Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Claudia
Noiva Curiosa Abril 2021 Leiria (Concelho)

Pedido de casamento

Claudia, a 30 de Novembro de 2020 às 14:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Olá meninas. Sou nova por aqui e venho dar os parabéns a todas que estão noivas . Venho pedir-vos uma opinião sincera. O que acham de uma rapariga a pedir em casamento o namorado . E sugestões please? 🙂

25 respostas

Última atividade por Cláudia, a 2 de Janeiro de 2021 às 23:15
  • Cláudia
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Vila Nova de Gaia
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia, também sou nova por aqui (e também sou Cláudia 😊) e o meu plano era pedir o meu namorado em casamento dia 17 deste mês (Janeiro) mas ele adiantou-se e pediu-me dia 31 de Dezembro!
    Tenho tudo planeado e pago (vai ser um salto de paraquedas com o pedido no fim do salto) e não queria estar a desmarcar tudo, fora que é o nosso fim-de-semana de aniversário de namoro e acho que será algo super engraçado e que ficará nas nossas memórias. Por isso, sim, concordo a 100% que as meninas se cheguem à frente também, mesmo que os namorados se cheguem à frente primeiro💪🏽😁
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia.
    Sê muito bem vinda à comunidade!❤
    Quanto a pedir o namorado em casamento a minha opinião é: se achas que o deves fazer porque não? Cada vez mais as mulheres tomam essa iniciativa e temos algumas meninas na comunidade que já o fizeram. 😁 Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Smiley smile why not? a milhinha é a nossa guerreira =P

• Responder
  • H
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Macedo de Cavaleiros
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euxinhaaaaaaa
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Setembro 2021 Aveiro (Concelho)
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda Cláudia 🥳
    Acho completamente normal a noiva pedir em casamento ao noivo, aqui por estes lados foi assim! 🙈
    Convém perceber, antes do pedido, se ele também quer, e deixa-lo completamente à vontade caso não queira... Eu quando pedi ao meu, foi algo muito discreto porque não queria que ele se sentisse intimidado! Ele ainda pensou que estava a gozar, mas depois comecei a chorar de tão nervosa que estava 😂😂 e lá acreditou! Quando aceitou perguntei ao longo da noite, prai 50x, se ele tinha certeza 😂 e que se não quisesse não haveria problema! Mas lá se manteve firme 😁Se é realmente aquilo que queres, acho que devias fazer de um modo que fosse especial para ambos! Beijocas ❤️
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alô Cláudia! Sê muito bem-vinda 🎉

Acho muito válido quereres ser tu a fazer o pedido e a dar o primeiro passo, mas acho que é muito importante que já tenha havido uma conversa antes e que tenhas sondado o noivo para saber se ele faria mesmo questão de ser ele a fazer o pedido (como muitos noivos fazem)... Mas eu apoio muito essa tomada de decisão! Há cerca de dois anos atrás, uma grande amiga ligou-me a fazer exactamente essa pergunta, e todas ajudamos a preparar o pedido especial ao noivo! Ele ficou super contente, não estranhou nada ter sido ela a fazer o pedido, e foi lindo! 😍

• Responder
  • Liliana
    Super Noiva Julho 2023 Montijo
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola e bem vinda a comu🥰
    Acho uma ideia super fofa como se fosse o homem a pedir, quanto ao que hade de fazer acjo que deve de vir da tua imaginação e deves fazer como se fosse para ti assim fica sempre fofo.

Espero que depois consigas partilhar esse momento com a gente muitas felicidades 💖💖💖🥰
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia! Acho super romântico e moderno! ADORO. Hoje em dia já não existe essa "regra", é tudo muito mais liberal. Se queres pedir, pede. Será um momento muito especial querida eheh Smiley heart

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!!! É ousado digo-te já 😜 até acho piada e há noivinhas que o fazem mas eu sempre quis que fosse ele...agora, se tens a certeza que é o que ambos desejam e estás a pensar fazê-lo avança sem medos!!!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2021 Cascais
    Tárcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá girl,
    Acho muito giro, temos noivas aqui na app que pediram os noivos em casamento, deram o relógio ao invés do anel 🤗 força girl.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 🙂 muito obrigada pela tua dica .. não sabia que existia anéis de noivado para homens.
    • Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola!
    Vou te dar uma opinião masculina, acho que não há mal nenhum em a mulher pedir ao noivo mas desde que ela o conheça bem e os desejos dele. Porque no meu caso eu ficaria mesmo “mais que lixado” para não dizer outra coisa se ela me roubasse essa oportunidade. Isto visto que foi algo que eu sempre idealizei fazer à minha maneira... agora tens duas opções, ou por dicas .... para ver se ele pede, ou se quiseres ser tu a pedir tenta perceber (isto se ainda não tiveres a certeza) como ele se sente em relação a isso...
    Quanto ao que dar, um bom relógio é sempre uma boa opção, mas muitas mulheres/noivas deixam passar ao lado/esquecem que há o anel de noivado de homem. Há modelos muito bons que penso que um homem também gostaria de ter. P.S: os anéis não são fáceis de encontrar mas há muitos modelos/imagens a internet mesmo de famosos que usam anel de noivado masculino, em última opção podes guardar as imagens e pedir na ourivesaria para replicarem. Espero ter ajudado 😉
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida 😚 obrigada 😘😘
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida ❤️ sim boa ideia 😇
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi querida ❤️ super original 😙
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia,

Acho que é uma ótima ideia, até porque nós mulheres falamos tanto em igualdade, e depois nestas coisas, acabamos por nos acanhar um pouco.
    Não foi o que aconteceu comigo porque, como fui eu que pedi em namoro, estabelecemos que seria ele a pedir me em casamento.
    Ideias, podias dar-lhe algo que ele gosta muito de receber, como por exemplo o relógio (os homens adoram) com uma carta especial
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cláudia,
    Eu sou mais de "o homem tem que dar o primeiro passo". Mas não quer dizer que seja o mais correcto, já vi por aqui noivinhas que fizeram o pedido ao namorado e estavam super felizes! Acho que deves fazer o que o teu coração mandar 😍😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Cláudia eu na 1 vez pedi o meu noivo em casamento em vez do anel, dei o relógio de noivado ele adorou, deixei uma msg romantica na caixa e quando abriu viu o pedido de casamento ❤️
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida ❤️ obrigada pela dica 🙂👼
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida ❤️❤️ obrigada pela dica ☺️☺️☺️
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Ana♡ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello lady *.*
    Acho que é um momento lindo na mesma, o importante é dar o passo independentemente de quem o possa fazer 😘
    Eu alinharia por exemplo, numa montagem de fotos e vídeos, numa sessão de fim de semana, e no fim punha "queres casar comigo?". Ou num bolinho com essa questão 🤩😍Existe muitas ideias é só por em prática 😁Beijinho 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, antes de mais sê muito bem vinda à comunidade.
    Acho muito bem, aliás, há várias noivinhas que já o fizeram. Emancipação feminina.
    Beijinho.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Claudia. Eu pedi ao meu marido e adorei a experiência. Podes ler mais em o Grande "sim" do Noivo Milhinha: razões para pedir o noivo em casamento https://comunidade.casamentos.pt/forum/o-grande-sim-do-noivo-milhinha-razoes-para-pedir-o-noivo-em-casamento--t223167 Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida ❤️❤️ muito obrigada pela tua dica 🙂🙂
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cláudia 😍

Pessoalmente sempre idealizei ser o noivo a pedir, e apenas por esse motivo não fui eu a tomar a iniciativa! Mas conheço imensas noivas que o fizeram e acho que desde que seja vontade de ambos casar, quem pede é apenas um pormenor querida! Olha o exemplo da nossa Milhinha 😍

Quanto a sugestões, gosto muito da ideia dos relógios gravados! No outro dia vi um comando de Playstation que tinha a frase gravada também eheh 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração