Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Telma
Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis

Pedido de Casamento: Quais as razões para dizer o "sim"? 💍👰💖

Telma, a 28 de Outubro de 2019 às 11:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 54

Hello ladies 😍

Começamos esta semana com a última missão do concurso > Caça ao Site Premium < que as administradoras lançaram na semana passada, sendo que o tema do debate de hoje centra-se nas razões pelas quais eu dei o "Sim" ao meu noivo. E, como tal, preciso da vossa ajuda para ser a vencedora deste concurso, por isso, toca lá a comentar este debate para me ajudarem 💪


Antes de começar, deixem-me desejar boa sorte às outras finalistas e vença quem vencer, o importante foi termos aderido e participado neste concurso que serviu essencialmente para ajudarmos muitas as noivinhas 😍


Ora, todas nós sabemos que o casamento é uma escolha muito importante para o casal, seja o casamento propriamente dito seja a decisão de "vamos morar juntos", sem casarem (não deixa de ser um "casamento" pois apartir de determinada data vão viver com a outra pessoa, dividir tarefas, dividir rendimentos, partilhar sonhos, partilhar casa, partilhar a vida, tal igual como quem se casa). E, apesar de uma das pessoas do casal tomar a iniciativa de pedir a outra em casamento, a segunda não se deve sentir "obrigada" a aceitar o pedido de casamento só porque ele existiu.


Por cá, o casamento já era pensado e falado à bastante tempo, no entanto, o pedido ainda não tinha sido feito e por isso apesar de já nos encontrarmos a poupar para o casamento, o pedido só chegou este ano e no dia do meu aniversário, a 20 de Julho.

E, sendo o noivo uma pessoa bastante reservada no que respeita a isto de mostrar os sentimentos, acreditem que teve bastante coragem em fazê-lo nesse dia e claro que o pedido foi mais que bem-vindo e aceite logo (antes que ele se arrependesse 😂), por diversas razões.


E claro que, com as razões que mencionarei de seguida e com um anel destes não poderia ter sido uma resposta diferente não é? 😍


Pedido de Casamento: Quais as razões para dizer o "sim"? 💍👰💖 1

1. O amor que existe entre nós

Aquela razão que considero como a mais importante de todo este processo: o amor que existe entre nós. Somos verdadeiramente apaixonados (pelo menos até à data) um pelo outro e por isso não fazia sentido outro caminho que não este.


2. O tempo de namoro

Sim, o tempo! Para quem não nos conhece, nós já namoramos à 8 anos (praticamente 9) e, como ainda não vivemos juntos, o caminho natural a seguir após estes anos de namoro seria mesmo o casamento. Porque não aconteceu antes? Porque entretanto estivemos na faculdade e os universitários sabem, o dinheiro não estica para nada.


3. O futuro

Ao final destes anos de namoro, é mais que normal que nos habituemos a ver o nosso futuro sempre partilhado com a outra pessoa, e por isso, o casamento acaba por ser o início de todos esses projetos de concretização pessoal e conjunta que deverão existir no futuro.


Bem minhas lindas, acho que estas foram as três principais razões pelas quais imediatamente aceitei o pedido de casamento do Sérgio, apesar de terem existido outras tantas que não são menos importantes 😍

Às noivas e às casadas, como foi o vosso pedido de casamento?

E quais foram as vossas razões para terem aceite o vosso pedido de Casamento?


Lanço-vos ainda um desafio. Aceitariam um pedido de casamento só porque:

A. A vossa mãe deseja ver-vos casadas? Sim vs não?

B. O/A vosso/a futuro/a marido/esposa poderia pagar-vos as contas? Sim vs não?

C. As vossas amigas já todas se casaram? Sim vs não?

D. O/A vosso/a futuro/a marido/esposa poderia mudar algumas atitudes? Sim vs não?


***** 👫 - 19.Maio.2011 💍 - 20.Julho.2019 💒 - 16.Agosto.2020 *****

54 respostas

Última atividade por Carolina, a 6 de Novembro de 2019 às 00:08
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Telma! Eu também sou envergonhada, estava morrendo mas ele é menos ahah
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Catarina 😍

    Que bela surpresa então! Por cá já falávamos a algum tempo, e como ainda não vivemos juntos (só queria juntar-me após casar) andava sempre a marcar-lhe o passo ahahah e esperava que ele o fizesse numa data especial que tivemos, e ele não o fez eu fiquei tão aborrecida que deixei de ligar e quando quiser que pedisse, mas depois também me apanhou meio de surpresa! E quando pediu disse que já há mais de um ano que andava a pensar como fazer e não sabia 😘

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Junho 2021 Santa Maria da Feira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Telma!

    Uma vez mais parabéns pelo noivado Smiley ring

    No meu caso já vivemos juntos há alguns anos e o pedido surgiu sem que eu estivesse à espera, foi mesmo uma completa surpresa Smiley laugh

    Foi um pedido feito à beira mar e ao pôr do sol... para nós foi um cenário perfeito Smiley love

    Como é óbvio, e apesar de ter sido uma surpresa, a resposta foi SIM e a razão foi sem dúvida o AMOR (para mim a única razão aceitável)!

    Qual a melhor forma de celebrarmos o amor que nos une do que juntar todas as pessoas que gostamos para oficializar a união e partilhar a felicidade?!

    Agora resta organizar tudo com calma e aproveitar esta fase.

    Muitas felicidades e beijinhos!

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então ele é que fazia anos mas tu é que recebeste a prenda (o anel) 😍😘

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi ele que pediu 😍

    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok linda 😍😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já vi o debate que lançaste, já vou lá ler linda 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Ana 😍

    E quem pediu foi ele ou tu? 😘

    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A serio!!! Vou à procura do pedido para fazer um debate e contar um pouco da nossa historia
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Telma. Muitos parabéns pelo vosso amor!
    Por aqui o pedido também foi feito em dia de aniversário, mas neste caso no dele 😊

    Muitas felicidades 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Joana 😍

    A sério? Que criatividade Joana 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Mara 😍

    O importante é sempre o amor 😘

    • Responder
  • J
    Noiva Experiente Junho 2021 Cascais
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitos parabéns pelo casamento Smiley winking Muitas felicidades.

    O meu pedido de casamento foi pelo messenger. kkkk

    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Outubro 2020 Seixal
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pela vossa história e pelo que foram construindo até aqui.

    Felicidades! A foto está bastante gira, e o anel é lindíssimo.

    A. A vossa mãe deseja ver-vos casadas? Digamos que a minha história familiar é complicada, acho que aceitaria casar mesmo só para lhe mostrar que sou capaz.

    B. O/A vosso/a futuro/a marido/esposa poderia pagar-vos as contas? Era demasiado confortável, mas não levaria um sim, por essa razão, até porque faço questão que as contas sejam partilhadas.

    C. As vossas amigas já todas se casaram? Nã, para os meus lados anda tudo a fugir do casório

    D. O/A vosso/a futuro/a marido/esposa poderia mudar algumas atitudes? Efectivamente poderia, quem não, ele é o primeiro a "queixar-se" de algumas das minhas atitudes :p

    O importante é compreender-nos, aceitar-nos e complementar-nos, amizade e companheirismo, o resto vai crescendo e se construindo.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Milhinha 😍

    A sério? Então já somos mais velhotes uma semana ahahah 😂😂

    Mas vão casar algum tempo antes! Quando for o meu já estarás com bodas de qualquer coisa 😂😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O importante é o amor Catarina 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bonito Carolina 😍

    Por cá o noivo jamais fazia isso, ser o centro das atenções e eu não sabia onde me meter, somos mais intimistas mas para vocês deve ter sido lindo de morrer 😘

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É que estão mesmo!! +.+ São umas queridas +.+

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Elas estão a viver o sonho contigo 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou mesmo da mesma opinião que tu Tânia! E acho que só faz sentido se assim o for! 😍

    Esses 9's todos é bem engraçado! E o pedido foi bem original também 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bonita declaração Daniela 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que sim Patrícia, e o "sim" deve ser dito sem pressões, seja do que e de quem for! 😍

    Mas que belo dia para o pedido! Por cá também não fomos às Maldivas para ser pedida em casamento, foi mesmo no quarto, com o anel debaixo da almofada, mas o noivo ficou tão nervoso em ter de fazer aquilo (tudo o que o fizer sair da zona de conforto dele estraga-o!) que passou a noite com febre, fomos para o hospital e uns dias doentes a seguir ahahah 😂😂

    Eu juro que ele queria e quer casar-se também 😂😍 mas como é diferente em mostrar os sentimentos ficou todo nervoso 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Márcia 😍

    A tua sogra estava mesmo a fim, e nem assim conseguiu, deve estar danada! Tadinha queria o filho na terrinha só 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Carolina 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado Mariana 😍😘

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma! Parabens pelo teu debate! Adoro como colocas tudo em perspectiva e ainda fazes perguntas a nós comuns mortais! Hahah o engraçado é que eu e o noivo Milhinha começamos a namorar uma semana depois de vocês! 😍 Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E boas razões tens tu😁
    A- sim. Até à data, serei a única filha a casar pela igreja.
    B- as contas são divididas.C- nao.D- ninguém é perfeito. Todos temoa as nossas falhas que com o tempo vamos melhorando.
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Junho 2022 Pico
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Telma,
    Muito bem e felicidades! O meu pedido de casamento foi completamente inesperado pois foi no dia dos namorados, no meio de um restaurante do hotel onde fomos passar a noite mas foi tudo ao pormenor! Ele pelos vistos andou falando com o pessoal do Hotel e etsive uma noite memorável! Musica dedicada a mim, pedido de casamento no meio da pista, cocktail especial só para mim, corações a cair! foi mágico e fi1quei impressionada porque dentro de mim sempre tive o pedido num restaurante como "cliché" mas daquela maneira, foi de sonho!
    Em relação ás tuas questões:
    A. Nunca, sempre fui muito independente e quando não quero, não quero.
    B. As contas são divididas por cá
    C. Não
    D. Claro, tanto ele como eu, estamos sempre a adaptar-nos

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É estranho, pois elas estão a mimar-me e a tratar de mim de forma excepcional Smiley smile

    São sem dúvida as melhores amigas do mundo!!!!

    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma, respondendo em primeiro lugar a todas as questões que colocaste, a minha reposta é NÃO, um casamento baseia-se naquilo que duas pessoas sentem uma pela outra e pela ideia que tem de construir uma vida em conjunto...pelo que seria muito errado alguém querer casar para fazer a vontade a outras pessoas, ser sustentado/a, parecer bem no círculo que frequenta e muito menos para alguém mudar...acredito que se os namorados são maus enquanto solteiros, quando casam ficam piores...


    A minha razão que levou a dizer sim...porque somos acima de tudo muito cúmplices um do outro e porque desde que começamos a namorar que nós tratamos como se já fôssemos casados...o casamento para nós foi uma confirmação daquilo que sentimos um pelo outro, da vontade que temos de ficar juntos até andarmos à porrada de bengalas e formalizar algo que já existia à muito tempo...começamos a morar juntos ao fim de 9 meses de namoro e decidimos casar ao fim de 9 anos a viver juntos... dia 9 de Agosto de 2019 (muitos 9’s) 😜O pedido de noivado foi na consoada onde estávamos a fazer as compras das prendas de natal e por acaso até estávamos zangados porque ele queria que eu escolhesse a prenda para ele me dar e tudo o que eu pedia ele dizia que não...?!?!... em “modo desespero” ele levou-me a uma ourivesaria e apenas disse “escolhe o teu anel de noivado!” e eu fiquei tipo WTF!!!...nenhum de nós tinha a ideia de casar (na nossa cabeça já o éramos à muitos anos), portanto o “pedido” dele deixou-me surpreendida, assim como a família que quando dissemos que íamos casar pensaram que estávamos no gozo!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma, mais um grande debate 🙂. Quanto ao desafio, as minhas respostas são todas não, a única coisa que me fez dizer o "sim" é o amor que sinto por ele e a certeza que quero passar o resto da minha vida com ele ❤️.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Telma ! Olha respondendo ao teu desafio todas as respostas não, acho que temos o nosso tempo. Além de que eu fui das primeiras das minhas amigas a casar pela simples facto que a vida se proporcionou a isso.


    Já o meu pedido, foi feito em casa no dia de Natal de 2017 apenas com o meu marido, era para ter sido na passagem de ano mesmo em frente à London eye. Se foi o pedido que esperava ter, talvez não, mas foi tão genuíno que foi algo há Bruno, já para não falar que a ideia original era de todo louca 🤣🤣🤣
    Quanto ao que me fez dizer sim, e voltaria a dizer mil vezes foi o facto de ir casar com o meu melhor amigo, aquele que está nos bons e maus momentos, somos a moleta um do outro, somos só nós nesta vida praticamente. Além disso disse sim também ao partilhar a minha vida (quase 24/7) com o meu atual marido, disse sim ao partilhar o meu espaço com ele (já o tinha dito mas não oficialmente) e acredita a vida assim o proporcionou.
    Beijinho e felicidades
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração