Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

Pedido de Casamento: Quais as razões para dizer o "sim"? 💍👰💖

Telma, a 28 de Outubro de 2019 às 11:02

Publicado em Fórum Antes do casamento 54

Hello ladies 😍 Começamos esta semana com a última missão do concurso > Caça ao Site Premium < que as administradoras lançaram na semana passada, sendo que o tema do debate de hoje centra-se nas razões pelas quais eu dei o "Sim" ao meu noivo. E, como tal, preciso da vossa ajuda para ser a...

Hello ladies 😍

Começamos esta semana com a última missão do concurso > Caça ao Site Premium < que as administradoras lançaram na semana passada, sendo que o tema do debate de hoje centra-se nas razões pelas quais eu dei o "Sim" ao meu noivo. E, como tal, preciso da vossa ajuda para ser a vencedora deste concurso, por isso, toca lá a comentar este debate para me ajudarem 💪

Antes de começar, deixem-me desejar boa sorte às outras finalistas e vença quem vencer, o importante foi termos aderido e participado neste concurso que serviu essencialmente para ajudarmos muitas as noivinhas 😍

Ora, todas nós sabemos que o casamento é uma escolha muito importante para o casal, seja o casamento propriamente dito seja a decisão de "vamos morar juntos", sem casarem (não deixa de ser um "casamento" pois apartir de determinada data vão viver com a outra pessoa, dividir tarefas, dividir rendimentos, partilhar sonhos, partilhar casa, partilhar a vida, tal igual como quem se casa). E, apesar de uma das pessoas do casal tomar a iniciativa de pedir a outra em casamento, a segunda não se deve sentir "obrigada" a aceitar o pedido de casamento só porque ele existiu.

Por cá, o casamento já era pensado e falado à bastante tempo, no entanto, o pedido ainda não tinha sido feito e por isso apesar de já nos encontrarmos a poupar para o casamento, o pedido só chegou este ano e no dia do meu aniversário, a 20 de Julho.

E, sendo o noivo uma pessoa bastante reservada no que respeita a isto de mostrar os sentimentos, acreditem que teve bastante coragem em fazê-lo nesse dia e claro que o pedido foi mais que bem-vindo e aceite logo (antes que ele se arrependesse 😂), por diversas razões.

E claro que, com as razões que mencionarei de seguida e com um anel destes não poderia ter sido uma resposta diferente não é? 😍

cfb_564485.jpg

1. O amor que existe entre nós

Aquela razão que considero como a mais importante de todo este processo: o amor que existe entre nós. Somos verdadeiramente apaixonados (pelo menos até à data) um pelo outro e por isso não fazia sentido outro caminho que não este.

2. O tempo de namoro

Sim, o tempo! Para quem não nos conhece, nós já namoramos à 8 anos (praticamente 9) e, como ainda não vivemos juntos, o caminho natural a seguir após estes anos de namoro seria mesmo o casamento. Porque não aconteceu antes? Porque entretanto estivemos na faculdade e os universitários sabem, o dinheiro não estica para nada.

3. O futuro

Ao final destes anos de namoro, é mais que normal que nos habituemos a ver o nosso futuro sempre partilhado com a outra pessoa, e por isso, o casamento acaba por ser o início de todos esses projetos de concretização pessoal e conjunta que deverão existir no futuro.

Bem minhas lindas, acho que estas foram as três principais razões pelas quais imediatamente aceitei o pedido de casamento do Sérgio, apesar de terem existido outras tantas que não são menos importantes 😍

Às noivas e às casadas, como foi o vosso pedido de casamento?

E quais foram as vossas razões para terem aceite o vosso pedido de Casamento?

Lanço-vos ainda um desafio. Aceitariam um pedido de casamento só porque:

A. A vossa mãe deseja ver-vos casadas? Sim vs não?

B. O/A vosso/a futuro/a marido/esposa poderia pagar-vos as contas? Sim vs não?

C. As vossas amigas já todas se casaram? Sim vs não?

D. O/A vosso/a futuro/a marido/esposa poderia mudar algumas atitudes? Sim vs não?

***** 👫 - 19.Maio.2011 💍 - 20.Julho.2019 💒 - 16.Agosto.2020 *****

54 respostas

• Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mais um grande Debate Telma Smiley smile

Ao teu desafio respondo a tudo que Não, sou pessoa de ideias fixas e só faço aquilo que eu acho melhor para nós (como casal) não me deixo ir pela cabeça de mais ninguém que a minha Smiley tongue

Só para teres uma ideia, a minha sogra ofereceu-nos 2 mil€ + ouro p/ as alianças para fazer o casamento cá (lisboa) ou terra do noivo (ourem), pois parece que imbicou que não quer que nós nos casemos na minha terra (uma terra perto da Guarda)... e nós recusamos qq tipo de oferta. Escolhemos casar pq nós queremos com o nosso dinheiro e onde queremos Smiley tongue

• Responder
  • Carolina
    Super Noiva Agosto 2020 São Miguel
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, no teu debate digo:

A. Sim

B. Não

C. Não

D. Não.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelente debate!

A. Sim

B. Não

C. Não todas

D. Não.

• Responder
  • Adriana
    Super Noiva Agosto 2021 Carregal do Sal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida Telma beijinhos 😘
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Catarina 😍

Ahahah, que engraçado, claro que o "Sim" era garantido Smiley xd

• Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bonita história Telma. Que sejam muito felizes Smiley love . No nosso caso, quando o noivo fez o pedido de casamento oficial nós já eramos casados pelo civil por isso não havia como dizer que não Smiley xd

A. A vossa mãe deseja ver-vos casadas? Não, ela até poderia ter esse desejo/sonho mas nunca o verbalizou nem impus a sua vontade

B. O/A vosso/a futuro/a marido/esposa poderia pagar-vos as contas? Não, e uma das razões pelas quais fizemos o casamento religioso só este ano foi para que eu tivesse tempo de arranjar trabalho e ter o meu próprio dinheiro para pagar a minha parte do casamento

C. As vossas amigas já todas se casaram? Não, apesar delas todas já terem casado, não o faria por ser a “última”

D. O/A vosso/a futuro/a marido/esposa poderia mudar algumas atitudes? Não mesmo.

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Marisa 😍

Ai claro que sim, aliás espero que sim! Também mal ia se ainda antes do casamento achava que ia correr mal não era? E o amor é o mais importante 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Raquel 😍

Então suponho que a tua mãe seja tipo a minha, sempre a tratar do noivo como ele fosse hóspede ahahah 😘

• Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2021 Peso da Régua
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pela vossa história minha linda! ❤️
    Claramente, vocês já têm uma estrutura que irá garantir a vossa felicidade, de certeza que o vosso futuro será uma sucessão de concretizações a dois!

Quanto ao desafio, não consigo escolher nenhuma! Nada me faria casar sem ser amor incondicional.
    Obrigada pelo debate! 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alooo!

Que sejam muito felizes!
    Quanto ao desafio...A. Sim, está louca com o casamento! Só fala disso mesmo ahahahah!B. Não, de todo! Eu não gosto de depender de absolutamente ninguém! A nossa conta agora é uma... e não há ele e eu. Há um nós!C. Não ainda não! Há algumas que nem pensam em casar.D. Claro que podia! Toda a gente pode mas foi por ele que me apaixonei. Sempre foi genuíno e mostrou o que era desde o primeiro dia.
    Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Adriana 😍

Afinal, o amor é que conta não é? 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Catarina 😍

Então e qual é a sensação de ser a primeira do grupo a casar? 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tal igual como nós Helena, apenas o amor! 😍

E quando ele pediu mesmo, caiu-te logo a ficha? O meu era também muito desejado mas ao início parecia que nem acreditava que estava a acontecer 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Ana 😍

E qual é a sensação de ser a primeira? As amigas acharam uma loucura? 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também acredito que sim Virginia 😍

E na verdade, assim tem muito mais sabor o casamento não é? 😘

• Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigado Rita 😍

Então se ela gosta mais dele, aposto que é como a minha, se o noivo quer carne e eu peixe, obviamente ela vai fazer carne ahahah Também acontece contigo? 😘

• Responder
  • Adriana
    Super Noiva Agosto 2021 Carregal do Sal
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida apesar de não me ir casar por nenhum dos motivos eu escolheria a opção A beijinhos e boa sorte 😍😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart

Espero que sejam muito felizes e que continuem a escrever a vossa linda história.

A. A vossa mãe deseja ver-vos casadas? Não, óbvio que a opinião dela conta mas não seria ela que iria dizer se tinha de casar ou não.

B. O/A vosso/a futuro/a marido/esposa poderia pagar-vos as contas? Aí já paga metade hoje em dia, por isso já posso casar ahahah não casaria só por isso. Acho que temos de ser um para o outro. e eu tenho a sorte de desde que começamos a namorar que a carteira é a mesma Smiley smile

C. As vossas amigas já todas se casaram? Sou a primeira das minhas amigas a casar, por isso não se aplica.

D. O/A vosso/a futuro/a marido/esposa poderia mudar algumas atitudes? Não é o casamento que muda as pessoas, mas espero que lhe dê mais consciência e mais juízo ahahahah

Beijinhos***

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So aceitaria por amor. Mais nada. NADA mesmo me faria tomar esta decisão. O pedido há muito que era desejado, namoramos há 12 anos e vivemos juntos há 5.
    • Responder
  • Ana Catarina
    Noiva Constante Outubro 2021 Sintra
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Telma, espero que tenham um dia perfeito, e que a vida vos sorria sempre ...

A. A vossa mãe deseja ver-vos casadas? Sim vs não? Sim, espero bem que sim Smiley xd

B. O/A vosso/a futuro/a marido/esposa poderia pagar-vos as contas? Sim vs não? Não, não de todo, como digo sempre não é por dinheiro, nem beleza, ele não os tem Smiley xd

C. As vossas amigas já todas se casaram? Sim vs não? Não, vou ser a primeira.

D. O/A vosso/a futuro/a marido/esposa poderia mudar algumas atitudes? Sim vs não? Não, amo exactamente como ele é, não troco nada mas nada mesmo nele Smiley heart

• Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Telma, eu acredito que, tal como o vestido, nós sabemos quando encontramos a nossa cara metade.

Quanto ao desafio:

A. A vossa mãe deseja ver-vos casadas? Não, só o faço por mim própria.

B. O/A vosso/a futuro/a marido/esposa poderia pagar-vos as contas? Não, aprendi desde cedo que tenho de ser independente e nunca casar por dinheiro e sim por amor.

C. As vossas amigas já todas se casaram? Não, como diz o ditado, antes só que mal acompanhada.

D. O/A vosso/a futuro/a marido/esposa poderia mudar algumas atitudes? Quem casa com esperanças de que o casamento mude alguma coisa já começa mal, na minha opinião.

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Telma, desejo que sejam felizes para sempre e dêem continuidade a essa história bonita.

No que toca ao desafio:

1. A minha mãe gosta mais dele do que de mim Smiley xd a resposta é um sim ao quadrado eheheh;

2. Poder, podia...mas não era a mesma coisa. Pode ser que ele vire um magnata e eu um dondoca, até lá tenho de trabalhar Smiley laugh

3. Nãoooo, sou a primeira. Elas são uma solteironas lindas e querem vida LÓÓÓCA;

4. Novamente, poder, podia...mas não era a mesma coisa. Eu amo-o assim Smiley heart

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração