nossa vida e por isso penso que merecem do meu tempo para pensar em algo que relembre o dia.

Obrigada pela partilha*

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, o meu convite daria uma fantástica lembrança, no entanto vou optar por oferecer uma no dia. Tal como muitas noivinhas já referiram, somos muito atentos aos detalhes e para mim era impensável não oferecer um miminho aos convidados. Certo que comem e bebem, mas na sua maioria a prenda que dão paga tudo isso e no meu caso, a maioria vem de fora, o que implica custos de transporte e alojamento. A lembrança é o mínimo Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração