Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rute
Noiva Ativa Outubro 2017 Bombarral

Pedido de casamento - e agora?

Rute, a 17 de Abril de 2017 às 11:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 46

Boa tarde a todas/os,

O meu nome é Rute Correia tenho 26 anos e tenciono casar-me em Outubro deste ano.

Acontece que o momento sempre esperado do pedido que nos faz tremer por dentro foi na passada quinta-feira. Começei a explorar o site a perceber o que fazer agora, mas confesso que estou um pouco nervosa.

Queriamos muito que o casamento ainda fosse este ano, acham que vamos a tempo?

E depois, claro somos um casal jovem e o nosso orçamento também tem algumas limitações o que me assusta quando olho para os preços das coisas.

Por onde começar?

Sou da zona do Bombarral, algum conselho para locais para o casamento?

Muito Obrigada!

Rute

46 respostas

Última atividade por Rute, a 21 de Abril de 2017 às 12:58
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente não é muito não...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Outubro 2017 Setúbal (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo o que eu te poder ajudar diz!!! Eu com 100 pessoas convidadas vou gastar no total 9000€ mas o catering cada um para o seu e optei por não querer prendas. Poupei logo 6000 o meu vestido foi me oferecido pelos padrinhos e foi super barato o do meu noivo igual. Optei por não ter fotografo profissional e tenho Pack de vídeo com drone 800 € para as damas de honor e pajens fiz te com.a Claudia da boutique dos buquês. Cada pulseira 15€ E cada lapela tbm a 15€ agora ×12 hahaha .Consegui uma charrete por 200€ e o senhor é 5* vai me buscar a casa e depois leva nos da igreja para o copo de água.Convites mandei fazer numa gráfica e o resto estou a fazer em casa.Somando tudo gastei até agora 1600€Espero ter ajudado 😙😙😙😙😙😙
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahah 12??? Incrível...Mas parece estar tudo bem e a correr a bom rítmo. Eu ainda não tenho nada, estou só a pesquisar quintas... Tudo megaaaaa caro 😲
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa chamo me Ana Martins tenho 30 anos e vivo em Setúbal mas sou de Ferreira do Zêzere. Vou me casar em Setúbal pelo religioso e em Palmela é que vou fazer o copo de água 😗😗😗😗
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá a correr tudo super estressante e super bem 🤗🤗🤗tive a feliz ideia de ter 12 damas de honor e 12 pajens Mas já todas tem vestido e eles Papillon 😉😉😉😉e tu bride mais linda ?
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 Beijinhos
    • Responder
  • Sofia & Flávio
    Super Noiva Junho 2018 Lousada
    Sofia & Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim vais a tempo trata já do essencial quinta/restaurante fotógrafo animação igreja e depois com calma trata do resto convites e esses pormenores 😊 Qualquer coisa diz querida ❤️
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana 😊 Parabéns pelo casamento. Como está a correr?Obrigada!
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva 😙😙😙 eu acho que sim. Eu tbm me vou casar este ano dia 1 de outubro em Setúbal. E fui pedida em casamento a 14 de fevereiro. Trata já da quinta ou copo de água. Assim ficas com meio caminho resolvido. Se precisares de ajuda diz😉😉😉 beijo
    • Responder
  • Carla
    Super Noiva Outubro 2017 Almada
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, vai ser muito giro partilharmos as nossas experiências! 😀👍Ainda não sei bem como os vou convidar, até porque já são pessoas com uma certa idade (são meus tios) e até tenho algum receio que não queiram aceitar por questões de saúde... vamos ver!E tu, como pensas convidar os teus? Como reagiram os teus pais? Os meus não tiveram a reação feliz que estava à espera, o que me deixou tristonha, mas pronto, estou muito feliz pela concretização do meu sonho! E a quinta, já encontraste alguma que gostassem? 🤗
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que giro... Ahah então temos de ir partilhando o que vamos fazendo vai ser muito giro 😊👍Eu para ser franca, como vou só casar pelo registo e queria que o registo fosse à quinta ainda não marquei. Não tenho ainda quinta. Estou uma pilha com receio de não conseguir sabes?! Ainda só os meus pais é que sabem amanhã é que vamos contar aos pais dele.Como vais fazer para convidar os padrinhos?Beijinho
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também! 😀 Vamos hoje falar com o sr. Padre para tentar deixar já marcado para dia 14 (ele diz que já tinha uns compromissos com uns missionários nesse dia mas que é um negociador nato e se formos cumpridores que ele pensa no nosso assunto! Eheheh). E tu, quando pensas marcar? 😘
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!Vou casar pelo civil. O maior desafio é encontrar uma quinta aqui por estes lados mas obrigada pela força 😊👍Beijinho
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Carla!!!Que bom saber que não sou a única... Nós falámos a semana passada 😛Estava a pensar no 14 e tu?Beijinho
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rute! Eu também me vou casar em Outubro e só agora é que estou a tratar de tudo pois só há duas semanas é que decidimos dar este passo. Com tranquilidade é muito boa vontade consegue-se tudo! Estás a pensar em que dia de Outubro? 😀
    • Responder
  • Anar
    Noiva Ativa Abril 2018 Condeixa-a-Nova
    Anar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo é possivel de fazer. Vai exigir muito trabalho em pouco tempo e disponibilidade dos dois.

O mais importante é definir data e marcar igreja (se for o caso) e quinta. Depois fotografos, convites, lista de convidados e por ai fora Smiley smile

Boa sorte Smiley winking

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É natural! Não imaginamos o trabalho que dá e/ou o tempo que demora, até começarmos a tratar das coisas... 😜
    Mas vai tudo correr bem, vais ver! Só têm de se organizar! 😉 Até era muito útil vocês prepararem um plano de acções (com o que fazer e até quando), onde estipulam as prioridades e onde repartem tarefas! É só uma ideia! Mas iria ajudar a poupar muito tempo e a terem tudo organizadinho! 😉😀
    Qualquer coisa, é só dizeres!
    Beijinho*
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela força Smiley smile

• Responder
  • Minnie
    Super Noiva Setembro 2017 Lisboa (Concelho)
    Minnie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim é possível!Tudo se consegue!Nos só começamos em março a ver as coisas e casamos em setembro...com força de vontade tudo flui! Smiley smile
    • Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada! Smiley smile

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tinha ideia que os vestidos demoravam tanto tempo. Mas ok, vou tratar!

Obrigada!

Biejinhos,

Rute

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela força Smiley smile

• Responder
  • Rute
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Jacinta,

OBRIGADA! Vocês estão a ser muito simpáticas o que me deixa mais tranquila, mas sim tenho noção que temos de dar corda aos sapatos!!!

Beijinhos,

Rute

• Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns pelo noivado! 😊
    Acho que, se puserem, já, mãos à obra, vão muito a tempo de preparar tudo! Claro está que também depende um pouco do tipo de casamento que vocês desejam e do orçamento que têm disponível. Mas tudo se consegue! 😉
    Como já vos foi dito, devem começar pela quinta e pela Igreja (se for esse o caso), seguindo-se do fotógrafo e animação. Por norma, esses são os fornecedores mais difíceis de conciliar. Depois, devem tratar, assim que puderem, dos convites! Nós também casamos em Outubro 😊 e já os distribuímos quase todos! Como te sugeriu a noivinha Maria, podem enviar "Save the Date", para as pessoas já estarem a contar e, assim, vocês terem mais tempo para entregar os convites. Caso contrário, se demoram muito tempo nessa tarefa, correm o risco de ouvir muitas negas, por ser muito em cima da hora...
    Quanto aos fornecedores, podes procurar alguns squi no Fórum! Mas aconselho-te a contactá-los directamente, em vez de enviares mensagem por aqui!! É muito mais rápido e fiável! 😉
    Qualquer coisa mais de que precises, é só perguntares! Nós estamos, aqui, para nos ajudarmos umas às outras! 😉 😀
    Também encontras muitas inspirações no Pinterest, mas, se quiseres opiniões, podes, sempre, pedir as nossas! 😁😁
    Bons preparativos!
    Beijinho*
    • Responder
  • Genifer
    Noiva Master Junho 2017 Sintra
    Genifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me decide casar a faltar menos de 8 meses e até agora correu td mt bem, o que podes é não conseguir a data que pretendes com os fornecedores. Primeiro tens de reservar a Quinta, que é o mais dificil de achar por nivel de preços, gostos e até a data vaga, depois é a igreja se assim pretende e após isso o Fotografo, esses são os mais complicados por causa de conciliar as datas, de resto é tudo tranquilo. Com certeza vão conseguir e mt paciência que tudo vai se ajeitando Smiley smile

• Responder
  • Emiliana
    Noiva Master Outubro 2017 Matosinhos
    Emiliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá linda. Muitos parabéns💗 eu também caso em Outubro deste ano 👍 acho que ainda vais a tempo, não costuma ser época alta, por isso ainda podes encontrar bastantes fornecedores disponíveis. Tens de começar a tratar já a reservar. Boa sorte, beijinhos
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidimos casar em Dezembro, começámos a tratar das coisas e vamos casar em Maio. 4 meses e está a correr bem boa sorte
    • Responder
  • Lils
    Noiva Master Maio 2017 Abrantes
    Lils ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Antes de mais, parabéns pelo noivado!!

Uma da sminhas colegas de trabalho ficou noiva em fevereiro e casa a 29 de julho. Até agora está a conseguir arranjar tudo Smiley smile No teu caso, sendo que outubro é uma época já com menos casamentos, é possível que consigas, sim Smiley laugh Mas, além da quinta, fotógrafo e igreja (se aplicável), à semelhança do que já te disseram, no teu lugar começaria a ver também de imediato do vestido... Em algumas marcas pode demorar um pouco até chegar...!

• Responder
  • Liliana
    Noiva Ativa Junho 2017 Vila do Conde
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa a ver já as quintas para outubro deves conseguir, marca a igreja e o fotógrafo tb, quanto ao vestido o meu demorou 4 meses a chegar é melhor ver isso tb este mês de preferência, não t preocupes tudo se consegue
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Agosto 2017 Santo Tirso
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E um pouco justo... é dificil encontrar quinta e o vestido estar pronto a tempo... Porque fazer as coisas com pressa ?
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tendo em conta que em Outubro já não há tantos casamentos deves conseguir uma quinta, não digo como muita facilidade, mas com mais facilidade do que para outros meses, e agora o mais importante é mesmo tratarem da quinta e da igreja, depois ainda tem tempo para ir tratando das outras coisas... conheço um casal que organizou um casamento em menos de cinco meses por isso é possívelSmiley winking beijinhos
    • Responder
  • Ana Cláudia
    Noiva Constante Agosto 2017 Vila do Conde
    Ana Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada é impossível Smiley winking Eu fui pedida em casamento em fevereiro, em março começamos a ver as coisas, e casamos já em agosto!! O principal é arranjares um local com vaga disponível Smiley smile Boa sorte Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração